Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais


Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead.

Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!!

Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :(

Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead.

Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso recarregar. Preciso de gil. Level. AP. Armas do Rei. Então volto para o passado.

ARMAS REAIS



São 13 no total. Eu tenho 11. Falta Arco do Clever e Espada do Alto. A primeira em dungeon com mobs level 50+ e a segunda esta na dungeon de level mais alto do jogo. Ou seja... Toca upar e muuuiiittoooo!!!

...

Minha situação é precária. Com 9 gils no bolso, não posso alugar nem chocobo. Peguei uma hunt no restaurante do Hammerhead e fui com o carro. No caminho vi a situação de minha gasolina e quase fiquei na rua. Cheguei de volta praticamente a zero.


É lógico que eu poderia ter vendido alguma coisa, mas já vendi praticamente tudo, então resolvi fazer a hunt para ganhar dinheiro ao invés de vender. Dei sorte porque era fácil. Consegui mais de 5.000 gil e peguei chocobo e reabasteci. Fui para o próximo post e peguei outra hunt. Quando fui fazer lembrei que estava sem superpotions e os bichinhos eram ardidos. Eu ia passar um perrengue ali, mas apareceu a opção de invocar summon e invoquei pela primeira vez. Que sorte! Olhem quem apareceu para salvar minha vida:


A deusa da Shiva, maravilhosa, incrível, impecável, sensacional neste jogo! Belíssima! Ah... Fiquei babando. Amo mais do que tudo! :D

SUMMONS

Pessoal tem bastante dúvidas sobre como invocar os summons. O princípio básico, quando eles se permitem aparecer, é ficar apertando o L2 até surgirem. Qual virá? Meio aleatório, mas segue um mapa com as áreas de atuação deles:

Abra em nova guia e use a lupa para aumentar.
Agora, não basta estar na área de influência deles. Eles seguem mais ou menos estas regras:

Titan > Quanto mais pessoas de sua equipe morrerem, maior a probabilidade dele surgir.
Ramuh > Quanto mais longa a batalha, maior a probabilidade.
Leaviathan > Somente aparece quando o Noctis está em perigo. Quanto mais tempo ele permanecer em perigo, maior a probabilidade
Shiva > Depende exclusivamente da vontade dela. Deusa é deusa. lol
Outros summons: Não podem ser invocados de nenhuma forma. Talvez no futuro, por DLC

RESTAURANTES COM COMIDA DE BONUS DE XP


Eu resolvi não dormir mais por enquanto, para juntar bastante xp e depois dormir no Leville que dá xp x 3. Estou lvl 50. Muito baixo. Agora entendo o por que da SE ter colocado estas facilidades de upagem. O povo que quer fazer só a história não iria prosseguir se tivesse que farmar xp. 

E quero fazer as lutas com a comida que aumenta o xp recebido também. Não posso cozinhar, porque não vou dormir. Tenho que comer nos restaurantes. Onde?

No Maghoo, em Altíssia tem comida que dá +100% e +50%, mas não quero ficar indo lá, estou no passado. Wiz Chocobo Post tem comida de 50%, o Hamburger Chocobo Triplo e baratíssimo.

Quando cheguei o Wiz informa sobre uma chocobo preta ferida e tenho uma nova quest. Será que vou conseguir o chocobo preto depois que fizer? Bora!!!

Outras comidinhas interessantes de restaurantes:

Bloqueio dos 3 elementos: Galdin Quay > 7.200 gil
90% resistência aos 3 elementos: Wiz Chocobo Post > 160 gil
+ 4000 HP + 100% xp + bloqueio dos 3  elementos: Maghoo > 80.000 gil
+ 1500 HP + 350 força: Meldacio Hunter > 4.200 gil
+ 1000 HP + 400 força + Stamina infinita: Veritas Mart > 6.800
+ 1000 HP + 300 força + prevenção contra Death: Maghooo > 4.800

...

Fui atrás da quest da Cindy, O sempre valoroso Regália e naquela região finalizei também a quest do Dino, Sem dor, sem gema, a do Wiz, A salvação da espécie e a da professora dos sapos, Vaga-lume de Myrl, que só pode ser concluída a noite. . Exatamente no ponto desta quest, encontrei outro túmulo e peguei outra espada do Rei, a Estrela do Fora da Lei.

Saindo de lá, antes de entregar estas, decidi fazer também a da Holly, de checar torres. Um porre! Tem que encontrar 3 torres com escada em áreas gigantescas. Bem perto da exclamação da terceira, fiz um resgate. E antes disto, peguei uma luta com 2 gigantes e bombinhas de gelo. Esta noite está valendo a pena. Vamos ver com quanto de gil terminarei.

Pouco pelo visto. Maior parte das quests paga com item apenas. Cindy, Dino e Holly me dão novas quests, a da Holly mais difícil ainda. Gosto desta mulher cada vez menos. A do Dino é em Costlemark. Tenho que ir lá de qualquer forma para pegar a espada. Só que é a mais difícil de todas. Complicado.

E o Cid nada de devolver minha arma. Continua reclamando das dores nas costas. Vou dar uma Panacéia para ele e ver se resolve trabalhar. lol

Estou com praticamente 18.000. Preciso de mais 2.000 para comprar a comida da gatinha e fechar mais esta quest. Mais ou menos o que gastei comprando superpotions. Vou ver se já dá para vender alguma coisa. Daqui a pouco. Antes vou fazer a nova da Cindy que é onde está a dica do mapa do tesouro IV. Só para saber se já posso pegar. 

Encontrei uma entrada. Não sei se este portão sempre esteve aberto e nunca vi ou se abriu agora. Fato é que me leva a outra dungeon, Estreito de Chestholm, onde estão o mapa do tesouro VI e o item da Cindy. Deu não. Preciso melhorar meu lvl, equipar melhor, etc... Monstros level 45 e montes ao mesmo tempo.

Resolvi torrar minha fortuna recem ganha na comida do gatinho. Vendi duas roupas contra eletricidade e alimentei a bichinha. Ganhei uma Jóia do Céu. Que nem preciso. Bem que o Jackson falou. lol



Bom. Continuo sem dinheiro. Ao menos tenho quase 60.000 de xp. E acho que por hoje está bem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 3: Chocobos! e mais toneladas de quests

Parte 1 Uma das primeiras coisas que fiz aqui foi liberar os chocobos, conforme contei no post sobre o Behemoth , que é a quest que fazemos para ganhar o apito e poder chamá-los sempre que quisermos. Eles são de longe os mais belos da história dos Finais fantasys e a possibilidade de alterar as cores... É um sonho! Ainda não mudei as cores dos meus porque quero as cores secretas e ainda não me dispus a fazer, mas irei! Volto às quests, tentando sumir com algumas delas no meu quadro de missões. Isto me dá nervoso. E o problema com as quests também é que você não tem a opção de aceitar ou não aceitar. Se você fala com a pessoa e ela te diz sobre uma quest, automaticamente irá para seu quadro de missões. E de lá não sai enquanto não é concluída. Devia ter um jeito de tirar quests que não queremos fazer no momento. Eu tento pescar um peixe de uma das quests. É desanimador. Tentei várias vezes, esgotei minha reserva de linhas e tudo o que consigo são alguns peixinhos para comer. :(