Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo, O pai de Erinn e Wight Knight

Erinn


Estou absolutamente deslumbrada com Dragon Quest IX. Algo que nunca disse a respeito de FFIX e nem de Resonance of Fate, para ficar apenas nos dois últimos e mais importantes que joguei.

Agora entendi melhor o enredo do jogo. Já conclui 2 estórias diferentes que transcorrem quando Angel está tentando obter benevolences para fazer o Starflight (o trem celestial) funcionar. Cada estória é independente uma da outra e ambas lindas, intensas e profundas:

>>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<


1 - O pai da Erinn

O pai de Erinn era o mais famoso hoteleiro da cidade de Stornway e ganhou um troféu muito importante. Quando era pequena a Erinn estava doente e ele foi para Angel Falls porque o clima da cidade era melhor para sua saúde. Erinn cresceu e nunca soube do passado de seu pai. Quando ele morreu, ficou vagando por Angel Falls, incomodado pelo fato de que a filha não sabia de sua estória e não podia resgatar seu passado e as coisas boas que viriam disto.

Quando Patty que trabalha em um grande Inn de Stornway vai para Angel Falls e menciona a lenda do grande e lendário Inner e convida Erinn para ir com ela a Stornway trabalhar no mesmo hotel, ele vê a oportunidade de consertar as coisas, mas para isto precisa que ela saiba quem ele era e pede a Angel que ajude-o a encontrar seu troféu, indicando o local onde foi enterrado.

Quando Erinn e Patty vêm o troféu, toda a estória se revela. Erinn fica muito triste ao saber que seu pai desistiu da carreira e fortuna pela sua saúde, mas decide ir com Patty tentar conseguir o emprego no grande hotel de Storway. O pai de Erinn pode enfim descansar e ir para os céus.

Erinn chega em Stornway sem revelar quem era seu pai e é praticamente ridicularizada pela dona do Inn, por sua aparência simples e humilde, mas quando mostra o troféu todos se ajoelham aos seus pés em reverência e ela consegue o emprego.


2 - Wight Knight

Um cavalheiro fantasma está apavorando a cidade de Stornway, exigindo que o rei entregue-lhe sua filha Simona em um determinado prazo, ao risco de desvastar a cidade. Angel oferece-se para ir no lugar da princesa e derrotar o cavalheiro.

Após fazer isto, ela e Stella conversam com o cavalheiro e descobrem que houve uma confusão de nomes. O cavalheiro confundiu Princesa Simona com Princesa Mona, sua grande amada. Ele diz que o terremoto acordou-o de um longo sono, mas que perdeu a memória, recordando-se apenas de Mona e do nome de seu reino, Brigadoom. Apesar de não saber onde é, acreditando que ela está à sua espera, parte em sua busca.

O rei de Stornway acha que foi um truque do cavalheiro, porque nunca ouviu falar deste reino e que ele retornará, mas a princesa Simona acredita na estória, porque recorda-se que sua ama entoava uma cantiga de ninar que mencionava Brigadoom. Ela pede que Angel procure sua babá na cidade onde mora atualmente, em Zere.

Angel encontra a babá que relembra a canção. A letra fala que Bridadoom fica ao norte e em Bird, pássaros. Na saída da cidade, encontram o cavalheiro perdido e contam-lhe sobre a canção. Ele parte na mesma direção norte que os pássaros usam. Também Angel vai para lá.

Só existem ruinas de Brigadoom e uma feiticeira chamada Morag está sentada na cadeira real. Ela confessa ter sido a responsável pela separação do casal e ruina do reino. Derrotada por Angel, parte dizendo que está feliz por saber que o casal nunca se reencontrará.

O cavalheiro recobra a memória desolado por não sabe o que fazer com seu reino destruído e sem sua amada, que provavelmente faleceu após tantos anos.

A Princesa Simona aparece travestida de Princesa Mona e convida-o para uma dança, dando-lhe seu perdão por ter demorado tanto a retornar. Durante a dança ele percebe que ela não é Mona, mas entende que ela está morta e fica em paz. Ele entende que também está morto, agradece a todos e parte para os céus.

Simona diz que enquanto dançavam ouviu uma voz feminina agradecendo-lhe por ajudar o cavalheiro.

...

Não são estórias comoventes?

Percebam que são profundas e repletas de nuances. O fato, por exemplo, da Princesa Simona ter percebido desde o início que o cavalheiro não era mau e apenas precisava de ajuda é algo que foge ao padrão da normalidade. Era suposto que tivesse ficado apavorada apenas.

São estes detalhes de Dragon Quest IX que tornam-no um jogo excepcionalmente bom.

Voltarei com as próximas estórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(Dragon Quest IX) Treasure Maps - Como conseguir novos mapas

Como disse em um post anterior, existem mais de 150 novas dungeons em Dragon Quest. As chamadas Grottos são áreas escondidas e que devem ser encontradas em uma caça ao tesouro através de mapas que são ganhos em quests ou adquiridos nas próprias Grottos. O primeiro passo é conseguir o primeiro mapa e o melhor é o da quest 15, em Zero Rocks. Na escada quebrada, forneça uma Especial Medicine para o rapaz esgotado e terá um mapa como recompensa. Este mapa poderá ser acessado através do menu Itens, opção Treasure Maps, quando o mapa será colocado na tela superior e permanecerá fixa ali até que retire. Pode dar um certo trabalho localizar a área mostrada no pequeno pedaço do mapa e neste momento é legal contar com a ajuda dos mapas fornecidos na Gamefaqs. A imagem acima é de lá e se clicar na imagem verá as outras 16 opções, com todos os mapas possíveis e que ajudam muito na localização precisa do local. Ao chegar na localização exata da Grotto, ao ver uma exclamação de aviso, pressio...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...