Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Sintetizando habilidades especiais



Algumas habilidades especiais podem ser sintetizadas, criadas, quando um personagem possui dois ou mais itens (armas ou acessórios) pertencentes a um mesmo grupo.


Grupo Boost: aumenta o rate de charge da ATB.

Armas: Axis Blade, Enkindler, Antares, Fomalhaut, Elites, Otshirvani, Urubutsin
Acessórios: Hermes SandalS, Sprint Shoes, Whistlewind Scarf, Aurora Scarf, Nimbletoe Boots
ATB rate: 2 itens (arma+acessório ou acessório+acessório): +10% / 3 itens: +15% / 4: +20% / 5: + 30%


Grupo Gestalt: stagger instantâneo ou recarregar a barra de TP

Armas: Hauteclaire, Durandal, Lionheart, Ultima Weapon, Rigels, Polaris Specials, Procyons, Betelgeuse, Customs, Unsetting Sun, Midnight Sun, Alicanto, Caladrius, Heavenly Axis, Abraxas, Taming Pole, Venus Gospel.
Acessórios: Survivalist Catalog, Hunter's Friend, Speed Sash, Energy Sash, Champion's Badge.
Barra de Stagger: 2 itens cria a habilidade "Random: Instant Chain", que carrega instantaneamente o stagger, mas é randômico, ou seja, é aleatório e não todas as vezes.
TP Boost: 4 itens recarrega mais rápido a barra de TP, que usa para as técnicas.


Grupo Positive Effect: aumenta duração dos buffs

Armas: Spica Defenders. Sirius, Sidearms, Vidofnir, Hresvelgr, Belladonna Wand, Malboro Wand, Pandoran Spear, Calamity Spear, Gae Bolg, Gungnir.
Acessórios: Watchman's Amulet, Shrouding Talisman
Buff duração: 2 itens: +30% / 3 itens: + 50% / 4 itens: +70% / 5 itens: +90%


Grupo Adamancy: cria o "Vampire Strike" que recupera 1% do dano causado ao inimigo como HP.

Armas: Organyx, Apocalypse, Aldebarans, Sadalmeliks, Tigerclaw, Wyrmfang
Acessórios: Cherub's Crown, Seraph's Crown, Zealot's Amulet, Battle Talisman
Forma: 4 itens, deixando uma vaga para a Genji Glove, podendo causar danos de mais de 100.000. 1% de 100.000 = 1.000 de HP.


Grupo High HP: aumenta o dano ao inimigo quando o HP (o teu) é maior que 90%.

Armas: Paladin, Winged Saint, Healer's Staff, Physician's Staff
Acessórios: Iron Bangle, Mithril Bangle
Forma: 3 itens (arma + 2 acessórios)


Grupo Low HP: aumenta o dano ao inimigo quando o HP (o teu) é menor que 10%

Armas: Lifesaber, Peacemaker, Rebel Heart, Warnor's Emblem, Airwing, Skycuner, Mlstilteinn, Erinye's Cane.
Acessório: Tungsten Bangle
Forma: 2 itens (arma + acessório)


Grupo Physical Defense: aumenta a proteção física

Armas: Blazefire Saber, Flamberge, Gladlus, Helter-skeller, WildBear, Feral Pride, Power Circle, Battle Standard, Ninurta, Jatayu, Binding Rod, Hunter's Rod, Bladed Lance, Glaive
Acessórios: Silver Bangle, Platinum Bangle, Power Wristband, Brawler's Wristband, Warnor's Wnstband, Power Glove, Black Belt, General's Belt, Champion's Belt, Guardian Amulet, Shield Talisman, Hero's Amulet, Morale Talisman
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 20% / 5: 30%


Grupo Magic Defense: aumenta a proteção mágica

Armas: Edged Carbine, Razor Carbine, Vega 42s, Altairs, Deneb Duellers, Canopus AMPS, Umbra, Solans, Hawkeye, Eagletalon, Pearlwing Staff, Brightwing Staff, Rod of Thorns, Orochi Rod, Partisan, Rhomphaia, Punisher, Banescissor Spear
Acessórios: Gold Bangle, Diamond Bangle, Magician's Mark, Shaman's Mark, Sorcerer's Mark, Weirding Glyph, Rune Bracelet. Witch's Bracelet, Magus's Bracelet, Auric Amulet, Soulfont Talisman, Saint's Amulet, Blessed Talisman
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 20% / 5: 30%


Grupo Damage Reduction: nega primeiros pontos de danos de todos os tipos de ataques

Armas: Pleiades Hi-Powers, Hyades Magnums, Sacrificial Circle, Indomitus, Malphas, Naberius
Acessórios: Titanium Bangle, Adamant Bangle
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 15% / 5: 20%


Grupo Ultimate Physic: previne danos físicos, mas impede cura por magia (não aceita nada vindo do MED).

Armas: Simurgh, Tezcatlipoca, Dragoon Lance, Dragonhorn
Acessório: Kaiser Knuckles
Forma: se entendi bem, 5 itens (arma + 4 acessórios) (?)


Grupo Ultimate Magic: previne danos mágicos, mas impede cura por magia (não aceita nada vindo do MED).

Armas: Feymark, Soulblazer, Shamanic Spear, Heretic's Halberd
Acessório: Magistral Crest
Forma: se entendi bem, 5 itens (arma + 4 acessórios) (?)
Obs.: Excelente contra inimigos que não causam danos físicos, como o Raktavija. É entrar e matar.


...


Tá vendo? Tinha mais isto a considerar na hora de escolher a arma. E fui descobrir só agora! :((

Comentários

Marco disse…
Neiva, eu não entendi esse combo da ultimate magic (contra os raktavija) a soulblazer é avolução da feymark(Snow), e a heretic é evoluçao da shamanic(Fang). Eu consegui todos os itens, 3 magistral crest (840,00 gil cada Dark Matter = muitos Adamantoises) e quando cheguei la com tudo equipado e perfeito, não adiantou nada. E a cura do MED funciona direitinho, ou seja, não deu certo.
Você poderia explicar melhor como que funciona esse ultimo?
aitinerante disse…
Oi Marco,

Eu não usei este combo e não sei muita coisa, mas pelo que entendi você tem que estar com a Fang ou o Snow, eles devem estar equipados a Soulblazer ou a Heretic e com 4 magistrais crest como acessórios. Você colocou quantos magistrais crests?

Com os Raktavijas o combo do stagger instantâneo funcionou bem para mim e para os outros.

Abraços.
Lauro disse…
Tenho randon instant stagger mas eu nao consegui mata os raktavija da raiva!!!!!!
Quero matar esses idiotas mais como ?

 da pra explicar tenho 10.000.000 de dinheiro la mais mesmo com todo mundo com a melhor arma e essas  acessory eu morri .



ajuda ai
Abraços
Carlos disse…
Eu já tenho o Stagger Instantaneo, porém em lutas com qualquer monstro nem funciona, uso Fang/Light/Hope, começando com Com/Rav/Rav e depois troco pra Com/Com/Rav ou Com/Com/Com, tem alguma coisa errada, ou eu sou muito azarado mesmo??
Snow disse…
Funciona!
Nunca reparou em que em monstro que demora pelo menos um full atack tenha sido stagged bem antes?

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu