Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Fim da estória e dicas do pós game: apito para chamar Starflight, como tirar curse de equipamentos e mapas de tesouros (Grottos)



Meus heróis em Dragon Quest IX, pouco antes de Corvus.

Acabei agorinha a estória. Demorei porque são muitas lutas no final. Se contei direito são 10 lutas e 6 bosses: Hootingham-Gore, Goresby-Purrvis, King Godwyn 1, King Godwyn 2, Goreham-Hogg, Hootingham-Gore 2, Goresby-Purrvis 2, Corvus, Barbarus e Corvus 2.

Acho que é isto. Como dava para salvar entre uma e outra luta, fiquei indo e voltando e deu uma canseirinha básica, mas os chefões em si não são tão difíceis. Fui com level 45 na Angel. Na primeira luta, morri e resolvi dar uma upada antes de retornar. Voltei com level 50 e daí para a frente só voltei a morrer uma vez na segunda forma de Corvus. Estava com level 53 já. Na segunda tentativa consegui derrotar o boss. Não vou dizer que é muito difícil, mas sem dúvida é longa, trabalhosa e requer preparo, itens, skills corretas e muita magia. Para terem idéia, meu Priest tem 246 de MP. Gastei tudo umas duas vezes, só com curas. Fiquei enchendo com Magic Water e alguns elixirs que tinha. Também gastei, no total destas lutas, umas 7 folhas de Yggdrasil, que prefiro ao Zing, porque o Zing às vezes falha e não revive com HP full como a Yggdrasil Leaf. Peguei estas folhas em uma ilha próxima à Gleeba, mas tem que ter paciência para juntar, porque só cai uma por dia.

Antes de enfrentar o Corvus eu tinha feito a Inferno Blade (ataque 99), mas logo em seguida ganhei e comecei a usar a Miracle Sword (atq 77) que recupera HP à cada ataque e em seguida peguei a Rusty Sword e fiz uma Erdrick Sword com ataque 158. O Belo, coitado, tem um Archdemon Whip com ataque 86 mas ainda está cursado e teve que se virar com o Gigaspike Whip com atq 68. O Elliot se deu bem. Eu tinha feito o Mega Magical Mace, com ataque 65 e 9% de absorção de MP, mas logo em seguida encontrei o Sceptre of Gift com ataque de 70 e 7,5% de aborção.

Eles usavam vários outros equipamentos raros, alguns sintetizados, como o Silver Shield do Belo, outros encontrados no jogo e alguns ganhos na troca de mini medalhas (como a calça transparente do Belo). rs

Lá em cima estão com seus trajes de guerra, mas eis aqui uma pequena galeria com meus heróis de Dragon Quest IX, desfilando roupinhas e monstrando algumas de suas armas e acessórios:




E aqui o quadro com os atributos de cada um:

Clica se quiser ver maior.

Vou deixar para tecer minhas considerações sobre o final da estória e sobre todo o DQIX em outro post ou este daqui ficará imenso, mas considero que todos vão querer saber como fazer estas dicas do pós game: chamar a Starflight para poder ir aos locais antes inacessíveis, descursar equipamentos e acessórios, grottos, etc...


COMO CHAMAR A STARFLIGHT: quest 39 - Follow that Fish!

Lembra de Jona, a menina que sumonava a baleia Leviathan na aldeia de Porth Llaffan? Vá até sua casa e fale com ela para ganhar esta quest. À noite, vá até a praia e fale com o fantasma. Responda Não à sua pergunta e ela dirá que precisa de 3 itens para sumonar a baleia: Flowing Dress (armor shop em Wormwood), Watermaud Wand (weapon shop em Bloomingdale) e Silver Shield (sintetize em Stornway com White Knight's Shield + Mirrostone x3 + Mythril Ore x 2). Volte a falar com Jona e ela pedirá para ajudar a conseguir tudo. Compre, equipe um personagem com eles e encontre com Jona no local onde derrotou a baleia na primeira vez e lutará novamente. Foguete! O bicho está muito forte! Morri da primeira vez que tentei.  Da segunda também. rs Na terceira idem! Para falar a verdade não consegui ainda. Mas estou tentando. lol


TIRAR CURSE DOS EQUIPAMENTOS: quest ?? -

Depois que tiver o apito, aparentemente vou poder ir até aquela ilha perto de Stornway, toda cercada de pedras, onde não dá para ir de barco. Lá tem um Shaman que propõe uma quest consistindo em apresentar-lhe 3 equipamentos cursados. É só equipar os três itens nos personagens e falar com ele. À partir disto sempre que tiver um item cursado ele retirará o curse para que possa ser usado normalmente. É assim que achei na net e acredito que seja verdade, porque no DQVIII tinha uma pessoa que fazia o mesmo e estava estranhando não ter conseguido descursar ainda.

(ATUALIZAÇÃO: sorry. Nada a ver esta estória do Shaman. Fui lá e penei para fazer a quest 56 e a 57 e não têm nada com Shaman ou tirar curse. Para retirar curse tem que ir na panela de cooking e misturar o item cursado com um Saint's Ashes. Acabei de retirar assim o curse de um whip do Belo e de um necklace. Eles ganham outros nomes depois de descursados e são muito poderosos.)


MAPAS DE TESOUROS (GROTTOS):

Nossa!!! Isto é muito legal! Quando fiz a quest 16, em Zero Rocks, ganhei um Treasure Maps e não sabia como usar. Agora aprendi. É assim:

Existem aproximadamente 150 novas dungeons em DQXI!!!

Sim, isto mesmo. Aproximadamente 150 novas dungeons. Elas são chamadas de Grottos. Cada uma com vários mapas, montes de bichos dropando itens raros, tesourinhos e ao final, um boss com um presente especial.

Cada level representa um novo desafio. Eu fiz uma no level 1, super fácil, outra no level 10, mais ou menos e uma do level 28, difícil. Esta do level 28 valeu o desbloqueio de uma conquista/troféu.

Cada vez que mata um boss, encerrando aquela dungeon, ganha um novo mapa. Eu ganhei agora um mapa para uma dungeon no level 35 e nem fui ver. (tô com medo. rs)

À partir do momento em que tiver um mapa de tesouro, identifique a parte apresentada e vá até lá. Chegando, entre no menu Itens e terá lá uma nova opção que é Treasure Maps. Vai com "A" até o Go Treasure e ande pela área até aparecer uma exclamação. Aperte "A" novamente e a Grotto aparecerá. Mais um "A" e estará dentro. Se tiver dificuldades em encontrar o lugar, veja aqui: http://www.gamefaqs.com/ds/937281-dragon-quest-ix-sentinels-of-the-starry-skies/faqs

Não sei bem como funciona, mas acredito que os outros mapas de level baixo são ganhos em outras quests. Vou procurar informações a respeito.


NOVOS ITENS NOS SHOPPINGS E NOVO SHOPPING

No shopping de Stornway, tem armas novas muito melhores. Caríssimas. Tem um shopping novo também, em algum lugar, que parece que só vende um item. Ainda não sei onde é, mas já já descubro.


PÓS GAME DE DRAGON QUEST IX:

Funciona assim: você vai querer ver uma Grotto e depois outra e outra. Aí vai precisar de armas novas. E de dinheiro, off course. E de ganhar level, naturalmente. Quando perceber, estará no círculo vicioso, em uma febre pior do que quando rolava a estória.

É camarada. Este jogo... fala sério!!! Quê é isto!!! Meo Deus!!!

Comentários

leo disse…
O DS, é melhor, porquê você leva ele a qualquer lugar pra jogar.

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Farmando Indumentária Magitek V2 - O melhor acessório do jogo

Por André Anastácio Bom, para quem não sabe existe um acessório que é uma maravilhosa junção de HP, força e vitalidade. O item Indumentária Magitek V2 (Magitek Suit V2, em inglês) oferece +2000 de HP, +100 de força e +70 de vitalidade. O problema desse danado são vários, desde o processo para fazer o inimigo que o dropa aparecer até o fato de que mesmo após isso sua chance de cair é absurdamente baixa, míseros 5%. O lado bom é que ainda que não caia a versão 2, ele sempre irá dropar a versão normal e ela também é consideravelmente boa (+1000 de HP, +70 de força e +50 de vitalidade). O monstro que dropa o acessório é o MA-X Angelus-0, um inimigo level 99 que tem chance de vir em uma daquelas naves magitek que aparecem randomicamente ao longo do mapa. Ele é extremamente resistente a todo tipo de dano (e completamente imune aos seus summons), então a estratégia para matá-lo é um pouco diferente do usual. Irei deixar um passo a passo e logo em seguida irei postar um vídeo mostrando o