Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63



Missão 62: Raktavija

l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors
Mark: Archylte Steppe - Central Expanse


Missão 63: Adamantortoise

l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake
Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors


Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas.


O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só.


O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.


 Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD


ATUALIZAÇÃO 1:

1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro.

2 - O Adamantortoise já foi. Ganhei um Trapezohedron de brinde. lol

3 - São DOIS Raktavijas. Quer dizer, para que ser chato sozinho, quando se pode ser duplamente chato!!! kkkkkkk Rindo para não chorar, por que se um já é dose, dois nem sei o que fazer. Ô vida!!! Quando a gente pensa que está fácil, lá vem!!!

Bom, eles usam magia pesada, então acessórios anti-magia. Para derrubar a barreira, muito rav/rav/rav. E depois muito com/com. E manutenção de vida e status. E SAB. São vulneráveis à Imperil e Slow. Vou tentar. Se conseguir derrubar um, o outro é consequência.


ATUALIZAÇÃO 2:

Eu  ODEIO Raktavijas!!! Odeio!!! Se Deus quiser NUNCA mais na vida vou precisar ver este trem horroroso na minha frente de novo!!!

Matei os infelizes, mas foi uma das lutas mais duras e longas e difíceis até agora.

Dá até vergonha dizer qual foi minha estratégia, porque nem posso chamar de estratégia. Foi mais insanidade e teimosia, isto sim.

Entrei com uma idéia, era outra coisa, precisava de outros personagens e outros paradigmas, mas aí já tinha tirado um pouco de vida de um e resolvi ficar assim mesmo, mas deu muuuuiiiitttooooo trabalho e foi muito cansativo. Eu matei o primeiro com a barreira mesmo, por isto demorou mais de uma hora a luta. Não recomendo a NINGUÉM! lol

Acontece que nesta luta você tem que abrir mão de algo. Não dá para proteger, elevar os status da equipe, baixar os status deles, curar e ativar a barra de chains ao mesmo tempo. Dá para fazer duas, no máximo 3 coisas.

O ataque deles, até esqueci o nome de tanta raiva, mas não importa, é muito forte e mesmo estando com proteção contra magia em 30% a 40% na minha equipe, não era suficiente, por que quando atacavam juntos, ou um logo após o outro e até por três vezes seguidas, não adiantava muita coisa. Então precisava de proteção, status todos. Tinha que ficar cuidando deles, para não acabarem. E de vida, curando. Sobrava uma folguinha de um ataque e não era suficiente para stagger e mesmo quando conseguia o stagger, é muito rápído, com os dois atacando e tendo que me curar ao mesmo tempo. Não dá para aproveitar quase nada.

Então fiquei basicamente no RAV/MED/SYN, RAV/SEN/MED, MED/SEN/MED. De vez em nunca dava para usar um RAV/RAV/MED e mais nunca ainda um RAV/RAV/RAV.

O Army of One da Lightning é que tirava mais vida do cão. lol

Sei lá, deve ter jeito melhor de derrotar estas pragas. Com summons provavelmente, talvez junto com o Death da Vanille tire mais vida. Não vão morrer com o Death, porque são imunes, mas é um ataque forte.

Também são imunes a ataques físicos quando estão com a barreira, resistentes a magia e a elementais e pouco vulneráveis ao restante todo.

Depois do que pareceram horas consegui matar um e o outro foi rápido. Deixei os status de lado e fiquei só no RAV/RAV/RAV e RAV/RAV/MED até o stagger e depois foi COM/COM/MED enquanto o stagger durou, depois faz de novo e mata.

Tá certo que minha estratégia foi péssima, mas quero só ver como os caçadores de troféus farão para "estrelar" com estes dois.

(E Tiago, por favor, não me humilhe falando que já conseguiu 5 estrelas nesta luta. Paro de jogar FF!!! Juro!)


ATUALIZAÇÃO 3:

Ver Sintetizando habilidades especiais para dicas de derrota mais fácil dos Raktavijas.

Comentários

Aninha disse…
Amiga,
Não entendo nada de jogos (só aqueles básicos com cartas: tranca, truco e buraco)...
Mas to com saudade de vc, viu!!!!
Vê se aparece, tá!
Beijos
aitinerante disse…
Oi Aninha. Estou terminando o jogo já e então vou visitar todos. Saudades também. Bjs.
Rubens disse…
Afinal além das missões 51 e 63 onde mais eu consigo uma gengi glove, pois a missão 62 me dá Gold nugget.
Romulo disse…
Meu irmão falou que essa missão dos raktavijas foi a mais dificil que ele ja fez
Eu ainda estou na 53
De tanto que ele falou estou ficando até sem coragem agora
rsrsrsrs
aitinerante disse…
Oi Rubens,

Olha, até onde sei a missão 62 dá uma Gengi Glove. É o que deu quando joguei e é o que consta em todos os guias. Se no teu deu Gold Nugget, não entendo.

Abraços
aitinerante disse…
Romulo,

Eu achei também a mais difícil, mas tem algumas pessoas que mataram fácil. Dá uma lida nos comentários aqui e veja outras estratégias.

