Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Fim da estória e dicas do pós game: apito para chamar Starflight, como tirar curse de equipamentos e mapas de tesouros (Grottos)



Meus heróis em Dragon Quest IX, pouco antes de Corvus.

Acabei agorinha a estória. Demorei porque são muitas lutas no final. Se contei direito são 10 lutas e 6 bosses: Hootingham-Gore, Goresby-Purrvis, King Godwyn 1, King Godwyn 2, Goreham-Hogg, Hootingham-Gore 2, Goresby-Purrvis 2, Corvus, Barbarus e Corvus 2.

Acho que é isto. Como dava para salvar entre uma e outra luta, fiquei indo e voltando e deu uma canseirinha básica, mas os chefões em si não são tão difíceis. Fui com level 45 na Angel. Na primeira luta, morri e resolvi dar uma upada antes de retornar. Voltei com level 50 e daí para a frente só voltei a morrer uma vez na segunda forma de Corvus. Estava com level 53 já. Na segunda tentativa consegui derrotar o boss. Não vou dizer que é muito difícil, mas sem dúvida é longa, trabalhosa e requer preparo, itens, skills corretas e muita magia. Para terem idéia, meu Priest tem 246 de MP. Gastei tudo umas duas vezes, só com curas. Fiquei enchendo com Magic Water e alguns elixirs que tinha. Também gastei, no total destas lutas, umas 7 folhas de Yggdrasil, que prefiro ao Zing, porque o Zing às vezes falha e não revive com HP full como a Yggdrasil Leaf. Peguei estas folhas em uma ilha próxima à Gleeba, mas tem que ter paciência para juntar, porque só cai uma por dia.

Antes de enfrentar o Corvus eu tinha feito a Inferno Blade (ataque 99), mas logo em seguida ganhei e comecei a usar a Miracle Sword (atq 77) que recupera HP à cada ataque e em seguida peguei a Rusty Sword e fiz uma Erdrick Sword com ataque 158. O Belo, coitado, tem um Archdemon Whip com ataque 86 mas ainda está cursado e teve que se virar com o Gigaspike Whip com atq 68. O Elliot se deu bem. Eu tinha feito o Mega Magical Mace, com ataque 65 e 9% de absorção de MP, mas logo em seguida encontrei o Sceptre of Gift com ataque de 70 e 7,5% de aborção.

Eles usavam vários outros equipamentos raros, alguns sintetizados, como o Silver Shield do Belo, outros encontrados no jogo e alguns ganhos na troca de mini medalhas (como a calça transparente do Belo). rs

Lá em cima estão com seus trajes de guerra, mas eis aqui uma pequena galeria com meus heróis de Dragon Quest IX, desfilando roupinhas e monstrando algumas de suas armas e acessórios:




E aqui o quadro com os atributos de cada um:

Clica se quiser ver maior.

Vou deixar para tecer minhas considerações sobre o final da estória e sobre todo o DQIX em outro post ou este daqui ficará imenso, mas considero que todos vão querer saber como fazer estas dicas do pós game: chamar a Starflight para poder ir aos locais antes inacessíveis, descursar equipamentos e acessórios, grottos, etc...


COMO CHAMAR A STARFLIGHT: quest 39 - Follow that Fish!

Lembra de Jona, a menina que sumonava a baleia Leviathan na aldeia de Porth Llaffan? Vá até sua casa e fale com ela para ganhar esta quest. À noite, vá até a praia e fale com o fantasma. Responda Não à sua pergunta e ela dirá que precisa de 3 itens para sumonar a baleia: Flowing Dress (armor shop em Wormwood), Watermaud Wand (weapon shop em Bloomingdale) e Silver Shield (sintetize em Stornway com White Knight's Shield + Mirrostone x3 + Mythril Ore x 2). Volte a falar com Jona e ela pedirá para ajudar a conseguir tudo. Compre, equipe um personagem com eles e encontre com Jona no local onde derrotou a baleia na primeira vez e lutará novamente. Foguete! O bicho está muito forte! Morri da primeira vez que tentei.  Da segunda também. rs Na terceira idem! Para falar a verdade não consegui ainda. Mas estou tentando. lol


TIRAR CURSE DOS EQUIPAMENTOS: quest ?? -

Depois que tiver o apito, aparentemente vou poder ir até aquela ilha perto de Stornway, toda cercada de pedras, onde não dá para ir de barco. Lá tem um Shaman que propõe uma quest consistindo em apresentar-lhe 3 equipamentos cursados. É só equipar os três itens nos personagens e falar com ele. À partir disto sempre que tiver um item cursado ele retirará o curse para que possa ser usado normalmente. É assim que achei na net e acredito que seja verdade, porque no DQVIII tinha uma pessoa que fazia o mesmo e estava estranhando não ter conseguido descursar ainda.

(ATUALIZAÇÃO: sorry. Nada a ver esta estória do Shaman. Fui lá e penei para fazer a quest 56 e a 57 e não têm nada com Shaman ou tirar curse. Para retirar curse tem que ir na panela de cooking e misturar o item cursado com um Saint's Ashes. Acabei de retirar assim o curse de um whip do Belo e de um necklace. Eles ganham outros nomes depois de descursados e são muito poderosos.)


MAPAS DE TESOUROS (GROTTOS):

Nossa!!! Isto é muito legal! Quando fiz a quest 16, em Zero Rocks, ganhei um Treasure Maps e não sabia como usar. Agora aprendi. É assim:

Existem aproximadamente 150 novas dungeons em DQXI!!!

Sim, isto mesmo. Aproximadamente 150 novas dungeons. Elas são chamadas de Grottos. Cada uma com vários mapas, montes de bichos dropando itens raros, tesourinhos e ao final, um boss com um presente especial.

Cada level representa um novo desafio. Eu fiz uma no level 1, super fácil, outra no level 10, mais ou menos e uma do level 28, difícil. Esta do level 28 valeu o desbloqueio de uma conquista/troféu.

Cada vez que mata um boss, encerrando aquela dungeon, ganha um novo mapa. Eu ganhei agora um mapa para uma dungeon no level 35 e nem fui ver. (tô com medo. rs)

À partir do momento em que tiver um mapa de tesouro, identifique a parte apresentada e vá até lá. Chegando, entre no menu Itens e terá lá uma nova opção que é Treasure Maps. Vai com "A" até o Go Treasure e ande pela área até aparecer uma exclamação. Aperte "A" novamente e a Grotto aparecerá. Mais um "A" e estará dentro. Se tiver dificuldades em encontrar o lugar, veja aqui: http://www.gamefaqs.com/ds/937281-dragon-quest-ix-sentinels-of-the-starry-skies/faqs

Não sei bem como funciona, mas acredito que os outros mapas de level baixo são ganhos em outras quests. Vou procurar informações a respeito.


NOVOS ITENS NOS SHOPPINGS E NOVO SHOPPING

No shopping de Stornway, tem armas novas muito melhores. Caríssimas. Tem um shopping novo também, em algum lugar, que parece que só vende um item. Ainda não sei onde é, mas já já descubro.


PÓS GAME DE DRAGON QUEST IX:

Funciona assim: você vai querer ver uma Grotto e depois outra e outra. Aí vai precisar de armas novas. E de dinheiro, off course. E de ganhar level, naturalmente. Quando perceber, estará no círculo vicioso, em uma febre pior do que quando rolava a estória.

É camarada. Este jogo... fala sério!!! Quê é isto!!! Meo Deus!!!

Comentários

leo disse…
O DS, é melhor, porquê você leva ele a qualquer lugar pra jogar.

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e