Pular para o conteúdo principal

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos!

O SUBMUNDO
---------------------------------------------------------------------------
Juízes do Submundo
---------------------------------------------------------------------------

Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais.

Teste 1: O Condenado:

Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes.

Teste 2 : A Perdição:

O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem na grade , eles ficarão mais fortes que o normal, o melhor a se fazer aqui é elimina-los o mais rápido possível.

Teste 3: O Escolhido:

A terceira e final onda de inimigos inclui uma Górgona e aqueles diabinhos voadores que estamos acostumados, um par de minotauros (que não aparecem até que a górgona morra). Mate primeiro a górgona ou então pague o preço virando pedra e sendo esmagado pelos outros inimigos. Não pule em hipótese alguma, ao pular durante o raio petrificante o efeito é virar pedra instantaneamente, nem tente agarrar a górgona, pois ela revida os agarrões com raio petrificante 100% das vezes (o que pode ser útíl contra os inimigos em volta, principalmente os voadores). Use e abuse das esquivas e comece a se habituar a refletir os ataques usando o L1 no momento exato (golden fleece).

Após completar os julgamentos com sucesso, pise na pedra brilhante para o julgamento final. Salve o jogo e proceda através do portal azul. Mova-se para o topo da tela, destruíndo as urnas para pegar orbes vermelhos. Dois minotaruos se aproximam. Meta fogo nos potes de óleo da passagem para que os bovinos virem churrasco. lol

Existe um portal azul bem após você sair do túnel. Esse te leva de volta para área dos juízes, em uma salinha com um chifre do minotauro. Empurre a alavanca aqui para levantar o portão e liberar o resto da área. Volte pelo portal e vá até a estátua de bronze para ativar uma cut-scene. Após, pulo duplo na corrente e siga em frente.

Quando você chegar até o final sem saída vá pela parede direita até achar um espaço para se espremer. Um novo inimigo aqui com sua mão azul brilhante confronta Kratos. Eles são inimigos de ataque a longa distancia e devem ser lidados com ataques próximos. Eles explodem com contato, então fique longe.

Na sala com duas estátuas, mire com o arco na planta entre as estátuas para criar um caminho para cima. Use ele para subir, mexa na alavanca e rapidamente pule na plataforma que se move antes de deixar Kratos para trás. Existe uma infinidade de potes de óleo, à princípio pode ser usado para explodir nos inimigos. Obviamente, existe algo para ser feito com o pote de oléo. O objetivo é levá-lo para o andar inferior e jogá-lo na fornalha para tornar o fogo mais intenso e tornando assim possível voar para o andar superior. (cuidado, inimigos aparecem quando você desce o andar, então cuidado para não destruir o pote na luta.)

Flutue até a area superior e siga em frente. No poço do Tartarus, um par de golems acordam e atacam Kratos imediatamente. Não existem muitos ataques que façam os golems recuar, mas um combo bem executado pode nocautear por alguns segundos. Na maior parte do tempo eles usam estocadas (ataques frontais) e marteladas. Eles são lentos o suficiente para você circular em volta deles, só tome cuidado para não tomar uma martelada na cabeça no processo. Novamente frizo a necessidade de usar o contra-ataque na hora certa (L1) para repelir os ataques.

Bem no fim do caminho, pegue o baú de vida e prossiga para Forja.

---------------------------------------------------------------------------
A Forja
---------------------------------------------------------------------------

Hefesto na forja não oferece muita ajuda para Kratos. Ao lado esquerdo da sala existe uma porta gigante. Uma boa olhada vai te mostrar o baú com o olho da Górgona bem no canto esquerdo antes da porta. Mova-se para o outro lado da sala e haverá um save point e uma alavanca, empurre a alavanca para abrir o caminho circular com a manivela rodante no meio. Continue empurrando e inimigos aparecerão.

Atire com o Arco carregado no vinhedo para ganhar acesso a Blade of Olympus (lâmina do olimpo). Essa arma pode ser usada pressionando os 2 botões analógicos L3 e R3 até que até que o marcador no lado direito inferior esteja vazio. Para encher a barra, você deve matar inimigos. Destrua os monstros no caminho e então dirija-se para baixo e esvazie os baús lá. Balance entre os pontos de pegada e chegue até o caminho com save point, através dos arqueiros e para a planta a distância.

Após queimar a planta dois filhotes de cerberus imediatamente irão pular em Kratos. Lidar com os dois ao mesmo tempo é bem complicado, o macete aqui é ficar esquivando e usando ataques curtos do Quadrado, até que acenda o prompt de execução, já que é complicado sequências longas de golpes, devido ao número de ataques que os cerberus podem fazer, vão de investidas, cospir fogo e patadas, tudo multiplicado por 2. Após trucidar os pulguentos siga pela porta gigante e mate os inimigos lá chegando até o Palacio de Hades.

---------------------------------------------------------------------------
Palacio de Hades
---------------------------------------------------------------------------

Hades logo de cara nos dá boas vindas, fazendo-nos sentir em casa. Comece salvando o jogo e pilhando os baús pelas salas para pegar orbes. Ocaminho certo para conquistar a sala, entretanto, é primeiro usar as pedras para prender a manivela na sala da esquerda. Alguns capetinhas irão te pertubar, mas nada demais.

Gire a roda e rapidamente prenda a alavanca com as pedras, abrindo assim a porta. Passe por ela e encontre minotaruos e cachorros infernais. Trucide-os e siga em frente pela rampa até o proximo nivel.

Mexa na alavanca do meio para trazer o caixão de persefone. Bata com ele na estatúa de Hades para fazer 2 escadas caírem em ambos os lados da sala. Antes de continuar explorando as 2 opções reveladas, existe uma terceira ladeira no final do lado esquerdo com orbs vermelhos e uma phoenix feather, que deve ser pega para completar o primeiro upgrade magico.

Neste ponto, escale a escada da esquerda e se mova até a parte de trás da sala para encontrar uma alavanca, ignore a grande roda por agora, ativando a alavanca que manda a plataforma para o andar inferior. Levante o portão e tente puxar o grupo de pedras daqui. Ela é necessária agora em outro lugar. Após matar os voadores, pegue o elevador com as pedras e siga em frente, fazendo o mesmo da primeira vez com a segunda roda. Desça para o andar inferior e mexa na alavanca do centro da sala. Interaja com o pedestal mais uma vez e prepare-se para enfrentar o senhor do inferno

---------------------------------------------------------------------------
Batalha de Chefe : Hades
---------------------------------------------------------------------------
Antes de tudo fique sabendo que Hades tem bastante resistência, então espere uma luta longa, dos ataques dele espere tentativas de sugar sua alma e ataques de longo alcance com suas laminas infernais.

Nas primeiras cinco fases (sim eu disse cinco fases) contra Hades, ele vai tentar te esmagar com pisões e ataques frontais com sua arma. Você pode fazer chover flechas nele usando o arco a longa distância (apesar do dano baixo) lembrando que você pode atirar mesmo estando no AR (o que evita alguns ataques). Continue atacando até que o prompt apareça. Durante a cena brutal Kratos vai arrancar uma lasca de carne do infeliz, então você deve evitar que a carne retorne a Hades.

No seguimento da luta, Hades vai soltar mais habilidades. A câmera muda de ângulo e ele basicamente fica em um lugar na sala. À partir deste ponto ele irá usar as garras de modo que elas passem pela tela toda. Pule para evitar isso, No segundo ataque Hades pula no teto e se joga para criar uma onda de choque. Pule novamente para evitar.

Quando Hades gritar algo parecido com "HELL Awaits" o chão rapidamente fica coberto por um véu negro exceto uma pequena parte, que é onde você deve ficar para não ser atingido. Seu ataque seguinte requer que você se mova para não ser pego pelas correntes que perseguem, saindo do chão e o ataque final de Hades consiste de uma variação de almas que ele invoca para te atacar. Apenas corra ou bloqueie (elas são invencíveis).

Além dos ataques especiais, Hades e seus ataques de curto alcance irão intensificar conforme ele for apanhando. Sendo a maioria fácil de se escapar rolando e pulando. Eventualmente a batalha fica mais complicada quando o terreno começa a te puxar fazendo com que você tenha que parar de atacar para evitar de cair no fosso. Acerte Hades com ataques fortes enquanto se esquiva dos contra-ataques esperando o prompt aparecer.

Essas rápidas e incríveis armas te permitem invocar almas, que não serão de muito uso contra Hades no momento. Após tomar um banho no rio das almas Hades retorna nesse segmento final da batalha. Kratos pode explorar os pontos de pressão no teto para ir até as costas de Hades e atacá-lo impiedosamente, até aparecer o promtp final para matar o deus dos mortos (???) (para onde ele irá após morrer?). kkk

Com Hades morto, Kratos pode nadar com segurança através do rio Styx. Salve o jogo e mergulhe na água, não siga em frente, olhe para trás e encontrará um segredo, o HELMO DE HADES. Siga o rio limpando o caminho a seguir com sua nova arma, ative a alavanca e retorne à forja

Saia da forja e retorne ao elevador, mate os golems, os cães e alinhe a plataforma com o caminho ao norte.

Siga até o caminho familiar que você já conhece e vá pelo novo caminho ativado e aberto "hyperion Gate".


Continua...

Tradução do Guia do Gamespot

Coordenação: Magnus (bizzarrooo@hotmail.com)

(Desculpem pela falta de imagens. Assim que tiver tempo coloco.)

Comentários

betinho disse…
nao entendi nada
Marcelo disse…
oi to jogondo god of wor 3 e gostaria de saber como faz para tocar fogo nos vasos,da pra mirar com o arco,como?
Marcelo disse…
eu nao consigo tocar fogo no vasa para planar como eu fasso isso,o arco nao tem mira

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod