Nome | Custo | O que faz |
Boon | Auto | Aumenta a duração dos status do parceiro, até que novo buff seja lançado. |
Bravery | 2 | Aumenta strength (força dos ataques). |
Bravera | 2 | Aumenta significativamente o strength (mais forte que o Bravery, mas por tempo menor). |
Faith | 2 | Aumenta a magia (força das mágicas). |
Faithra | 2 | Aumenta significativamente a magia (mais forte que Faith, mas por tempo menor). |
Haste | 2 | Acelera a taxa de recarregamento da ATB, deixando-o mais rápido. |
Vigilance | 2 | Aumenta possibilidade de interromper o ataque do inimigo e reduz a probabilidade de ser atacado. Juntamente com Curse (ver SAB), aumenta significativamente |
Enfire Enfrost Enthunder Enwather | 2 | Adiciona Fogo, Gelo, Raio e Água aos ataques. Um bom caminho para derrotar inimigos com uma destas vulnerabilidades |
Protect | 2 | Aumenta a resistência a ataques físicos |
Protectra | 2 | Aumenta significativamente a resistência a ataques físicos (mais forte que Protect, mas por tempo menor). |
Shell | 2 | Aumenta a resistência a ataques mágicos |
Sellra | 2 | Aumenta significativamente a resistência a ataques mágicos (mais forte que Shell, mas por tempo menor). |
Barfire Barfrost Barthunder Barwater | 2 | Aumenta a resistência a ataques de Fogo, Gelo, Raio e Água. |
Veil | 2 | Dobra a resistência a doenças. |
Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...
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