quinta-feira, 11 de março de 2010

FFXIII - Capítulo 5 e 6 - Dicas e detonado

Snow. Lindo demais! 

Capítulo 5: 

Lightning e o Hope. Esta fase até que é gostosinha e dá para upar bastante os dois. Eu zerei as cristaliuns de ambos antes do final da fase e tive que ficar acumulando pontos até aumentar o level. Ganha slots extras para acessórios perto do final. Nada digno de nota. Tão fácil que fui lembrar-me de invocar o summon da Lightning só no boss final, que não é difícil, mais demorado.

Capítulo 6: 

Vanille e Sahz. Prepare-se para a experiência mais chata de sua vida, jogando com dois jogadores fracos, sendo que o med é o lider, de forma que não poderá controlar os ataques quando estiver curando e dependerá dos tirinhos do Sahz para liquidar bichos enormes e duros. Duros mesmo, com casca grossa. Tirar vida deles é um parto!

Eu até indicaria poção de invisibilidade e passar batido por todos que conseguisse, não fosse a necessidade de upar para ganhar o Quake da Vanille e encher a barra de energia para poder usar tantos Quakes quanto forem possíveis no chefão final da fase. Então, arme-se de paciência. Se tiver um livro ou revista para ler, melhor. Coloque em med/rav ou med/com, segure o controle com a mão esquerda, dedão apertando enter e com a outra mão, leia, fume, coma, tecle, enfim... Distraia-se de alguma forma.

Não use o Quake até o final, quando lutará com três bosses muito duros. Não são difíceis. Só é chato e lento.

Se você mexer nos orbs de tempo e deixar chuvoso, pegará mais tesouros.

O bicho que perde a casca, Scalebeast, é o mais chato de todos. Para perder a casca, você tem que ultrapassar os 110 de força na barra superior direita. Ocorre que você só tem, basicamente, o Sahz para lutar. A Vanille estará curando. E os tirinhos dele NUNCA que ultrapassam os 110. A dica é ficar alternando de med/rav para rav/rav ou rav/com. A barra de ataque enche mais rápido na mudança de um paradigma para outro e suas chances de atingir os 110 aumentam.

Continua...

2 comentários:

auhasu disse...

Nao consigo matar o boss do cap 5 QQ

aitinerante disse...

Olá. Você está com Lightning e Hope, não é? Tem os itens Aegisol e Fortisol? Se tiver, tome antes de entrar na batalha, assim já chegará com todos os status alavancados e será mais fácil. Aperte o botão L antes da batalha que aparecem.

Tendo ou não tendo, segue uma estratégia que pode seguir para ajudar:

. Comece com o Supersoldier (COM / SYN) e mude para Symbiosis (SYN / MED) quando necessitar de recuperar o hp. (se tiver usado Aegisol e Fortisol pule esta parte),

. Use a técnica Libra para ver seu inimigo e assim automaticamente os ataques de sua equipe serão direcionados para as fraquezas dele.

. Assim que tiver com os status shell e protect, mude para o paradigma Slash & Burn (COM / RAV) até que a barra de chain (a do stagger) esteja em uns 30% + ou -.

. Mude para Dualcasting (RAV / RAV) e fique intercalando com War & Peace (COM / MED).

. Assim que ele entrar em Stagger, volte para o Slash & Burn (COM / RAV).

. Quando o stagger terminar, volte para Symbiosis (SYN / MED) para curar-se e renovar os status.

. Repete a sequência (Slash & Burn até uns 30% e depois intercala Dualcasting com War & Peace) até novo stagger e novamente para Slash & Burn. E assim por diante até matar.

. Depois que ele perde uns 50% de hp, ficará mais agressivo, portanto, toda vez que você estiver com uns 60% de vida, mude para Symbiosis.

É isto, espero que ajude.

Boa sorte!

Posts relacionados: