Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Lista completa de troféus


A platina do XIII foi osso duro de roer. Muitos desistiram de conseguir os itens e Trapezohedrons necessários  para completar a Treasure Hunter. Eu fui uma destas. Não suportava mais matar tartarugas miseráveis, que não jogavam nem Platinum Ingot, quanto mais Trapezohedrons.

Final Fantasy XIII-2 é praticamente um jogo feito sob encomenda para os fãs. A equipe ouviu todas as críticas e procurou atender uma a uma. Lógico que esta da platina não poderia ficar de fora. O resultado? Aparentemente ficou muito fácil. Talvez até fácil demais, se bem que saber o que significa na prática conseguir estes troféus, só na hora.

Veja a lista vazada por um site chinês para o Xbox360. Falta a imagem da platina, lógico. 

Choco-boco-holic
Gastou uma fortuna em lojas.


 Clock Stopper
 Consiga um número considerável de Evade Actions.


Staggering
Coloque um número considerável de inimigos em Staggers.


Quick Draw
Efetue um número considerável de ataques preventivos.


Wild Thing
Utilize com sucesso a habilidade Feral Link um número significativo de vezes.


No Retreat
Lute um número significativo de batalhas sem usar a opção "Repetir" (ou seja, sem falhar). 


Strategist
Efetue uma infinidade de mudanças de paradigmas.


Budding Hunter
Derrote um exército de inimigos. 


Troféus da parte estória (com spoilers):

Early Riser
O mundo mudou, aceite um novo destino.


Time Traveler
Deixe sua vida normal e inicie uma viagem pelo tempo e espaço.


Future Espier
Colete as pistas deixadas no futuro para modificá-lo.


Past Gazer
Descubra as mentiras do passado em um sonho messiânico.


Threat Facer
Reconheça a ameaça que o mundo enfrenta e decida lutar pelo futuro.


Sooth Seeker
Descubra a verdade adormecida no Vale de Rift.


Promise Keeper
Abra mão de seu sonho para se juntar à batalha para salvar a humanidade.


(Fim dos spoilers)

Trigger Finger
Receba o bônus em 5 Cinematics ações (QTEs).


Anomalous
Testemunhe o fim de cada paradoxo do tempo.


Epic Finisher
Assista ao verdadeiro final.


Saddle Sore
Monte um Chocobo por um número considerável de vezes.


Serendipitous
Ganhe ou compre X moedas no casino.


Fragmented
Complete todos os fragmentos.


Defragmented
Colete todos os fragmentos.


Scarlet Medal
Acabe com inimigos poderosos com "estilo".


Cerulean Medal
Use habilidades heróicas para derrotar um inimigo poderoso.


Obsidian Medal
Consiga desempenho perfeito para vencer um poderoso inimigo.


Supreme Being
Aprenda todas as habilidades.


Big Game Hunter
Vença cada tipo de inimigo.


Giant's Fist
Faça um dano de mais de 99999.


Beast Tamer
Adquira o monstro mais hostil como companheiro.


Fair Fighter
Iguale as condições de batalha e vença, na luta contra um poderoso inimigo.


Chronosavior
Consiga 5 estrelas na batalha que determinará o destino do mundo.


Para conseguir a Big Game Hunter, necessariamente teremos que lutar com os 150 monstros, mais bosses. Acho que este deve ser o mais difícil. Tipo 100 monstros do tipo que tropeça a cada passo. 30 só encontrados em determinada área. 15 só em determinada área, em determinada hora e randômico com um rate baixo. 4 hiper raros e difíceis. E um impossível. kkk

Dos outros, vai saber o que a SE entende por número considerável de vezes. O conceito deles de considerável pode ser algo absurdo. Mas não acredito. Acho que vai ser dentro de um valor coerente.

Preparem-se! Vamos fazer um quadro de exposição de platinas aqui no blog!

Comentários

AndreyVillar disse…
O cristal da Fang e da Vanille estão como imagens de troféus *-*
Tom disse…
Esses trofeus são com certeza mais faceis q o os do XIII o.o
A Itinerante - Neiva disse…
Qual? O Beast Tamer? Se for, certeza de que o monstro mais hostil será Ragnarok. lol
A Itinerante - Neiva disse…
Esperemos que sim! Não tenho paciência para ficar ad eternum upando, caçando, etc... Os 150 monstros, dependendo de como for, até faço. :D
Pedrão disse…
Tomara que seja mais fácil mesmo só falta este trasure hunter para mim e ainda preciso mais uns 20 platinum ingot... *.*  
Eu mesmo quase desisti pois demora demaaaissss....
Tom disse…
Falando em upar... to bem ansioso pra saber como que vai ser o sistema de upagem do -2 !
Sera q tem como evoluir pra sempre como disseram? O.o
No X, quando vc completa todas a habilidades de um personagem, ele pode aprender as habilidades dos outros 6. Ai é ficar upando ate n aguentar mais pq é MTA coisa xD
Mas nesse só tem 2 personagens... então to em dúvida... ):
Cleytonbs disse…
Olhos brilhando para esse "Big Game Hunter"... 
A Itinerante - Neiva disse…
Ah, eu não sei. Não deram muitos detalhes disto. O que vimos foi que o número do HP é de 6 dígitos.

Também estou um pouco ansiosa para entender melhor esta nova Crystarium.
A Itinerante - Neiva disse…
hahaha

Será que vamos conseguir? Pokemon uma vez completei todos, mas deu um trabalhão!!!
A Itinerante - Neiva disse…
Está usando o Connoiseur Catalog? Não coloque os dois Catalogs, ou um anula o outro. Foi o que falaram. Eu pessoalmente nunca vi diferença alguma entre com catalog, sem, com 2, etc... 
Cleytonbs disse…
<span>Conseguir? com certeza. Agora quanto tempo que vai demorar é a dúvida, =/. A platina do XIII foi um parto, do XIII-2 com ctz não vai ser diferente, tomara. Só espero que não seja tão chata...</span>
Cleytonbs disse…
Kra, o sistema de evolução do X, para mim, é perfeito. Totalmente personalizável e quase interminável... Detesto chegar antes do final do jogo e já ter terminado toda a evolução... é decepcionante. No XII e XIII aconteceu isso comigo, meio que perde a graça.
Slayer.D disse…
concordo com vc cleytonbs

o sistema de evoluçao do FF X era magnifico apesar q muitos nao gostaram

tinha muita liberdade em qual caminho tomar para consequir determinada magia ou skill qual seria a mais longa ou a mais curta expectativa para consequir as lvls key e seus atributos tb entre todos os sistemas com exeçao do classico claro foi o melhor q ja vi e tb tive esse poblema com o FFXII
Cleytonbs disse…
Issa aeh, nao gostava muito do X por causa dos equipamentos, achava mto pouco personalizável, mas o sistema de evolução é fantástico. Tomara que o XIII-2 siga esse caminho. E o FX para o ps3, já tem alguma data?
A Itinerante - Neiva disse…
Eu gostei do sistema do X. Gostava muito dos gambits do XII também. Diversão pura!

X para PS3 sem data. Estou achando que ficaremos meio lotados de jogos no final de 2.012/início de 2.013.

Deve sair o X, o XIV para PS3 e ainda tem a tal lenda urbana. Dizem as más linguas que periga sair neste período aí.
A Itinerante - Neiva disse…
Eu nunca consigo parar antes das 300 horas, de forma que não me preocupo com tempo. 

É como falei. Acho que uns 140 monstros serão relativamente fáceis, 9 difíceis e ao menos um deve ser chato, mas chato, mas chato daqueles de querer quebrar o controle, o console e a tv. lol
Cleytonbs disse…
hehehe... Neiva, Neiva... tu tá implicando demais com Versus, deixa rolar. Se chegar, chegou!
Slayer.D disse…
eu quero a opiniao de vcs todos

quem joga o Final Fantasy do VII em diante viu q o sistema de batalhas tem mudado bastante as vezes parecem iguais mas nao é

do VII ao XIII sao diferentes

mas o ponto é pq vcs acham q eles tem mudado tanto assim? algum plano para uma formula definitiva q va revolucionar todos os sistemas de RPG lol ou acham q é apenas uma jogabilidade diferente sem objetivo maior

espero aa resposta de vcs todos principalmente neiva Cleytonb e tom^^

fico no aguardo

abraços
Cleytonbs disse…
Eu acho que não sou mto padrão nesse assunto, pois pra mim, o melhor sistema de batalha foi o do XII (era muito bom aquele efeito Matrix) e o do XIII (por causa da velocidade e mistura de magias).
Sobre a evolução, acho que é uma coisa natural, pois o público precisa de novidades... =D
Cleytonbs disse…
Hahahah... tomara. Espero que o sistema de evulução acompanhe essa quantidade de horas tbm... 
Pedrão disse…
Estou sim... este negócio do coletar é muito aleatório, as vezes com Connoiseur ou com Collector, mas uma coisa eu reparei, com o Gold Wacth equipado cai mais PLatinum... fica a dica!!!
STRATO disse…
Com menos horas de jogo é compreensível que a platina dessa vez pareça mais fácil.Se bem que boa parte desses troféus virá gradualmente na jogatina.A Square parece querer agradar seus players de todas as formas possíveis heheh
Dificilmente tento platinar um game logo de cara,depois de Star Ocean penso duas vezes antes de tantar algo kkk
Pedrão disse…
Para mim é uma evolução natural da tendencia em games, graficos maiores jogabilidade tem q ser mais dinamica... lembro me do sistema do VII por turnos, se fosse jogar hj acho que não teria mais paciencia...
Mas o fato é que o sistema de batalha em final fantasy sempre vai mudar... isso é natural da evolução dos jogos ...
Com exceção acho do XIII-2 pois vai seguir um pouco o XIII.
Thiago (Spectrumframer) disse…
Oi, Neiva!
Que bom rever seus posts :D
Parei de acessar durante suas "férias" lol

Como anda esse FFXIII-2? Não tenho acompanhado mais nada, desde que saiu Skyrim e eu quase perdi contato com a realidade rsrsrsrs
Será esse a volta de Final Fantasy como conhecíamos (FF6 e FF7)?
Digo isso, não que não tenha curtido MUITO o FFXIII, mas... faltava alguma coisa, né :)


Abraço!
Slayer.D disse…
eu gostava mais do sistema em turnos "e tinha a opiçao de colocar em tempo real q mesmo vc escolhendo sua açao seu oponente tb podia jogar era a q eu usava" mas concordo q com movimentaçao no meio da batalha da um ar melhor no jogo e se torna mais real so q acho q os oponentes deveriam ter um nivel melhor de inteligencia artificial ou pelomenos os humanos para usarem pots e afins^^
Tom disse…
Pra mim, o melhor FF em jogabilidade é o XII.

Ele tem MUITA liberdade tanto no sistema de batalha quanto na exploração. Deveria se chamar Final Fantasy Full Freedom. xD

Eu lembro uma vez q eu começei a jogar, e quando tava passeando pelo deserto perto de Rabanastre, eu acabei em um lugar cheio de monstros fortes O.o Eu ainda era nv 3!! xD

Ai eu pensei: wow, no X vc nem podia sair da cidade até quando acabasse a historia de lá o.o Aqui vc pode sair, rodar o mundo e depois voltar xD
O modo como todos os mapas estão interligados é mágico *-* Maravilhoso aquele FF (:


O sistema de Gambits tbm é mto original. É tipo vc montando um sistema de computador!
Vc programa pra quando certa coisa acontecer, outra certa coisa tem que acontecer em relação à outra certa coisa! É mta inteligencia em um sistema tão simples xD
... apesar de eu ter demorado horas pra entender -.- (eu n sabia ingles na época, mas agora eu sei xD )

XII é o melhor em JOGABILIDADE (:
A Itinerante - Neiva disse…
Parece que Star Ocean é encrenca mesmo. rsrs

Não desanime. Vamos todos tentar juntos com XIII-2. Acompanhado é sempre mais fácil. :D
A Itinerante - Neiva disse…
Oi Thiago! Obrigada. Ainda não voltei voltada, só uns posts light, para ir aquecendo. lol

Skyrim é de perder a noção da realidade mesmo. Meu filho mais novo viciou. Já fez trocentos personagens diferentes. Na última vez que vi, era um lobisomem. lol 

Muito bom este jogo! Quase quase joguei. Ainda vou jogar.

Sobre XIII-2, parece que será muito, mas muito melhor do que o XIII. Isto porque a SE procurou atender a todas as solicitações dos fãs. Hoje ou amanhã no máximo, farei um post resumindo as novidades no sistema todo e poderá acompanhar.

Vai jogar, não?

Ou ainda estará lendo os livros de Skyrim em Fevereiro? kkk
Cleytonbs disse…
Concordo totalmente. Eu adoro essa liberdade de poder enfrentar monstros mais fortes logo de cara. Isso era fantástico. Uma pena que meu ps2 queimou, =/
A Itinerante - Neiva disse…
Ah, boa dica! Porque realmente os catalogs, não senti a menor diferença.
A Itinerante - Neiva disse…
Gente, desculpem! Eu perdi estes comentários. Estava acompanhando pela barrinha lateral de coments e juro que não vi quando conversavam aqui.

Amanhã vou começar a postar sobre a jogabilidade de XIII-2.

Tem muita coisa nova que talvez nem todos saibam.

Sobre a evolução para os RPGs, acho que como eram jamais voltarão a ser. 

A tendência é mesmo batalhas em tempo real e cada vez mais ativas e dinâmicas.

É a ação chegando com tudo. FFXIII já foi bastante dinâmico em relação aos anteriores. XIII-2 será ainda mais rápido. Lenda Urbana então... Nem se fala!

Tenho um certo receio de que vire um "esmaga botões" e também confesso que não sou muito rápida, nem com as mãos e nem com o pensamento. É difícil pensar na hora. Se não é por turnos, tenho que montar toda uma estratégia antes e quando lutar apenas executar o que já pensei.

Estou acompanhando e jogarei enquanto conseguir, esperando que alcance um limite de velocidade que seja atraente para a nova geração e agradável para os mais antigos. rsrs
A Itinerante - Neiva disse…
Cleyton, maior idiotice que fiz na vida foi dar meu ps2! Estava pensando seriamente em comprar outro, mas agora estão relançando todos na psn, então não sei se compensa. Mas, quero jogar novamente todos os FFs.
A Itinerante - Neiva disse…
Eu também entrei em uma área de Rabanastre onde tinham monstros muito mais fortes do que meu level. rsrs

Pulse foi legal neste aspecto, porque estavam todos ali e se você bobeasse entrava em uma luta com um daqueles tigrões ou com uma tartaruga e bum, morria no primeiro golpe. Lembro que fui experimentar uma tartaruga, uma hora em que estava me achando fortona. Uma patadinha, com os dedinhos e tchau! rsrs

Tomara que mantenham isto!
A Itinerante - Neiva disse…
Eu amava os gambits. Passava horas configurando, correndo atrás do que não tinha. Sensacional !!!
Cleytonbs disse…
Daqui uns dias eu conserto o meu. Hey, mas é mto estranho rodar o jogo em uma tv lcd de 32, FXII fica todo com serrilhado, mto feio.
Pedrão disse…
Deve ser interessante este Beast Tamer, tipo um Adamant Wild...
Já o Chronosavior = Superstar...
O jeito é esperar...
A Itinerante - Neiva disse…
HP com 6 dígitos é para acompanhar sim.
A Itinerante - Neiva disse…
O X ainda vão lançar em HD, mas imagina o VII, VIII... lol
A Itinerante - Neiva disse…
Bem que podia ser o Titan de Pulse. Ainda não desisti de lutar com ele. rs

Estou achando que vamos lutar é com Ragnarok. 
Lucas Vinícius disse…
Apesar de parecerem mais fácei, não vou nem olhar, sério, esses troféus são tão legaismas doq adianta querer se vc não tem a habilidade? Vou só jogar e "deixar o jogo me levar" mesm. :p

E pensar q teve gente q platinou o 13 em 110h, esses profissionais, só humilhando... >(
A Itinerante - Neiva disse…
Tipo Cloud? lol

Ontem vi no gameplay o cara pegando um destes daí rapidinho e não era estória. Era um destes com "considerável número". Acho que esta conseguiremos. :D
Thiago (Spectrumframer) disse…
Oieeee ^^
Então... tou mto a fim de jogar FFXIII-2.
O problema vai ser conciliar, pq tenho na fila, além de Skyrim, KoFXIII,
StreetXTekken (tb curto mto jogos de luta) e ainda falta terminar o Oblivion :D
Logo, não vou ler tooooodos os livros de Skyrim, já que o The Oblivion Crisis é spoiler. rs
No Skyrim, eu virei amigo do lobisomem. Logo, sou amigo do seu filho! lol
aitinerante disse…
Pena que Skyrim não tenha modo online ou poderiam ser amigos de verdade. Se é que ele ainda é Lobisomem. Ele também recomeçou a jogar Oblivion, por causa do Skyrim.

Skyrim parece ser jogo para toda a vida. Dá preguiça só de olhar. rsrs

Mas... Ah, arruma um tempinho para XIII-2 em fevereiro e vem jogar conosco!
Thiago disse…
O Final Fantasy XIII-2 realmente tem muito mais coisas para oferecer do que o Final Fantasy XIII.

Platinei em 116 hrs.:D

O blog realmente e muito bom e ajudou muito.
Thiago (Spectrumframer) disse…
LÓGICO q vou jogar XIII-2
Seu filho ainda vai pegar a manha de ter várias vidas ao mesmo tempo e jogar mais jogos além de TES tb. Eu só levei uns 5 anos pra me adaptar! rs
A propósito: Skyrim é muuuuuito bom, mas as vezes sinto saudades de Oblivion tb :)


XIII-2 HERE WE GO \o/

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente