Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela.

Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima.

Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB).

Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade.


COM
RAV
SEN
SYN
SAB
MED
O MELHOR
Fang
Light
Snow
Sahz
Hope
Vanille
Hope
O 2º MELHOR
Light
Hope
Fang
Light
Vanille
Hope
Vanille

E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN:


COM
RAV
SEN
SYN
SAB
MED
HOPE


VANILLE



SAHZ





Não há nem o que dizer, não é? Hope, disparado na frente.

Agora os dois personagens para ataque, especialistas em RAV/COM/SEN:

COM
RAV
SEN
SYN
SAB
MED
LIGHT



FANG




SNOW





Snow só é o melhor em SEN e não é o 2º em nada. Dançou. : (

Minha nova equipe, portanto, será Light, Fang e Hope. Terei os melhores em COM, RAV, SYN e MED e os segundos melhores em COM, RAV, SEN, SYN e SAB.

Sem esquecer que eles também possuem outras habilidades. A Light também é a 3ª melhor MED e a Fang a 3ª melhor SAB. Colocando na tabela.

Equipe KILLER

COM
RAV
SEN
SYN
SAB
MED
HOPE


LIGHT lider


FANG





Tenho 2 personagens em 5 das 6 especialidades. Só SEN ficará com um único representante.

O que te parece? Bom, não é? ;)

Agora ainda preciso montar meus novos paradigmas e escolher as melhores armas para cada um dos três, mas antes vou jogar um pouquinho e testar a nova equipe.

E você? Qual seu perfil? Agressivo como eu, mais defensivo ou balanceado?

Experimente montar sua tabela também e conte-me o resultado. :D

Comentários

Neo disse…
Muito boa a equipe  ^^ quase igual a minha *-* a unica diferença é que a Vanille esta no lugar do Hope ;}} no boys no meu time kkkk

Bjs 
aitinerante disse…
Os boys de FF não são lá estas coisas mesmo. lol
aitinerante disse…
Exceto o Hope, mas ele é menino ainda. Não foi corrompido. kkkk
Anonymous disse…
Minha Equipe sempre foi Light, Fang e Hope
aitinerante disse…
Esperto você. Mesmo o Hope sendo o mais fraco em HP ele é muito bom. Fang também. Só Light que às vezes eu trocava. :D
Carlos disse…
Neiva da uma dica ai o que eu upo o Snow agora que as principais dele estão todas upadas no lev 4. Upo o que nele habilidade de sabotagem, SYN ou RAV?
aitinerante disse…
Carlos,

O melhor mesmo é guardar os pontos para depois quando abrir o level 5. Não compensa muito upar estas habilidades secundárias antes de concluir as principais. Depois que abrir você vai querer mais hp que tá na última roda e será difícil conseguir pontos. As habilidades secundárias você pode upar depois que tiver level 5 cdompleto nas principais.

:D
Eduardo disse…
eu estava com lightning, vanille, snow...
mas agora que li, vou trocar a vanille pelo hope, meus paradigms são:
1-Com,Rav,Rav
2-Com,Rav,Sen
3-Com,Sab,Sen
4-Com,Med,Sen
5-Med,Med,Sen
Eduardo disse…
alias, nem uso syn x)
aitinerante disse…
Oi Carlos.

É uma questão de gosto mesmo, fui percebendo. Tem boss em que um é melhor do que o outro e você terá que alterar a equipe. Hope é ótimo, mas tem pouquinho HP. Vanille é muito boa e tem o Death (mais para a frente).

Mais para a frente escrevi este post sobre equipes: http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-mais-sobre-armas-e-equipe.html

Abraços
Romulo disse…
Nossa!Meu time é exatamente esse!! :)
Mas só mudei o Sazh pelo Hope quando consegui a abilidade de Sin HASTE,dai por diante essa foi minha equipe mesmo(não consigo jogar sem HASTE,fiquei viciado nele)
aitinerante disse…
Romulo,

É eu também era viciada na Haste do Sahz, mas depois consegui o acessório que dá auto-haste e pude trocar ele pelo Hope.

bom jogo.
Raphael disse…
eu jogo mais com Light Snow Hope Paradigmas COM/SEN/MED.. MED/SEN/SYN...  SAB/SEN/MED RAV/RAV/RAV/...  COM/COM/RAV... MED/SEN/MED
Hugo disse…
Desde o inicio do jogo, percebi q o grupo: Light, Fang e Hope eram os mais balanceados... busco começar as batalhas com SYN/SYN/SYN depois SAB/SAB/SAB. Em seguida mudo para RAV/COM/RAV (o unico COM é para "segurar" a barra de stagger. Dependendo do inmigo RAV/RAV/RAV tbm funciona). quando o inimigo entra no modo stagger, mudo para COM/COM/RAV para pipocar o inimigo (caso tenha mais de um inimigo na mesma batalha, mantenho RAV/COM/RAV, já q se tiver dois ou mais inimigos, os dois personagens de COM atacam inimigos diferentes). No modo stagger eh importante mante-la com uma porcentagem alta. Para isso utilizo o ataque Army of One da Light. Em caso de queda do hp, uso RAV/COM/MED ou se piorar, MED/SEN/MED... eu pra falar a verdade nunca precisei utilizar o Sazh em minha equipe principal... estou com todos os personagens no level 5 em todas as habilidades e vi que ele, especialmente, soh tem uma boa quantidade de hp, mais nada... sua força e magia eh a pior de todos !!! mt ruim esse kara !!! O quarto melhor pesonagem para mim eh a Vanille: seu ataque Death eh importante em algumas partes do jogo... valewww  
Márcio disse…
Olá, tb tenho perfil mais agressivo, assim como vc, mas escolhi minha equipe principal com apenas uma diferença à sua... Minha equipe é Fang, Light e Vanille. Substitui Hope por Vanille pq ela tem mais HP que o muleke, e isso é crucial no game. Gostei mto do seu blog, me ajudou bastante pra chegar até aqui (Gran Pulse) e ajudará mais até o fim! Abração!
aitinerante disse…
Vanille é uma boa opção, sim, porque além de tudo ainda terá o death. Eu é que não era super fã dela. rs
Márcio disse…
<span>No começo, a Vanille me parecia meio sequelada das ideias, tipo uma Rikku ou uma Penelo, mas com o desenrolar da história a personalidade dela foi se mostrando e eu comecei a gostar dela, apesar da fresca rebolar demais durante os golpes e fazê-los demorar na execução. Nada que um tênis de Haste não resolva (todas no meu trio tem, depois que desmontei as tiaras que ganhei da mark 7). Só vou largar a mark 7 depois que evoluir as armas de light, Fang e Vanille ao máximo. hehehhe... graças ao seu blog com a dica do desmanche da tiara! Bendita dica!</span>
Caramelo_ disse…
De fato a equipe é algo bem pessoal... eu por exemplo me dou mto bem como A Light liderando, o Sazh e a Vanille, e com certeza estou arrebentando mto mosntrinho chato. Post atrasado, mas voltei a jogar enquanto não compro o XIII-2...

Neiva de fato você está de parabéns! Fico horas lendo seus posts!

Forte abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu