Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 3: Um mundo ainda maior

O famoso Disco de Cautheas, em Duscae, lugar perfeito para uma bela foto!
Por Brunoliveira

Chego em Duscae e só consigo pensar numa coisa: Wow... O mundo do jogo fica infinitamente maior, e se eu já estava achando que tinha muita coisa para fazer em Leide, agora tenho muito, muito mais...

Assim que chegamos no primeiro posto avançado de Duscae recebemos uma ligação de Iris, a irmã de Gladio e a nova missão principal tem início, ela está em Lestallum e devemos seguir até lá para encontrá-la e entender melhor os acontecimentos em Insomnia após a traição do império. Nesse meio tempo, Prompto vê um anúncio sobre um rancho de chocobos e fica alucinado para ver os bichinhos e com isso, uma missão paralela também tem início...

Faço os procedimentos padrões nesse posto avançado: Pego informações no restaurante, aceito uma caçada e como alguma coisa, depois disso, parto para desbravar essa área de Duscae. O cenário aqui é bem diferente da região de Leide, mais úmido, chove constantemente, temos vários lagos, floresta mais cheia em alguns pontos, planícies gramadas em outros, rios, enfim, tudo diferente e belo se comparados à parte mais desértica dos capítulos anteriores. Os mobs aqui são um pouco mais fortes e constantemente sou parado por forças Magitek do império que surgem do céu.

CHOCOBOS!!!! *----*
Ando, ando, ando... Exploro, exploro, exploro, depois decido resolver a missão paralela sugerida por Prompto. No rancho, conheço Wiz, o dono do lugar, que me informa que os chocobos não estão disponíveis no momento (aaaaaahhhhhhh) porque um terrível Behemoth, chamado Olho Morto (DeadEye) está à solta na região, nos oferecemos para dar cabo do bicho e assim uma das missões mais emocionantes até agora tem início, a caçada ao Olho Morto. Perseguir o bicho sem ser notado é tenso, me atrapalho um pouco, mas na segunda tentativa já pego o jeito. Confesso que fiquei um pouco frustrado no final com a luta, mas por culpa minha, eu acabei upando muito nas missões paralelas e já cheguei bem forte nesse boss, em poucos hits consegui eliminar o bicho. Feitiços de fogo funcionam muito bem aqui, principalmente se explodirem os barris que temos espalhados pelo cenário.

A encarada deu mais medo que a própria luta! Hahaha...
Resolver essa missão dá acesso aos chocobos no game e, após isso, Wiz sempre pede novas quests relacionadas aos chocobos e que rendem bons prêmios, vale à pena conferir!

Feito isso, faço mais algumas andanças pelo mapa, volto para a região de Leide e faço mais algumas coisas por lá, inclusive mato aquele boss opicional que fica num buraco atrás de Hammerhead e pego a minha primeira arma melhorada por Cid, depois decido seguir para a missão principal. Lestallum é um deleite para os olhos, é como revisitar o passado da Franquia, aqui tem loja de tudo quanto é ingrediente, um hotel, loja de armas e alguns NPC's que dão mais algumas sidequests. A chegada na cidade é marcada por uma forte dor de cabeça de Noctis quando o chão treme, alguns flashes passam na tela e sinto que isso deve ter alguma relação com o Titã, que pelo que eu sei está em algum lugar dessa área de Duscae. Encontro Iris, colocamos o assunto em dia, durmo no hotel e no dia seguinte ela convida Noctis para darem um tour à sós pela cidade (hummmmm), decido ir e ganho um pouco de XP ao responder algumas perguntas dela, como eu já tinha explorado bem a cidade no dia anterior, não vejo nada de muito novo aqui.

Antes de sair de Lestallum, mais uma Selfie!
Voltando para o hotel recebo a informação de uma possível localização de uma arma real por dois refugiados de Insomnia, amigos de Noctis: um senhor chamado Jared e seu filho Talcott, segundo eles a arma está escondida atrás de uma cachoeira não muito distante dali, então sigo para lá para verificar a veracidade da lenda, rs... No caminho enfrento uma MidgardSomr, aquela cobra gigantesca que a Neiva comentou aqui no outro dia, a luta é bem difícil porque ela está alguns leveis acima dos meus personagens e no meio ainda chega uma tropa de Magiteks pra complicar a minha vida, mas é um desafio gostoso, exploro a região da cachoeira e de repente me vejo novamente dentro de uma dungeon claustrofóbica, dessa vez é de gelo.

Aqui é preciso olhar por onde piso, algumas partes são escorregadias e vão te levar diretamente para outros pontos da dungeon, tento explorar tudo, me perco de leve por um tempo, depois encontro a passagem estreita para o sepulcro real, na entrada diversos mobs aparecem e gasto um tempinho para derrotar todos, mas não encontro dificuldade nas lutas, encontro uma porta trancada de um lado, que pelo jeito deve ser para o post-game, portanto volto e abro a nova tumba para receber a minha terceira arma real: as Espadas do andarilho.

Esses são Talcott e Jared.
Hora de voltar para Leide e reportar os acontecimentos, conto para Talcott que ele deu a pista certa e Jared fica muito orgulhoso do filho. Ao tentar falar com Iris, Nocts tem uma nova onda de dores de cabeça e novas visões, certeza que aquele gigante é o titã, só pode ser, rsrs... Ignis fica muito preocupado e diz que eles terão que investigar o Disco, Prompto sugere que eles comecem pelo mirante da cidade e a nova missão principal tem início.

Esse é o Vyv
No caminho conheço Vyv, um NPC que me pede uma missão de tirar duas fotos do Disco, uma pelo Norte e outra pelo Sul, por um momento acho que vou ganhar uma câmera nova, mas o Noctis já corta o clima dizendo que eles já possuem uma cãmera, T.T... Decido não fazer essa missão agora, sinto que estou enrolando muito para andar com essa história, hehe... Sigo para o ponto marcado no mirante e dou de cara com quem? Com ele mesmo, esse querido bom moço do Ardyn, que finalmente revela o seu nome aos nossos heróis!

Uma carinha de bom moço!!! Até parece... 
Após um breve diálogo com ele, já recebemos uma missão de acompanhá-lo até o seu carro e, após aceitar seguir viagem com ele até o Disco, termino finalmente esse gigantesco capítulo 3, isso que nem fiz tudo de opcional que tinha aberto!

Como bônus para vocês deixo o meu gameplay da minha caçada ao Behemoth, quer dizer, ao Olho Morto!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...