Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Stornway, Zero e Brigadoom


Bom, não vou ficar falando onde tem tesourinho mais ou não consigo jogar. É só percorrer todos os cantinhos e ir pegando.


STORNWAY

Antes de começar a estória é interessante fazer aquelas coisas primeiro: dá uma varrida na cidade por tesouros, livros, armários, etc... Salva, compra itens, equipamentos, dorme, etc... O básico.

Na igreja, fale com a mulher que está lá para fazer 2 novas quests.

Quest  2 - Pleased as Punch: ela quer que você faça um air punch, que é um movimento que pode aprender indo no menu Misc  Assign Party Tricks. Coloque o Air Punch em um botão e quando sair do menu, aperte B + a tecla que selecionou para fazer o movimento. Como prêmio, vai ganhar um novo movimento, Pirouette. Fale com ela novamente para nova quest.

Quest 3 - We Like to Party: ela quer que faça quatro movimentos, um atrás do outro. Coloque todos os quatro na opção da seta para baixo, um embaixo do outro e quando sair do menu, B + seta para baixo.

Depois se não quiser praticamente morrer, como eu, faça um ou dois Belos ou Belas para te acompanhar no próximo boss. Vai upar rapidinho no caminho.

Quando estiver pronto, leia a placa no meio da praça e fale com os guardas na frente do castelo. Uma vez lá dentro, você decide se vai explorar a área primeiro ou ir direto à frente até onde estão o Rei, a Rainha e a Princesa Simona e oferecer-se para derrotar o Whight Knight para eles.

Se decidir explorar o castelo, fale com as pessoas para novas quests.

Quest 4 e 6 - Agora que vi que está faltando na minha list. Vou voltar e procurar.

Quest 5 - Herb List: Angus, um soldado, quer um medicinal herb. Ele está em L2, em uma parte circular.

Quest 7 - Curious Crevice: Hamish quer um slimedrop, que você deve ter aí na sua bag. Ele está dentro do poço, fora do castelo.

Quest 8 - Dont Cry Over Spilt Ink: Earnan quer um pouco de água mágica. Ele está em L1, numa saleta com livros. Não sei onde tem. Ainda não conclui.

Quanto estiver pronto, o Wight Knight está na próxima área Zero e a entrada para a área é atrás do castelo.


ZERO

Chegando em Zero, siga um pequeno caminho que leva para a direita. Uma cut-scene vai rolar antes da luta.

Wight Knight, o segundo boss, não é tão facinho como o primeiro. Eu fui sozinha porque ainda não tinha entendido esta coisa da Patty. Level 11. Meu Heal acabou rapidinho e comecei a usar as poções. Tinha levado poucas. Não deram para nada. O tal dá dois ou tres ataques por vez e praticamente tira toda sua vida. Enfim, usei uma strong medicine que tinha e fui vendo ele tirar hp. Quando só tinha um pedacinho de HP dei o último ataque. Era eu ou ele a morrer. Felizmente foi ele. rsrs

Voltando para o castelo, falando com o Rei e depois com a Princesa Simona no seu quarto, ela pede para que eu (você) vá para a vila de Zero encontrar sua babá. A vila está na mesma região onde estava o cavalheiro, só que seguindo em frente até mais ou menos a metade do mapa e aí entrando à direita.

Lá, após o de sempre, tem duas casas que não são igreja, shop, etc... A primeira é a casa da babá, mas ela foi visitar uma amiga. A casa da amiga é a outra. Chegando lá, tem uma cut-scene e saindo também.

Arme-se de bastante itens, salve, etc... e siga em frente no mapa, até o ponto oposto ao que entrou, para encontrar a entrada de Brigadoom.


BRIGADOOM

Bom, aqui pode ir pela direita para explorar as ruinas do castelo ou direto à esquerda tem uma entrada que leva ao centro, onde acontece nova cut-scene com o boss nº 3: Morag.

Se estiver bem upado e com bastante magia ou itens, derrotará a bruxa. Talvez um pouco mais demorada a luta, mas nem é tão difícil.

Terminando, é hora de retornar à Stornway (você pode usar uma Chimaera Wing para teletransporte) onde será recebido como herói e ganhará o merecido prêmio do rei.

No Inn vai liberar a opção de cooking e poderá fazer novos itens, misturando materiais na panela. Precisa ter as receitas ou pode tentar na sorte, misturando algumas coisas e vendo no que dá. De início já ganha algumas receitas e poderá brincar um pouco.

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

Voltei para Stornway e ainda não sei direito para onde ir, mas já já descubro.

Antes só vou pegar estas quests aí que estão faltando.

Bom final de domingo e uma semana próspera para todos. :D


...


ATUALIZAÇÃO:

Quest 6 - Get Well Water: é com o mesmo Angus da quest anterior. Estou procurando o item. Ainda não sei o que é.

Quest 9 - Labour of Love: Júlia que está na loja de armaduras, quer um Evencloth que dropa nos bichos de Zero. Como já tinha, entreguei e conclui.

Droga! Onde está a quest 4???

Comentários

André disse…
OMG
dois dias sem visitar o blog e quando venho quilooometros de postagens *----------*
Pena que ta tarde e tenho aula amanhã cedinho =/
Se Deus quiser vo estar de folga amanhã e vo poder tirar o atraso (lol?) e aproveito pra finalmente inicar DQ IX =)
Bjao
aitinerante disse…
hehehe

Bem que senti sua ausência. lol

Vai lá.

Bjs
Anonymous disse…
Ahhh.... a entrada do site com o final fantasy XIII tava mais lgl xD... o dragon quest tem pra xbox e eh bom? .-. brigado 
aitinerante disse…
De vez enquando gosto de mudar. : )

Não tem para xbox não. Só DS ou emulador.

Abçs
Vitor disse…
To junto contigo...acabei de matar a bruxa.....não sabia o negócio de party até ver no blog, e perdi duas vezes pro right knight por conta disso.....

Agora to Lv.15 e meus 3 miguxos lv.12.....

Onde tu compro esse elmo e armadura vermelha da foto?
aitinerante disse…
Oi Vitor.

Eu quase morri no cavalheiro também. Fez uma Bela?

As imagens são da net.

Beijos
Vitor disse…
Neiva, se não me engano a quest 5 do soldado pede uma medicinal herb, uma antidotal herb e uma outra que não me recordo agora.....e não somente medicinal herb...

=)

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...