Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais


Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead.

Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!!

Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :(

Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead.

Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso recarregar. Preciso de gil. Level. AP. Armas do Rei. Então volto para o passado.

ARMAS REAIS



São 13 no total. Eu tenho 11. Falta Arco do Clever e Espada do Alto. A primeira em dungeon com mobs level 50+ e a segunda esta na dungeon de level mais alto do jogo. Ou seja... Toca upar e muuuiiittoooo!!!

...

Minha situação é precária. Com 9 gils no bolso, não posso alugar nem chocobo. Peguei uma hunt no restaurante do Hammerhead e fui com o carro. No caminho vi a situação de minha gasolina e quase fiquei na rua. Cheguei de volta praticamente a zero.


É lógico que eu poderia ter vendido alguma coisa, mas já vendi praticamente tudo, então resolvi fazer a hunt para ganhar dinheiro ao invés de vender. Dei sorte porque era fácil. Consegui mais de 5.000 gil e peguei chocobo e reabasteci. Fui para o próximo post e peguei outra hunt. Quando fui fazer lembrei que estava sem superpotions e os bichinhos eram ardidos. Eu ia passar um perrengue ali, mas apareceu a opção de invocar summon e invoquei pela primeira vez. Que sorte! Olhem quem apareceu para salvar minha vida:


A deusa da Shiva, maravilhosa, incrível, impecável, sensacional neste jogo! Belíssima! Ah... Fiquei babando. Amo mais do que tudo! :D

SUMMONS

Pessoal tem bastante dúvidas sobre como invocar os summons. O princípio básico, quando eles se permitem aparecer, é ficar apertando o L2 até surgirem. Qual virá? Meio aleatório, mas segue um mapa com as áreas de atuação deles:

Abra em nova guia e use a lupa para aumentar.
Agora, não basta estar na área de influência deles. Eles seguem mais ou menos estas regras:

Titan > Quanto mais pessoas de sua equipe morrerem, maior a probabilidade dele surgir.
Ramuh > Quanto mais longa a batalha, maior a probabilidade.
Leaviathan > Somente aparece quando o Noctis está em perigo. Quanto mais tempo ele permanecer em perigo, maior a probabilidade
Shiva > Depende exclusivamente da vontade dela. Deusa é deusa. lol
Outros summons: Não podem ser invocados de nenhuma forma. Talvez no futuro, por DLC

RESTAURANTES COM COMIDA DE BONUS DE XP


Eu resolvi não dormir mais por enquanto, para juntar bastante xp e depois dormir no Leville que dá xp x 3. Estou lvl 50. Muito baixo. Agora entendo o por que da SE ter colocado estas facilidades de upagem. O povo que quer fazer só a história não iria prosseguir se tivesse que farmar xp. 

E quero fazer as lutas com a comida que aumenta o xp recebido também. Não posso cozinhar, porque não vou dormir. Tenho que comer nos restaurantes. Onde?

No Maghoo, em Altíssia tem comida que dá +100% e +50%, mas não quero ficar indo lá, estou no passado. Wiz Chocobo Post tem comida de 50%, o Hamburger Chocobo Triplo e baratíssimo.

Quando cheguei o Wiz informa sobre uma chocobo preta ferida e tenho uma nova quest. Será que vou conseguir o chocobo preto depois que fizer? Bora!!!

Outras comidinhas interessantes de restaurantes:

Bloqueio dos 3 elementos: Galdin Quay > 7.200 gil
90% resistência aos 3 elementos: Wiz Chocobo Post > 160 gil
+ 4000 HP + 100% xp + bloqueio dos 3  elementos: Maghoo > 80.000 gil
+ 1500 HP + 350 força: Meldacio Hunter > 4.200 gil
+ 1000 HP + 400 força + Stamina infinita: Veritas Mart > 6.800
+ 1000 HP + 300 força + prevenção contra Death: Maghooo > 4.800

...

Fui atrás da quest da Cindy, O sempre valoroso Regália e naquela região finalizei também a quest do Dino, Sem dor, sem gema, a do Wiz, A salvação da espécie e a da professora dos sapos, Vaga-lume de Myrl, que só pode ser concluída a noite. . Exatamente no ponto desta quest, encontrei outro túmulo e peguei outra espada do Rei, a Estrela do Fora da Lei.

Saindo de lá, antes de entregar estas, decidi fazer também a da Holly, de checar torres. Um porre! Tem que encontrar 3 torres com escada em áreas gigantescas. Bem perto da exclamação da terceira, fiz um resgate. E antes disto, peguei uma luta com 2 gigantes e bombinhas de gelo. Esta noite está valendo a pena. Vamos ver com quanto de gil terminarei.

Pouco pelo visto. Maior parte das quests paga com item apenas. Cindy, Dino e Holly me dão novas quests, a da Holly mais difícil ainda. Gosto desta mulher cada vez menos. A do Dino é em Costlemark. Tenho que ir lá de qualquer forma para pegar a espada. Só que é a mais difícil de todas. Complicado.

E o Cid nada de devolver minha arma. Continua reclamando das dores nas costas. Vou dar uma Panacéia para ele e ver se resolve trabalhar. lol

Estou com praticamente 18.000. Preciso de mais 2.000 para comprar a comida da gatinha e fechar mais esta quest. Mais ou menos o que gastei comprando superpotions. Vou ver se já dá para vender alguma coisa. Daqui a pouco. Antes vou fazer a nova da Cindy que é onde está a dica do mapa do tesouro IV. Só para saber se já posso pegar. 

Encontrei uma entrada. Não sei se este portão sempre esteve aberto e nunca vi ou se abriu agora. Fato é que me leva a outra dungeon, Estreito de Chestholm, onde estão o mapa do tesouro VI e o item da Cindy. Deu não. Preciso melhorar meu lvl, equipar melhor, etc... Monstros level 45 e montes ao mesmo tempo.

Resolvi torrar minha fortuna recem ganha na comida do gatinho. Vendi duas roupas contra eletricidade e alimentei a bichinha. Ganhei uma Jóia do Céu. Que nem preciso. Bem que o Jackson falou. lol



Bom. Continuo sem dinheiro. Ao menos tenho quase 60.000 de xp. E acho que por hoje está bem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...