Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XV - Primeiros passos de uma longa caminhada


Por Brunoliveira

Fala aí pessoal,

Pois é, Final Fantasy XV finalmente chegou e a comunidade gamer está em povorosa com o lançamento do título. Comprei o game há um tempo atrás já, na semana que havia sido adiado pra ser mais preciso, comprei num dia, adiaram no outro (Oh azar!!!) e na última terça-feira, dia 29, o Submarino fez meu dia muito mais feliz deixando o game na minha casa, hahaha.. A galera reclama de comprar pré-order de cópia física porque não chega rápido e tal, e eu estava preocupado de demorar para entregarem o game, mas não tive nenhum problema e na terça à noite mesmo eu já estava jogando, depois de gastar umas duas horas baixando aquele Patch Day-One gigante, hehe...

Comecei o jogo, mas o meu tempo essa semana está apertadíssimo e estou com cerca de quatro horas jogadas, ainda engatinhando na história e entendendo melhor a infinidades de mecânicas que o jogo nos proporciona e nossa, estou encantado com o jogo, com o universo, com os personagens, com o clima que o jogo te coloca logo nos primeiros momentos. É tudo muito completo e complexo e tem assunto pra uns trocentos posts. Logo no começo o game já te convida para fazer um tutorial, a minha recomendação é: FAÇA O TUTORIAL e tente entender o máximo possível do combate, da criação dos feitiços, do sistema de cover, do modo estratégico e do modo dinâmico de combate e do gerenciamento de MP, refaça os tutoriais se tiver dúvida, mas não se desespere, porque é possível refazê-los em qualquer momento do game também! Não deixe de conferir o guia das histórias de  Lucis para entender melhor a mitologia por trás da aventura. Feito isso, partiu desbravar o mundo!

Logo de cara nossos protagonistas já se deparam com um enorme problema para resolver: seu carro, Regalia, quebrou e nenhuma boa alma se ofereceu para dar uma caroninha e, por isso, os quatro vão precisar empurrar a máquina todo o caminho até o posto avançado mais perto e é lá que conhecemos a adorável Cindy e o velho Cid, os mecânicos que ficarão responsáveis por arrumar a nossa criança, maaaaas, o príncipe Noctis está com a conta bancária um tanto quanto precária e por isso, vai precisar realizar algumas missões com seus amigos para levantar uma grana e pagar o conserto (onde já se viu isso, o príncipe que não tem dinheiro) e é aí que somos jogados de cara em um mundo imenso para explorar e milhões de coisas pra fazer.

A exploração e o combate são o ponto alto desta primeira parte do game!
O que achei mais interessante é que o formato do jogo é completamente diferente do que já estamos acostumados: pouca história e muita ação logo no começo, o que eu achei muito interessante porque afinal de contas, no começo do jogo você geralmente quer mais é jogar, conhecer as coisas e explorar, é mais gostoso ir descobrindo a história aos poucos do que ter de cara aquela tonelada de informações que você vai ficar toda hora consultando ou tendo dificuldades para lembrar. É claro que o filme Kingsglaive, que a Neiva comentou no seu último post ajuda muito a dar um pano de fundo e não te deixar perdido no que está acontecendo (quem ainda não viu, corra!!!), mas mesmo quem não viu o filme não vai ter dificuldades de acompanhar esse começo mais despretensioso da história.

Não vou detalhar tudo o que aconteceu até agora nesse post, porque pretendo fazer isso em um outro de Primeiras Impressões oficial mesmo, mas não podia deixar de passar pra falar um pouco dessas minhas quarto horas de jogatina e pra deixar esse vídeo que fiz através do sistema de captura do PS4 e subi pro meu Canal no Youtube, caso gostem do vídeo posso também trazer outros ao longo da minha aventura.


Essa luta pra mim foi a primeira prova de fogo, onde eu pude ver se tinha aprendido o básico do combate, escolhi adotar a forma de combate dinâmico, gosto de ver o jogo fluindo mais rápido, mas precisa de muito timing pra conseguir desviar e aparar os golpes, mas vou pegando o jeito aos poucos. O modo estratégico é aquele em que a tela fica congelada e te dá um tempinho para pensar, estudar as fraquezas do inimigo através da técnica libra e tal. É bom pra quem tem dificuldade de acompanhar o monte de coisa que acontece de uma vez só na tela no modo dinâmico.

Bom galera, pra começar é mais ou menos isso, hehe... E vocês, como estão nas jogatinas? Já avançaram muito? Qual estilo de combate estão utilizando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...