Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Fim da estória e dicas do pós game: apito para chamar Starflight, como tirar curse de equipamentos e mapas de tesouros (Grottos)



Meus heróis em Dragon Quest IX, pouco antes de Corvus.

Acabei agorinha a estória. Demorei porque são muitas lutas no final. Se contei direito são 10 lutas e 6 bosses: Hootingham-Gore, Goresby-Purrvis, King Godwyn 1, King Godwyn 2, Goreham-Hogg, Hootingham-Gore 2, Goresby-Purrvis 2, Corvus, Barbarus e Corvus 2.

Acho que é isto. Como dava para salvar entre uma e outra luta, fiquei indo e voltando e deu uma canseirinha básica, mas os chefões em si não são tão difíceis. Fui com level 45 na Angel. Na primeira luta, morri e resolvi dar uma upada antes de retornar. Voltei com level 50 e daí para a frente só voltei a morrer uma vez na segunda forma de Corvus. Estava com level 53 já. Na segunda tentativa consegui derrotar o boss. Não vou dizer que é muito difícil, mas sem dúvida é longa, trabalhosa e requer preparo, itens, skills corretas e muita magia. Para terem idéia, meu Priest tem 246 de MP. Gastei tudo umas duas vezes, só com curas. Fiquei enchendo com Magic Water e alguns elixirs que tinha. Também gastei, no total destas lutas, umas 7 folhas de Yggdrasil, que prefiro ao Zing, porque o Zing às vezes falha e não revive com HP full como a Yggdrasil Leaf. Peguei estas folhas em uma ilha próxima à Gleeba, mas tem que ter paciência para juntar, porque só cai uma por dia.

Antes de enfrentar o Corvus eu tinha feito a Inferno Blade (ataque 99), mas logo em seguida ganhei e comecei a usar a Miracle Sword (atq 77) que recupera HP à cada ataque e em seguida peguei a Rusty Sword e fiz uma Erdrick Sword com ataque 158. O Belo, coitado, tem um Archdemon Whip com ataque 86 mas ainda está cursado e teve que se virar com o Gigaspike Whip com atq 68. O Elliot se deu bem. Eu tinha feito o Mega Magical Mace, com ataque 65 e 9% de absorção de MP, mas logo em seguida encontrei o Sceptre of Gift com ataque de 70 e 7,5% de aborção.

Eles usavam vários outros equipamentos raros, alguns sintetizados, como o Silver Shield do Belo, outros encontrados no jogo e alguns ganhos na troca de mini medalhas (como a calça transparente do Belo). rs

Lá em cima estão com seus trajes de guerra, mas eis aqui uma pequena galeria com meus heróis de Dragon Quest IX, desfilando roupinhas e monstrando algumas de suas armas e acessórios:




E aqui o quadro com os atributos de cada um:

Clica se quiser ver maior.

Vou deixar para tecer minhas considerações sobre o final da estória e sobre todo o DQIX em outro post ou este daqui ficará imenso, mas considero que todos vão querer saber como fazer estas dicas do pós game: chamar a Starflight para poder ir aos locais antes inacessíveis, descursar equipamentos e acessórios, grottos, etc...


COMO CHAMAR A STARFLIGHT: quest 39 - Follow that Fish!

Lembra de Jona, a menina que sumonava a baleia Leviathan na aldeia de Porth Llaffan? Vá até sua casa e fale com ela para ganhar esta quest. À noite, vá até a praia e fale com o fantasma. Responda Não à sua pergunta e ela dirá que precisa de 3 itens para sumonar a baleia: Flowing Dress (armor shop em Wormwood), Watermaud Wand (weapon shop em Bloomingdale) e Silver Shield (sintetize em Stornway com White Knight's Shield + Mirrostone x3 + Mythril Ore x 2). Volte a falar com Jona e ela pedirá para ajudar a conseguir tudo. Compre, equipe um personagem com eles e encontre com Jona no local onde derrotou a baleia na primeira vez e lutará novamente. Foguete! O bicho está muito forte! Morri da primeira vez que tentei.  Da segunda também. rs Na terceira idem! Para falar a verdade não consegui ainda. Mas estou tentando. lol


TIRAR CURSE DOS EQUIPAMENTOS: quest ?? -

Depois que tiver o apito, aparentemente vou poder ir até aquela ilha perto de Stornway, toda cercada de pedras, onde não dá para ir de barco. Lá tem um Shaman que propõe uma quest consistindo em apresentar-lhe 3 equipamentos cursados. É só equipar os três itens nos personagens e falar com ele. À partir disto sempre que tiver um item cursado ele retirará o curse para que possa ser usado normalmente. É assim que achei na net e acredito que seja verdade, porque no DQVIII tinha uma pessoa que fazia o mesmo e estava estranhando não ter conseguido descursar ainda.

(ATUALIZAÇÃO: sorry. Nada a ver esta estória do Shaman. Fui lá e penei para fazer a quest 56 e a 57 e não têm nada com Shaman ou tirar curse. Para retirar curse tem que ir na panela de cooking e misturar o item cursado com um Saint's Ashes. Acabei de retirar assim o curse de um whip do Belo e de um necklace. Eles ganham outros nomes depois de descursados e são muito poderosos.)


MAPAS DE TESOUROS (GROTTOS):

Nossa!!! Isto é muito legal! Quando fiz a quest 16, em Zero Rocks, ganhei um Treasure Maps e não sabia como usar. Agora aprendi. É assim:

Existem aproximadamente 150 novas dungeons em DQXI!!!

Sim, isto mesmo. Aproximadamente 150 novas dungeons. Elas são chamadas de Grottos. Cada uma com vários mapas, montes de bichos dropando itens raros, tesourinhos e ao final, um boss com um presente especial.

Cada level representa um novo desafio. Eu fiz uma no level 1, super fácil, outra no level 10, mais ou menos e uma do level 28, difícil. Esta do level 28 valeu o desbloqueio de uma conquista/troféu.

Cada vez que mata um boss, encerrando aquela dungeon, ganha um novo mapa. Eu ganhei agora um mapa para uma dungeon no level 35 e nem fui ver. (tô com medo. rs)

À partir do momento em que tiver um mapa de tesouro, identifique a parte apresentada e vá até lá. Chegando, entre no menu Itens e terá lá uma nova opção que é Treasure Maps. Vai com "A" até o Go Treasure e ande pela área até aparecer uma exclamação. Aperte "A" novamente e a Grotto aparecerá. Mais um "A" e estará dentro. Se tiver dificuldades em encontrar o lugar, veja aqui: http://www.gamefaqs.com/ds/937281-dragon-quest-ix-sentinels-of-the-starry-skies/faqs

Não sei bem como funciona, mas acredito que os outros mapas de level baixo são ganhos em outras quests. Vou procurar informações a respeito.


NOVOS ITENS NOS SHOPPINGS E NOVO SHOPPING

No shopping de Stornway, tem armas novas muito melhores. Caríssimas. Tem um shopping novo também, em algum lugar, que parece que só vende um item. Ainda não sei onde é, mas já já descubro.


PÓS GAME DE DRAGON QUEST IX:

Funciona assim: você vai querer ver uma Grotto e depois outra e outra. Aí vai precisar de armas novas. E de dinheiro, off course. E de ganhar level, naturalmente. Quando perceber, estará no círculo vicioso, em uma febre pior do que quando rolava a estória.

É camarada. Este jogo... fala sério!!! Quê é isto!!! Meo Deus!!!

Comentários

leo disse…
O DS, é melhor, porquê você leva ele a qualquer lugar pra jogar.

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...