Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Gleeba e Batsureg


Vejam que estou anotando no mapa as principais localizações do jogo, para que não se percam. Senti falta de um mapa destes quando joguei os FF III e IV.

Se abrirem grande, vão notar que o mapa original apontava para localizações de itens raros. Não sei os nomes, mas dos lugares que reconheci, todos continham itens raros ou difíceis de serem localizados.

Continuando a sequência das estórias:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale
8: A rainha egoísta em Gleeba
9: O filho covarde em Batsureg


8) A RAINHA EGOÍSTA

Chegando em Gleeba, todos mencionam a divina, maravilhosa, incontestável, etc... Rainha Voluptua. O local é no meio do deserto e a rainha construiu uma sala de banho para si e suas funcionárias que consome praticamente toda a água da cidade.

Entramos no palácio à procura de mais um fruto bem em meio à uma crise, pela fuga do animal de estimação preferido da soberana, um lagarto. Encontramos o bichinho e levamos até ela, que mal agradece enquanto irritada, humilha, maltrata e despede a funcionária que o deixou fugir.

Ela diz estar com o fruto, mas desdenha da idéia de entregá-lo, dizendo que irá cortar em pedaços para jogar na água do banho e assim deixar sua pele mais bonita e viçosa. Conseguimos entrar na sala de banho no momento em que o bichinho, o lizard, come um pedaço da fruta e transforma-se em um monstro que rapta-a e pula em um poço.

Indo atrás encontramos o fantasma de seu pai que confessa estar muito envergonhado com o egoísmo e futilidade da filha. Apesar disto, solicita nossa ajuda. Continuando pelo poço, chegamos até onde o lagarto-monstro vai começar a falar com a rainha.

Ele fica irritado com a interrupção. Acredita que é mortal e humano como a rainha. Diz sobre seu amor por ela e que agora nada mais os separa da felicidade juntos, sem perceber que é um monstro e não um humano.

Após a luta, ele cai em si e devolve o fruto, voltando à forma anterior. A Rainha reconhece seus erros, perdoa a funcionária e promete viver para transformar seu reino em um local feliz para todos.


9 - O FILHO COVARDE

Batsureg parece ser um acampamento de ciganos ou beduínos ou algo parecido. Todos falam em uma mulher muito bonita que chegou à aldeia e que conquistou o chefe da tribo.

Na tenda principal encontramos o chefe e a mulher, realmente muito bela. Ficamos sabendo que um monstro apavora a cidade e o chefe quer que seu filho mate-o, mas ele demonstra não ter coragem suficiente para tal e treme escondido a um canto quando este aparece.

O chefe e a mulher pedem para que ajudemos o jovem a matar o monstro. Em troca a mulher entregará-nos o fruto sagrado que tem em seu poder.

Prosseguimos no encalço do jovem e encontramos-o na entrada de uma gruta conversando com o monstro. Ele diz que o bicho é seu amigo e que ambos estão em uma farsa cujo objetivo é desmascar a mulher, o verdadeiro monstro disfarçado de bela humana.

Ele parte e o fantasma de sua mãe surge e confirma a estória, pedindo-nos para ir à uma outra grupa coletar um pouco de grama sagrada que mostrará a verdadeira cara da pessoa que se esconde atrás da amante do marido.

Após pegar a grama, entremos-a para o jovem que sai em busca do pai e da mulher. Depois de um teatrinho onde ele finge derrotar o monstro (que na realidade é seu amigo) derrama um chá da grama sobre a mulher que transforma-se em um poderoso e feio monstro.

Nós derrotamos o monstro que devolve o fruto sagrado que havia ingerido e retorna à sua verdadeira forma, um monstrengozinho inofensivo, que pede perdão, etc... O jovem concorda com a condição de que ela mantenha-se junto com o monstro seu amigo. Desta forma ambos não ficarão mais sós. Ambos concordam e partem.

O chefe entrega o poder ao filho, reconhecendo sua honra, coragem e capacidade. O povo aplaude. rsrs

E lá vamos nós para a próxima. :DD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...