Pular para o conteúdo principal

Druida 4 - Intervenção e Paz


Do Jornal Notícias de SP – 26/mai

A polícia está neste momento na casa do empresário Cesare Siacomi depois de intervir no pagamento do resgate de sua filha Andréia, mais conhecida como Drew.

Conforme combinado, o dinheiro foi deixado em uma lata de lixo na periferia da cidade. A polícia estava monitorando as negociações sem o consentimento da família e mantendo o local sob vigilância. Assim que um carro parou próximo ao recipiente e um homem desceu para pegar o pacote, policiais surgiram dando voz de prisão aos bandidos. Após um tiroteio em que dois policiais foram feridos, os marginais conseguiram escapar.

O dinheiro foi recuperado, mas a apreensão com o futuro de Drew é grande. Sua melhor amiga, Tess, declarou que todos estão furiosos com a intervenção e muito preocupados porque o homem com quem habitualmente conversam ficou furioso com o fracasso do pagamento e desligou sem novas instruções.

De acordo com especialistas, nestes casos costuma haver uma quebra nos contatos e novos telefonemas não devem ocorrer nos próximos dias. No caso da negociação ser retomada o valor do resgate deve aumentar, bem como as exigências de sigilo, mas nem sempre isto ocorre. Os bandidos podem decidir abortar a operação.

Paulo Cresto, o investigador responsável pelo caso, concorda sobre o aumento do risco de vida para Drew: “Já houve casos semelhantes em que os seqüestradores preferiram eliminar a vítima, optando pela perda do resgate.”, mas defende-se esclarecendo que a polícia apenas cumpriu com sua obrigação e culpou a família por ter cedido às exigências dos bandidos.

"Tudo teria corrido de forma diferente se estivéssemos no controle das negociações." - Garantiu, finalizando a entrevista.”

...

Tuan refletia sobre os presságios cogitando se a mudança que estava por vir seria a que buscavam incessantemente.

Lembrou-se de quando chegaram, há mais de dez anos. Iam em direção a Tir Taimgire quando houve o incidente e acabaram presos aqui, não podendo retornar e nem avançar. Sua face adquiriu um ar nostálgico ao relembrar da vida anterior em sua terra, mas rapidamente sacudiu a cabeça, espantando os pensamentos.

- “Não! O passado está morto. Aquela vida não existe mais. Fomos derrotados e expulsos. Não há mais nada lá para voltarmos.” - Olhou ao seu redor, apreciando o que via: o lago, a relva verde e a mata logo à frente.

No começo fora difícil adaptar-se a um ambiente tão diverso daquele que viera, mas depois que construiu esta casa e afastou-se da sociedade tinha começado a apreciar a nova vida.

Gostava de morar ali, de estar em meio à natureza respirando o ar puro da serra. O silêncio e a calma faziam bem à sua alma e já não desejava tanto retornar ao plano original.

Comentários

aitinerante disse…
<span><span><span><span>Olá amigos,        
       
Minha idéia com este começo é que possam "sentir" os personagens e o contraste entre os ambientes aos quais pertencem ou vivem: da violência, caos e agitação em que Drew está imersa, para a calma, a paz e o equilibrio de Tuan.
       
Produzir esta sensação é mais importante agora do que descrevê-los em termos de idade, cor de cabelo, estória pessoal, e outros dados de localização em termos físicos.      
       
Faltam alguns poucos posts para que estes dois universos conflitantes se cruzem. Até lá espero que fiquem "íntimos" de nossos dois heróis e então saberão tudo. Bom, quase tudo. Pensando bem, alguma coisa é uma palavra melhor. lol</span></span></span></span>
<span><span><span><span>
Obrigada pela paciência, pela leitura e estímulo. :DD      
       
Beijos</span></span></span></span>
ana disse…
Só passei para saber ...
da sua saúde esperando
sempre que esteja bem,
da sua casa rezando
para que esteja em Paz,

da sua família esperando
que esteja em harmonia,
de seu trabalho desejando
um enorme progresso,
dos seus problemas mais bobos
almejando uma solução,
das suas finanças aspirando
que você prospere,
da sua vida sentimental torcendo
para que tenha um amor,
das suas preocupações pedindo a
DEUS que você encontre tranqüilidade,
se você se sente só tomara
que perceba que estou sempre aqui,
se sente em total abandono quero
que encontre apoio na FÉ,

Só passei para te desejar
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite....

E para que saiba que estará
sempre acompanhado (a)
pelo bom pensamento desse anjo,
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro
e você sentir que nada posso fazer,
Saiba assim mesmo que sempre
rezarei por você!
até sempre.....
(Seu Anjo da Guarda)

(texto tirado da net).

Bom dia!

beijooo.
Ciene disse…
Olá querida

Que bom que gostou dos meus escritos, é sempre bom poder compartilhar amor né?
Que lindo seu blog, adorei a idéia de uma história assim aos poucos, deixa a gente com um gostinho de quero mais na boca...voltarei viu?

bjinho
Aninha disse…
"Eu quero sempre maissssssssssssss"

to amando... beijocas
Marco disse…
A polícia sempre culpa os outros pelo próprio fracasse, enfim, o que será que vai acontecer com a Drew? Aguardando.

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

O presidente da Square-Enix fala sobre seu concurso de games

O site www.playtv.com.br publicou uma entrevista excelente com o Fukushima, que replicamos abaixo: " Concursos de jogos não são uma realidade constante no Brasil, assim como a presença de brasileiros em grandes desenvolvedoras também não são tão frequentes como todos os amantes dos games gostariam que fossem. A  Square Enix , porém, acredita no potencial, não só do Brasil, como de toda a América Latina. O plano da colossal dos videogames é criar uma filial nesta região, um plano que será realizado de maneira ambiciosa: caçando futuros talentos da área por meio do  Square Enix Latin America Game Contest , distribuindo prêmios aos desenvolvedores que vão de US$5 mil a US$20 mil. O concurso aceita títulos para  iOS ,  Android  e  Windows Phone , além dos baseados em navegadores, com inscrições que vão do dia 1 a 31 de agosto. Além de premiar os vencedores, a Square ainda promete a oportunidade de trabalhar junto da empresa na criação de novos títulos....

Resonance of Fate (End of Eternity): primeiras impressões

Ontem finalmente consegui meu Resonance of Fate, o novo RPG japonês (da Tri-Ace / Sega) que estou considerando jogar. Porque raios trocaram o belíssimo título (End of Eternity) das versões japonesas e européias para este na versão americana??? Depois de ler algumas resenhas e ver diversos vídeos, estava ansiosa. INTRODUÇÃO O jogo começa com um filme de luta sensacional do Vashyron (um homem de 26 anos que é dono de uma empresa de mercenários) em uma espécie de igreja. A qualidade gráfica é impecável, mas impecável mesmo. A música perfeita. Eu de olhos grudados, extasiada. Ao término da cena, o logo do filme e nova sequência com Leanne (uma linda mulher de 21 anos) que pretende suicidar-se pulando de um local muito alto, creio que da torre Basel. Do chão algumas pessoas observam e aguardam. Sephyr (um jovem de 17 anos que trabalha com Vashyron) está passando por ali e quando ela se joga, sai em uma ação espetacular para salvar a jovem, agarrando-a em pleno ar, preso por uma cord...

Final Fantasy XIII: o Avatar da Square Enix

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema Hoje acordei com saudades de Akira Kurosawa. Talvez muitos nem saibam de quem falo, mas Akira, em minha opinião, foi o mais genial cineasta já existente. Seus filmes eram obras de arte a pensar de forma densa e profunda a vida e toda complexidade e dramaticidade da alma humana. Assim como ele, existiram vários nomes que faziam os chamados “filmes de diretor”, em que o cineasta imprimia uma marca, um estilo extremamente pessoal, aos seus filmes, tornando-as obras de arte inconfundíveis. Nomes como Fassbinder, Bunuel, Bergman, Fellini, Godard, em obras muitas vezes ácidas e amargas como Querelle ou As lágrimas Amargas de Petra Von Kant, às vezes belas, enfim... Muitas vezes saí do cinema com a sensação de ter levado um soco no estômago, atordoada e angustiada com a possibilidade existencial mostrada. Então surgiu Hollywood que descobriu a fórmula certa e segura para arrastar multidões aos cinemas: estórias construídas em clichês, vis...