Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XV - Primeiros passos de uma longa caminhada


Por Brunoliveira

Fala aí pessoal,

Pois é, Final Fantasy XV finalmente chegou e a comunidade gamer está em povorosa com o lançamento do título. Comprei o game há um tempo atrás já, na semana que havia sido adiado pra ser mais preciso, comprei num dia, adiaram no outro (Oh azar!!!) e na última terça-feira, dia 29, o Submarino fez meu dia muito mais feliz deixando o game na minha casa, hahaha.. A galera reclama de comprar pré-order de cópia física porque não chega rápido e tal, e eu estava preocupado de demorar para entregarem o game, mas não tive nenhum problema e na terça à noite mesmo eu já estava jogando, depois de gastar umas duas horas baixando aquele Patch Day-One gigante, hehe...

Comecei o jogo, mas o meu tempo essa semana está apertadíssimo e estou com cerca de quatro horas jogadas, ainda engatinhando na história e entendendo melhor a infinidades de mecânicas que o jogo nos proporciona e nossa, estou encantado com o jogo, com o universo, com os personagens, com o clima que o jogo te coloca logo nos primeiros momentos. É tudo muito completo e complexo e tem assunto pra uns trocentos posts. Logo no começo o game já te convida para fazer um tutorial, a minha recomendação é: FAÇA O TUTORIAL e tente entender o máximo possível do combate, da criação dos feitiços, do sistema de cover, do modo estratégico e do modo dinâmico de combate e do gerenciamento de MP, refaça os tutoriais se tiver dúvida, mas não se desespere, porque é possível refazê-los em qualquer momento do game também! Não deixe de conferir o guia das histórias de  Lucis para entender melhor a mitologia por trás da aventura. Feito isso, partiu desbravar o mundo!

Logo de cara nossos protagonistas já se deparam com um enorme problema para resolver: seu carro, Regalia, quebrou e nenhuma boa alma se ofereceu para dar uma caroninha e, por isso, os quatro vão precisar empurrar a máquina todo o caminho até o posto avançado mais perto e é lá que conhecemos a adorável Cindy e o velho Cid, os mecânicos que ficarão responsáveis por arrumar a nossa criança, maaaaas, o príncipe Noctis está com a conta bancária um tanto quanto precária e por isso, vai precisar realizar algumas missões com seus amigos para levantar uma grana e pagar o conserto (onde já se viu isso, o príncipe que não tem dinheiro) e é aí que somos jogados de cara em um mundo imenso para explorar e milhões de coisas pra fazer.

A exploração e o combate são o ponto alto desta primeira parte do game!
O que achei mais interessante é que o formato do jogo é completamente diferente do que já estamos acostumados: pouca história e muita ação logo no começo, o que eu achei muito interessante porque afinal de contas, no começo do jogo você geralmente quer mais é jogar, conhecer as coisas e explorar, é mais gostoso ir descobrindo a história aos poucos do que ter de cara aquela tonelada de informações que você vai ficar toda hora consultando ou tendo dificuldades para lembrar. É claro que o filme Kingsglaive, que a Neiva comentou no seu último post ajuda muito a dar um pano de fundo e não te deixar perdido no que está acontecendo (quem ainda não viu, corra!!!), mas mesmo quem não viu o filme não vai ter dificuldades de acompanhar esse começo mais despretensioso da história.

Não vou detalhar tudo o que aconteceu até agora nesse post, porque pretendo fazer isso em um outro de Primeiras Impressões oficial mesmo, mas não podia deixar de passar pra falar um pouco dessas minhas quarto horas de jogatina e pra deixar esse vídeo que fiz através do sistema de captura do PS4 e subi pro meu Canal no Youtube, caso gostem do vídeo posso também trazer outros ao longo da minha aventura.


Essa luta pra mim foi a primeira prova de fogo, onde eu pude ver se tinha aprendido o básico do combate, escolhi adotar a forma de combate dinâmico, gosto de ver o jogo fluindo mais rápido, mas precisa de muito timing pra conseguir desviar e aparar os golpes, mas vou pegando o jeito aos poucos. O modo estratégico é aquele em que a tela fica congelada e te dá um tempinho para pensar, estudar as fraquezas do inimigo através da técnica libra e tal. É bom pra quem tem dificuldade de acompanhar o monte de coisa que acontece de uma vez só na tela no modo dinâmico.

Bom galera, pra começar é mais ou menos isso, hehe... E vocês, como estão nas jogatinas? Já avançaram muito? Qual estilo de combate estão utilizando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Persona 5) Guia em Português para os Mementos e Solicitações (Requests)

Diferente do Palace, que são dungeons criadas como reflexo dos corações das pessoas em geral, os Mementos é uma dungeon aleatória cujo a forma muda a cada vez que você a entra. Existem quests para encontrar e capturar os Shadows perambulando lá dentro, mas já que Shadows são baseados nas pessoas, suas ações irão mudar de acordo com coisas tal como o clima do dia. As solicitações geralmente são obtidos através do Phansite e enviados a você por Mishima. Nesses pedidos você tem que entrar em Mementos e rastrear as Shadows menores que estão causando problemas para as pessoas sem serem tão distorcidas como as que criam Palácios. Alguns pedidos também são obtidos através de confidentes e serão listados separadamente.   Para começar, Mementos é composto por oito áreas diferentes e cada área é habilitada depois que você terminar um Palácio. Path of ... # Areas Rest Floor(s) Qimranut (Q) 2 none Aiyatsubus (Ai) 7 4 Chemdah...

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

FFXIII - Missão 55 - Neochu com Growth Egg (CP x 2)

Sempre que encontrar ovelhas, toque-as para ganhar Thick Wool, Fluffy Wool, Rough Wool ou Scraggly Wool Este post é para aqueles que ainda estão com level baixo de upagem e acham que o Growth Egg que está com o Neochu só poderá ser pego muito mais à frente. O Rodrigo, de Jundiaí, estava ainda em Taejin Towers na missão 28 quando soube do ovo. Personagens com HP baixo,  menos de 10.000 cada, se entendi direito. Só Vanille com arma em 2a. forma, os demais com armas level 1, não upadas. Começou com VANILLE/SAB, FANG/SEN, e HOPE/MED. Jogando Death direto e nada. Como o Snow tinha uns 2.000 de HP à mais que a Fang, trocou, ficando com VANILLE/SAB, SCAN/SEN, e HOPE/MED. Primeiro Death que deu depois da troca já pegou. Aí foi só lidar com os monstrinhos. Só. Ele esqueceu de colocar paradigmas de COM e RAV, pensando só no Death! lol 30 segundos para matar o Neochu e 27 minutos para os filhotes. lol Estou rindo é de lembrar que quase morri com o mesmo erro bobo. kkk Então,...

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

Resonance of Fate: Playthrough (detonado em vídeos) do Destin Strider

Enquanto finalizo o novo template (ah, isto é enrolado demais. Nunca fica bom o suficiente), aproveito para postar uma pequena dica para vocês. Da mesma forma que em Final Fantasy XIII indiquei os playthroughs do Split Infinity , para Resonance of Fate encontrei o Destin Strider, que já tem 21 vídeos com qualidade HD, irrepreensíveis até onde pude ver. Acima o primeiro vídeo, com a abertura do jogo e a sensacional queda da Leanne e do Sephyr, bem como os primeiros minutos, tal como narrei em Primeiras Impressões . Entrada para a página no youtube do Destin Strider: >> Playthrough de Resonance of Fate << Vou começar a jogar Resonance de verdade mesmo só em maio. Enquanto isto postarei apenas as lições de combate, troféus e outras informações sobre o jogo. Apressadinhos como o Franklin que não querem esperar até o início de maio (que é quando vou realmente começar a jogar Resonance), podem encontrar soluções para os problemas ali. :DDD