Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Final grandioso


Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até...

Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11.

Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas.

Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval.

Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não.

Depois de tantas lutas, exausta, pensei:

- "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino."

kkkkk

E fui e fui e fui.

Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quanto mais atualizar a experiência e salvar então? Nem pensar!

A música de coral gregoriano vai dando a energia que ameaça faltar.

Penso que terminou. Assisto o filme. E choro, choro, choro.

Vem mais luta. Fico com medo de morrer e ter que fazer tudo de novo ou não aguentar de sono e ter que dormir com o xbox ligado, então encaro, ganho.

Mais filme. Aí é que me acabo de chorar de vez.

Então aparecem as legendas e é o fim mesmo.

Não quero que seja, não acredito. Fico esperando para ver se o monstro não vai reviver, se isto ou aquilo não vai mesmo acontecer. lol

Mas é mesmo o fim.

Dá tristeza de ter acabado, de despedir de Lightning, Snow, Hope, Vanille, Sahz e Fang com quem convivi tão íntima e intensamente neste quase um mês de jogo.

É como: "eles continuarão suas vidas", mas não participarei dela. Como amigos que mudam de cidade, que a gente sabe que estão bem e ficamos contentes, mas sentimos falta e saudades.

...

Ainda meio anestesiada, sem acreditar neste final impressionante, formidável, completo, que envolve os sentidos, o físico e o emocional. Uma overdose de efeitos que assaltam de todos os lados e pegam o jogador sem possibilidade de escape. Um delírio!

Final Fantasy tem histórico de finais emocionantes. Não sei o número do jogo agora e nem se os nomes estão corretos, mas quem não se lembra da despedida da Yuna de seus summons? Nossa, aquilo foi triste demais! Ou da morte heróica de Balhtier? E Tidus desaparecendo? De arrasar com a emoção de qualquer um!

Mas o final de Final Fantasy XIII é insuperável. Eu acho. Pelo rítmo empolgante, pela música envolvente, pela beleza das imagens em gráficos imbatíveis, pela estória, as lutas finais impecáveis e a interação com o jogador. É grandioso!

Certamente entrará para a estória com um dos melhores finais de Final Fantasy.

Realmente sensacional!!!


(Só a estória acabou, o jogo continua. Ainda tenho mais de 30 missões para fazer e trocentos itens para coletar. kkk E posts sobre as duas últimas fases. A Itinerante continuará postando ainda mais um pouco sobre FF. Hoje só quis deixar registradas estas impressões, ainda no impacto da emoção, para que não se perdesse.  Vou só descansar um pouquinho e volto. :DD)

Comentários

Thania disse…
Neiva, eu nunca me interessei por  games, mas  agora estou com vontade,  tenho acompanhado tuas postagens e  vejo que  esse jogo ( FF)   é sensacional . 

Um bom domingo :)

Bjs
aitinerante disse…
Thania,

Realmente FF é um jogo é um passatempo brilhante e envolvente.

Acho difícil alguém não gostar. Compre um Playstation 3 e experimente. :D

Beijos
mateus fiore disse…
Pra quem começou essa série de posts sobre FFXIII há quase um mês atrás com a opinião bem negativa sobre o jogo, parece que você acabou se surpreendendo, hein!? Que bom, parabéns.

É só comparar a quantidade de críticas do primeiro post que foram convertidos em elogios neste último. XD

Eu larguei o jogo por enquanto no Cap. 5 por falta de tempo, mas logo eu volto a jogar e vou usar seus posts como guia, hein!? XD 
aitinerante disse…
Oi Mateus.

Verdade. Depois vou escrever uma crítica final, mas FF tem um rítmo diferente. Começa bobinho, todo travado e vai crescendo em todos os aspectos. Disc 1 é praticamente uma apresentação, Disc 2 uma preparação e o Disc 3 redime FF: é dinâmico, com todos os elementos de um verdade FF, longo, cheio de missões e, para culminar, este final espetacular.

Não posso deixar de reconhecer que é um grande jogo.

Quando voltar, estará tudo aqui. Só seguir. :D

Abraços
luciano disse…
oiii preciso de sua ajuda estou no final do jogo ja matei o chefão uma vez mas na segunda vez q ele volta nao é muito dificil mas quando ele joga aquela magia q broqueia meus ataques nao sei como tira-las perco muito tempo e ele acaba me matando sera q vc tem alguma dica pra me ajudar
Raul disse…
oi preciso saber se nesse capitulo vc abre o crystalium level 10?
aitinerante disse…
Raul, abre sim, mas só no final, depois que matar o bosses. Abraços
aitinerante disse…
Luciano,

Tinha a impressão de já respondido sua pergunta e agora vejo sem resposta. Desculpe-me.

Postei um texto com a análise e estratégia dos bosses finais. Dá uma olhada e veja se pode te ajudar: http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-bosses-finais-barthandelus-e.html

Abraços
Vinis disse…
Poxa fikei com vontade de chorar :$

Só de pensar que acabei de entrar no capitulo 12, e cada vez mais perto do fim :(  


Belo post 
aitinerante disse…
Vinis, não precisa ficar triste porque tem muito jogo pela frente após o final da estória. Se quiser continuar depois, tem ainda Pulse com 64 missões no total, metade por fazer e são as mais difíceis. Mas o final da estória é bem legal. Vai gostar. Boa sorte!
Neo disse…
Neivaaaaaaaaaaaaa kkk acabei hoje o FF XIII U,.U kkkk que dureza meooo =/ mas consegui tava tentando mata aquele bicho lá que da a Genji Glove (51) antes de termina o jogo...demorei bastante mas consegui ai fui joga pra termina o jogo com a Genji Glove imaginando que ia ajuda em alguma coisa kkk mas ajudo nada non =/

Oque ficou legal é que os chars estavam forte e o boss na minha opinião do enredo do jogo tava mais facil doque os bichos da coleção do Titans  o.O o ultimo boss eu acho que ele seria um Rank 5x ali no Titans trials ne?  =}

Agora vou la fechar o bicho que falta e tenta pegas as outras genji Gloves que ate agora não funciono...tem algum esquema Neiva? os danos ainda estão baixos  -_-

Bjsssssssssssssssssssssss

Neo
aitinerante disse…
Oi Neo,

Quanto tempo! Bom ter notícias. :D

Que legal! Os bosses do final da estória são fraquinhos mesmo. O verdadeiro boss do jogo é o da missão 64 e Long Gui.

A Gengi é só equipar como acessório e só vale para quem está equipado com ela. Ele não vai aumentar sua força de ataque, só vai liberar o limite de danos. Desta forma se antes você dava ataques até uns 80.000 não vai adiantar em nada. Só adianta se você estava com potencial de dar mais de 99.999 e não conseguia por conta da trava que ela tira.

Boa sorte.
Vanessa disse…
Eu sou fã inveterada de Final Fantasy. Meu preferido é... era... o oito, pois nunca tinha me emocionado tanto com um jogo. Mas aí veio o treze e eu desabei a chorar feito uma criança e sentir um vaziozinho triiiste, de quem não vai mais conviver com eles, exatamente como vc disse. Incrível... é inexplicável terminar o Final Fantasy. Eu me sinto parte da luta por Cocoon. Me sinto parte daquele grupo... Queria que nunca tivesse acabado... snif... #posgamefeelings
aitinerante disse…
Vanessa, infelizmente não joguei o 8, mas eu AMO todos os FF que joguei. Este final é mesmo arrepiante. Fiquei contente em saber que outros ficaram tão emocionados quanto eu.

Agora tem muita missão pela frente e dá para continuar curtindo a cambadinha ainda um tempo.

Já aceitei você no msn.

Bom jogo. :D
Romulo disse…
Nossa!
Deu muita dó do Hope no final
Não vou comentar se não perde a graça  ;)
aitinerante disse…
Rômulo,

Não apenas do Hope, mas também fiquei triste por ele. : (
Márcio disse…
Entrei em Orphan Cradle hoje estou sentindo essa nostalgi antecipada. Será dura a despedida (principalmente de Fang, Vanille e Light - meu trio de Panteras) mas tenho que zerar... Estou preparando os olhos lacrimejantes pra berrar na frente da TV como um bezerro desmamado! FF sempre tem um final que desmancha qualquer coração de pedra, sei que nao será diferente! Até hj não zerei o XII por isso, mas o XIII eu zero! Já me arrepiei só pelo seu relato e ja chorei em VÁRIAS cenas do XIII (Snow e Hope no confronto em cima do prédio ou Hope e a mãe, no começo do game ou Sahz descobrindo a verdade sobre Vanille e seu filho no Cap. 8), Deus é mais... ô jogo pra me fazer chorar... e minha mãe achando q eu to ficando louco...
Gabriel disse…
Virei o jogo agora... Eu, na verdade, nem sei o que dizer... A animação final, a trilha sonora, a adrenalina... Tudo isso é MÁGICO! Esse é o 1° FF que viro e pretendo virar os outros. Digo então: Esse é o melhor jogo que já joguei!!!
Brunoliveira disse…
Você ainda não viu nada meu caro, há finais ainda mais maravilhosos, se ainda tiver ps2 jogue o Final Fantasy X, acho que é um dos finais mais grandiosos ever, tbm tem o FFVII que é incrível!

Agora quanto ao XIII, isso é só o começo, agora que o jogo fica bom, lol!
Gabriel disse…
Eu to jogando o VII e jogava o XII pro play 2. Muito try a série Final Fantasy!!!
Brunoliveira disse…
Pois é!

O final do XII ainda nem é tão glorioso como o do X, rsrsrs, mas é um excelente Final Fantasy tbm, acho que fiz umas 250 horas nele, O.O

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu