Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo, O pai de Erinn e Wight Knight

Erinn


Estou absolutamente deslumbrada com Dragon Quest IX. Algo que nunca disse a respeito de FFIX e nem de Resonance of Fate, para ficar apenas nos dois últimos e mais importantes que joguei.

Agora entendi melhor o enredo do jogo. Já conclui 2 estórias diferentes que transcorrem quando Angel está tentando obter benevolences para fazer o Starflight (o trem celestial) funcionar. Cada estória é independente uma da outra e ambas lindas, intensas e profundas:

>>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<


1 - O pai da Erinn

O pai de Erinn era o mais famoso hoteleiro da cidade de Stornway e ganhou um troféu muito importante. Quando era pequena a Erinn estava doente e ele foi para Angel Falls porque o clima da cidade era melhor para sua saúde. Erinn cresceu e nunca soube do passado de seu pai. Quando ele morreu, ficou vagando por Angel Falls, incomodado pelo fato de que a filha não sabia de sua estória e não podia resgatar seu passado e as coisas boas que viriam disto.

Quando Patty que trabalha em um grande Inn de Stornway vai para Angel Falls e menciona a lenda do grande e lendário Inner e convida Erinn para ir com ela a Stornway trabalhar no mesmo hotel, ele vê a oportunidade de consertar as coisas, mas para isto precisa que ela saiba quem ele era e pede a Angel que ajude-o a encontrar seu troféu, indicando o local onde foi enterrado.

Quando Erinn e Patty vêm o troféu, toda a estória se revela. Erinn fica muito triste ao saber que seu pai desistiu da carreira e fortuna pela sua saúde, mas decide ir com Patty tentar conseguir o emprego no grande hotel de Storway. O pai de Erinn pode enfim descansar e ir para os céus.

Erinn chega em Stornway sem revelar quem era seu pai e é praticamente ridicularizada pela dona do Inn, por sua aparência simples e humilde, mas quando mostra o troféu todos se ajoelham aos seus pés em reverência e ela consegue o emprego.


2 - Wight Knight

Um cavalheiro fantasma está apavorando a cidade de Stornway, exigindo que o rei entregue-lhe sua filha Simona em um determinado prazo, ao risco de desvastar a cidade. Angel oferece-se para ir no lugar da princesa e derrotar o cavalheiro.

Após fazer isto, ela e Stella conversam com o cavalheiro e descobrem que houve uma confusão de nomes. O cavalheiro confundiu Princesa Simona com Princesa Mona, sua grande amada. Ele diz que o terremoto acordou-o de um longo sono, mas que perdeu a memória, recordando-se apenas de Mona e do nome de seu reino, Brigadoom. Apesar de não saber onde é, acreditando que ela está à sua espera, parte em sua busca.

O rei de Stornway acha que foi um truque do cavalheiro, porque nunca ouviu falar deste reino e que ele retornará, mas a princesa Simona acredita na estória, porque recorda-se que sua ama entoava uma cantiga de ninar que mencionava Brigadoom. Ela pede que Angel procure sua babá na cidade onde mora atualmente, em Zere.

Angel encontra a babá que relembra a canção. A letra fala que Bridadoom fica ao norte e em Bird, pássaros. Na saída da cidade, encontram o cavalheiro perdido e contam-lhe sobre a canção. Ele parte na mesma direção norte que os pássaros usam. Também Angel vai para lá.

Só existem ruinas de Brigadoom e uma feiticeira chamada Morag está sentada na cadeira real. Ela confessa ter sido a responsável pela separação do casal e ruina do reino. Derrotada por Angel, parte dizendo que está feliz por saber que o casal nunca se reencontrará.

O cavalheiro recobra a memória desolado por não sabe o que fazer com seu reino destruído e sem sua amada, que provavelmente faleceu após tantos anos.

A Princesa Simona aparece travestida de Princesa Mona e convida-o para uma dança, dando-lhe seu perdão por ter demorado tanto a retornar. Durante a dança ele percebe que ela não é Mona, mas entende que ela está morta e fica em paz. Ele entende que também está morto, agradece a todos e parte para os céus.

Simona diz que enquanto dançavam ouviu uma voz feminina agradecendo-lhe por ajudar o cavalheiro.

...

Não são estórias comoventes?

Percebam que são profundas e repletas de nuances. O fato, por exemplo, da Princesa Simona ter percebido desde o início que o cavalheiro não era mau e apenas precisava de ajuda é algo que foge ao padrão da normalidade. Era suposto que tivesse ficado apavorada apenas.

São estes detalhes de Dragon Quest IX que tornam-no um jogo excepcionalmente bom.

Voltarei com as próximas estórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA