Pular para o conteúdo principal

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list.

São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas.

Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários.

Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F.

AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII
========================================================
ABREVIAÇÕES
STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial
*STR = strengh máximo               | *MAG = magia máxima
* = melhor arma                           | ** = segunda melhor arma
CAP = Capítulo em que se ganha ou encontra a arma no jogo
========================================================
                            PERSONAGEM - Tipo de armas
========================================================

Weapon Name  | STR/*STR | MAG/*MAG | Max level | Cost in Shop | CAP

                               LIGHTNING - Swords

Blazefire Saber               |  15/115   | 15/115   | 26   | 2.000  |  0
Axis Blade                      | 8/48    | 8/48    | 21    | 15.000 | 7
Edged Carbine                |  8/83    | 20/170   | 26   | 4.600 | 5
Lifesaber                        | 8/88    | 8/88    | 21   | 20.000 | ?
Gladius                           | 25/175   | 13/88   | 26   | 7.100 | 2
Organyx                         |  37/187   | 37/187   | 26   | 280.000 | ?
Hauteclaire                     | 13/138   | 13/138  | 26   | 20.000 | 11
Lionheart                        | 8/68    | 8/68    | 21   | 28.000  | 12

                             SAZH - Double Pistols

Vega 42s                        | 12/137   | 14/139   | 25   | 2.000 | 0
Spica Defenders              | 6/46    | 16/95   | 21   | 14.500 | 8
Deneb Duellers                | 8/108   | 24/249   | 26   | 3.900 | 3
Rigels                              | 10/160   | 15/165   | 26   | 19.000 | ?
Aldebarans                      | 0/0    | 40/265   | 26   | 263.000 | ?
Pleiades Hi-Powers         | 40/340   | 0/0    | 26   | 22.000 | 12
Antares Deluxes              | 12/92   | 18/98   | 21   | 22.000 | ?
Procyons                         | 14/94   | 9/49    | 21   | 30.000 | 6

                                  SNOW - Coats

Wild Bear                         | 15/140   | 15/140   | 26   | 1.800 | 0
Paladin                             | 8/88    | 8/88    | 21   | 20.000 | ?
Rebel's Heart (Hero's ?)    | 5/65    | 10/70   | 21   | 11.000 | 7/12
Power Circle                    | 23/198   | 13/38   | 26   | 4.500 | 1
Feymark                           | 0/0    | 30/130   | 21   | 25.000 | ?
Sacrificial Circle                | 41/266   | 41/266   | 26   | 210.000 | ?
Unsetting Sun                    | 18/168   | 3/53    | 26   | 21.000 | ?
Umbra                              | 13/73   | 20/120   | 21   | 32.600 | ?

                               HOPE - Boomerangs

Airwing                            | 18/98   | 12/72   | 21   | 10.000 | ?
Hawkeye                         | 2/27    | 18/193   | 26   | 4.400 | 5
Otshirvani                        | 6/66    | 66/114   | 21   | 28.200 | ?
Ninurta                            | 12/137   | 12/137   | 26   | 2.800 | 4
Vidofnir                           | 6/46    | 14/134   | 21   | 16.900 | 7
Simurgh                           | 28/168   | 0/0    | 21   | 21.200 | 11
Malphas                          | 30/205   | 30/205   | 26   | 198.000 | ?
Alicanto                          | 10/110   | 10/110   | 26   | 18.000 | ?

                                 VANILLE - Rods

Binding Rod                     | 18/168   | 12/37   | 26   | 2.500 | 0
Tigerclaw                         | 23/198   | 23/198   | 41   | 300.000 | ?
Healer's Staff                   | 8/48    | 8/48    | 21   | 19.800 | 8
Pearlwing Staff                | 2/27    | 15/140   | 26   | 2.300 | 3
Rod of Thorns                 | 6/131    | 6/131    | 26   | 3.000 | ?
Mistilteinn                        | 5/65    | 11/131   | 21   | 11.000 | 12
Belladonna Wand             | 5/65    | 11/131   | 21   | 31.200 | 6
Heavenly Axis                  | 5/80    | 11/161   | 26   | 24.000  | 11

                                 FANG - Lances

Bladed Lance                     | 55/130   | 35/85   | 26   | 4.500  | 0
Dragoon Lance                  | 39/179   | 0/0    | 21   | 230.000 | ?
Partisan                              | 6/31    | 39/189   | 26   | 6.600 | 11
Shamanic Spear                 | 0/0    | 47/187   | 26   | 23.000 | 13
Punisher                             | 20/100   | 31/151   | 21   | 31.000 | 12
Pandoran Spear                 | 20/100   | 31/151   | 21   | 16.200 | 9
Taming Pole                       | 23/148   | 23/148   | 26   | 27.000 | ?
Gaebolg                             | 23/103   | 12/92   | 21   | 13.100 | 7
========================================================

Logo mais farei novo post com maiores explicações sobre esta tabela e uma análise sobre melhores opções de uso das armas no jogo.

*** UPDATE DE 21/03/10 =

Tirei as marcações de primeira e segunda melhor arma de cada um. Como nem sempre a arma que pode atingir mais strengh e magia é a melhor e pode depender das propriedades especiais que não estão marcadas aqui, recomendo a leitura da seção de armas do walkthrough que indico na lateral para que entenda as características de cada uma e faça uma melhor escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu