Pular para o conteúdo principal

Druida 4 - Intervenção e Paz


Do Jornal Notícias de SP – 26/mai

A polícia está neste momento na casa do empresário Cesare Siacomi depois de intervir no pagamento do resgate de sua filha Andréia, mais conhecida como Drew.

Conforme combinado, o dinheiro foi deixado em uma lata de lixo na periferia da cidade. A polícia estava monitorando as negociações sem o consentimento da família e mantendo o local sob vigilância. Assim que um carro parou próximo ao recipiente e um homem desceu para pegar o pacote, policiais surgiram dando voz de prisão aos bandidos. Após um tiroteio em que dois policiais foram feridos, os marginais conseguiram escapar.

O dinheiro foi recuperado, mas a apreensão com o futuro de Drew é grande. Sua melhor amiga, Tess, declarou que todos estão furiosos com a intervenção e muito preocupados porque o homem com quem habitualmente conversam ficou furioso com o fracasso do pagamento e desligou sem novas instruções.

De acordo com especialistas, nestes casos costuma haver uma quebra nos contatos e novos telefonemas não devem ocorrer nos próximos dias. No caso da negociação ser retomada o valor do resgate deve aumentar, bem como as exigências de sigilo, mas nem sempre isto ocorre. Os bandidos podem decidir abortar a operação.

Paulo Cresto, o investigador responsável pelo caso, concorda sobre o aumento do risco de vida para Drew: “Já houve casos semelhantes em que os seqüestradores preferiram eliminar a vítima, optando pela perda do resgate.”, mas defende-se esclarecendo que a polícia apenas cumpriu com sua obrigação e culpou a família por ter cedido às exigências dos bandidos.

"Tudo teria corrido de forma diferente se estivéssemos no controle das negociações." - Garantiu, finalizando a entrevista.”

...

Tuan refletia sobre os presságios cogitando se a mudança que estava por vir seria a que buscavam incessantemente.

Lembrou-se de quando chegaram, há mais de dez anos. Iam em direção a Tir Taimgire quando houve o incidente e acabaram presos aqui, não podendo retornar e nem avançar. Sua face adquiriu um ar nostálgico ao relembrar da vida anterior em sua terra, mas rapidamente sacudiu a cabeça, espantando os pensamentos.

- “Não! O passado está morto. Aquela vida não existe mais. Fomos derrotados e expulsos. Não há mais nada lá para voltarmos.” - Olhou ao seu redor, apreciando o que via: o lago, a relva verde e a mata logo à frente.

No começo fora difícil adaptar-se a um ambiente tão diverso daquele que viera, mas depois que construiu esta casa e afastou-se da sociedade tinha começado a apreciar a nova vida.

Gostava de morar ali, de estar em meio à natureza respirando o ar puro da serra. O silêncio e a calma faziam bem à sua alma e já não desejava tanto retornar ao plano original.

Comentários

aitinerante disse…
<span><span><span><span>Olá amigos,        
       
Minha idéia com este começo é que possam "sentir" os personagens e o contraste entre os ambientes aos quais pertencem ou vivem: da violência, caos e agitação em que Drew está imersa, para a calma, a paz e o equilibrio de Tuan.
       
Produzir esta sensação é mais importante agora do que descrevê-los em termos de idade, cor de cabelo, estória pessoal, e outros dados de localização em termos físicos.      
       
Faltam alguns poucos posts para que estes dois universos conflitantes se cruzem. Até lá espero que fiquem "íntimos" de nossos dois heróis e então saberão tudo. Bom, quase tudo. Pensando bem, alguma coisa é uma palavra melhor. lol</span></span></span></span>
<span><span><span><span>
Obrigada pela paciência, pela leitura e estímulo. :DD      
       
Beijos</span></span></span></span>
ana disse…
Só passei para saber ...
da sua saúde esperando
sempre que esteja bem,
da sua casa rezando
para que esteja em Paz,

da sua família esperando
que esteja em harmonia,
de seu trabalho desejando
um enorme progresso,
dos seus problemas mais bobos
almejando uma solução,
das suas finanças aspirando
que você prospere,
da sua vida sentimental torcendo
para que tenha um amor,
das suas preocupações pedindo a
DEUS que você encontre tranqüilidade,
se você se sente só tomara
que perceba que estou sempre aqui,
se sente em total abandono quero
que encontre apoio na FÉ,

Só passei para te desejar
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite....

E para que saiba que estará
sempre acompanhado (a)
pelo bom pensamento desse anjo,
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro
e você sentir que nada posso fazer,
Saiba assim mesmo que sempre
rezarei por você!
até sempre.....
(Seu Anjo da Guarda)

(texto tirado da net).

Bom dia!

beijooo.
Ciene disse…
Olá querida

Que bom que gostou dos meus escritos, é sempre bom poder compartilhar amor né?
Que lindo seu blog, adorei a idéia de uma história assim aos poucos, deixa a gente com um gostinho de quero mais na boca...voltarei viu?

bjinho
Aninha disse…
"Eu quero sempre maissssssssssssss"

to amando... beijocas
Marco disse…
A polícia sempre culpa os outros pelo próprio fracasse, enfim, o que será que vai acontecer com a Drew? Aguardando.

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente