Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Swinedimples Academy e Wornwood Creek

 Os Celetrians Áquila, Apus Major e Angel (e sua versão masculina)

Continuando a sequência das estórias:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale
8: A rainha egoísta em Gleeba
9: O filho covarde em Batsureg
10: O professor exigente em S. Academy
11: Serena e Corvus em Wornwood Creek


10) O PROFESSOR EXIGENTE

Na Academia Swinedimples o diretor estava aguardando a chegada de um detetive e confunde-nos com ele. Aparentemente dois alunos estão desaparecidos de forma misteriosa e infiltramo-nos na academia para tentar resolver o mistério.

Os alunos falam em um fantasma em que alguns acreditam e outros não. Marcamos encontro com alguns deles na estátua da torre à meia-noite. Ao chegar, mexemos na estátua, mas nada acontece. Os alunos aparecem e zombam da estória. O fantasma aparece e domina um dos alunos, fazendo-o jogar-se abaixo.

Descemos para seguir sua trilha que acabava no túmulo do professor/diretor/fundador da escola. Ela abre a passagem para uma velha escola subterrânea e lá encontramos os 3 alunos desaparecidos, totalmente dominados e paralizados pelo fantasma do antigo professor que demonstra-se bastante irritado com o mau comportamento dos alunos e disposto a ensinar-lhes boas maneiras.

Após a derrota de sua forma monstro, ele volta a si, entende o que aconteceu, desculpa-se com os alunos, agradece a nossa ajuda, devolve o fruto sagrado e parte.

Tendo completado o resgate dos 7 frutos de Iggdrasil, partimos para o Observatório.

...

Aqui acabam as estórias dos protetorados (os habitantes mortais do planeta que chama-se Protetorade, acho). Eram paralelas ao enredo principal e não interferiam diretamente neste.

À partir de agora começo a contar as outras estórias de personagens que estão diretamente ligados ao enredo principal:



11) SERENA E CORVUS

Há tempos vínhamos encontrando o fantasma de uma bela mulher que parece estar em busca de algo ou alguém. Revemos-a novamente em uma gruta próxima à Wormwood Creek e ficamos sabendo que ela procura um colar perdido na base da estátua de Wormwood Creek e vamos em sua busca.

A estátua foi removida de seu local original, que era a igreja, e por isto não encontramos o colar aos seus pés, mas recuperamos-o na base da estátua dentro da igreja.

Serena agradece e conta sua estória: ela vivia em uma aldeia na época em que o Gittish Empire dominava o planeta e exigia pagamento de impostos abusivos dos seus pobres habitantes.

Um dia encontrou um anjo caído dos céus, todo ferido. Ela levou-o para sua casa e cuidou de seus ferimentos. Ele conta que seu nome é Corvus e uma amizade e talvez amor nasce entre os dois. 

O exército de Gittish Empire chega para a cobrança do imposto e a aldeia não tem como pagar. Eles dizem que levarão Serena no lugar do dinheiro. Mesmo ainda ferido, em recuperação, Corvus sai, vê o que ocorre e derrota o exército lançando raios, salvando Serena e a aldeia. Depois ele desaparece.

Ela está à sua procura desde então e não poderá descansar até que encontre e agradeça. Ela recompensa nosso trabalho liberando uma passagem que estava bloqueada por magia e retorna seu caminho.

E eu fiquei curiosíssima para saber o restante da estória de Corvus, porque ele é o grande chefão, o final boss de DQIX.

Como um anjo caído que era bom tornou-se o maior inimigo dos Celestiais???

Realmente curiosa e intrigada para chegar ao final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

FFXIII - Capítulo 12 - Eden

Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum. Primeira parte: Expressway Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens. Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart's, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemo...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!