quinta-feira, 25 de março de 2010

FFXIII - Dicas quentes para ganhar gil



Quer ficar milionário? Siga os passos abaixo:

- Refaça as missões que puder. Todos os monstros dão segundos prêmios bons que podem ser vendidos. Se refizer a missão 7 em (stone e mark próximos) umas 30 vezes ganhando 5x Bomb Shell a cada uma, ganhará 13.500, além do drop normal ou rare do monstro.

- O monstro 7 tem drop normal da Tetradic Crow que pode ser vendida por 15.000 e drop rare da Tetradic Tiara. Evoluindo a Tetradic Tiara uma vez e desmontando na sequência, obterá:

. 1 perfume (12.000)
. 1 shield talisman (6.000)
. 1 soulfont talisman (6.000)
. 1 shrouding talisman (6.000)
. 1 sprint shoes (6.000)

Você não vai querer vender o Sprint Shoes (auto-haste), mas só com os outros itens, conseguirá 30.000, fora as bomb shells.

Refazendo muitas vezes aumentará a possibilidade de ganhar a Tretradic Tiara e se estiver forte, dá para fazer 30 x em menos de 1 hora.

- O monstro da missão 24, no 5o. andar de Taejin Towers, do capítulo 11 dá o Mossomblosson Seed (6.000) a cada vez que refaz a missão e está ao lado do samurai que dá a missão. Os outros monstros desta fase dão Bomb Shells x4.

Estas dicas são uma gentileza do Diego, que vai encarar um Adamantoise hoje.

Boa sorte e obrigada, Diego.

9 comentários:

Odin disse...

eu estava precisando muito de gil, entao decidi fazer a dica da tetradic tiara, mas depois de obter sprint shoes para todos, nao vale a pena desmontar o tal item, pq ele sozinho vale 40000 gil...
entao acho que poderia postar ae que depois que obtiver os itens de auto-haste, começar a vender a tetradic tiara sem evolui-la...=D
mas essa dica salvou meu jogo!!!
uff
thanks

aitinerante disse...

Anotado, Odin. Obrigada. Bom saber que ajudou. Não deixe de fazer a dica da missão 24 também. Fiquei um tempão lá, enchendo os bolsos. lol

Odin disse...

na missao 24 eh melhor que a 7 eh?
pq eu acumulei ja 364.000 gil e 644.000 cp...Oo
so nesse lugar...e evoluir muitas armas ja...so nao pra outro estagio, ja que nao tenho as peças necessarias...=/ acho que so tenho uma tall de helter-seker...e malboro wand no level max...
mas acho que tenho tido somente sorte...rsrs vinha tetratic tiara quase toda hora...=D
e nem tenho o item que faz  dar rare drop, nem sei qual eh ainda, mas vo procurar ake, tenho certeza que vc tem ake^^
Otimo trabalho!!!! sao pessoas como vc que salva a vida de milhares que se enrrascam no FF...
see ya!

aitinerante disse...

Odin,

A missão 24 é muiiiiittoooo melhor do que a 7. É mais próximo o mostro da stone, o monstro é ridículo de tão fácil e dá 6.000 a cada luta como recompensa da missão e não como rare drop.

Você teve muita sorte sim. Eu fiz esta missão algumas vezes mas só consegui 2 tetradic tiara.

O item para coletar mais itens é o collector catalog e o para coletar rare itens é a evolução dele e chama-se Connoseiur Catalog.

Vai pegar um collector Catalog ainda no capítulo 11, em Taejin Towers. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/03/ffxiii-capitulo-11-taejin-towers.html

Mas não é lá grande coisa não, viu? Eu usava e não tinha sorte.

Bye

Marco disse...

Realmente, eu tenho 2 do Connoseiur Catalog* e não tenhu mta sorte pra cai itens raros. E eu to precisando muito de dinheiro.
Obrigado pela dica! Vo la testar. Esse é o melhor detonado que existe, tem de TUDO o.o E ainda com dicas (:
Parabéns.

aitinerante disse...

Obrigada. Boa sorte! :D

Rubens disse...

Eu gostaria de saber se tem algum tuto aqui sobre itens dispensáveis, ou seja aqueles que posso vender sem problemas e depois não me arrepender, pois precisava deles. Tem Neiva algo parecido? pois to com o inventário cheio de itens, mas não sei ao certo quais vender. Grato kisses

aitinerante disse...

Rubens,

O que vale a pena vender é só mesmo os itens que dizem na descrição que são para venda.

Os materiais e sintetizadores você utilizará muito para upar as armas e acessórios e não vale a pena vender.

Armas e acessórios também não deve vender à menos que tenha mais de 3 de cada e tenha certeza de que estão à venda no shop caso precise e queira comprar.

Bjs

Fernando - Curitiba - PR disse...

Que Blog lindão!  ;)
Então aqui é o melhor lugar do jogo para fazer dinheiro e upar Crysalium.

Só faço um pouco diferente:
Depois de terminar o jogo e ter feito a missão 55 para pegar o growt egg (dobra os CP), fiquei aqui matando Admantoise ganhando: Platinum Ingot (150.000 cada),  <span>Trapezohedron (rare drop) </span>e 80.000 CP (equipado com o grwt egg).

Aqui o esquema é o seguinte limpa o caminho matando 2 juggernauts até 2 Hamabara e volta que o Admantoise reaparece.

COMO MATAR ADAMANTOISE:
Não achei jeito mais sossegado (chega a ser meio monótono) de matá-las. É muito simples e seguro.

Coloque a Vanile como personagem principal e nas opções de sistema deixe a opção "ability" no lugar de "auto-battle", dessa maneira no momento do combate fica mais rápido de selecionar a habilidade "Death" de Vanile.
Não sei se ajuda mas equipo o Beladona Staff que aumenta a chance dos debuffs. (A impressão que tive foi que ajudou).

No combate vc só vai usar dois paradigmas:
SAB/SEN/SYN (se quiser pegar alguns buffs de defesa, não é necessário, mas bom para começar)
SAB/SEN/MED

Agora é ficar dando "Death" com Vanile (mire no admantoise e não nas pernas "legs") e manter no SAB/SEN/MED
Pronto, agora é trocer pro Death pegar e boa!  Já matei no terceiro hit e já levei muito mais tempo que isso, vai da sorte ^^)

PS. Faz tempo que zerei então devem estar errados alguns nomes =p)

Posts relacionados: