Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Stornway, Zero e Brigadoom


Bom, não vou ficar falando onde tem tesourinho mais ou não consigo jogar. É só percorrer todos os cantinhos e ir pegando.


STORNWAY

Antes de começar a estória é interessante fazer aquelas coisas primeiro: dá uma varrida na cidade por tesouros, livros, armários, etc... Salva, compra itens, equipamentos, dorme, etc... O básico.

Na igreja, fale com a mulher que está lá para fazer 2 novas quests.

Quest  2 - Pleased as Punch: ela quer que você faça um air punch, que é um movimento que pode aprender indo no menu Misc  Assign Party Tricks. Coloque o Air Punch em um botão e quando sair do menu, aperte B + a tecla que selecionou para fazer o movimento. Como prêmio, vai ganhar um novo movimento, Pirouette. Fale com ela novamente para nova quest.

Quest 3 - We Like to Party: ela quer que faça quatro movimentos, um atrás do outro. Coloque todos os quatro na opção da seta para baixo, um embaixo do outro e quando sair do menu, B + seta para baixo.

Depois se não quiser praticamente morrer, como eu, faça um ou dois Belos ou Belas para te acompanhar no próximo boss. Vai upar rapidinho no caminho.

Quando estiver pronto, leia a placa no meio da praça e fale com os guardas na frente do castelo. Uma vez lá dentro, você decide se vai explorar a área primeiro ou ir direto à frente até onde estão o Rei, a Rainha e a Princesa Simona e oferecer-se para derrotar o Whight Knight para eles.

Se decidir explorar o castelo, fale com as pessoas para novas quests.

Quest 4 e 6 - Agora que vi que está faltando na minha list. Vou voltar e procurar.

Quest 5 - Herb List: Angus, um soldado, quer um medicinal herb. Ele está em L2, em uma parte circular.

Quest 7 - Curious Crevice: Hamish quer um slimedrop, que você deve ter aí na sua bag. Ele está dentro do poço, fora do castelo.

Quest 8 - Dont Cry Over Spilt Ink: Earnan quer um pouco de água mágica. Ele está em L1, numa saleta com livros. Não sei onde tem. Ainda não conclui.

Quanto estiver pronto, o Wight Knight está na próxima área Zero e a entrada para a área é atrás do castelo.


ZERO

Chegando em Zero, siga um pequeno caminho que leva para a direita. Uma cut-scene vai rolar antes da luta.

Wight Knight, o segundo boss, não é tão facinho como o primeiro. Eu fui sozinha porque ainda não tinha entendido esta coisa da Patty. Level 11. Meu Heal acabou rapidinho e comecei a usar as poções. Tinha levado poucas. Não deram para nada. O tal dá dois ou tres ataques por vez e praticamente tira toda sua vida. Enfim, usei uma strong medicine que tinha e fui vendo ele tirar hp. Quando só tinha um pedacinho de HP dei o último ataque. Era eu ou ele a morrer. Felizmente foi ele. rsrs

Voltando para o castelo, falando com o Rei e depois com a Princesa Simona no seu quarto, ela pede para que eu (você) vá para a vila de Zero encontrar sua babá. A vila está na mesma região onde estava o cavalheiro, só que seguindo em frente até mais ou menos a metade do mapa e aí entrando à direita.

Lá, após o de sempre, tem duas casas que não são igreja, shop, etc... A primeira é a casa da babá, mas ela foi visitar uma amiga. A casa da amiga é a outra. Chegando lá, tem uma cut-scene e saindo também.

Arme-se de bastante itens, salve, etc... e siga em frente no mapa, até o ponto oposto ao que entrou, para encontrar a entrada de Brigadoom.


BRIGADOOM

Bom, aqui pode ir pela direita para explorar as ruinas do castelo ou direto à esquerda tem uma entrada que leva ao centro, onde acontece nova cut-scene com o boss nº 3: Morag.

Se estiver bem upado e com bastante magia ou itens, derrotará a bruxa. Talvez um pouco mais demorada a luta, mas nem é tão difícil.

Terminando, é hora de retornar à Stornway (você pode usar uma Chimaera Wing para teletransporte) onde será recebido como herói e ganhará o merecido prêmio do rei.

No Inn vai liberar a opção de cooking e poderá fazer novos itens, misturando materiais na panela. Precisa ter as receitas ou pode tentar na sorte, misturando algumas coisas e vendo no que dá. De início já ganha algumas receitas e poderá brincar um pouco.

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

Voltei para Stornway e ainda não sei direito para onde ir, mas já já descubro.

Antes só vou pegar estas quests aí que estão faltando.

Bom final de domingo e uma semana próspera para todos. :D


...


ATUALIZAÇÃO:

Quest 6 - Get Well Water: é com o mesmo Angus da quest anterior. Estou procurando o item. Ainda não sei o que é.

Quest 9 - Labour of Love: Júlia que está na loja de armaduras, quer um Evencloth que dropa nos bichos de Zero. Como já tinha, entreguei e conclui.

Droga! Onde está a quest 4???

Comentários

André disse…
OMG
dois dias sem visitar o blog e quando venho quilooometros de postagens *----------*
Pena que ta tarde e tenho aula amanhã cedinho =/
Se Deus quiser vo estar de folga amanhã e vo poder tirar o atraso (lol?) e aproveito pra finalmente inicar DQ IX =)
Bjao
aitinerante disse…
hehehe

Bem que senti sua ausência. lol

Vai lá.

Bjs
Anonymous disse…
Ahhh.... a entrada do site com o final fantasy XIII tava mais lgl xD... o dragon quest tem pra xbox e eh bom? .-. brigado 
aitinerante disse…
De vez enquando gosto de mudar. : )

Não tem para xbox não. Só DS ou emulador.

Abçs
Vitor disse…
To junto contigo...acabei de matar a bruxa.....não sabia o negócio de party até ver no blog, e perdi duas vezes pro right knight por conta disso.....

Agora to Lv.15 e meus 3 miguxos lv.12.....

Onde tu compro esse elmo e armadura vermelha da foto?
aitinerante disse…
Oi Vitor.

Eu quase morri no cavalheiro também. Fez uma Bela?

As imagens são da net.

Beijos
Vitor disse…
Neiva, se não me engano a quest 5 do soldado pede uma medicinal herb, uma antidotal herb e uma outra que não me recordo agora.....e não somente medicinal herb...

=)

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FXIII - Rare Itens - Growth Egg

Ontem a noite eu estava lá na missão 45 levando uma surra da versão super brava da mãe Ochu, o Neochu, com 2.625.000 + três filhotes com 262.500 cada um, quando recebi um email do Tiago falando que tinha acabado de matar o mesmo monstro, mas na missão 55. Ganhou um Growth Egg, um dos 3 itens mais desejados do jogo junto com Genji Glove e Trapezohedron, e que simplesmente, nada mais nada menos, dá CP x 2, multiplica por dois a experiência obtida em cada luta. Ele nem abriu ainda a área dos Titans. Está lá atrás nas missões. Foi de doido dar uma olhada e o Death da Vanille pegou na 5a. vez. Fala sério! Nasceu virado. rsrs Parabéns Tiago! :DD ... Se alguém quiser tentar, o início da luta é sem os microochus que só surgem depois. Dá fôlego para usar o Death algumas vezes. A Stone está lá em Oerba no 1o. andar da Deserted Schoolhouse e o bicho em Archylte, na Aggra's Pasture. ATUALIZAÇÃO: Estou em Aggra's. O Neochu da missão 45 (que era onde eu estava ontem) não ...

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...