Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'habara

Screenshot da Vanille-san


Pensei que a próxima área saindo das missões das stones, Mah'Habara, fosse já a entrada para o capítulo 12.

Não é. Continuo no 11 e pelo que li no walktrough tem chão pela frente até chegar ao 12, Eden e depois finalmente ao 13, Orphan's Cradle.

São mais tres partes deste capítulo: Mah'Habara, Taejin Towers e Gran Pulse Oerba. E sei que tem áreas opcionais.

Mah'Habara é uma mina abandonada. Outra.

Logo que entrei, seguindo o caminho, cheguei à uma bifurcação. Podia continuar reto ou entrar em uma passagem de trem à esquerda. Curiosa que sou, é lógico que peguei o desvio. Vai que tinha tesouro. E não é que tem?

Platinum Bangle. Caríssimo. Salvo engano, se desmontar rende itens raros, mas o desmanche será tema de post próprio mais à frente. Voltando ao tesouro, pode pegar à vontade. Só que antes tem que matar seu guardião.

Juggernaut. Coisinha à toa. Tira só uns 2.000 a cada golpe. kkkkkkk

Caraca!!! Ô loco!!! Apanhei feio para deixar de ser convencida. E olhe que estou com os levels 4 das 3 principais de cada personagem preenchidas até o final, as armas no level máximo do primeiro nível, 3 acessórios em cada um e upados até o máximo!!!

Meia volta, lógico. rsrs

Com este são 4 os inimigos que deixo para trás por serem muito fortes para o momento: Adamantoise, Cactuar, Ochu e seus filhotes e aogra Juggernaut.

Soube que a Crystarium evolui até o level 10. Como estou no level 4, dá para imaginar o muito que ainda vem por aí. As últimas 3 fases parecem valer por todo o jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

FFXIII - Capítulo 12 - Eden

Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum. Primeira parte: Expressway Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens. Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart's, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemo...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...