Pular para o conteúdo principal

FFXIII-2: Primeiras impressões - André


Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá.

Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :(

Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está:

"E aí pessoal tudo bem?

A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho:

O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuuito decepcionado e quase acabaram com a vontade de jogar. Passado o flame e parando pra analisar os aspectos positivos do jogo o hype foi crescendo, crescendo e no dia anterior ao lançamento lá estava eu, tão ansioso que não parava de atualizar a página do site onde fiz a pré venda. lol

Então vamos lá, o jogo vale ou não vale a pena?

Ainda não joguei muuito muuito (cerca de 12 horas de jogo), mas já deu pra sentir o que é que vai me agradar ou não.

A opening e os primeiros minutos de batalha são surpreendentemente bons. As cinematic actions deram um up nas lutas (que já aguardávamos há muito tempo) permitindo, finalmente(!!!), participar daqueles momentos onde os personagens fazem golpes incríveis mas nós estávamos com os dedos parados, só assistindo. (:

Daí pra frente não houve praticamente nenhum avanço na estória: Lightning sumida e Serah e Noel zanzando pelos portais do tempo tentando encontrá-la. Alguma cinematic misteriosa aqui, uma conversa intrigante ali, mas nada de mais ainda.

Como o que sei sobre a estória foi o que lí nas traduções da versão japa, não vou tomar nenhuma posição em relação a ela ainda. Quero eu mesmo presenciar e prestar máximo de atenção em tudo antes de formar uma opinião sólida sobre isso.

Agora a melhor parte: Gameplay.

O que não faltam são palavras boas para descrever a jogabilidade e as lutas em XIII-2. Mapas mais abertos, side quests já no início, mais de um caminho pra seguir, tesouros escondidos... Só aí já teríamos o suficiente pra maioria amar o jogo, mas as mudanças do combate fazem a coisa ficar aiiinda melhor.

Digo sem nenhum remorso: Está entre os melhores FFs no quesito combate.

Apesar de já esperar melhorias, não imaginei que fosse isso tudo. É dinâmico, com animações de cair o queixo, troca de paradigmas extremamente rápida, POSSO MUDAR DE LÍDER/DANCE e ainda usar meus pokemons liiindos pra me ajudarem.

Vou confessar: estou viciado em capturar os monstros. Não consigo sair de qualquer área enquanto não tiver todos os mobs que encontrei por lá no meu inventory e o melhor de tudo é que isso não chega nem perto de ser cansativo. Passei boas horas até agora só caminhando pelos mapas, farmando monstros e CP e, quando avancei, foi mais por querer prosseguir com a estória do que por estar cansado.

Acreditem, lutar em XIII-2 é tão bom que enquanto rushei XIII querendo terminar o mais rápido possível, aqui está sendo o contrário. Às vezes me forçava a continuar com os objetivos por medo de acabar ficando mais forte do que deveria para a próxima área.

Fico no mínimo uns 30 minutos após terminar cada área decidindo quais monstros vou usar dali pra frente, alterando paradigmas, upando eles e os meus personages.

Ah é, sobre a upagem dos personagens: A crystarium está aquilo que a de XIII deveria ter sido. Não se trata mais de uma para cada role e sim uma na qual vc escolhe, em cada ponto que alcança, qual role vai escolher upar ali.

Então gente ainda não posso afirmar se a estória é ruim ou não, se o final é péssimo ou não, se vão continuar ela por DLC ou não. O que posso dizer é: XIII-2 é diversão certa. A jogabilidade mestra vai prender qualquer um por horas e horas, sem dúvida.

André"

Comentários

Celso Junior disse…
Estava com saúdade desse blog.Eu já estou jogando FF XIII-2.Esse jogo é muito bom.Os graficos e animações são muito boas.Que tiver live.Me adiciona.Meu gamertag é:Celso Tendou.
rafael disse…
to quase no final e tem um momento que a historia pega fogo!!!
Cleyton disse…
Esperando o meu chegar... 2 dias. =/
Fernando disse…
Também aguardando o meu! Previsão pro dia 09/02!
Cleyton disse…
Dia 9 tbm.... Eu quero é derrotar o Omega.
André disse…
A loja onde fiz a pré venda só importou versões normais de fora, ou seja, sem nenhum extra pra mim ='/
Danilo disse…
O meu chegou hj! e n dá n, por mais q tenha críticas e tudo + a série sempre se supera *-*, ta muitoooooooooo bom!
Jow disse…
Comprei o meu na Fnac na pré venda ( chegou hoje ) , mas não veio nenhum codigo para a dlc do <span>Summoner's Garb ... alguém sabe o porque ?</span>
rafael disse…
Brasil cara!!!!!Brasil....
Fernando disse…
O meu chegou hoje na hora do almoço!! \o/
Fernando disse…
O meu chegou hoje, comprei na Saraiva. Na embalagem veio um adesivo com um código para raspar, que dá direito ao Omega via DLC... Não veio assim no seu? Então liga na FNAC e reclama!
Cleyton disse…
Acabou de chegar o meu... Só to esperando terminar a atualização do ps3!!!! uhuuu
Pedrão disse…
Estou com 13 hrs de jogo... tem tanta coisa para fazer e ir que voce fica até perdido, até agora não morria facil.. aliás nao tinha morrido nenhuma vez por experiencia do XIII, mas só fui entrar num portal que tem o grande campo de Pulse (esqueci o nome) que aparece monstros fracos e supermostros (Metal Gigantuar que tira 10000 de HP num ataque, sendo que to com 1200!!! ). O numero de quests é extremamente grande.  Agora a Square Enix acertou em rpg!!!
A história é muito doida principalmente com as Live Tiggers, fico muito na Dúvida!!! rsrs
quem quiser me add para alguma ajuda
segue

MSn: pedron@hotmail.com.br 
PSN: Pedrojacaraipe
Abs!!
Fernando disse…
Segue também minha PSN: gb11fernando
Add aí galera!!
Alexandre disse…
Olá a todos!

O jogo é maravilhoso!
Aqui vai pintar algum detonado?
Parece que tem varios caminhos diferente para chegar até o fim jogo!
Viagem no tempo...
Isto não lembra algum jogo square...
rafael disse…
iih pessoal ja fiz foi zerar!!!!

mas falaram que tem varios finais!!!! ainda tem muita área da historia crux pra liberar!!!(kd vc Neiva?)

só um aviso: o último chefe é pauleira!!!!!

dificil é pouco!!!
aitinerante disse…
Olá. Não sei ainda se teremos detonado ou não. Depende de começar a jogar e gostar o suficiente. Vamos ver. 

A primeira zerada é meio igual para todos. Muda uma coisinha ou outra. Agora, daí em diante cada um faz seu caminho, embora no fim todos façam mais ou menos a mesma coisa. É o que entendi.

Que jogo?
aitinerante disse…
Rafael, na realidade tem um final verdadeiro, um final secreto (que não altera quase nada) e 8 finais alternativos, digamos assim. Depois que zerar a primeira vez, pode tentar conseguir todos os fragmentos para liberar o secreto e no caminho encontrará estes outros.

Eu vi o jogo. Adorei o boss final. Deve ser pura adrenalina! :DDD
aitinerante disse…
Com certeza. Tem que reclamar mesmo!!!
aitinerante disse…
Oi Celso. Bom ver você aqui novamente. :D
aitinerante disse…
Pessoal, tudo resolvido comigo, finalmente!

Amanhã começarei. Aguardem! :D
gabriel balbino de oliveira disse…
eu comecei a jogar ontem o jogo ta otimo 
rafael disse…
éééé eu vi os outros finais no youtube!!!!

eu ja tava pensando que tinha um final perfeito pq aquele lá (o verdadeiro) é um pouco assim...
éé´vejam por si mesmos!!!
Pedrão disse…
Amémmmmmm!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...