domingo, 18 de dezembro de 2016

(FF XV) Capítulo 5: a saga do Catopeblas


Estava pensando hoje que é mesmo complicado fazer um passo a passo deste jogo, porque cada pessoa terá uma experiência e um caminho totalmente diferente. Se falar só da história não, mas quem vai apenas seguir a história com este mundaréu de quests?

Eu estou aqui, no Capítulo 5, não querendo ir para a quest que fecha o capítulo. As quests foram minguando, porque já estou nos mesmos mapas há um tempão, mas decidi antes de seguir em frente, ver tudo que posso fazer aqui e para isto preciso rever os blocos de quests.

Não vou considerar as Tumbas porque ou fazem parte da história ou não são para meu bico no momento.

Então terei que fazer uma pausa no meu jogo para fazer um levantamento das quests. E a vontade de fazer isto é zero ou menos ainda.


Acabou que vi dois novos pontos de interrogação, lá em cima, a noroeste de Cleigne, onde tem um ponto de bloqueio. Eu não sabia se as quests estariam antes ou depois do bloqueio, mas decidi tentar.

Cheguei em um posto avançado: QG Meldacio de Caçadores. Vi no shop de armas que tinham umas arminhas novas e boazinhas, para o Ignis e o Noctis. Para o Noctis a Durandal, atq 232, para o Ignis a Lança Radiante, atq 205 e a Orichalcum, ataque 223. Cada uma custando 10.000. Mas que beleza, joguei um tempão sem gastar nada, nem gil e nem PA e agora vi que tenho dinheiro mais do que suficiente e compro as 3. Noctis nem precisava, porque estou usando mais a Dissecadora que tem ataque 244. Nem lembro como consegui ela. Mas comprei de qualquer forma. Com este preço deve ter sua validade. Tem proteção contra Dark. Algo me diz que vou precisar.

No restaurante compro uma comidinha cara, depois de ver que ele tem uma nova hunt lvl 29 e depois pego as duas quests, uma do Dave, para procurar plaquetas e outra da mulher dos sapos. A dos sapos é lvl 45, ainda não dá para mim, mas a do Dave é lvl 35 e vou atrás, mas tristeza, está atrás do bloqueio. A da professora também. E a última do Dino, além da última da Cindy. Todos atrás da porta. :(

Sem alternativa, vou fazer uma hunt que já está aberta, depois volto aqui e pego esta nova.

Ah, tenho o Catopeblas também para fazer, da missão do Takka.

Fiz esta hunt e depois parti à caça do Catopeblas. Antes, comi um sanduba daqueles de dar 50% a mais de xp. E lá fui, meio tensa, sem saber se vou dar conta.


Cheguei. Tem dois catopeblas. Gente, eles dormem! Que máximo! O primeiro estava acordado quando cheguei e logo dormiu. Dali a pouco o outro também. Muito legal a SE pensar em um detalhe deste!

Então, eu primeiro não sabia como chegar até eles. Depois descobri que os chocobos podem nadar e fui lá.´E nada! Eu na cara dele e nada. Eu embaixo dele e nada.

Falaram lá no chat que tenho que ter a hunt do Catopeblas, além da quest do Takka pedindo a carne dele. Fui no posto próximo pegar a tal hunt e descubro que antes tenho que fazer outras leveis mais baixos. Ok... Peguei a primeira disponível.


Cavalos Indomáveis. Level 25. É vermelha, mas para meu level, 42, vai ser fácil. Hum rum... Eles são mais ou menos uma dúzia. Não tem ponto para translação suspensa, ou seja, não consegui recarregar o MP do Noctis. Óia. Ôs bichinho ardido! Suei... kkk

Voltei, toda esfarrapada, para o posto, entreguei e cadê que o maldito me entrega a próxima? Não tenho rank para a caçada. Estou com nível 3 e o Catopeblas é 4.

Ok. Eu fiz poucas hunts mesmo. Vou começar lá do Hammerhead, visitando todos os restaurantes e pegando as hunts que estiverem disponíveis até chegar no 4.

Sempre que vou lá, aproveito para consultar o Cid. Vai que consegui algum item para dar continuidade às quests das armas?



E, como comentei no grupo do Whats, eu tenho um ódio quando ele fala que "Ai que dor nas costas!" ou, pior, "Vocês estão fazendo corpo mole?". Vontade de dar porrada e obrigar ele a fazer minhas armas. lol

Então, deixa eu prosseguir na busca do meu rank 4 ou não faço é nada hoje.

Fui no posto avançado lá em cimão do mapa de Leide. Não tem restaurante, ou seja, viagem perdida. Quase. Vi um ponto de quest lá e era uma oportunidade de foto: campo de batalha. Uma a menos para minha lista.

Oportunidade de foto: Campo de batalha
Então o André me falou que estava fazendo a dica do AP com o escudo do justo, uma arma opcional dos reis e resolvi ir atrás dele também. O André vai postar o vídeo explicando onde pega. Super fácil. Qualquer um pode pegar.

Fui e no estacionamento dou de cara com uma missão de Carro Quebrado. Até que enfim meu dia está valendo para algo.

Peguei. Muito fácil mesmo. E em Duscae, segundo mapa. Agora é ver se a dica funciona mesmo. Esperar o vídeo do André para ver e fazer. Nossa, estou ficando muito preguiçosa. rs

Já ia mesmo lá no cais atrás de hunts e quando vi uma interrogação amarela lá pareceu sinal do destino. lol

A chefe do restaurante me dá uma quest. Nem sabia que ela tinha quests! Coctura o nome dela e a quest chama Conquista pelo estômago. Não mostra nível. Parece que é para fazer no Hammerhead. Esquisito. Vou ver. Primeiro pego a Hunt disponível, O pesadelo vem de balsa, caçar um tal de Diabo-do-Mar, level 28. Faço. Hammerhead tem é nada a ver com esta quest. Povo me informa que só depois que a história avançar é que posso concluir.

Sem mais nada a fazer, começo a catar hunts, faço umas 4 ou 5 e nada do meu rank chegar a 4. Na última, logo depois da hunt, estava escuro, surge um gigante e as bombinhas. E depois, magiteks com aquele robozão que cai do céu. Matei e ganhei o item para fazer uma das armas do Cid. Aleluia Jesuis!


Levo para o Cid e tenho que esperar outro dia para ficar pronta. Vou procurar mais hunts. Em Leide não tem mais. Vou para Duscae, primeiro tem nada. Vou para o posto de chocobos. Nada. Vou para o próximo. Não tem restaurante. Quase desistindo do Catopeblas e prosseguindo com a história. Mas, quem sabe Lestallum com seus 3 ou 4 restaurantes?

O primeiro deles não tem hunts. Vou no que fica perto da feira e tem 4 hunts. Faço uma. Pego outra que é a noite. Chego lá 4 da madrugada e o jogo me avisa que o alvo só aparece a noite, para esperar anoitecer. Cuma???


E o jogo parece querer me sacanear hoje. Pois acabo de conseguir o Dínamo para a arma do Cid. Vou pegar um tesouro no chão e é o quê? Dínamo!

Alguém, por favor, vai lá e pega este tesouro. Quero saber se é Dínamo para todo mundo. lol

Onde encontrei um Dínamo no chão
Durmo, volto no Cid e nada! Disgraça! Quanto tempo ele precisa para melhorar minha arma?

Faço algumas hunts e enfim Level 4!



Nisto o Cid também resolve entregar minha arma, que é para o Prompto e nada que vá mudar minha vida significativamente.

Fui no Catopeblas só para ver. Um bafinho de gelo dele praticamente mata todo mundo. Meus golpes não tiram neeemmm... nada! Tenho que melhorar meus atributos, dar uma pensada na estratégia. Primeira luta que preciso fazer isto.


113.500 HP. Sensível a lanças, maquinarias e gelo. 

Como o pessoal disse que primeira vez o item não caiu, resolvo comer a comida que aumenta o rate de ganhar itens raros. Falaram que é no mesmo lugar onde pega a receita para o arroz mãe e filho, que aumenta o xp 30%.

Vou em Lestallum à procura da tal mulher. Falaram que tem uma mulher comendo este arroz e que é só passar do lado dela e pega a receita. Nada. Estou no lugar, mas ela não está lá. Volto em outros horários. Nada. Acho que deve depender do ponto da história em que estamos e que não libera para cap. 5.


Bom, aproveitei que tava em Lestallum, fui no mercado e fiz umas comprinhas. Primeiro roupa contra frio para todos. 2.000 cada. Segundo, ingredientes. Comprei tudo que encontrei e que tava zerado no meu estoque. No restaurante do mercado aprendi uma receita nova, Midgardsormr Temperado que aumenta o dano para feras level mais alto, pv em 1000 e ataque em 350. Fui para o acampamento e fiz. Espero que me ajude na luta.

Fiz uma magia de nevasca com envenenamento level 99. Eu queria fazer também uma nevasca que ataca 4 vezes, mas estava sem estoque de gelo então foi esta mesmo.

Durante a luta eu percebo que o ataque dele é de luz e não de gelo, assim minhas roupas contra gelo só funcionam para não me machucar com a magia, mas para os ataques dele tenho que usar minhas superpotions ou elixires. E cada ataque dele é praticamente kill.

As magias com envenenamento são bem eficazes. Tiram bem a vida. Eu fico tentando atacar a parte de trás, mas só tenho um mísero ponto de translação que quase nunca aparece. Acabo atacando a cabeça ou as patas dianteiras mesmo.

Quando está faltando 1/4 de vida só, aparece a opção de invocar o Ramuh. Mas nem!!! Primeira luta que precisei de estratégia, que está me dando trabalho e vou entregar de bandeja? Vou nada! Ignoro e continuo. Tá aí a prova.



Matei! Ganhei o item! Uhuuuu!!! Que sensação boa!!!

Agora finalmente vou entregar a hunt e a quest!

Ah não! Me enganei. Não tenho o item do Takka. Vou matar ele de novo. Só que agora vou com o traje contra lightning. Vou comprar lá no mercado de Lestallum. Só não vou poder usar o envenenamento que foi tão bom ou terei que usar com cuidado para não pegar nos meninos.

Eu fiz uma Nevasca III com level 263 x 10 com 4 sequências e usei a roupa de proteção contra gelo. Roupa contra luz serve para nada.

Matei o Catopeblas 4 vezes sem conseguir o item. Talvez seja mais uma coisa que só posso conseguir depois de avançar na história.

Fui tentar fazer a quest do Mistério no papel e dei com a cara no muro novamente, sem conseguir prosseguir porque está em área bloqueada.

Então, estou assim: quest não tem mais. Agora é hunt, missões de resgate, carro quebrado, peixe e um um ou outro tour ou oportunidade de foto em aberto. Até tenho quests em aberto, mas o jogo não me deixa concluir.

Estou decidindo se faço estas coisas que posso ou se prossigo na história. Não gosto nem um pouco de pegar uma quest no capítulo 5 e não poder fechar nele. Sinto que o jogo me obriga a prosseguir quando eu não quero. A liberdade não é tanta quanto parece.


0 comentários:

Posts relacionados: