domingo, 4 de abril de 2010

FFXIII - Sintetizando habilidades especiais



Algumas habilidades especiais podem ser sintetizadas, criadas, quando um personagem possui dois ou mais itens (armas ou acessórios) pertencentes a um mesmo grupo.


Grupo Boost: aumenta o rate de charge da ATB.

Armas: Axis Blade, Enkindler, Antares, Fomalhaut, Elites, Otshirvani, Urubutsin
Acessórios: Hermes SandalS, Sprint Shoes, Whistlewind Scarf, Aurora Scarf, Nimbletoe Boots
ATB rate: 2 itens (arma+acessório ou acessório+acessório): +10% / 3 itens: +15% / 4: +20% / 5: + 30%


Grupo Gestalt: stagger instantâneo ou recarregar a barra de TP

Armas: Hauteclaire, Durandal, Lionheart, Ultima Weapon, Rigels, Polaris Specials, Procyons, Betelgeuse, Customs, Unsetting Sun, Midnight Sun, Alicanto, Caladrius, Heavenly Axis, Abraxas, Taming Pole, Venus Gospel.
Acessórios: Survivalist Catalog, Hunter's Friend, Speed Sash, Energy Sash, Champion's Badge.
Barra de Stagger: 2 itens cria a habilidade "Random: Instant Chain", que carrega instantaneamente o stagger, mas é randômico, ou seja, é aleatório e não todas as vezes.
TP Boost: 4 itens recarrega mais rápido a barra de TP, que usa para as técnicas.


Grupo Positive Effect: aumenta duração dos buffs

Armas: Spica Defenders. Sirius, Sidearms, Vidofnir, Hresvelgr, Belladonna Wand, Malboro Wand, Pandoran Spear, Calamity Spear, Gae Bolg, Gungnir.
Acessórios: Watchman's Amulet, Shrouding Talisman
Buff duração: 2 itens: +30% / 3 itens: + 50% / 4 itens: +70% / 5 itens: +90%


Grupo Adamancy: cria o "Vampire Strike" que recupera 1% do dano causado ao inimigo como HP.

Armas: Organyx, Apocalypse, Aldebarans, Sadalmeliks, Tigerclaw, Wyrmfang
Acessórios: Cherub's Crown, Seraph's Crown, Zealot's Amulet, Battle Talisman
Forma: 4 itens, deixando uma vaga para a Genji Glove, podendo causar danos de mais de 100.000. 1% de 100.000 = 1.000 de HP.


Grupo High HP: aumenta o dano ao inimigo quando o HP (o teu) é maior que 90%.

Armas: Paladin, Winged Saint, Healer's Staff, Physician's Staff
Acessórios: Iron Bangle, Mithril Bangle
Forma: 3 itens (arma + 2 acessórios)


Grupo Low HP: aumenta o dano ao inimigo quando o HP (o teu) é menor que 10%

Armas: Lifesaber, Peacemaker, Rebel Heart, Warnor's Emblem, Airwing, Skycuner, Mlstilteinn, Erinye's Cane.
Acessório: Tungsten Bangle
Forma: 2 itens (arma + acessório)


Grupo Physical Defense: aumenta a proteção física

Armas: Blazefire Saber, Flamberge, Gladlus, Helter-skeller, WildBear, Feral Pride, Power Circle, Battle Standard, Ninurta, Jatayu, Binding Rod, Hunter's Rod, Bladed Lance, Glaive
Acessórios: Silver Bangle, Platinum Bangle, Power Wristband, Brawler's Wristband, Warnor's Wnstband, Power Glove, Black Belt, General's Belt, Champion's Belt, Guardian Amulet, Shield Talisman, Hero's Amulet, Morale Talisman
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 20% / 5: 30%


Grupo Magic Defense: aumenta a proteção mágica

Armas: Edged Carbine, Razor Carbine, Vega 42s, Altairs, Deneb Duellers, Canopus AMPS, Umbra, Solans, Hawkeye, Eagletalon, Pearlwing Staff, Brightwing Staff, Rod of Thorns, Orochi Rod, Partisan, Rhomphaia, Punisher, Banescissor Spear
Acessórios: Gold Bangle, Diamond Bangle, Magician's Mark, Shaman's Mark, Sorcerer's Mark, Weirding Glyph, Rune Bracelet. Witch's Bracelet, Magus's Bracelet, Auric Amulet, Soulfont Talisman, Saint's Amulet, Blessed Talisman
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 20% / 5: 30%


Grupo Damage Reduction: nega primeiros pontos de danos de todos os tipos de ataques

Armas: Pleiades Hi-Powers, Hyades Magnums, Sacrificial Circle, Indomitus, Malphas, Naberius
Acessórios: Titanium Bangle, Adamant Bangle
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 15% / 5: 20%


Grupo Ultimate Physic: previne danos físicos, mas impede cura por magia (não aceita nada vindo do MED).

Armas: Simurgh, Tezcatlipoca, Dragoon Lance, Dragonhorn
Acessório: Kaiser Knuckles
Forma: se entendi bem, 5 itens (arma + 4 acessórios) (?)


Grupo Ultimate Magic: previne danos mágicos, mas impede cura por magia (não aceita nada vindo do MED).

Armas: Feymark, Soulblazer, Shamanic Spear, Heretic's Halberd
Acessório: Magistral Crest
Forma: se entendi bem, 5 itens (arma + 4 acessórios) (?)
Obs.: Excelente contra inimigos que não causam danos físicos, como o Raktavija. É entrar e matar.


...


Tá vendo? Tinha mais isto a considerar na hora de escolher a arma. E fui descobrir só agora! :((

5 comentários:

Marco disse...

Neiva, eu não entendi esse combo da ultimate magic (contra os raktavija) a soulblazer é avolução da feymark(Snow), e a heretic é evoluçao da shamanic(Fang). Eu consegui todos os itens, 3 magistral crest (840,00 gil cada Dark Matter = muitos Adamantoises) e quando cheguei la com tudo equipado e perfeito, não adiantou nada. E a cura do MED funciona direitinho, ou seja, não deu certo.
Você poderia explicar melhor como que funciona esse ultimo?

aitinerante disse...

Oi Marco,

Eu não usei este combo e não sei muita coisa, mas pelo que entendi você tem que estar com a Fang ou o Snow, eles devem estar equipados a Soulblazer ou a Heretic e com 4 magistrais crest como acessórios. Você colocou quantos magistrais crests?

Com os Raktavijas o combo do stagger instantâneo funcionou bem para mim e para os outros.

Abraços.

Lauro disse...

Tenho randon instant stagger mas eu nao consegui mata os raktavija da raiva!!!!!!
Quero matar esses idiotas mais como ?

 da pra explicar tenho 10.000.000 de dinheiro la mais mesmo com todo mundo com a melhor arma e essas  acessory eu morri .



ajuda ai
Abraços

Carlos disse...

Eu já tenho o Stagger Instantaneo, porém em lutas com qualquer monstro nem funciona, uso Fang/Light/Hope, começando com Com/Rav/Rav e depois troco pra Com/Com/Rav ou Com/Com/Com, tem alguma coisa errada, ou eu sou muito azarado mesmo??

Snow disse...

Funciona!
Nunca reparou em que em monstro que demora pelo menos um full atack tenha sido stagged bem antes?

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