Pular para o conteúdo principal

FFXIII-2: Primeiras impressões - André


Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá.

Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :(

Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está:

"E aí pessoal tudo bem?

A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho:

O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuuito decepcionado e quase acabaram com a vontade de jogar. Passado o flame e parando pra analisar os aspectos positivos do jogo o hype foi crescendo, crescendo e no dia anterior ao lançamento lá estava eu, tão ansioso que não parava de atualizar a página do site onde fiz a pré venda. lol

Então vamos lá, o jogo vale ou não vale a pena?

Ainda não joguei muuito muuito (cerca de 12 horas de jogo), mas já deu pra sentir o que é que vai me agradar ou não.

A opening e os primeiros minutos de batalha são surpreendentemente bons. As cinematic actions deram um up nas lutas (que já aguardávamos há muito tempo) permitindo, finalmente(!!!), participar daqueles momentos onde os personagens fazem golpes incríveis mas nós estávamos com os dedos parados, só assistindo. (:

Daí pra frente não houve praticamente nenhum avanço na estória: Lightning sumida e Serah e Noel zanzando pelos portais do tempo tentando encontrá-la. Alguma cinematic misteriosa aqui, uma conversa intrigante ali, mas nada de mais ainda.

Como o que sei sobre a estória foi o que lí nas traduções da versão japa, não vou tomar nenhuma posição em relação a ela ainda. Quero eu mesmo presenciar e prestar máximo de atenção em tudo antes de formar uma opinião sólida sobre isso.

Agora a melhor parte: Gameplay.

O que não faltam são palavras boas para descrever a jogabilidade e as lutas em XIII-2. Mapas mais abertos, side quests já no início, mais de um caminho pra seguir, tesouros escondidos... Só aí já teríamos o suficiente pra maioria amar o jogo, mas as mudanças do combate fazem a coisa ficar aiiinda melhor.

Digo sem nenhum remorso: Está entre os melhores FFs no quesito combate.

Apesar de já esperar melhorias, não imaginei que fosse isso tudo. É dinâmico, com animações de cair o queixo, troca de paradigmas extremamente rápida, POSSO MUDAR DE LÍDER/DANCE e ainda usar meus pokemons liiindos pra me ajudarem.

Vou confessar: estou viciado em capturar os monstros. Não consigo sair de qualquer área enquanto não tiver todos os mobs que encontrei por lá no meu inventory e o melhor de tudo é que isso não chega nem perto de ser cansativo. Passei boas horas até agora só caminhando pelos mapas, farmando monstros e CP e, quando avancei, foi mais por querer prosseguir com a estória do que por estar cansado.

Acreditem, lutar em XIII-2 é tão bom que enquanto rushei XIII querendo terminar o mais rápido possível, aqui está sendo o contrário. Às vezes me forçava a continuar com os objetivos por medo de acabar ficando mais forte do que deveria para a próxima área.

Fico no mínimo uns 30 minutos após terminar cada área decidindo quais monstros vou usar dali pra frente, alterando paradigmas, upando eles e os meus personages.

Ah é, sobre a upagem dos personagens: A crystarium está aquilo que a de XIII deveria ter sido. Não se trata mais de uma para cada role e sim uma na qual vc escolhe, em cada ponto que alcança, qual role vai escolher upar ali.

Então gente ainda não posso afirmar se a estória é ruim ou não, se o final é péssimo ou não, se vão continuar ela por DLC ou não. O que posso dizer é: XIII-2 é diversão certa. A jogabilidade mestra vai prender qualquer um por horas e horas, sem dúvida.

André"

Comentários

Celso Junior disse…
Estava com saúdade desse blog.Eu já estou jogando FF XIII-2.Esse jogo é muito bom.Os graficos e animações são muito boas.Que tiver live.Me adiciona.Meu gamertag é:Celso Tendou.
rafael disse…
to quase no final e tem um momento que a historia pega fogo!!!
Cleyton disse…
Esperando o meu chegar... 2 dias. =/
Fernando disse…
Também aguardando o meu! Previsão pro dia 09/02!
Cleyton disse…
Dia 9 tbm.... Eu quero é derrotar o Omega.
André disse…
A loja onde fiz a pré venda só importou versões normais de fora, ou seja, sem nenhum extra pra mim ='/
Danilo disse…
O meu chegou hj! e n dá n, por mais q tenha críticas e tudo + a série sempre se supera *-*, ta muitoooooooooo bom!
Jow disse…
Comprei o meu na Fnac na pré venda ( chegou hoje ) , mas não veio nenhum codigo para a dlc do <span>Summoner's Garb ... alguém sabe o porque ?</span>
rafael disse…
Brasil cara!!!!!Brasil....
Fernando disse…
O meu chegou hoje na hora do almoço!! \o/
Fernando disse…
O meu chegou hoje, comprei na Saraiva. Na embalagem veio um adesivo com um código para raspar, que dá direito ao Omega via DLC... Não veio assim no seu? Então liga na FNAC e reclama!
Cleyton disse…
Acabou de chegar o meu... Só to esperando terminar a atualização do ps3!!!! uhuuu
Pedrão disse…
Estou com 13 hrs de jogo... tem tanta coisa para fazer e ir que voce fica até perdido, até agora não morria facil.. aliás nao tinha morrido nenhuma vez por experiencia do XIII, mas só fui entrar num portal que tem o grande campo de Pulse (esqueci o nome) que aparece monstros fracos e supermostros (Metal Gigantuar que tira 10000 de HP num ataque, sendo que to com 1200!!! ). O numero de quests é extremamente grande.  Agora a Square Enix acertou em rpg!!!
A história é muito doida principalmente com as Live Tiggers, fico muito na Dúvida!!! rsrs
quem quiser me add para alguma ajuda
segue

MSn: pedron@hotmail.com.br 
PSN: Pedrojacaraipe
Abs!!
Fernando disse…
Segue também minha PSN: gb11fernando
Add aí galera!!
Alexandre disse…
Olá a todos!

O jogo é maravilhoso!
Aqui vai pintar algum detonado?
Parece que tem varios caminhos diferente para chegar até o fim jogo!
Viagem no tempo...
Isto não lembra algum jogo square...
rafael disse…
iih pessoal ja fiz foi zerar!!!!

mas falaram que tem varios finais!!!! ainda tem muita área da historia crux pra liberar!!!(kd vc Neiva?)

só um aviso: o último chefe é pauleira!!!!!

dificil é pouco!!!
aitinerante disse…
Olá. Não sei ainda se teremos detonado ou não. Depende de começar a jogar e gostar o suficiente. Vamos ver. 

A primeira zerada é meio igual para todos. Muda uma coisinha ou outra. Agora, daí em diante cada um faz seu caminho, embora no fim todos façam mais ou menos a mesma coisa. É o que entendi.

Que jogo?
aitinerante disse…
Rafael, na realidade tem um final verdadeiro, um final secreto (que não altera quase nada) e 8 finais alternativos, digamos assim. Depois que zerar a primeira vez, pode tentar conseguir todos os fragmentos para liberar o secreto e no caminho encontrará estes outros.

Eu vi o jogo. Adorei o boss final. Deve ser pura adrenalina! :DDD
aitinerante disse…
Com certeza. Tem que reclamar mesmo!!!
aitinerante disse…
Oi Celso. Bom ver você aqui novamente. :D
aitinerante disse…
Pessoal, tudo resolvido comigo, finalmente!

Amanhã começarei. Aguardem! :D
gabriel balbino de oliveira disse…
eu comecei a jogar ontem o jogo ta otimo 
rafael disse…
éééé eu vi os outros finais no youtube!!!!

eu ja tava pensando que tinha um final perfeito pq aquele lá (o verdadeiro) é um pouco assim...
éé´vejam por si mesmos!!!
Pedrão disse…
Amémmmmmm!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul