Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Fim da estória e dicas do pós game: apito para chamar Starflight, como tirar curse de equipamentos e mapas de tesouros (Grottos)



Meus heróis em Dragon Quest IX, pouco antes de Corvus.

Acabei agorinha a estória. Demorei porque são muitas lutas no final. Se contei direito são 10 lutas e 6 bosses: Hootingham-Gore, Goresby-Purrvis, King Godwyn 1, King Godwyn 2, Goreham-Hogg, Hootingham-Gore 2, Goresby-Purrvis 2, Corvus, Barbarus e Corvus 2.

Acho que é isto. Como dava para salvar entre uma e outra luta, fiquei indo e voltando e deu uma canseirinha básica, mas os chefões em si não são tão difíceis. Fui com level 45 na Angel. Na primeira luta, morri e resolvi dar uma upada antes de retornar. Voltei com level 50 e daí para a frente só voltei a morrer uma vez na segunda forma de Corvus. Estava com level 53 já. Na segunda tentativa consegui derrotar o boss. Não vou dizer que é muito difícil, mas sem dúvida é longa, trabalhosa e requer preparo, itens, skills corretas e muita magia. Para terem idéia, meu Priest tem 246 de MP. Gastei tudo umas duas vezes, só com curas. Fiquei enchendo com Magic Water e alguns elixirs que tinha. Também gastei, no total destas lutas, umas 7 folhas de Yggdrasil, que prefiro ao Zing, porque o Zing às vezes falha e não revive com HP full como a Yggdrasil Leaf. Peguei estas folhas em uma ilha próxima à Gleeba, mas tem que ter paciência para juntar, porque só cai uma por dia.

Antes de enfrentar o Corvus eu tinha feito a Inferno Blade (ataque 99), mas logo em seguida ganhei e comecei a usar a Miracle Sword (atq 77) que recupera HP à cada ataque e em seguida peguei a Rusty Sword e fiz uma Erdrick Sword com ataque 158. O Belo, coitado, tem um Archdemon Whip com ataque 86 mas ainda está cursado e teve que se virar com o Gigaspike Whip com atq 68. O Elliot se deu bem. Eu tinha feito o Mega Magical Mace, com ataque 65 e 9% de absorção de MP, mas logo em seguida encontrei o Sceptre of Gift com ataque de 70 e 7,5% de aborção.

Eles usavam vários outros equipamentos raros, alguns sintetizados, como o Silver Shield do Belo, outros encontrados no jogo e alguns ganhos na troca de mini medalhas (como a calça transparente do Belo). rs

Lá em cima estão com seus trajes de guerra, mas eis aqui uma pequena galeria com meus heróis de Dragon Quest IX, desfilando roupinhas e monstrando algumas de suas armas e acessórios:




E aqui o quadro com os atributos de cada um:

Clica se quiser ver maior.

Vou deixar para tecer minhas considerações sobre o final da estória e sobre todo o DQIX em outro post ou este daqui ficará imenso, mas considero que todos vão querer saber como fazer estas dicas do pós game: chamar a Starflight para poder ir aos locais antes inacessíveis, descursar equipamentos e acessórios, grottos, etc...


COMO CHAMAR A STARFLIGHT: quest 39 - Follow that Fish!

Lembra de Jona, a menina que sumonava a baleia Leviathan na aldeia de Porth Llaffan? Vá até sua casa e fale com ela para ganhar esta quest. À noite, vá até a praia e fale com o fantasma. Responda Não à sua pergunta e ela dirá que precisa de 3 itens para sumonar a baleia: Flowing Dress (armor shop em Wormwood), Watermaud Wand (weapon shop em Bloomingdale) e Silver Shield (sintetize em Stornway com White Knight's Shield + Mirrostone x3 + Mythril Ore x 2). Volte a falar com Jona e ela pedirá para ajudar a conseguir tudo. Compre, equipe um personagem com eles e encontre com Jona no local onde derrotou a baleia na primeira vez e lutará novamente. Foguete! O bicho está muito forte! Morri da primeira vez que tentei.  Da segunda também. rs Na terceira idem! Para falar a verdade não consegui ainda. Mas estou tentando. lol


TIRAR CURSE DOS EQUIPAMENTOS: quest ?? -

Depois que tiver o apito, aparentemente vou poder ir até aquela ilha perto de Stornway, toda cercada de pedras, onde não dá para ir de barco. Lá tem um Shaman que propõe uma quest consistindo em apresentar-lhe 3 equipamentos cursados. É só equipar os três itens nos personagens e falar com ele. À partir disto sempre que tiver um item cursado ele retirará o curse para que possa ser usado normalmente. É assim que achei na net e acredito que seja verdade, porque no DQVIII tinha uma pessoa que fazia o mesmo e estava estranhando não ter conseguido descursar ainda.

(ATUALIZAÇÃO: sorry. Nada a ver esta estória do Shaman. Fui lá e penei para fazer a quest 56 e a 57 e não têm nada com Shaman ou tirar curse. Para retirar curse tem que ir na panela de cooking e misturar o item cursado com um Saint's Ashes. Acabei de retirar assim o curse de um whip do Belo e de um necklace. Eles ganham outros nomes depois de descursados e são muito poderosos.)


MAPAS DE TESOUROS (GROTTOS):

Nossa!!! Isto é muito legal! Quando fiz a quest 16, em Zero Rocks, ganhei um Treasure Maps e não sabia como usar. Agora aprendi. É assim:

Existem aproximadamente 150 novas dungeons em DQXI!!!

Sim, isto mesmo. Aproximadamente 150 novas dungeons. Elas são chamadas de Grottos. Cada uma com vários mapas, montes de bichos dropando itens raros, tesourinhos e ao final, um boss com um presente especial.

Cada level representa um novo desafio. Eu fiz uma no level 1, super fácil, outra no level 10, mais ou menos e uma do level 28, difícil. Esta do level 28 valeu o desbloqueio de uma conquista/troféu.

Cada vez que mata um boss, encerrando aquela dungeon, ganha um novo mapa. Eu ganhei agora um mapa para uma dungeon no level 35 e nem fui ver. (tô com medo. rs)

À partir do momento em que tiver um mapa de tesouro, identifique a parte apresentada e vá até lá. Chegando, entre no menu Itens e terá lá uma nova opção que é Treasure Maps. Vai com "A" até o Go Treasure e ande pela área até aparecer uma exclamação. Aperte "A" novamente e a Grotto aparecerá. Mais um "A" e estará dentro. Se tiver dificuldades em encontrar o lugar, veja aqui: http://www.gamefaqs.com/ds/937281-dragon-quest-ix-sentinels-of-the-starry-skies/faqs

Não sei bem como funciona, mas acredito que os outros mapas de level baixo são ganhos em outras quests. Vou procurar informações a respeito.


NOVOS ITENS NOS SHOPPINGS E NOVO SHOPPING

No shopping de Stornway, tem armas novas muito melhores. Caríssimas. Tem um shopping novo também, em algum lugar, que parece que só vende um item. Ainda não sei onde é, mas já já descubro.


PÓS GAME DE DRAGON QUEST IX:

Funciona assim: você vai querer ver uma Grotto e depois outra e outra. Aí vai precisar de armas novas. E de dinheiro, off course. E de ganhar level, naturalmente. Quando perceber, estará no círculo vicioso, em uma febre pior do que quando rolava a estória.

É camarada. Este jogo... fala sério!!! Quê é isto!!! Meo Deus!!!

Comentários

leo disse…
O DS, é melhor, porquê você leva ele a qualquer lugar pra jogar.

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...