Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Cap 11 - Oerba - O fim deste capítulo imenso.




Não há muito para se falar de Oerba. O mais interessante que ocorre aqui é a quest do robozinho Bahtki que descrevi neste post: Ganhando 570.000 gil.

Primeira parte: Village Proper

Assim que saí de Taejins, com o elevador que transformou-se em um tipo de Átomo, a bola/carro, desci em uma área nevada e logo em frente o caminho para Village Proper, que era a residência de Vanille antes de se tornar l'Cie.

No caminho, muitos vampiros, aquelas mãos sem corpo, vetalas, enfim, monstros de sempre.

Chegando em Village Proper, entrei em todas as construções, recolhendo esferas, fiz a quest e saí no sentido contrário, para um caminho aberto.


Segunda parte: boss Barthandelus

Após seguir o caminho, encontrei Barthandelus, aquele fal'Cie que derrotei em Palamecia, cheio de cabeças, em uma versão mais poderosa.

Aqui ele tem 3.307.500 de vida e é ainda mais perigoso. A dica é cuidar da vida e dos status. Joguei com um paradigma com/syn/sab para os buffs, um com/sen/med, um med/sen/med, dois com ataques+med e dois só de ataques e ia trocando conforme a necessidade.

Ele entra em Stagger fácil, mas não dura muito. É só ter cuidado e paciência. Não se preocupe em demorar. É preferível ir tirando vida devagar, mas permanecer vivo.

Terminando a luta, a coruja dele transforma-se em um avião e a equipe pode embarcar para voltar à Cocoon ou não. Fica a critério do jogador, que também poderá retornar para pulse com as l'Cie Stones Teletranporters.

É o fim da fase mais longa de todo o jogo.

À frente está Eden, que é cheia de monstros fortes e depois o final em Orphan Cradle.

Se derrotou Barthandelus, vai sobreviver em Eden.

(Atualização 1: após a luta a Crystarium evolui para o level 9)

(Atualização 2: o Luciano lembrou-me que este boss causa Doom (é aquele contador que fica acima de sua cabeça e que causa morte quando chega em 0) quando está com uns 500.000 de vida. Minha luta com ele foi muito fácil e rápida porque fui e voltei muitas vezes para vários locais, fiz as missões antes, enfim, estava muito forte. Assim, não causou-me preocupação este Doom, mas se não é o seu caso, esqueça o que eu disse sobre não ter pressa. Se te jogar Doom, corra! Use ataques mais ofensivos, um SEN para diminuir os danos e renew para poupar tempo.)

Comentários

luciano disse…
vc tbm recebeu o death tbm quando desafio o ultimo chefe do capitulo 11
me ajuda a passar quando acabo com metade do sangue dele ele me lança isso
 e vc falo q nao precisava ter pressa me ajuda muito abrigado
aitinerante disse…
Tenho certeza de que respondi este coment. Será que o Echo engoliu minha resposta?

De qualquer forma, Luciano, atualizei o post com recomendações para o Doom.

Outra sugestão para este boss é:

Paradigmas:

Mistic Tower (RAV/RAV/SEN), Delta Attack (COM/RAV/SEN) e Combat Clinic (SEN/MED/MED) até o Doom e após o Doom, Relentless Assault (COM/RAV/RAV e Combat Clinic. Poupar TP para usar Renew neste momento e não perder tempo com meds.
Raul disse…
oi por favor eu quero saber.
se eu voltar para o Cocoon,eu poderei voltar pra gran pulse?
se eu for não tem volta?
como é??
aitinerante disse…
Raul, volta sim. Não em Eden. De Eden não dá, mas é curtinha esta fase e logo entra em Orphan e aí poderá voltar para Pulse antes ou depois do chefão.
Rafael (YakuzaShot) disse…
Eu passei dele, com Snow, Vanille e Lightninhg, e ele nao castou doom em mim :O, não foi muito dificil. x.x
aitinerante disse…
Rafael, eu também não achei nada difícil, mas algumas pessoas acham. Depende da experiência com que se chega nele. E quando se demora um pouco mais para matar é que ele joga Doom, acho. Sorte tua. :D
alex disse…
usei mesma coisa do rafael ai e eu nem tava tão upado ^^

eu deixei vanile como sabouter e depois botei snow e vanile para rav e light par com
e pokei a defesa dele ai bottei depois para rav rav rav e deixei el com 999% a mais de dano e botei light e snow como com e vanile rav  e deceu a vida dele quase toda ^^ depois usei o summon da light e el morreu ^^ nem deu tempo de me dar doom :p
aitinerante disse…
Uau!!! 999? :DDD
Yenisil disse…
Passa eu passei, levei uns 8 doom :( ... mas fiquei de recuperação :(  , UMA ESTRELA .... :(
Yenisil disse…
Bom la vai mais uma sugestão ... na segunda tentativa sucesso. 
LIGHT/SAHZ/VANILLE
COM/RAV/RAV
RAV/RAV/SAB
RAV/RAV/RAV
COM/COM/RAV
COM/SYN/MED
Agradeço as dicas de vcs.

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 3: Chocobos! e mais toneladas de quests

Parte 1 Uma das primeiras coisas que fiz aqui foi liberar os chocobos, conforme contei no post sobre o Behemoth , que é a quest que fazemos para ganhar o apito e poder chamá-los sempre que quisermos. Eles são de longe os mais belos da história dos Finais fantasys e a possibilidade de alterar as cores... É um sonho! Ainda não mudei as cores dos meus porque quero as cores secretas e ainda não me dispus a fazer, mas irei! Volto às quests, tentando sumir com algumas delas no meu quadro de missões. Isto me dá nervoso. E o problema com as quests também é que você não tem a opção de aceitar ou não aceitar. Se você fala com a pessoa e ela te diz sobre uma quest, automaticamente irá para seu quadro de missões. E de lá não sai enquanto não é concluída. Devia ter um jeito de tirar quests que não queremos fazer no momento. Eu tento pescar um peixe de uma das quests. É desanimador. Tentei várias vezes, esgotei minha reserva de linhas e tudo o que consigo são alguns peixinhos para comer. :(