Pular para o conteúdo principal

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list.

São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas.

Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários.

Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F.

AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII
========================================================
ABREVIAÇÕES
STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial
*STR = strengh máximo               | *MAG = magia máxima
* = melhor arma                           | ** = segunda melhor arma
CAP = Capítulo em que se ganha ou encontra a arma no jogo
========================================================
                            PERSONAGEM - Tipo de armas
========================================================

Weapon Name  | STR/*STR | MAG/*MAG | Max level | Cost in Shop | CAP

                               LIGHTNING - Swords

Blazefire Saber               |  15/115   | 15/115   | 26   | 2.000  |  0
Axis Blade                      | 8/48    | 8/48    | 21    | 15.000 | 7
Edged Carbine                |  8/83    | 20/170   | 26   | 4.600 | 5
Lifesaber                        | 8/88    | 8/88    | 21   | 20.000 | ?
Gladius                           | 25/175   | 13/88   | 26   | 7.100 | 2
Organyx                         |  37/187   | 37/187   | 26   | 280.000 | ?
Hauteclaire                     | 13/138   | 13/138  | 26   | 20.000 | 11
Lionheart                        | 8/68    | 8/68    | 21   | 28.000  | 12

                             SAZH - Double Pistols

Vega 42s                        | 12/137   | 14/139   | 25   | 2.000 | 0
Spica Defenders              | 6/46    | 16/95   | 21   | 14.500 | 8
Deneb Duellers                | 8/108   | 24/249   | 26   | 3.900 | 3
Rigels                              | 10/160   | 15/165   | 26   | 19.000 | ?
Aldebarans                      | 0/0    | 40/265   | 26   | 263.000 | ?
Pleiades Hi-Powers         | 40/340   | 0/0    | 26   | 22.000 | 12
Antares Deluxes              | 12/92   | 18/98   | 21   | 22.000 | ?
Procyons                         | 14/94   | 9/49    | 21   | 30.000 | 6

                                  SNOW - Coats

Wild Bear                         | 15/140   | 15/140   | 26   | 1.800 | 0
Paladin                             | 8/88    | 8/88    | 21   | 20.000 | ?
Rebel's Heart (Hero's ?)    | 5/65    | 10/70   | 21   | 11.000 | 7/12
Power Circle                    | 23/198   | 13/38   | 26   | 4.500 | 1
Feymark                           | 0/0    | 30/130   | 21   | 25.000 | ?
Sacrificial Circle                | 41/266   | 41/266   | 26   | 210.000 | ?
Unsetting Sun                    | 18/168   | 3/53    | 26   | 21.000 | ?
Umbra                              | 13/73   | 20/120   | 21   | 32.600 | ?

                               HOPE - Boomerangs

Airwing                            | 18/98   | 12/72   | 21   | 10.000 | ?
Hawkeye                         | 2/27    | 18/193   | 26   | 4.400 | 5
Otshirvani                        | 6/66    | 66/114   | 21   | 28.200 | ?
Ninurta                            | 12/137   | 12/137   | 26   | 2.800 | 4
Vidofnir                           | 6/46    | 14/134   | 21   | 16.900 | 7
Simurgh                           | 28/168   | 0/0    | 21   | 21.200 | 11
Malphas                          | 30/205   | 30/205   | 26   | 198.000 | ?
Alicanto                          | 10/110   | 10/110   | 26   | 18.000 | ?

                                 VANILLE - Rods

Binding Rod                     | 18/168   | 12/37   | 26   | 2.500 | 0
Tigerclaw                         | 23/198   | 23/198   | 41   | 300.000 | ?
Healer's Staff                   | 8/48    | 8/48    | 21   | 19.800 | 8
Pearlwing Staff                | 2/27    | 15/140   | 26   | 2.300 | 3
Rod of Thorns                 | 6/131    | 6/131    | 26   | 3.000 | ?
Mistilteinn                        | 5/65    | 11/131   | 21   | 11.000 | 12
Belladonna Wand             | 5/65    | 11/131   | 21   | 31.200 | 6
Heavenly Axis                  | 5/80    | 11/161   | 26   | 24.000  | 11

                                 FANG - Lances

Bladed Lance                     | 55/130   | 35/85   | 26   | 4.500  | 0
Dragoon Lance                  | 39/179   | 0/0    | 21   | 230.000 | ?
Partisan                              | 6/31    | 39/189   | 26   | 6.600 | 11
Shamanic Spear                 | 0/0    | 47/187   | 26   | 23.000 | 13
Punisher                             | 20/100   | 31/151   | 21   | 31.000 | 12
Pandoran Spear                 | 20/100   | 31/151   | 21   | 16.200 | 9
Taming Pole                       | 23/148   | 23/148   | 26   | 27.000 | ?
Gaebolg                             | 23/103   | 12/92   | 21   | 13.100 | 7
========================================================

Logo mais farei novo post com maiores explicações sobre esta tabela e uma análise sobre melhores opções de uso das armas no jogo.

*** UPDATE DE 21/03/10 =

Tirei as marcações de primeira e segunda melhor arma de cada um. Como nem sempre a arma que pode atingir mais strengh e magia é a melhor e pode depender das propriedades especiais que não estão marcadas aqui, recomendo a leitura da seção de armas do walkthrough que indico na lateral para que entenda as características de cada uma e faça uma melhor escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

Platina para todos: os troféus de Final Fantasy XV

O andarilho de Eos Platina Coletou todos os troféus. Confronto na capital Bronze Concluiu o prólogo. Aqueles que partiram Bronze Concluiu o capítulo 1. Seguindo em frente Bronze Concluiu o capítulo 2. Um mundo maior Bronze Concluiu o capítulo 3. Renasce uma lenda Bronze Concluiu o capítulo 4. Nuvens negras Bronze Concluiu o capítulo 5. O despertar Bronze Concluiu o capítulo 6. Quatro menos um Bronze Concluiu o capítulo 7. Içando as velas Bronze Concluiu o capítulo 8. O chamado de cada um Bronze Concluiu o capítulo 9. A ascensão de um rei Bronze Concluiu o capítulo 1