Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Desenvolvendo as habilidades secundárias

Clique para ver maior em outra janela.

Quando cheguei no level 10 e a Crystarium liberou todas as habilidades dos personagens, fiquei sem saber o que fazer: upar um pouco de cada uma das 3 novas habilidades? Escolher uma ao acaso e depois outra e outra?

A sorte foi que logo abriu novo role das principais habilidades e fiquei preenchendo o novo nível. Agora, com a Level 4 feita e pontos acumulados, não tenho mais como fugir da decisão.

Resolvi aproveitar o gráfico de habilidades que apresentei ontem e repito acima para explorar direito o potencial de cada um, não esquecendo, é lógico de melhorar as falhas de minha equipe Killer.

No quadro abaixo, ordeno as habilidades de acordo com a tendência de cada personagem, começando com aquela no qual é mais forte e finalizando com aquela em que é mais fraco.




POTENCIAL DE DESEMPENHO
ACIMA DA MÉDIA
ABAIXO DA MÉDIA
Lightning
RAV
COM
MED
SYN
SAB
SEN
Sahz
SYN
RAV
SEN
SAB
COM *
MED
Snow
SEN
COM
RAV
SAB
SYN
MED
Hope
MED
RAV
SYN
SAB
SEN
COM
Vanille
MED
SAB
RAV
SYN
SEN
COM
Fang
COM
SEM
SAB
RAV
SYN
MED
* = Embora seja uma das 3 habilidades principais de Sahz, ele pode ter desempenho melhor em SEN e SAB do que em COM.

Olhando para o gráfico acima dá para identificar algumas barrinhas pequenas de muito pouco potencial, muito abaixo da média de desempenho potencial. E outras maiores, mas ainda abaixo da média. Marquei em cores no quadro, agora pelo tamanho das barras: em azul mais escuro as habilidades em que podem ter desempenho acima da média, em azul médio onde serão razoáveis e em azul mais claro onde serão piores do que todos.

O razoável, penso, é seguir esta ordem na hora de evoluir: primeiro os tons mais escuros, depois os médios e só ao final, quando não tiver mais onde colocar os pontos, os claros.

Agora, vamos ver minha equipe KILLER em cores:

EQUIPE
KILLER
POTENCIAL DE DESEMPENHO
ACIMA DA MÉDIA
ABAIXO DA MÉDIA
Lightning
RAV
COM
MED
SYN
SAB
SEN
Hope
MED
RAV
SYN
SAB
SEM
COM
Fang
COM
SEN
SAB
RAV
SYN
MED

Tenho que desenvolver o SAB do Hope, o RAV da Fang e o SYN da Light, depois SAB da Light e SYN da Fang. Continuarei tendo apenas um bom SEN. Mesmo que desenvolva a Light, seu desempenho não será bom e esta é a falha de minha equipe.

Espero ter ajudado também para sua tomada de decisões. :D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Capítulo 6 - Desânimo

Eu desisti de continuar no 5 com tantas quests e áreas bloqueadas e fui para a última quest da história, Confrontando o império, encontrando a Íris em Lestallum. A cena é emocionante, mas ao mesmo tempo mal explicada. O que exatamente aconteceu? É muito resumido. A gente pode imaginar, mas não sabemos como aconteceu. E após uma cena de sonho do Noctis entro no Capítulo 6 e sigo para um forte cheio de magiteks onde tenho que seguir um general com translações e depois de algumas pequenas lutas, encontro a Arathea, aquela mulher misteriosa, que já parte para a luta. Até é legalzinha a luta, porque a maior parte é no ar, mas com tantos pontos de translação para recarregar o mp, não chega a ter graça. Depois de derrotada ela vai embora, sem qualquer explicação. Fico meio ahmn? Eu antes tinha capturado o general, mas não sei mais nada. Depois da cena em que me jogo nele, ele desaparece de cena. Suponho que continue conosco, mas não aparece. Talvez tenha sido entregue para al...

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.