Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Obrigada


Hoje fiquei com vontade de falar algumas coisas mais pessoais com vocês, sem muito a ver com o jogo. Rapidinho.

Antes de começar a blogar sobre o Final Fantasy XIII andava meio sem rumo com o blog. Dei várias pausas e esteve mesmo alguns dias fechado, enquanto pensava se continuaria ou não.

Comecei a jogar e bateu a vontade de escrever sobre minhas impressões do jogo e depois fui fazendo alguns outros posts, meio de bobeira, sem muita pretensão de que seria lida. Meus leitores costumeiros não curtem este jogo, não divulguei em lugar algum, enfim. Era como se estivesse escrevendo em um diário, só para mim, que é um pouco como vejo este espaço, algo muito meu, pessoal.

Só que do nada chamado google vocês foram me encontrando e vi diariamente as visitas aumentando. Fui batendo meus recordes de visitação todos, ao longo destes dois anos em que blogo e depois a números que não imaginava obter em menos de 1 mês de postagens. Mais do que isto, notei que as pessoas vinham e permaneciam por algum tempo lendo várias páginas.

A maioria é silenciosa, vêm, lêm e vão, alguns comentam em posts espalhados aqui e ali e outros vários, entram em contato através do email.

Ganhei fãs e até mesmo fui pedida em casamento. lol

Eu só posso agradecer a vocês por este retorno. É a primeira vez em que sou lida e apreciada por tantas pessoas e é super gostoso e acolhedor sentir este reconhecimento. Obrigada! :DDD

...

Tenho conversado com alguns destes novos amigos de email que seria bem legal se A Itinerante tivesse um pequeno forum para que todos pudessem trocar idéias, mas ainda não sei como fazer. Vou procurar informações durante este feriado. Esta semana estive mais ocupada durante o horário comercial e não deu para fazer muita coisa.

Enquanto isto estamos considerando realizar um chat online neste final de semana. Até sábado confirmarei se teremos ou não e em caso positivo, dia e horário. Afinal, fã que é fã não viaja em feriado para aproveitar e jogar mais. Cambada de viciados! lol

Comentários

Marcus Marins mv_marins@hotmail.com disse…
Eu queria ter uma mãe igual a você.
hehe. :D
Jogo Final Fantasy desde criança. Desde o 1 no super Nintendo.
E você vê o Final Fantasy XIII (jogo que tambem jogo), de um jeito que nunca vi.
Parabéns!
Tiago disse…
Continua como vais que está bom, venha o forum ou o chat.
Shadow disse…
Querida Amiga,

Você não tem que nos agradecer, nós é que temos pelo carinho e cuidado com que teus posts são elaborados e construídos, sem esquecer da tua presença sempre marcante.

Sempre achei que você nos embalava por meio de tuas histórias, e continuou a fazê-lo com Final Fantasy. Fantasia final? Impossível, você é aquela pessoa que nunca deixará de nos surpreender.

O sucesso do blog e os acessos credite ao teu talento. Ah, parabéns e continue bombando, ainda quero ver essa Itinerante no Guinnes. :)

Um lindo final de semana! Feliz Páscoa!!!!

Beijos,
Shadow
aitinerante disse…
Marcus

E eu queria ter jogado FF desde o 1. : (

Só conheci quando compramos um play 2. Joguei um FF do 1 no 2, mas comecei tarde demais para meu gosto.

Muito obrigada pelos elogios. :D
aitinerante disse…
Obrigada. Conto com você. :D
aitinerante disse…
Obrigada, querida, por ter continuado a ler-me mesmo sendo este tema. Adoro você, sempre! :D Boa páscoa para você e os teus! Beijos
RMagnus bizzarrooo@hotmail.com disse…
Moça, parabens pela coragem e dedicaçao em fazer o blog, o sua visao de jogo é praticamente um Detonado.
continue assim sou seu fã

Ps: Vamos fazer uma vaquinha para comprar um xbox pros seus filhos,! MALEFICA!!!

bjs seu fã
aitinerante disse…
Magnus,

Se fizer uma vaquinha, faz para o Play3. lol

Xbox para FF é uó. kkk

Muito obrigada pelos elogios, viu?

Adoro vocês também!
Gil disse…
Muito bom seu Blog..achei ele por acaso e esta me ajudando de bom tamanho

É seriooooo..eu morri tantas vezes nas mãos do Barthandelus em Oerba que toda vez que chegava  a ele ficar com menos de 5% de HP o maldito me desgraçava a vida com o Doom 
Antes da Luta findar o Doom acabava comigo... Fui procurar no seu blog e vi sua formação de Paradigmas que usaste pra detona-lo... Graças a vc e este blog redescobri o valor do Saboteur Não deu nem pro cheiro, o Barthandelus ficou só na vontade de me mandar o ST-Doom, ele mal consegui se mexer quando mais me lançar esta coisa... Vlw e continue ...ta de parabens...  Já é uma das minhas paginas Preferenciais!!! wwOww
aitinerante disse…
Gil,

Nossa, fiquei tão contente quando li teu coment! Adorei saber que ajudou. :DD

Bom jogo.
DarkRod disse…
Olha eu de novo ..bom eu também achei esse blog por acaso pois não sou muito de usar detonados sempre zero na raça mesmo e não paro até terminar eu ja zerei GOLDEN SUN em japonês :(  como sofri e olha que o joguinho era bem comprexo também como esser ssr, sobre finalVIII eu so queria algumas informações sobre a melhores armas para os personagens e também entender melhor aquelas abilidades especiais, e ai me deparei com esse blog maravilhoso |o|.
não tenho tanto tempo como antigamente para jogar. hoje em dia meu tempo é bem escaço devido a vida de adulto :( . por isso ter todas essas informações tão bem descritas de uma maneira tão familiar puts foi muito bom. Obrigado Você 
aitinerante disse…
DarkRod,

Já tive que recomeçar um FF quando estava em uns 60% porque não peguei uma esfera importante em um templo que foi destruido. Depois disto, FF não jogo sem me informar muito. Agora tem alguns jogos que realmente não precisa.

Obrigada novamente pelos elogios. Fico super contente em saber que ajudei. :D
emran disse…
olá !!!
leio o seu blog desde que cmprei o meu FFXIII faz um mes mais ou menos e nunca deixei comentario... hehehehehe

só queria dizer que a internet esta cheia de detonados e o que as vezes algumas pessoas procuram é mais um suyporte do que um detnado, porque detonado não tem a minima graça porque eu gosto de jogar mesmo empacando algumas vezes que assim o jogo é mais legal, heheheh

mas o que o seu blog ajudou muito é as vezes quando se fica empacado e depois voce resolve voce pensa como os outros resolveram ou pode se fazer um comparativo em como voce esta no nivel do jogo e os outros estão, a sua historia esta mais para um diario de bordo do que pra um detonado e que na inha opinião torna a leitura mais prazerosa.

continue com este trabalho que esta legal !!!

abraço
aitinerante disse…
Olá Emram,

Acho que é mesmo este o espirito. As vezes pensei em dar uma limpada no "meu jogo" e fazer um detonado básico e simples, mas achei o mesmo que você: que na net tem muitos assim e que o que eu queria passar era mesmo estas sensações. Fico contente por apreciar.

Obrigada e bom jogo! :D
Ivson Miranda disse…
Achei seu blog quando estava me sentindo desamparado em relação ao final Fantasy XIII,já estou acompanhando ele a quase dois meses e simplesmente foi minha "bíblia" para as questões mais urgentes em relação ao jogo,acompanhei o acervo  crescer de uma forma maravilhosa, mas o que me fez voltar aqui foi o fato de sempre contar sua progressão na historia de uma forma mágica, usando uma  narrativa tão empolgante que era impossível abrir apenas uma janela ou ler o comentário pela metade,perdi as contas de quantas vezes me deu vontade assistir novamente algumas cenas do jogo depois de ter lido algo seu daqui e morri de rir de algumas de suas postagens.Particularmente a parte em que você expressa o seu desgosto com os dois <span><span><span><span><span> </span></span>Raktavijas foi memoravel. É uma pena você ter parado de jogar, pode dizer ao seu filho que ele um menino de sorte por ter uma mãe tão legal assim, desejo que volte logo a ser "criança" pois o final Fantasy versus já está para chegar. O meus sinceros agradecimentos a você.</span></span></span>
aitinerante disse…
Ai, Ivson, que comentário gostoso de ler! Adorei, viu? Obrigada.

Estava aqui perdida com meu template, pensando que não jogo Resonance vai fazer quase uma semana já e que estou morrendo de saudades de "voltar a ser criança", quando li o que escreveu. rs

Nem me lembra daqueles seres odiosos! Além da raiva que passei naquela luta, ainda tem a vergonha de ter eternizado minha desastrosa estratégia no post. lol

Uma tortura ter que esperar não se sabe quanto tempo até Versus, ainda mais eu que já estou apaixonada por Noctis antes mesmo de começar a jogar. rsrs

Ainda tenho GoW3 e Resonance of Fate, felizmente. Não quer jogar Resonance também?

Abraços e obrigada novamente.
Ivson Miranda disse…
Uma recomendação vinda de você a respeito de um jogo para mim é um "tiro" certo, vou dar uma conferida em Resonance of fate depois que conseguir terminar sádico modo caos de god  of war, facil isso não vai ser!!!!. Tenho uma duvida respeito do seu blog, espero que não a ofenda pois de maneira alguma é minha intenção.Quais eram os temas dele antes de final fantasy e por que você acha que perdeu fãs ?
aitinerante disse…
Ivson, a estória deste blog é a seguinte: eu conheci a blogosfera através do BBB, comentando em blogs que tratavam do assunto. Fiz muitos amigos e depois que o programa acabou e alguns destes blogs entraram em pausa, senti necessidade de ter um espaço onde meus amigos pudessem encontrar-me. Isto em 2008. Abri "A Itinerante" sem ter nem tema direito, postando algumas bobeirinhas como desculpa.

Passado algum tempo comecei a postar sobre arte. Nada muito profundo, apenas algumas passadinhas rápidas pelos diversos ambientes que aprecio, como música (desde "Bananas de Pijamas" até os mais clássicos dos clássicos), pintura, grafitti, quadrinhos, enfim...

Ma sequência, influenciada por uma amiga que escrevia pequenos contos, resolvi escrever também uma estória. Não imaginava mas o que era para ser um pequeno conto transformou-se em uma trilogia. Uma estória bobinha, sobre o amor de uma humana e um anjo, chamada Trilogia do Anjo, com 3 livros: Adriel, Etera e Adrien. O primeiro livro, Adriel, teve mais de 50 capítulos, que fui postando 3 x por semana. Etera teve apenas 12 porque alguns eventos ocorreram e finalizei rapidamente, dando apenas um resumo de Adrien (algum dia terminarei). Na sequência escrevi Amor de Almas que publiquei inteiro em pdf e tinha começado a escrever Druida quando lançaram FF.

Não tinha tantos leitores como agora, mas tinha alguns que acompanhavam e estas pessoas é que não gostaram muito do "desvio de rota" provocado por FF. rsrs

Logo nos primeiros dias, quando escrevi sobre isto, notei a ausência de algumas carinhas neste box de seguidores, mas fui amplamente recompensada em uma base de uns 4 ou 5 novos para cada um que perdi. :DD

Por enquanto não sinto vontade de voltar a escrever, mas no futuro não sei. O nome Itinerante vem justamente de meu desejo de ser absolutamente livre neste espaço, sem estar formalmente obrigada a nada e postando apenas aquilo que me der prazer, porque obrigações já tenho demais na "real life".

Uau! Modo caos!!! Vocês que tem ps3 matam-me de inveja, mas meu dia está chegando. rs

Amanhã vou publicar uma análise maravilhosa de GoW3. Eu, ao menos, adorei.
aitinerante disse…
Ivson,

Eu apenas sentava e escrevia. Cada capítulo levava umas duas horas no máximo. E não eram muito longos, porque não dá para se ler muito em posts. Bom, acho que meus leitores também não eram muito exigentes. lol

Faz parte do programa dar uma boa revisada em Adriel "algum dia" e depois tentar publicar. Veremos.

Segue o link para download se quiser arriscar-se na leitura. Já aviso que a estória é bem bobinha. Minha intenção foi escrever uma estória leve. Não ficarei chateada se não ler, ok?

http://www.fileden.com/files/2010/2/16/2763900/Adriel.pdf

Você escreve também? Eu lia muito, rato de biblioteca, mas ultimamente confesso que também não tenho tempo.
aitinerante disse…
O título é bastante interessante. Envie sim, quando tiver algo. Obrigada pelas dicas. Lembrarei. Foi papear um pouco com você. Boa noite.
André disse…
Eu fico impressionado de como vc se expressa bem atravez do blog
Parece que vc nasceu pra isso sabe rs
Parabens denovo e vamo esperar logo versus pra voltar a jogar togethers o/
aitinerante disse…
Ah, André, obrigada. :DD

Gosto mesmo de blogar. Infelizmente não estou mais com tempo nem para jogar aqui, mas espero poder voltar a ser assidua em breve.
André disse…
estamos aqui entao esperando ansiosamente '-'
Fabio disse…
Olah!!
Entao, comecei a jogar FFXIII estes dias e como nao falo nem leio ingles, ficou dificil intender algumas coisas do game, e em traducoes as palavras ficam trocadas... Enfim...
O trabalho esta otimo, realmente maravilhoso, fico muito feliz em ver algo sobre games escrito por mulheres heheh....
Falo por que realmente vcs devem fazer o que gostam e parabenizo por fazer parte dos gamers, que geralmente sao h que fazem issu...
Nao entenda como critica nao tah heheh.... realmente o seu trabalho esta excelente, e sem VC heheh ... nao conseguiria terminar meu FFXIII ...
Parabens por abrir este espaço para os players que nao entendem muito ingles...
E ja add nos meus faviritos, tbm foi o unico site em que achei tudo que precisei para upgrades de itens e armas... e desenvolver um game gostoso e maravilhoso como FFXIII ....
Claro tbm concordando com todas as criticas e eligios feitos para o game.
Mais uma vez parabens e otimo trabalho...
Por favor nao pare com posts detalhados dos games como esta fazendo...
tenha certeza que muitas pessoas irao acessar o conteudo e add nos faviritos para varias e futuras consultas...
Abraços heheh e vlw por existir kkkk....
aitinerante disse…
Oi Fábio,

Fico contente em estar ajudando. Infelizmente estou meio parada por estes dias, por questões de trabalho, mas pretendo voltar logo.

Abraços e obrigada pelos elogios e incentivos. :D
Raul disse…
Nem sei mais se você aparece aqui, mas adorei seus posts. Além do tom leve e divertido, é bem informativo.

Parabéns!
Leandro disse…
Achei seu blog por acaso... e frequento desde as primeiras postagens sobre FFXIII...
(voltei  jogar este mês... tive q fazer uma pausa para fazer o TCC... kkk)
mas os posts são sempre ótimos...
Está de parabéns pelo blog...
aitinerante disse…
Obrigada. TCC é fogo! Parabéns também!
Anônimo disse…
Ainda abalando

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu