Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Gleeba e Batsureg


Vejam que estou anotando no mapa as principais localizações do jogo, para que não se percam. Senti falta de um mapa destes quando joguei os FF III e IV.

Se abrirem grande, vão notar que o mapa original apontava para localizações de itens raros. Não sei os nomes, mas dos lugares que reconheci, todos continham itens raros ou difíceis de serem localizados.

Continuando a sequência das estórias:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale
8: A rainha egoísta em Gleeba
9: O filho covarde em Batsureg


8) A RAINHA EGOÍSTA

Chegando em Gleeba, todos mencionam a divina, maravilhosa, incontestável, etc... Rainha Voluptua. O local é no meio do deserto e a rainha construiu uma sala de banho para si e suas funcionárias que consome praticamente toda a água da cidade.

Entramos no palácio à procura de mais um fruto bem em meio à uma crise, pela fuga do animal de estimação preferido da soberana, um lagarto. Encontramos o bichinho e levamos até ela, que mal agradece enquanto irritada, humilha, maltrata e despede a funcionária que o deixou fugir.

Ela diz estar com o fruto, mas desdenha da idéia de entregá-lo, dizendo que irá cortar em pedaços para jogar na água do banho e assim deixar sua pele mais bonita e viçosa. Conseguimos entrar na sala de banho no momento em que o bichinho, o lizard, come um pedaço da fruta e transforma-se em um monstro que rapta-a e pula em um poço.

Indo atrás encontramos o fantasma de seu pai que confessa estar muito envergonhado com o egoísmo e futilidade da filha. Apesar disto, solicita nossa ajuda. Continuando pelo poço, chegamos até onde o lagarto-monstro vai começar a falar com a rainha.

Ele fica irritado com a interrupção. Acredita que é mortal e humano como a rainha. Diz sobre seu amor por ela e que agora nada mais os separa da felicidade juntos, sem perceber que é um monstro e não um humano.

Após a luta, ele cai em si e devolve o fruto, voltando à forma anterior. A Rainha reconhece seus erros, perdoa a funcionária e promete viver para transformar seu reino em um local feliz para todos.


9 - O FILHO COVARDE

Batsureg parece ser um acampamento de ciganos ou beduínos ou algo parecido. Todos falam em uma mulher muito bonita que chegou à aldeia e que conquistou o chefe da tribo.

Na tenda principal encontramos o chefe e a mulher, realmente muito bela. Ficamos sabendo que um monstro apavora a cidade e o chefe quer que seu filho mate-o, mas ele demonstra não ter coragem suficiente para tal e treme escondido a um canto quando este aparece.

O chefe e a mulher pedem para que ajudemos o jovem a matar o monstro. Em troca a mulher entregará-nos o fruto sagrado que tem em seu poder.

Prosseguimos no encalço do jovem e encontramos-o na entrada de uma gruta conversando com o monstro. Ele diz que o bicho é seu amigo e que ambos estão em uma farsa cujo objetivo é desmascar a mulher, o verdadeiro monstro disfarçado de bela humana.

Ele parte e o fantasma de sua mãe surge e confirma a estória, pedindo-nos para ir à uma outra grupa coletar um pouco de grama sagrada que mostrará a verdadeira cara da pessoa que se esconde atrás da amante do marido.

Após pegar a grama, entremos-a para o jovem que sai em busca do pai e da mulher. Depois de um teatrinho onde ele finge derrotar o monstro (que na realidade é seu amigo) derrama um chá da grama sobre a mulher que transforma-se em um poderoso e feio monstro.

Nós derrotamos o monstro que devolve o fruto sagrado que havia ingerido e retorna à sua verdadeira forma, um monstrengozinho inofensivo, que pede perdão, etc... O jovem concorda com a condição de que ela mantenha-se junto com o monstro seu amigo. Desta forma ambos não ficarão mais sós. Ambos concordam e partem.

O chefe entrega o poder ao filho, reconhecendo sua honra, coragem e capacidade. O povo aplaude. rsrs

E lá vamos nós para a próxima. :DD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...