A platina do XIII foi osso duro de roer. Muitos desistiram de conseguir os itens e Trapezohedrons necessários para completar a Treasure Hunter. Eu fui uma destas. Não suportava mais matar tartarugas miseráveis, que não jogavam nem Platinum Ingot, quanto mais Trapezohedrons.
Final Fantasy XIII-2 é praticamente um jogo feito sob encomenda para os fãs. A equipe ouviu todas as críticas e procurou atender uma a uma. Lógico que esta da platina não poderia ficar de fora. O resultado? Aparentemente ficou muito fácil. Talvez até fácil demais, se bem que saber o que significa na prática conseguir estes troféus, só na hora.
Veja a lista vazada por um
site chinês para o Xbox360. Falta a imagem da platina, lógico.
Choco-boco-holic
Gastou uma fortuna em lojas.
Clock Stopper
Consiga um número considerável de Evade Actions.
Staggering
Coloque um número considerável de inimigos em Staggers.
Quick Draw Efetue um número considerável de ataques preventivos.
Wild Thing Utilize com sucesso a habilidade Feral Link um número significativo de vezes.
No Retreat Lute um número significativo de batalhas sem usar a opção "Repetir" (ou seja, sem falhar).
Strategist Efetue uma infinidade de mudanças de paradigmas.
Budding Hunter Derrote um exército de inimigos.
Troféus da parte estória (com spoilers):
Early Riser O mundo mudou, aceite um novo destino.
Time Traveler Deixe sua vida normal e inicie uma viagem pelo tempo e espaço.
Future Espier Colete as pistas deixadas no futuro para modificá-lo.
Past Gazer Descubra as mentiras do passado em um sonho messiânico.
Threat Facer Reconheça a ameaça que o mundo enfrenta e decida lutar pelo futuro.
Sooth Seeker Descubra a verdade adormecida no Vale de Rift.
Promise Keeper Abra mão de seu sonho para se juntar à batalha para salvar a humanidade.
(Fim dos spoilers)
Trigger Finger Receba o bônus em 5 Cinematics ações (QTEs).
Anomalous Testemunhe o fim de cada paradoxo do tempo.
Epic Finisher Assista ao verdadeiro final.
Saddle Sore Monte um Chocobo por um número considerável de vezes.
Serendipitous Ganhe ou compre X moedas no casino.
Fragmented Complete todos os fragmentos.
Defragmented Colete todos os fragmentos.
Scarlet Medal Acabe com inimigos poderosos com "estilo".
Cerulean Medal Use habilidades heróicas para derrotar um inimigo poderoso.
Obsidian Medal Consiga desempenho perfeito para vencer um poderoso inimigo.
Supreme Being Aprenda todas as habilidades.
Big Game Hunter Vença cada tipo de inimigo.
Giant's Fist Faça um dano de mais de 99999.
Beast Tamer Adquira o monstro mais hostil como companheiro.
Fair Fighter Iguale as condições de batalha e vença, na luta contra um poderoso inimigo.
Chronosavior Consiga 5 estrelas na batalha que determinará o destino do mundo.
Para conseguir a Big Game Hunter, necessariamente teremos que lutar com os 150 monstros, mais bosses. Acho que este deve ser o mais difícil. Tipo 100 monstros do tipo que tropeça a cada passo. 30 só encontrados em determinada área. 15 só em determinada área, em determinada hora e randômico com um rate baixo. 4 hiper raros e difíceis. E um impossível. kkk
Dos outros, vai saber o que a SE entende por número considerável de vezes. O conceito deles de considerável pode ser algo absurdo. Mas não acredito. Acho que vai ser dentro de um valor coerente.
Preparem-se! Vamos fazer um quadro de exposição de platinas aqui no blog!
Comentários
Eu mesmo quase desisti pois demora demaaaissss....
Sera q tem como evoluir pra sempre como disseram? O.o
No X, quando vc completa todas a habilidades de um personagem, ele pode aprender as habilidades dos outros 6. Ai é ficar upando ate n aguentar mais pq é MTA coisa xD
Mas nesse só tem 2 personagens... então to em dúvida... ):
Também estou um pouco ansiosa para entender melhor esta nova Crystarium.
Será que vamos conseguir? Pokemon uma vez completei todos, mas deu um trabalhão!!!
o sistema de evoluçao do FF X era magnifico apesar q muitos nao gostaram
tinha muita liberdade em qual caminho tomar para consequir determinada magia ou skill qual seria a mais longa ou a mais curta expectativa para consequir as lvls key e seus atributos tb entre todos os sistemas com exeçao do classico claro foi o melhor q ja vi e tb tive esse poblema com o FFXII
X para PS3 sem data. Estou achando que ficaremos meio lotados de jogos no final de 2.012/início de 2.013.
Deve sair o X, o XIV para PS3 e ainda tem a tal lenda urbana. Dizem as más linguas que periga sair neste período aí.
É como falei. Acho que uns 140 monstros serão relativamente fáceis, 9 difíceis e ao menos um deve ser chato, mas chato, mas chato daqueles de querer quebrar o controle, o console e a tv. lol
quem joga o Final Fantasy do VII em diante viu q o sistema de batalhas tem mudado bastante as vezes parecem iguais mas nao é
do VII ao XIII sao diferentes
mas o ponto é pq vcs acham q eles tem mudado tanto assim? algum plano para uma formula definitiva q va revolucionar todos os sistemas de RPG lol ou acham q é apenas uma jogabilidade diferente sem objetivo maior
espero aa resposta de vcs todos principalmente neiva Cleytonb e tom^^
fico no aguardo
abraços
Sobre a evolução, acho que é uma coisa natural, pois o público precisa de novidades... =D
Dificilmente tento platinar um game logo de cara,depois de Star Ocean penso duas vezes antes de tantar algo kkk
Mas o fato é que o sistema de batalha em final fantasy sempre vai mudar... isso é natural da evolução dos jogos ...
Com exceção acho do XIII-2 pois vai seguir um pouco o XIII.
Que bom rever seus posts :D
Parei de acessar durante suas "férias" lol
Como anda esse FFXIII-2? Não tenho acompanhado mais nada, desde que saiu Skyrim e eu quase perdi contato com a realidade rsrsrsrs
Será esse a volta de Final Fantasy como conhecíamos (FF6 e FF7)?
Digo isso, não que não tenha curtido MUITO o FFXIII, mas... faltava alguma coisa, né :)
Abraço!
Ele tem MUITA liberdade tanto no sistema de batalha quanto na exploração. Deveria se chamar Final Fantasy Full Freedom. xD
Eu lembro uma vez q eu começei a jogar, e quando tava passeando pelo deserto perto de Rabanastre, eu acabei em um lugar cheio de monstros fortes O.o Eu ainda era nv 3!! xD
Ai eu pensei: wow, no X vc nem podia sair da cidade até quando acabasse a historia de lá o.o Aqui vc pode sair, rodar o mundo e depois voltar xD
O modo como todos os mapas estão interligados é mágico *-* Maravilhoso aquele FF (:
O sistema de Gambits tbm é mto original. É tipo vc montando um sistema de computador!
Vc programa pra quando certa coisa acontecer, outra certa coisa tem que acontecer em relação à outra certa coisa! É mta inteligencia em um sistema tão simples xD
... apesar de eu ter demorado horas pra entender -.- (eu n sabia ingles na época, mas agora eu sei xD )
XII é o melhor em JOGABILIDADE (:
Não desanime. Vamos todos tentar juntos com XIII-2. Acompanhado é sempre mais fácil. :D
Skyrim é de perder a noção da realidade mesmo. Meu filho mais novo viciou. Já fez trocentos personagens diferentes. Na última vez que vi, era um lobisomem. lol
Muito bom este jogo! Quase quase joguei. Ainda vou jogar.
Sobre XIII-2, parece que será muito, mas muito melhor do que o XIII. Isto porque a SE procurou atender a todas as solicitações dos fãs. Hoje ou amanhã no máximo, farei um post resumindo as novidades no sistema todo e poderá acompanhar.
Vai jogar, não?
Ou ainda estará lendo os livros de Skyrim em Fevereiro? kkk
Amanhã vou começar a postar sobre a jogabilidade de XIII-2.
Tem muita coisa nova que talvez nem todos saibam.
Sobre a evolução para os RPGs, acho que como eram jamais voltarão a ser.
A tendência é mesmo batalhas em tempo real e cada vez mais ativas e dinâmicas.
É a ação chegando com tudo. FFXIII já foi bastante dinâmico em relação aos anteriores. XIII-2 será ainda mais rápido. Lenda Urbana então... Nem se fala!
Tenho um certo receio de que vire um "esmaga botões" e também confesso que não sou muito rápida, nem com as mãos e nem com o pensamento. É difícil pensar na hora. Se não é por turnos, tenho que montar toda uma estratégia antes e quando lutar apenas executar o que já pensei.
Estou acompanhando e jogarei enquanto conseguir, esperando que alcance um limite de velocidade que seja atraente para a nova geração e agradável para os mais antigos. rsrs
Pulse foi legal neste aspecto, porque estavam todos ali e se você bobeasse entrava em uma luta com um daqueles tigrões ou com uma tartaruga e bum, morria no primeiro golpe. Lembro que fui experimentar uma tartaruga, uma hora em que estava me achando fortona. Uma patadinha, com os dedinhos e tchau! rsrs
Tomara que mantenham isto!
Já o Chronosavior = Superstar...
O jeito é esperar...
Estou achando que vamos lutar é com Ragnarok.
E pensar q teve gente q platinou o 13 em 110h, esses profissionais, só humilhando... >(
Ontem vi no gameplay o cara pegando um destes daí rapidinho e não era estória. Era um destes com "considerável número". Acho que esta conseguiremos. :D
Então... tou mto a fim de jogar FFXIII-2.
O problema vai ser conciliar, pq tenho na fila, além de Skyrim, KoFXIII,
StreetXTekken (tb curto mto jogos de luta) e ainda falta terminar o Oblivion :D
Logo, não vou ler tooooodos os livros de Skyrim, já que o The Oblivion Crisis é spoiler. rs
No Skyrim, eu virei amigo do lobisomem. Logo, sou amigo do seu filho! lol
Skyrim parece ser jogo para toda a vida. Dá preguiça só de olhar. rsrs
Mas... Ah, arruma um tempinho para XIII-2 em fevereiro e vem jogar conosco!
Platinei em 116 hrs.:D
O blog realmente e muito bom e ajudou muito.
Seu filho ainda vai pegar a manha de ter várias vidas ao mesmo tempo e jogar mais jogos além de TES tb. Eu só levei uns 5 anos pra me adaptar! rs
A propósito: Skyrim é muuuuuito bom, mas as vezes sinto saudades de Oblivion tb :)
XIII-2 HERE WE GO \o/