Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Swinedimples Academy e Wornwood Creek

 Os Celetrians Áquila, Apus Major e Angel (e sua versão masculina)

Continuando a sequência das estórias:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale
8: A rainha egoísta em Gleeba
9: O filho covarde em Batsureg
10: O professor exigente em S. Academy
11: Serena e Corvus em Wornwood Creek


10) O PROFESSOR EXIGENTE

Na Academia Swinedimples o diretor estava aguardando a chegada de um detetive e confunde-nos com ele. Aparentemente dois alunos estão desaparecidos de forma misteriosa e infiltramo-nos na academia para tentar resolver o mistério.

Os alunos falam em um fantasma em que alguns acreditam e outros não. Marcamos encontro com alguns deles na estátua da torre à meia-noite. Ao chegar, mexemos na estátua, mas nada acontece. Os alunos aparecem e zombam da estória. O fantasma aparece e domina um dos alunos, fazendo-o jogar-se abaixo.

Descemos para seguir sua trilha que acabava no túmulo do professor/diretor/fundador da escola. Ela abre a passagem para uma velha escola subterrânea e lá encontramos os 3 alunos desaparecidos, totalmente dominados e paralizados pelo fantasma do antigo professor que demonstra-se bastante irritado com o mau comportamento dos alunos e disposto a ensinar-lhes boas maneiras.

Após a derrota de sua forma monstro, ele volta a si, entende o que aconteceu, desculpa-se com os alunos, agradece a nossa ajuda, devolve o fruto sagrado e parte.

Tendo completado o resgate dos 7 frutos de Iggdrasil, partimos para o Observatório.

...

Aqui acabam as estórias dos protetorados (os habitantes mortais do planeta que chama-se Protetorade, acho). Eram paralelas ao enredo principal e não interferiam diretamente neste.

À partir de agora começo a contar as outras estórias de personagens que estão diretamente ligados ao enredo principal:



11) SERENA E CORVUS

Há tempos vínhamos encontrando o fantasma de uma bela mulher que parece estar em busca de algo ou alguém. Revemos-a novamente em uma gruta próxima à Wormwood Creek e ficamos sabendo que ela procura um colar perdido na base da estátua de Wormwood Creek e vamos em sua busca.

A estátua foi removida de seu local original, que era a igreja, e por isto não encontramos o colar aos seus pés, mas recuperamos-o na base da estátua dentro da igreja.

Serena agradece e conta sua estória: ela vivia em uma aldeia na época em que o Gittish Empire dominava o planeta e exigia pagamento de impostos abusivos dos seus pobres habitantes.

Um dia encontrou um anjo caído dos céus, todo ferido. Ela levou-o para sua casa e cuidou de seus ferimentos. Ele conta que seu nome é Corvus e uma amizade e talvez amor nasce entre os dois. 

O exército de Gittish Empire chega para a cobrança do imposto e a aldeia não tem como pagar. Eles dizem que levarão Serena no lugar do dinheiro. Mesmo ainda ferido, em recuperação, Corvus sai, vê o que ocorre e derrota o exército lançando raios, salvando Serena e a aldeia. Depois ele desaparece.

Ela está à sua procura desde então e não poderá descansar até que encontre e agradeça. Ela recompensa nosso trabalho liberando uma passagem que estava bloqueada por magia e retorna seu caminho.

E eu fiquei curiosíssima para saber o restante da estória de Corvus, porque ele é o grande chefão, o final boss de DQIX.

Como um anjo caído que era bom tornou-se o maior inimigo dos Celestiais???

Realmente curiosa e intrigada para chegar ao final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...