Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 9 - Dicas - Continuação

Nada como uma boa noite de sono. Assunto resolvido.

Vamos à continuação do capítulo 9:


Quarta parte: Lightning, Hope e Fang

Os inimigos sãos os mesmos: soldados, shiropattos e vespas e vinkings, mas cada luta reune muitos deles, de forma que as batalhas não são rápidas e nem fáceis. Nada que esta turminha arretada não resolva.

O mapa é formado com 3 círculos, um dentro do outro. Embora você possa percorrer só um deles para chegar à saída, existem tesouros espalhados e se quiser pegar é melhor percorrer toda sua extensão.


Quinta parte: Sahz e Vanille

Também em uma área no interior do Airship, para sair tem que lutar com pudins, bombeiros, shiropattos e vespas em número menor por luta, uma vez que são apenas dois jogadores e os mais fracos. É sempre chato jogar com estes dois, mas é rapido.


Sexta parte: Lightning, Hope e Fang

No exterior, penso que em um telhado, são vários agrupamentos de inimigos a liquidar. Os mesmos de antes.

Tem quatro estruturas que levantam e abaixam soltando fogo por uma das extremidades. Dá para entrar pela outra ponta e pegar um tesourinho escondido abaixo, na lateral.

Chegando ao ponto de término, encontro com Sahz e Vanille e duas lutas com 2 mini-bosses em sequência. São dois pássaros gigantes, mas não muito fortes. O primeiro tem 108.000 e o segundo 122.400 de vida.

Ver os personagens voando em um pássaro gigante é bem gostoso. :DD


Sétima parte: Lightning + dois à sua escolha

É isto mesmo que leu: você poderá escolher sua equipe. Mais ainda, vai poder montar novos paradigmas. Eu joguei com Lightining (COM/RAV/MED), Snow (COM/RAV/SYN) e Vanille (RAV/MED/SAB).

Escolhi a Vanille por ter mais vida que o Hope, seu equivalente. A arma dela estava um pouco melhor também.

O mapa é um cenário que vai sendo preenchido conforme a ativação de mecanismos. Dá para ir em linha reta até o final, se quiser, mas nas laterais tem vários tesouros interessantes. E é bom para upar também.

Preenchi todas as crystarium de todos os personagens rapidamente e depois fiquei acumulando pontos e enchendo a tp da Lightning para ter 5 quakes na luta com o boss.

Se você não tem mais Fortisol, não perca a esperança. Ganhei 2 lutando com os monstros desta área e eles renascem sempre que você salva o jogo.

Ao final, salve, upgrade em armas ou acessórios, remonte equipe e paradigmas se quiser, tome Fortisol e o que mais puder para elevar status e quando estiver pronto: boss Baruto Anderusu, que é um fal'Ciel e muito poderoso.

Foi este danado que matou-me 3 vezes e é realmente difícil, com 5 partes e 462.000 de vida.

Minha estratégia para vencer foi a seguinte:

Entrar com todos os status alavancados e rav/rav/rav. Fiquei alternando para com/com/med e rav/rav/med, intercalados com quakes e quando necessário med/com/med, atacando as cabeças laterais primeiro.

Quando os status acabaram e voltei à força normal, já tinha eliminado as cabeças laterais e só tinha a principal, de forma que ficou mais fácil.

Ao terminar a cristarium evolui.

Uffaaaaaaa!!!! :DDD

Comentários

Dayane M. disse…
Olha, tah difícil...mas vou tentar! haahhaha preciso terminar a crystarium :/
O ruim é q esse boss, bem no fim, da uma metralhada que me mata na hora (oo)
vou tentar!
valew pelas dicas :]
aitinerante disse…
Dayane,

Lê este post aqui que fiz depois especialmente para este boss: http://aitinerante.blogspot.com/2010/06/ffxiii-barthandelus-primeiro-encontro.html

Boa sorte! :D
oretoisekiler disse…
este fal´cie é uma formiginha inofenssiva comparado ao orpha e o long gui(e eu mato facinho os dois) 8-)
Wellyton disse…
eu n conssigo pq ele usa doom quando ta com 220.000 de vida  :(

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) TODOS OS ACESSÓRIOS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todos os acessórios de Final Fantasy XV (não inclusos acessórios adquiridos via dlcs ou path de atualização).

FFXIII - Capítulo 12 - Eden

Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum. Primeira parte: Expressway Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens. Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart's, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemo...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...