Pular para o conteúdo principal

NieR da Square-Enix chega em 27/04/10

Seu destino está escrito em sangue.
Seu caminho é forjado pela vingança.
Seus sonhos são tecidos pela decepção

"Nada é como parece no último jogo da Square Enix, ação e aventura, num mundo em ruínas atormentado pela doença e pela escuridão, com criaturas irreconhecíveis. Os jogadores assumem o papel do protagonista inflexível, NIER, resoluto na sua busca para descobrir uma cura para sua filha, que está infectada com o vírus Scawl Black.

Com a ajuda de poderosos aliados e de um livro misterioso, NIER encontra coisas que vão confundir até mesmo o mais poderoso dos guerreiros.

Com NIER, a experiência cinemática em uma batalha contínua e explorar terras assustadoramente familiar, intensa batalhas cheias de ação e histórias como só Square Enix pode fazer." - Do site oficial de Nier.


O site IGN, que deu-lhe nota 7,3 no preview, chamou-o de jogo com transtorno de personalidade. lol

O Gamespot também não ficou muito impressionado e deu nota 7. Já o Eurogamer ficou bastante entusiasmado, enquanto o Uol absteve-se de um julgamento.


*** ATUALIZAÇÃO DE 24/04/10 ***

Eurogamer fez nova análise sobre o jogo, dando-lhe nota 7 e igualando-se aos demais sites especializados.

As críticas ao jogo estão centradas em alguns pontos específicos: simplicidade gráfica e no detalhamento dos personagens, uma certa confusão no enredo e as quests chatas e sem uma recompensa efetiva, que como em FFXIII parecem ter sido criadas apenas para atender aos fãs de RPG, não tendo uma conexão realmente lógica com o jogo.

Os elogios de todos é para o sistema de batalha e para os monstros.

Análise da Eurogamer


*** FIM DA ATUALIZAÇÃO ***


Aparentemente a interface gráfica não é lá estas coisas e os personagens deixam um pouco a desejar em detalhamento. Em compensação a música parece ser excelente, o sistema de batalhas em tempo real satisfatório e a estória bem contruida.

As notas todas foram dadas com base em demos e eles mesmo confessam que aguardam o lançamento do jogo para um posicionamento mais definitivo.

Talvez alguns de vocês lembrem-se de um texto que escrevi chamado FFXIII: O Avatar da Square-Enix, onde falava sobre minhas impressões de futuro para os games de FF e que parecia-me que a empresa estava buscando um novo gênero que atendesse a todos, desde o jogador menos comprometido até o mais entusiasmado, com esta mistura de ação, aventura e RPG.

NieR pode ser visto como um jogo de ação com duração aproximada de 10 horas, a estória é de aventura, mas também pode ser interpretada como um RPG com infinitas quests opcionais e liberdade de exploração de mapas. Para Ps3 e Xbox360, of course.

Soa familiar? Confiram o vídeo da análise do Uol:




*** ATUALIZAÇÃO DE 27/04/10 ***


Square-Enix informou hoje pelo Twitter que NieR vendeu acima da expectativa e que está esgotado no Japão, prometendo nova remessa na semana que vem. E agora José???

*******

Comentários

Neo disse…
Pois é Neiva eu tambem andei olhando o jogo e não senti aquele feeling sabe "putz preciso jogar isso" rs mas sei lá vai que esteja enganado ne? rs...vou ficar de olho ;}
aitinerante disse…
O Marcelo (que zerou o Resonance) está jogando NieR há 2 dias e disse que realmente é fraco, ruim e muito chato. Que pena. Fico chateada e preocupada com o futuro da Square. Para nós, fãs de FF, o melhor seria que este fosse mais um grande jogo. Vamos aguardar mais um pouco para ver outras reações.
marcelo disse…
estou jogando ele a unica coisa que salva nier do fiasco total são as musicas otimas e o inicio ´´wiss you dommed´´ showwwwwww mais veremos se melhora 4 horas lv 8 affffffff matar mil por 1 level
aitinerante disse…
Oi Marcelo,

Quer dizer que nao melhorou ainda? Espero que, com o FFXIII, mais para a frente a coisa fique boa. :D

Beijos
André disse…
Aluguei ele semana passada e sinceramente sinto que depois de jogar sei menos se gosto ou não do jogo do que antes de joga-lo lol
Os gráficos eu não gostei nem um pouco... eu olhei pela primeira vez e pensei "putz que gráfico tosco é esse?!", entao de 0 a 10 dou 5 no máximo pros gráficos.
Quanto a estória eu fiquei bastante curioso. É bem confusa realmente mas parece que nisso a Square (como em quase todos os seus jogos) não errou.
Em relação as batalhas eu acho que gostei (?). Em nossa primeira batalha vc chega a aprender uns movimentos e magias bem maneiros mas....
Tipo, na primeira parte do game vc começa em uma cidade matando alguns monstros e upa suuuper rápido até o lvl 30 que é quando se mata um boss. Depois disso parece que o game volta pra explicar o que aconteceu e vc volta lvl 1 em um lugar realmente muuuuuuuuito bonito. Acho que a única coisa que me impulsionou a gastar mais um tempinho no game foi esse cenário novo. Os gráficos ainda sim estão ruins, mas é um vilarejo cercado por montanhas e pelo que vi da pra andar por uma boa parte dessas montanhas, e a parte onde nao pude ir parecia apenas estar bloqueada por enquanto.
Apesar disso tudo preciso jogar mais uma vez porque nesse ultimo final de semana quase nao tive tempo pra joga-lo.
Ps: Realmente pode ser que seja como Final Fantasy XIII pois eu lhe garanto que muita gente só passou das primeiras horas de jogo por saber que era Final Fantasy e logo TINHA que ser bom rs eu ao menos só comecei a me sentir motivado msmo a jogar depois de ganhar o sistema de Paradigmas e as magias, então só jogando NieR denovo e com dedicação pra saber como é =/

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(Dragon Quest IX) Treasure Maps - Como conseguir novos mapas

Como disse em um post anterior, existem mais de 150 novas dungeons em Dragon Quest. As chamadas Grottos são áreas escondidas e que devem ser encontradas em uma caça ao tesouro através de mapas que são ganhos em quests ou adquiridos nas próprias Grottos. O primeiro passo é conseguir o primeiro mapa e o melhor é o da quest 15, em Zero Rocks. Na escada quebrada, forneça uma Especial Medicine para o rapaz esgotado e terá um mapa como recompensa. Este mapa poderá ser acessado através do menu Itens, opção Treasure Maps, quando o mapa será colocado na tela superior e permanecerá fixa ali até que retire. Pode dar um certo trabalho localizar a área mostrada no pequeno pedaço do mapa e neste momento é legal contar com a ajuda dos mapas fornecidos na Gamefaqs. A imagem acima é de lá e se clicar na imagem verá as outras 16 opções, com todos os mapas possíveis e que ajudam muito na localização precisa do local. Ao chegar na localização exata da Grotto, ao ver uma exclamação de aviso, pressio...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...