Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Cap 11 - Oerba - O fim deste capítulo imenso.




Não há muito para se falar de Oerba. O mais interessante que ocorre aqui é a quest do robozinho Bahtki que descrevi neste post: Ganhando 570.000 gil.

Primeira parte: Village Proper

Assim que saí de Taejins, com o elevador que transformou-se em um tipo de Átomo, a bola/carro, desci em uma área nevada e logo em frente o caminho para Village Proper, que era a residência de Vanille antes de se tornar l'Cie.

No caminho, muitos vampiros, aquelas mãos sem corpo, vetalas, enfim, monstros de sempre.

Chegando em Village Proper, entrei em todas as construções, recolhendo esferas, fiz a quest e saí no sentido contrário, para um caminho aberto.


Segunda parte: boss Barthandelus

Após seguir o caminho, encontrei Barthandelus, aquele fal'Cie que derrotei em Palamecia, cheio de cabeças, em uma versão mais poderosa.

Aqui ele tem 3.307.500 de vida e é ainda mais perigoso. A dica é cuidar da vida e dos status. Joguei com um paradigma com/syn/sab para os buffs, um com/sen/med, um med/sen/med, dois com ataques+med e dois só de ataques e ia trocando conforme a necessidade.

Ele entra em Stagger fácil, mas não dura muito. É só ter cuidado e paciência. Não se preocupe em demorar. É preferível ir tirando vida devagar, mas permanecer vivo.

Terminando a luta, a coruja dele transforma-se em um avião e a equipe pode embarcar para voltar à Cocoon ou não. Fica a critério do jogador, que também poderá retornar para pulse com as l'Cie Stones Teletranporters.

É o fim da fase mais longa de todo o jogo.

À frente está Eden, que é cheia de monstros fortes e depois o final em Orphan Cradle.

Se derrotou Barthandelus, vai sobreviver em Eden.

(Atualização 1: após a luta a Crystarium evolui para o level 9)

(Atualização 2: o Luciano lembrou-me que este boss causa Doom (é aquele contador que fica acima de sua cabeça e que causa morte quando chega em 0) quando está com uns 500.000 de vida. Minha luta com ele foi muito fácil e rápida porque fui e voltei muitas vezes para vários locais, fiz as missões antes, enfim, estava muito forte. Assim, não causou-me preocupação este Doom, mas se não é o seu caso, esqueça o que eu disse sobre não ter pressa. Se te jogar Doom, corra! Use ataques mais ofensivos, um SEN para diminuir os danos e renew para poupar tempo.)

Comentários

luciano disse…
vc tbm recebeu o death tbm quando desafio o ultimo chefe do capitulo 11
me ajuda a passar quando acabo com metade do sangue dele ele me lança isso
 e vc falo q nao precisava ter pressa me ajuda muito abrigado
aitinerante disse…
Tenho certeza de que respondi este coment. Será que o Echo engoliu minha resposta?

De qualquer forma, Luciano, atualizei o post com recomendações para o Doom.

Outra sugestão para este boss é:

Paradigmas:

Mistic Tower (RAV/RAV/SEN), Delta Attack (COM/RAV/SEN) e Combat Clinic (SEN/MED/MED) até o Doom e após o Doom, Relentless Assault (COM/RAV/RAV e Combat Clinic. Poupar TP para usar Renew neste momento e não perder tempo com meds.
Raul disse…
oi por favor eu quero saber.
se eu voltar para o Cocoon,eu poderei voltar pra gran pulse?
se eu for não tem volta?
como é??
aitinerante disse…
Raul, volta sim. Não em Eden. De Eden não dá, mas é curtinha esta fase e logo entra em Orphan e aí poderá voltar para Pulse antes ou depois do chefão.
Rafael (YakuzaShot) disse…
Eu passei dele, com Snow, Vanille e Lightninhg, e ele nao castou doom em mim :O, não foi muito dificil. x.x
aitinerante disse…
Rafael, eu também não achei nada difícil, mas algumas pessoas acham. Depende da experiência com que se chega nele. E quando se demora um pouco mais para matar é que ele joga Doom, acho. Sorte tua. :D
alex disse…
usei mesma coisa do rafael ai e eu nem tava tão upado ^^

