terça-feira, 23 de março de 2010

FFXIII - Testando a Killer

Mah'Habara

Antes de mudar os participantes, caminhei de um save ao outro no início de Mah'Habara e observei tempo e estrelas das lutas. Depois chamei o save anterior, mudei a equipe e refiz o mesmo caminho.

Com a equipe original as lutas eram demoradas e ganhava 2 ou 3 estrelas. Com a Killer ficaram mais rápidas e ganhei 4 ou 5 estrelas na maioria delas.

Realmente faz diferença escolher a equipe com os melhores em suas habilidades e, lógico, montar os paradigmas de forma a explorar o melhor de cada um. :D

Só lamento, realmente, a perda do Sahz, que é o melhor SYN. Acostumei-me com sua habilidade Haste e em uma luta com boss faz bastante diferença. Sou tão viciada em Haste que quase voltei atrás, mas depois pensei em montar outra equipe secundária, com ele e Snow, que é o melhor SEN, para usar quando a Killer estiver com dificuldades.

(Uma montagem com Lightning, Snow e Sahz, teria o melhor do ataque, da defesa e da prevenção. Seria uma boa equipe também. As lutas seriam mais demoradas, mas dificilmente seria derrotada. Acho que poderia chamar-se INVENCÍVEL.)

Tive que mudar a arma da Lightning. Tinha escolhido a Hateuclaire, por ser a mais forte em strengh e magia, mas não prestei a devida atenção às propriedades especiais das armas e aconteceu que a Hateuclaire tem "Stagger Lock", ou seja, não permite chegar ao Stagger.

Embora a equipe pudesse dar Stagger, teve vezes em que os dois outros estavam em um inimigo e a Lightning em outro, sozinha, morrendo de dar pancada e nada de Stagger. Mudei para a LifeSaber. Evolui até o último level e por uma feliz coincidência, tinha o catalizador (Scarletite) para evoluir para a segunda forma, PeaceMarker, com propriedade especial Improved Raise II. Ainda não sei bem o que é isto, mas faço fé em Deus que reviva a Lightning se morrer em uma luta. :D

Após esta ocorrência com a Hateuclaire, percebi a necessidade de analisar melhor as armas de todos, antes de definir se vou permanecer com a atual ou se vou comprar outra, aproveitando que o shop ganhou novos itens em Mah'Habara.

Antes preciso definir quais as habilidades secundárias vou evoluir primeiro, uma vez que o level 4 das habilidades principais de todos já estão totalmente preenchidas. Será meu próximo post. Aguardem.

0 comentários:

Posts relacionados: