Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Chega de choro!


Desabafar faz bem, limpa a alma, ainda mais com pessoas que partilham de nossa opinião. É como um abraço amigo. :D

Ficar com a frustração engasgada na garganta é que não dá. Nem no coração.

Nestes últimos posts fomos trocando idéias e sim, passados 7 dias do lançamento, acho que já começamos a nos conformar. Por mais triste que seja, o que temos é isto e temos que aceitar. Ou não. Ninguém é obrigado a jogar, também.

Como o Tom disse, agora é olhar para os aspectos positivos de XIII-2: jogabilidade, monstros e lutas. E tocar o barco em frente.

Tem uma japonesa que começou a traduzir o jogo do japonês para o inglês e a postar em seu blog.

Estou pensando em fazer a tradução para o português com esta base e começar a postar aqui. Muitos talvez não leiam, por conta dos spoilers, mas quero fazer isto, até para tentar entender um pouco melhor.

O que acham? Gostariam disto?

Comentários

Aandel disse…
Yes!!!
Seria de bom grato e muito Bem vindo.
Pra mim este treco de Spoilers e não Spoilers não altera em nada algo grandioso.

Pra se ter uma ideia, antes de eu jogar o FFXIII, eu vi Todo o Gameplay postado no Youtube, do começo ao fim e investiguei a historia/enredo na Wiki e claro, AQUI, poderosa Intinerante.

Isto só eleva o grau da emoção e o desejo de poder fazer algo que apenas estamos vendo.
Cleyton disse…
OIEH!!!! Gostaria muito! 1 mês ainda é muito tempo. Quanto mais informação melhor.
Vinicius Avelar disse…
Gostaria muito! Adoro seu Blog. Não passo 1 dia sem entrar. 
Felipe Strife disse…
Vai ser muito bom.
E respondendo a pergunta sobre o design do blogger, pode ver este site www.mcflyabout.com.br que está sendo contruído e planejado por mim.
Danniel disse…
Tem o link da moça que ta postando japones com legendas em inlês?
aitinerante disse…
Mas não é vídeo legendado. É texto.
Brunoliveira disse…
Eu já te disse que apoio total, lol!!!

E se eu puder ajudar em algo, tbm ajudarei!!!
aitinerante disse…
Melhor conversarmos por email. Escreva-me: dias.neiva@hotmail.com. 
aitinerante disse…
Que bom. Prazer em conhecê-lo.
aitinerante disse…
Concordo. Também sou da mesma opinião. Saber antes não mudará em nada meu prazer em jogar. :D
aitinerante disse…
Obrigada.
aitinerante disse…
Então pronto! Está decidido. :D
Felipe Strife disse…
Entrei em contato por la.
ZSeth disse…
obs:deu problema aqui nao sei se ja postou...
apoio sim neiva, mais de qualquer forma, so leria depois de ter meu FFXIII-2 em mãos SAPOKSPAOKSA mais nao seria muito trabalho pra vc fazer não?? xD
Tom disse…
Meu nome ta ali!! AHHHHHHH *-*

kkkkk ignorem xD

Isso ai Neiva, todos felizes! :D
Anonymous disse…
acharia otimo q vc treaduzise eu particularmente ficaria muito feliz *-*

vc tem completo apoio neiva vc faz 1 otimo trabalho^^
Slayer.D disse…
esqueci de colocar o nome rs
aitinerante disse…
Acontece comigo também. rs
Gabriel Horta disse…
O problema é que a Square esqueceu o formato melhor de RPG, MEDIEVAL, BÁSICo e com HISTÒRIA BOA.
aitinerante disse…
O que é essencial, não é verdade? Por mais que tenha tudo o restante, as estórias de Final Fantasy sempre nos pegaram, ficávamos ligados nos personagens. Era muito emocionante. A de -2 também é emocionante, só que ... final peca. Pena...
Rick Pendragon Farron disse…
Adorei a idéia, Itinerante. Principalmente por que o XIII-2 espero só a versão americana por que a japa sem condições, né? Rsrsrs
Mas adoraria que traduzisse sim para tentarmos compreender a história, não me importo com Spoilers uma vez que eu já vi que terá um To be Continued no jogo e isso é muuuuuuiiiiito FAIL da Square. Sou apaixonadissimo pela Lightning, pela Fang, Vanille e o Snow.
Bem, se eles fizessem um final trágico, mas dando sentido interessante e sem tantas pontas soltas na história, seria um final lindamente poético onde os heróis salvam o mundo e sacrificam suas vidas e tal, bem legal. Mas no XIII-2 quiseram complementar, porém, vejo que a história do novo jogo não tampa os buracos deixados no XIII, ao contrário, abrem mais. A idéia é ótima, mas não foi bem aproveitada. Que triste!!! Achava que teria O FINAL, prometendo ser O Final Fantasy, o primeiro da Fabula Nova Cristallys (outra coisa escrota é que XIII, Versus XIII e Type-0 não tem ligação alguma uns com os outros, achei isso muito FAIL, por que acho que seria uma saga linda e também abriria espaço para vendas espetaculares, ou alguém aqui não fantasiou que Noctis e Lightning teriam uma luta épica um contra o outro?) Ai, que tal nos candidatarmos a roteiristas, hein?! rsrsrsr Bem, vamos ver o que acontece. Mas eu voto em fazer a tradução sim!!
aitinerante disse…
Aprovo a idéia. Tenho certeza de que conseguiríamos escrever uma estória que daria de 10 a 1000 nestes enredos fakes que a SE tem nos apresentado. rsrs
aitinerante disse…
E quanto ao restante, é isto mesmo. Infelizmente tinham em mãos TUDO para fazer uma HIPER estória e puseram tudo a perder. :(

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T