Boa sorte.
Erica disse…
Esse Genji Glove só funciona com um personagem?Então eu vou precisa de três desses para ficar poderosona?
Romulo disse…
sera que voce não matou de novo por engano?
aitinerante disse…
Vai precisar de 3, Erica. E ao mesmo tempo, só precisa para aqueles que tem potencial para ultrapassar os danos. Em Hope, p.e., é meio que besteira colocar uma Genji. rs
Erica disse…
Porque no Hope não! Não gostei disso ele faz parte do meu time e não quero tirá-lo!
Romulo disse…
eu discordo!acho que a genji é tão boa no hope como em qualquer carinha
a prova disso é que tendo o Hope nos status altos e o inimigo no stager 999(facil com o tri desaster)ele no commando(e ate mesmo no ravager)ele vai conseguir um dano significativo
mais de 100 000

Na minha opinião
A genji só é besteira em personagens não ativos
Romulo disse…
consegui!!!!
no sufoco mas consegui de primeira as cinco estrelas nele
nas primeiras batalhas eu observei a estrategia dele
notei que o slow seria o debuffing chave contra eles

Fang
Vanille
Hope

Principais paradigmas:

Recentles assaut:COM RAV RAV

Agretion(quando tiver um):COM,COM,RAV

Discretion:COM,MED,MED

Smart bomb:SAB RAV RAV

Tortoize:SEN SEN SEN

RAV SAB SIN(não lembro o nome lembre como o numero 4,(a ordem dele na seleção de paradigmas))

O QUE FAZER?:

Antes da luta procure um aegoçol e o Fortiçol usar
assim que usar começe a luta com smart bomb  usando slow até pegar,assim que pegar use imperil,até pegar novamente

Assim que conseguir  veja o que lhe resta de stager,se tiver pouco use recentles assaut

Mas lembre-se quando a barreira quebra ou volta,os seus buffings e os debuffings dele desaparecem

Quando ele usar multicast,preocupe-se com o tortoize até terminar assim use discretion para a cura e não perder o stager ao mesmo tempo

Quando a barreira quebrar use recentles assaut segure e aumente o stager o maximo que puder
Quando estiver um pouco menos da metade
É A HORA DO BAHAMUT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quando o stager estiver quanse acabando
sem dó nenhuma não se interesse com os ataques
Use o mega flare sem dó
Assim voce tera deixado +ou- 400 000
(COM 4 ROLES PRONTAS PELO MENOS)


Lembra do que eu disse?

Barreiras quebradas o refeitas resultam na destruição de debuffings e buffings de todos
Agora que o 4 entra

faça isso ate que o stager seja feito
Daqui a pouco voce mata

Vai sobrar um,não se preocupe tenha um pouco de cuidado e atenção no multicast e no tortoize(paradigma)

O outro vai ser o mesmo e mais facil
Quando estiver em 600 de stager use highwind
Uns dois stagers e fim

Espero que tenha sido de grande ajuda e boa sorte
Erica disse…
Poxa valeu Romulo pela sua opinião.Já tinha ficado triste como o fato do Hope não tirar altos danos. Agora me alegrei! Ei! gostei dessa dica de luta aí! Ainda vou lutar contra esses caras. Valeu Romulo! 8-)
Romulo disse…
erica
eu tenho um espirito muito competitivo
meu irmão(já terminou tudo) disse que eu não iria conseguir sem todas as roles no maximo
Não suporto quando alguem diz que eu não vou conseguir algo NÃO SUPORTO
Fiz isso na raiva e consegui,se voce quiser deixar mais facil,aconcelho terminar todas as roles
Romulo disse…
<span>erica 
eu tenho um espirito muito competitivo 
meu irmão(já terminou tudo) disse que eu não iria conseguir sem todas as roles no maximo 
Não suporto quando alguem diz que eu não vou conseguir algo NÃO SUPORTO 
Fiz isso na raiva e consegui,se voce quiser deixar mais facil,aconcelho terminar todas as roles</span>

HA!!
Disponha
Romulo disse…
Eu tenho uma pergunta de um item que eu ainda não tenho

Como consegue o Elixir e o que ele faz?

Obrigado
Romulo disse…
veja pelo lado bom
SE isso aconteceu
voce tem uma mina de ouro
basta matar eles (alem de ganhar cp)vai ganhar 60 000 de gil garantidos

(só estou tentando te animar)
Romulo disse…
uma pergunta extra
se a genji glove for no dismantle
o que eu vou ganhar?
Romulo disse…
uma pergunta extra
se eu der dismantle na genji glove

o que eu vou ganhar?

obrigado
Lauro disse…
People me ferrei nessa luta tentei com rav/rav/rav e o um ataque juntos dele e eu morria DEU RAIVA DESSE IDIOTAS RAKTAVIJAS se alguem tive uma sugestao agradeço consegui todas a missoes menos essa
 FLW gente
Paulo disse…
Ataque o mesmo Raktavijas até matar ele (não alterne), quando ele for usar o atk dele já mude para SEN/SEN/SEN e mude rapidamente de paradigma, pelo menos dois RAV bons para dah stagger e já mude para um Atk forte com/com/com ou com/com/rav.

Quando o primeiro morrer o segundo, morre fácil... só "petecando" no Stagger.
Teedy disse…
Ufa! Quero nem lembra dessa batalha mateis os em 30 hora com triu killer q e melhor de todos pramin. Batalha mais dificil pra min, so n estrelei. Pretendo volta depois q tiver com todos rol masters, objetivos 5 estrelas. 8)
Hiago disse…
Achei uma maneira pratica de se conseguir esta missão usando uma equipe Ultimate Magic Defense, usei a equipe Light, Hope, Vanille. A Light com 2 Witch's bracelet upados, diamond bangle, power glove; o Hope com 1 Witch's bracelet, Weirding glyph, imperial armlet e diamond bangle; Vanille ficou igual ao Hope. Poderia tambén usar Entite ring que da proteção contra os elementos, que são a especialidade dos raktavijas, além disso tudo ainda havia os shrouds que me davam Shell para aumentar ainda mais minha proteção magica assim ficou facil =D.
Hiago disse…
Obrigado Neiva pela dica da Magic Defense :D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu