Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Gleeba e Batsureg


Vejam que estou anotando no mapa as principais localizações do jogo, para que não se percam. Senti falta de um mapa destes quando joguei os FF III e IV.

Se abrirem grande, vão notar que o mapa original apontava para localizações de itens raros. Não sei os nomes, mas dos lugares que reconheci, todos continham itens raros ou difíceis de serem localizados.

Continuando a sequência das estórias:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale
8: A rainha egoísta em Gleeba
9: O filho covarde em Batsureg


8) A RAINHA EGOÍSTA

Chegando em Gleeba, todos mencionam a divina, maravilhosa, incontestável, etc... Rainha Voluptua. O local é no meio do deserto e a rainha construiu uma sala de banho para si e suas funcionárias que consome praticamente toda a água da cidade.

Entramos no palácio à procura de mais um fruto bem em meio à uma crise, pela fuga do animal de estimação preferido da soberana, um lagarto. Encontramos o bichinho e levamos até ela, que mal agradece enquanto irritada, humilha, maltrata e despede a funcionária que o deixou fugir.

Ela diz estar com o fruto, mas desdenha da idéia de entregá-lo, dizendo que irá cortar em pedaços para jogar na água do banho e assim deixar sua pele mais bonita e viçosa. Conseguimos entrar na sala de banho no momento em que o bichinho, o lizard, come um pedaço da fruta e transforma-se em um monstro que rapta-a e pula em um poço.

Indo atrás encontramos o fantasma de seu pai que confessa estar muito envergonhado com o egoísmo e futilidade da filha. Apesar disto, solicita nossa ajuda. Continuando pelo poço, chegamos até onde o lagarto-monstro vai começar a falar com a rainha.

Ele fica irritado com a interrupção. Acredita que é mortal e humano como a rainha. Diz sobre seu amor por ela e que agora nada mais os separa da felicidade juntos, sem perceber que é um monstro e não um humano.

Após a luta, ele cai em si e devolve o fruto, voltando à forma anterior. A Rainha reconhece seus erros, perdoa a funcionária e promete viver para transformar seu reino em um local feliz para todos.


9 - O FILHO COVARDE

Batsureg parece ser um acampamento de ciganos ou beduínos ou algo parecido. Todos falam em uma mulher muito bonita que chegou à aldeia e que conquistou o chefe da tribo.

Na tenda principal encontramos o chefe e a mulher, realmente muito bela. Ficamos sabendo que um monstro apavora a cidade e o chefe quer que seu filho mate-o, mas ele demonstra não ter coragem suficiente para tal e treme escondido a um canto quando este aparece.

O chefe e a mulher pedem para que ajudemos o jovem a matar o monstro. Em troca a mulher entregará-nos o fruto sagrado que tem em seu poder.

Prosseguimos no encalço do jovem e encontramos-o na entrada de uma gruta conversando com o monstro. Ele diz que o bicho é seu amigo e que ambos estão em uma farsa cujo objetivo é desmascar a mulher, o verdadeiro monstro disfarçado de bela humana.

Ele parte e o fantasma de sua mãe surge e confirma a estória, pedindo-nos para ir à uma outra grupa coletar um pouco de grama sagrada que mostrará a verdadeira cara da pessoa que se esconde atrás da amante do marido.

Após pegar a grama, entremos-a para o jovem que sai em busca do pai e da mulher. Depois de um teatrinho onde ele finge derrotar o monstro (que na realidade é seu amigo) derrama um chá da grama sobre a mulher que transforma-se em um poderoso e feio monstro.

Nós derrotamos o monstro que devolve o fruto sagrado que havia ingerido e retorna à sua verdadeira forma, um monstrengozinho inofensivo, que pede perdão, etc... O jovem concorda com a condição de que ela mantenha-se junto com o monstro seu amigo. Desta forma ambos não ficarão mais sós. Ambos concordam e partem.

O chefe entrega o poder ao filho, reconhecendo sua honra, coragem e capacidade. O povo aplaude. rsrs

E lá vamos nós para a próxima. :DD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA