Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones.

Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões:

Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones

MIS-
SÃO
MAPA

MONSTER

PRÊMIO
STONE (PRETO)
MARK (BRANCO)
1
Archylte b - Central
Archylte b - Central
Ectopudding
Energy Sash
2
Archylte b - Central
Archylte a – Central
Uridimmu
Cobaltite
3
Archylte a - Central
Yachas - Tsubaddran
Ugallu
Platinun Bangle
4
Yachas - Tsubaddran
Yachas – Ascendent
Adroa
Pearl Necklace
5
Yachas - Ascendent
Yachas – Tsumitran
Edimmu
Sorcerer’s Mark
6
Yachas - Paddraean
Yachas – Pass Paddra
Munchkin
Fulmen Ring
7
Yachas - Paddraean
Yachas – Paddraean
Bituitus
R&D Shop Acess
8
Vallis – Base Camp
Vallis – Atzilut’s
Rakshasa
Collector Catalog
9
Archylte b - Central
Archylte b - Central
Kaiser Behemoth
Rodoshirosite
10
Archylte b - Central
Archylte a – Highplan
Ambling
Superconductor x4
11 **
Archylte a - Highplan
Archylte b - Central
Adroa
Frost Ring x2
12
Archylte b - Arid
Archylte a - Benchland
Geiseric
Royal Armlet
13
Archylte b - Central
Archylte a - Highplan
Goblin
Cobaltite
14
Archylte a - Benchland
Archylte a – F. Namva
Sahagin
Gisahl Reins
** = Ver observação no final do post

Procure nos mapas abaixo os números das missões. Números em preto indicam onde está a l'Cie Stone para começar a missão e números na cor branca indicam onde está o monstro para concluir a tarefa.

A parte de Archylte Steppe está dividida em dois mapas ("a" e "b"). Os números brancos desta área estão em localização aproximada. Procure a região indicada e veja no mapa de seu jogo onde está um ponto vermelho pequeno.




Clique nos mapas para aumentar


Minha estratégia para estes monstros (e da 6a. missão em diante são difíceis) foi a seguinte:

Entrar com SYN/SAB/SEN ou SYN/SAB/MED (a ordem em que estão no paradigma não importa). 

Esperar até todos estarem com Haste no mínimo e então mudar para ataques ou ataques+med.

Sucesso! 

...

Atualização de 10/12/10:

A missão 11 está marcada incorretamente em meus mapas. As localizações corretas são a deste mapa:




Contribuição do Paulo a quem agradeço.

Comentários

Thania disse…
Oi Neiva,

Passando para agradecer seu comentário no Arte Imita a Vida e desejar um ótimo domingo ! :)

Bjs
aitinerante disse…
Obrigada, Thania. Para você também. bjs.
Shadow disse…
Neiva,

Apesar da diversão os games também são cultura, sabia? A gente acaba aprendendo uma porção de coisas, do tipo:





. não adianta você ser inteligente, se não tiver coordenação motora, rssss;
. musicas de pânico em momentos decisivos, mexem com os nervos da gente, kkkk;<span></span> 
. quando o coração bate mais rápido, adeus, você está morrendo;<span>           </span><span>
. se não tiver armas ou não souber dar socos, não se sinta intimidada, pule </span>na cabeça do inimigo;
. não importa qual seja a dica de segurança, você não vai obedece-la mesmo, rssss;
<span>. é possível </span>bater a mais de 300 km/h, e ser salvo sem um único arranhão;
. estrelas são mais importantes que moedas;
. mesmo que esteja invencivel, sorry, vocêr vai morrer se cair em buracos ou lava;<span>
. </span>a imagem do canal AV é sempre melhor que a dos outros canais;
. quando uma pedra está espalhada em 4 pedaços, você terá que juntá-las, é inexorável;
. todos os reinos tem exatamente uma única cidade, no máximo tem uma vila e olhe lá;
. sempre tem alguma coisa atrás da cachoeira, nunca deixe de dar uma espiadinha;
. caso surja um raio brilhante ou qualquer objeto de cores vibrantes e agradáveis, passe por cima, X acelera, A é o turbo;
. nunca é a última fase, kkkkkk!!!!

Continue o seu divertimento!
Tenha uma ótima semana,
Beijos, Shadow
Shadow disse…
Querida Neiva,

Além da diversão os games também são cultura, sabia? A gente acaba aprendendo uma porção de coisas, do tipo:

. não adianta você ser inteligente, se não tiver coordenação motora, rsss;
.musicas de pânico em momentos decisivos, mexem com os nervos da gente, kkkkk;<span></span>
. quando o coração bate mais rápido, adeus, você está morrendo;<span>           </span><span>
. se não tiver armas ou não souber dar socos, não se sinta intimidado, não hesite, pule </span>na cabeça do inimigo;
. não importa qual seja a dica de segurança, cedo ou tarde, voce não vai obedecê-la;
<span>. é possível </span>bater a mais de 300 km/h, e ser salvo sem um único arranhão, ainda bem;
. estrelas são mais importantes que moedas, quem diria;
. mesmo que esteja invencivel, sorry, vocêr morrerá se cair em buracos ou lava, ódio viu!;<span>
. </span>a imagem do canal AV é sempre melhor que a dos outros canais;
. quando uma pedra está espalhada em 4 pedaços, você terá que juntá-las, sem dúvida;
. todos os reinos tem exatamente uma única cidade, no máximo tem uma vila e olhe lá;
. sempre tem alguma coisa atrás da cachoeira, nunca deixe de dar uma espiadinha;
. caso surja um raio brilhante ou qualquer objeto de cores vibrantes e agradáveis, passe por cima, X acelera, A é o turbo;
. nunca é a última fase, rssss!!!!

Continue o seu divertimento!!!
Tenha uma ótima e fantástica semana,
Shadow
aitinerante disse…
Ai ai... Rachando de rir. kkkk
Rubens disse…
O dificil da dica acima no meu caso é que estou com Light, Hope e Fang sendo que a SAB ta upada na Fang, a SYN com o Hope e a Light só tem MED, COM e RAV upadas então o Hope mesmo no Lev 4 da SYN não tem Haste, O Sahz tem mas contra os Boss das missões a partir do 8 ele morre fácil demais e preciso da skill MED do Hope em conjunto com a light as vezes pra conseguir me salvar. Eu fui meio displicente durante o jogo e descobri seu blog tarde D+ :S se não tinha tomado decisões diferentes. Até hoje não entendo o sistema de evolução das armas(complicado D+)e como somente jogo aos FDS fica dificil me dedicar a buscar maior conhecimento. Quero fazer todas as missões da fase 11 mas acho que ficarei mais de 1 mês nela até ser forte o bastante pra encarar os boss daqui pra frente. Muito Show seu Blog e admiravel sua dedicação aos jogos e seus coments sempre coerentes.
aitinerante disse…
Oi Rubens. Você pode tentar conseguir o acessório que dá auto-haste, refazendo algumas vezes a missão 7, veja: http://aitinerante.blogspot.com/2010/03/ffxiii-dicas-quentes-para-ganhar-gil.html.

Quanto às armas, quando sobrar um tempinho, leia este post onde explico detalhadamente o processo de upagem das armas: http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-como-usar-os-materiais-e.html

Obrigada pelos elogios. Boa sorte! :D

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

O presidente da Square-Enix fala sobre seu concurso de games

O site www.playtv.com.br publicou uma entrevista excelente com o Fukushima, que replicamos abaixo: " Concursos de jogos não são uma realidade constante no Brasil, assim como a presença de brasileiros em grandes desenvolvedoras também não são tão frequentes como todos os amantes dos games gostariam que fossem. A  Square Enix , porém, acredita no potencial, não só do Brasil, como de toda a América Latina. O plano da colossal dos videogames é criar uma filial nesta região, um plano que será realizado de maneira ambiciosa: caçando futuros talentos da área por meio do  Square Enix Latin America Game Contest , distribuindo prêmios aos desenvolvedores que vão de US$5 mil a US$20 mil. O concurso aceita títulos para  iOS ,  Android  e  Windows Phone , além dos baseados em navegadores, com inscrições que vão do dia 1 a 31 de agosto. Além de premiar os vencedores, a Square ainda promete a oportunidade de trabalhar junto da empresa na criação de novos títulos....

Resonance of Fate (End of Eternity): primeiras impressões

Ontem finalmente consegui meu Resonance of Fate, o novo RPG japonês (da Tri-Ace / Sega) que estou considerando jogar. Porque raios trocaram o belíssimo título (End of Eternity) das versões japonesas e européias para este na versão americana??? Depois de ler algumas resenhas e ver diversos vídeos, estava ansiosa. INTRODUÇÃO O jogo começa com um filme de luta sensacional do Vashyron (um homem de 26 anos que é dono de uma empresa de mercenários) em uma espécie de igreja. A qualidade gráfica é impecável, mas impecável mesmo. A música perfeita. Eu de olhos grudados, extasiada. Ao término da cena, o logo do filme e nova sequência com Leanne (uma linda mulher de 21 anos) que pretende suicidar-se pulando de um local muito alto, creio que da torre Basel. Do chão algumas pessoas observam e aguardam. Sephyr (um jovem de 17 anos que trabalha com Vashyron) está passando por ali e quando ela se joga, sai em uma ação espetacular para salvar a jovem, agarrando-a em pleno ar, preso por uma cord...

Final Fantasy XIII: o Avatar da Square Enix

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema Hoje acordei com saudades de Akira Kurosawa. Talvez muitos nem saibam de quem falo, mas Akira, em minha opinião, foi o mais genial cineasta já existente. Seus filmes eram obras de arte a pensar de forma densa e profunda a vida e toda complexidade e dramaticidade da alma humana. Assim como ele, existiram vários nomes que faziam os chamados “filmes de diretor”, em que o cineasta imprimia uma marca, um estilo extremamente pessoal, aos seus filmes, tornando-as obras de arte inconfundíveis. Nomes como Fassbinder, Bunuel, Bergman, Fellini, Godard, em obras muitas vezes ácidas e amargas como Querelle ou As lágrimas Amargas de Petra Von Kant, às vezes belas, enfim... Muitas vezes saí do cinema com a sensação de ter levado um soco no estômago, atordoada e angustiada com a possibilidade existencial mostrada. Então surgiu Hollywood que descobriu a fórmula certa e segura para arrastar multidões aos cinemas: estórias construídas em clichês, vis...