Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Chega de choro!


Desabafar faz bem, limpa a alma, ainda mais com pessoas que partilham de nossa opinião. É como um abraço amigo. :D

Ficar com a frustração engasgada na garganta é que não dá. Nem no coração.

Nestes últimos posts fomos trocando idéias e sim, passados 7 dias do lançamento, acho que já começamos a nos conformar. Por mais triste que seja, o que temos é isto e temos que aceitar. Ou não. Ninguém é obrigado a jogar, também.

Como o Tom disse, agora é olhar para os aspectos positivos de XIII-2: jogabilidade, monstros e lutas. E tocar o barco em frente.

Tem uma japonesa que começou a traduzir o jogo do japonês para o inglês e a postar em seu blog.

Estou pensando em fazer a tradução para o português com esta base e começar a postar aqui. Muitos talvez não leiam, por conta dos spoilers, mas quero fazer isto, até para tentar entender um pouco melhor.

O que acham? Gostariam disto?

Comentários

Aandel disse…
Yes!!!
Seria de bom grato e muito Bem vindo.
Pra mim este treco de Spoilers e não Spoilers não altera em nada algo grandioso.

Pra se ter uma ideia, antes de eu jogar o FFXIII, eu vi Todo o Gameplay postado no Youtube, do começo ao fim e investiguei a historia/enredo na Wiki e claro, AQUI, poderosa Intinerante.

Isto só eleva o grau da emoção e o desejo de poder fazer algo que apenas estamos vendo.
Cleyton disse…
OIEH!!!! Gostaria muito! 1 mês ainda é muito tempo. Quanto mais informação melhor.
Vinicius Avelar disse…
Gostaria muito! Adoro seu Blog. Não passo 1 dia sem entrar. 
Felipe Strife disse…
Vai ser muito bom.
E respondendo a pergunta sobre o design do blogger, pode ver este site www.mcflyabout.com.br que está sendo contruído e planejado por mim.
Danniel disse…
Tem o link da moça que ta postando japones com legendas em inlês?
aitinerante disse…
Mas não é vídeo legendado. É texto.
Brunoliveira disse…
Eu já te disse que apoio total, lol!!!

E se eu puder ajudar em algo, tbm ajudarei!!!
aitinerante disse…
Melhor conversarmos por email. Escreva-me: dias.neiva@hotmail.com. 
aitinerante disse…
Que bom. Prazer em conhecê-lo.
aitinerante disse…
Concordo. Também sou da mesma opinião. Saber antes não mudará em nada meu prazer em jogar. :D
aitinerante disse…
Obrigada.
aitinerante disse…
Então pronto! Está decidido. :D
Felipe Strife disse…
Entrei em contato por la.
ZSeth disse…
obs:deu problema aqui nao sei se ja postou...
apoio sim neiva, mais de qualquer forma, so leria depois de ter meu FFXIII-2 em mãos SAPOKSPAOKSA mais nao seria muito trabalho pra vc fazer não?? xD
Tom disse…
Meu nome ta ali!! AHHHHHHH *-*

kkkkk ignorem xD

Isso ai Neiva, todos felizes! :D
Anonymous disse…
acharia otimo q vc treaduzise eu particularmente ficaria muito feliz *-*

vc tem completo apoio neiva vc faz 1 otimo trabalho^^
Slayer.D disse…
esqueci de colocar o nome rs
aitinerante disse…
Acontece comigo também. rs
Gabriel Horta disse…
O problema é que a Square esqueceu o formato melhor de RPG, MEDIEVAL, BÁSICo e com HISTÒRIA BOA.
aitinerante disse…
O que é essencial, não é verdade? Por mais que tenha tudo o restante, as estórias de Final Fantasy sempre nos pegaram, ficávamos ligados nos personagens. Era muito emocionante. A de -2 também é emocionante, só que ... final peca. Pena...
Rick Pendragon Farron disse…
Adorei a idéia, Itinerante. Principalmente por que o XIII-2 espero só a versão americana por que a japa sem condições, né? Rsrsrs
Mas adoraria que traduzisse sim para tentarmos compreender a história, não me importo com Spoilers uma vez que eu já vi que terá um To be Continued no jogo e isso é muuuuuuiiiiito FAIL da Square. Sou apaixonadissimo pela Lightning, pela Fang, Vanille e o Snow.
Bem, se eles fizessem um final trágico, mas dando sentido interessante e sem tantas pontas soltas na história, seria um final lindamente poético onde os heróis salvam o mundo e sacrificam suas vidas e tal, bem legal. Mas no XIII-2 quiseram complementar, porém, vejo que a história do novo jogo não tampa os buracos deixados no XIII, ao contrário, abrem mais. A idéia é ótima, mas não foi bem aproveitada. Que triste!!! Achava que teria O FINAL, prometendo ser O Final Fantasy, o primeiro da Fabula Nova Cristallys (outra coisa escrota é que XIII, Versus XIII e Type-0 não tem ligação alguma uns com os outros, achei isso muito FAIL, por que acho que seria uma saga linda e também abriria espaço para vendas espetaculares, ou alguém aqui não fantasiou que Noctis e Lightning teriam uma luta épica um contra o outro?) Ai, que tal nos candidatarmos a roteiristas, hein?! rsrsrsr Bem, vamos ver o que acontece. Mas eu voto em fazer a tradução sim!!
aitinerante disse…
Aprovo a idéia. Tenho certeza de que conseguiríamos escrever uma estória que daria de 10 a 1000 nestes enredos fakes que a SE tem nos apresentado. rsrs
aitinerante disse…
E quanto ao restante, é isto mesmo. Infelizmente tinham em mãos TUDO para fazer uma HIPER estória e puseram tudo a perder. :(

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...