eu deixei vanile como sabouter e depois botei snow e vanile para rav e light par com
e pokei a defesa dele ai bottei depois para rav rav rav e deixei el com 999% a mais de dano e botei light e snow como com e vanile rav  e deceu a vida dele quase toda ^^ depois usei o summon da light e el morreu ^^ nem deu tempo de me dar doom :p
aitinerante disse…
Uau!!! 999? :DDD
Yenisil disse…
Passa eu passei, levei uns 8 doom :( ... mas fiquei de recuperação :(  , UMA ESTRELA .... :(
Yenisil disse…
Bom la vai mais uma sugestão ... na segunda tentativa sucesso. 
LIGHT/SAHZ/VANILLE
COM/RAV/RAV
RAV/RAV/SAB
RAV/RAV/RAV
COM/COM/RAV
COM/SYN/MED
Agradeço as dicas de vcs.

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

O presidente da Square-Enix fala sobre seu concurso de games

O site www.playtv.com.br publicou uma entrevista excelente com o Fukushima, que replicamos abaixo: " Concursos de jogos não são uma realidade constante no Brasil, assim como a presença de brasileiros em grandes desenvolvedoras também não são tão frequentes como todos os amantes dos games gostariam que fossem. A  Square Enix , porém, acredita no potencial, não só do Brasil, como de toda a América Latina. O plano da colossal dos videogames é criar uma filial nesta região, um plano que será realizado de maneira ambiciosa: caçando futuros talentos da área por meio do  Square Enix Latin America Game Contest , distribuindo prêmios aos desenvolvedores que vão de US$5 mil a US$20 mil. O concurso aceita títulos para  iOS ,  Android  e  Windows Phone , além dos baseados em navegadores, com inscrições que vão do dia 1 a 31 de agosto. Além de premiar os vencedores, a Square ainda promete a oportunidade de trabalhar junto da empresa na criação de novos títulos....

Resonance of Fate (End of Eternity): primeiras impressões

Ontem finalmente consegui meu Resonance of Fate, o novo RPG japonês (da Tri-Ace / Sega) que estou considerando jogar. Porque raios trocaram o belíssimo título (End of Eternity) das versões japonesas e européias para este na versão americana??? Depois de ler algumas resenhas e ver diversos vídeos, estava ansiosa. INTRODUÇÃO O jogo começa com um filme de luta sensacional do Vashyron (um homem de 26 anos que é dono de uma empresa de mercenários) em uma espécie de igreja. A qualidade gráfica é impecável, mas impecável mesmo. A música perfeita. Eu de olhos grudados, extasiada. Ao término da cena, o logo do filme e nova sequência com Leanne (uma linda mulher de 21 anos) que pretende suicidar-se pulando de um local muito alto, creio que da torre Basel. Do chão algumas pessoas observam e aguardam. Sephyr (um jovem de 17 anos que trabalha com Vashyron) está passando por ali e quando ela se joga, sai em uma ação espetacular para salvar a jovem, agarrando-a em pleno ar, preso por uma cord...

Final Fantasy XIII: o Avatar da Square Enix

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema Hoje acordei com saudades de Akira Kurosawa. Talvez muitos nem saibam de quem falo, mas Akira, em minha opinião, foi o mais genial cineasta já existente. Seus filmes eram obras de arte a pensar de forma densa e profunda a vida e toda complexidade e dramaticidade da alma humana. Assim como ele, existiram vários nomes que faziam os chamados “filmes de diretor”, em que o cineasta imprimia uma marca, um estilo extremamente pessoal, aos seus filmes, tornando-as obras de arte inconfundíveis. Nomes como Fassbinder, Bunuel, Bergman, Fellini, Godard, em obras muitas vezes ácidas e amargas como Querelle ou As lágrimas Amargas de Petra Von Kant, às vezes belas, enfim... Muitas vezes saí do cinema com a sensação de ter levado um soco no estômago, atordoada e angustiada com a possibilidade existencial mostrada. Então surgiu Hollywood que descobriu a fórmula certa e segura para arrastar multidões aos cinemas: estórias construídas em clichês, vis...