Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Tradução em Português - Introdução


Trailer legendado em Japonês e Inglês

Hoje começo a postar algumas traduções para o português do jogo até o momento em Japonês. Farei isto através da tradução feita por Xi_Feng, a quem agradeço. O que vou postar não deve ser tomado como uma tradução fiel e perfeita, por dois motivos. O primeiro é que o autor da tradução Japonês > Inglês avisa que em XIII-2 quando ativa o pause, a tela fica borrada e não é possível ler as legendas. Desta forma ele tem que confiar em sua memória e pode perder algo. Comparando seu texto como o texto legendado neste trailer percebi bastante diferença. Sempre que possível apoiarei-me em mais de uma fonte. Em segundo lugar, meu inglês não é isto tudo. Esta tradução é apenas para termos uma idéia do que dizem no enredo. Desnecessário alertar para a presença de spoilers aqui e nos coments, certo?


INTRODUÇÃO


Imagens de Valhalla. Voz de Lightning:

Lightning: O tempo foi perdido. O tempo seguiu adiante. Descanse em paz, Deusa Etro. Eu a protegerei. O mundo está afogando-se em uma tristeza sem fim, caindo em caos com os limites entre a vida e a morte tornando-se difusos. Valhalla é um mundo separado do tempo.

Imagem de Noel atravessando o portal do tempo.

Lightning: No templo em que o tempo foi perdido, eu recebi uma segunda vida.

Imagens da praia de Valhalla. Caius deposita o corpo de Yule no mar.

Caius: Você nunca desejou algo como a eternidade. Não é verdade, Yule?

Cenas em flashback de Coocon caindo. (Não é lembrança dos eventos de XIII. É diferente.) Ele convoca centenas de pequenos monstros que saem da água em direção ao templo de Etro, onde outro exército de monstros, as irmãs Shiva e Odin já esperam.

Caius: Maravilhosa Deusa da Guerra. Que o ritual comece.

Lightning desembainha sua espada. Caius faz o mesmo e parte rumo ao templo.

Caius: Sinta o prazer da batalha.

Caius ataca uma das irmãs Shiva.

Caius: Dance no medo.

Lightning cavalga em sua direção. 

Caius: Corpo de luz ambulante. Venha forte.

Ele invoca um poder. Lightning vai até ele.

Lightning: Caius Ballad!

Lightning quebra a magia de Caius e chega até ele.

Caius: Impressionante!
Lightning: Não flerte comigo (ou cale a boca).

Eles lutam.

Lightning: Porque você...
Caius: Não tem sentido. Apenas uma forma de chegar ao fim.
Lightning: Que é...
Caius: Trazer morte e escuridão. Dark Wings

Asas das Trevas, creio que é o nome do poder que invoca e joga Lightning longe. Caius transforma-se em Chaos Bahamut. Lightning é atingida e jogada longe desacordada. Ela desperta em queda e convoca Odin. Parte da luta em que jogamos com a Lightning.

Lightning: Parece estar falando sério.

Prosseguimento na luta. Volta da CG.

Lightning: Persiga-o. (para Odin)

Cinematic Action. 

Lightning: O quê?

Lightning cai com Odin que ampara sua queda. Odin desaparece. Caius novamente em sua forma humana aparece. 

Caius: Desculpe, mas eu não tenho nenhuma intenção de ...

Cinematic Action. Eles conversam entre as cinematic actions:

Caius: Como esperado, uma talentosa Deusa. Chaos, empreste-me sua força.
Caius: Finalmente.
Lightning: É isto que você quis dizer com o final?
Caius: Tudo está destinado a ser destruído.
Caius: Eu estou indo nesta direção.
Caius: É inútil.
Lightning: Lightning Carry (acho que nome do poder). Desapareça.
Caius: Cale-se
Caius: Apreciei o tempo, mas agora devemos terminar, minha arqui-rival.
Lightning: Hora de terminar isto.

Caius é soterrado. Lightning olha para o céu.

Lighnting: O portão de Etro?

Imagem do portão.

Lightning: Parece que posso vê-lo.

Imagem de Noel caindo do portão, desacordado.

Lightning: Seu nome é... Noel Kreiss.

Noel desperta. Lightning invoca Odin e vai em direção a Noel.

Lightning: Go!
Noel: O que é isto?
Lightning: Alcance.

Estende a mão para Noel. Voam em direção ao templo.

Noel: Onde estou?
Lightning: Valhalla. Você pediu por um milagre e por isto está aqui. Estou correta?
Noel: Como sabe?
Lightning: A partir de Valhalla posso ver tudo.
Noel: Quem é você?
Lighnting: Lightning.

Caius aparece. Nova luta que controlamos. Noel quase cai.

Lightning?: Venha! Troque!
Noel: Contra-ataque?
Lightning: Este é o próximo da lista.

Término da batalha. 

Noel: Como vamos atacar?
Lightning:  Você não vai. Ao invés disto, quero te pedir um favor.
Noel: Hein?
Lighnting: Preciso que guie Serah, minha irmã mais nova. Atravesse o portão. Olhe para baixo (em direção ao portão). Deve ser algo que "Aquela que vê o tempo" colocou aqui.
Noel: Portão? Mas, por que eu...
Lightning: Você é o único que pode fazê-lo. Foi o único a chegar em Valhalla. Você pode guiar Serah, trazer um milagre, mudar o futuro.
Noel: Mudar o futuro?

Lightning confirma com a cabeça. Entrega o Moogle para Noel.

Lightning: Estou lhe dando a tarefa de guiar e proteger Serah.
Noel: Entendido. Vou fazer isto.

Ruídos.

Noel: O que é isto?
Caius: Já conversaram?
Noel: Caius?

Caius invoca uma magia.

Lightning: Vá para o portão. Atravesse o tempo.
Noel: Entendido.
Lightning: Vá!

A luta vai recomeçar. Lightning invoca Odin.

Lightning: Assista-me. Odin! Graças a Deus!

Noel observa a preparação para a luta.

Noel: O que é isto?

Lightning usa o escudo para proteger-se do golpe.

Lighnting: Serah...
Noel: Lightning...

Tudo começa a desabar.

Noel: Isto é mal!

Ele pula no portão, um segundo antes da magia de Caius atingir o templo.


Lightning: Eu coloco toda minha fé em você, Noel Kreiss. Transforme-se em uma seta e atravesse o tempo até localizar Serah. Porque eu não posso mais proteger Serah.

Capítulo I

(Gostaria de legendar este vídeo em português. Alguém sabe como fazer isto?)

Comentários

Tom disse…
"Because I can't protect Serah anymore."

"Porque eu não posso mais proteger Serah"

...  Lightning ...


Ela... morre?
Cleyton disse…
Que perfeito... babando demais....
Mas sério, como pode ela ser capa, ser logomarca, ser tudo, e não ser participativa no jogo, COMOPODE? É quase um crime. 
aitinerante disse…
Nesta introdução ao menos, ninguém morre. rs

É bem legal, embora todos já conheçam pelos trailers que a SE soltou. Só esta parte do Noel e uma do Caius é que não aparecia lá.
aitinerante disse…
Verdade. E está tão linda!!! 

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...