terça-feira, 27 de abril de 2010

NieR da Square-Enix chega em 27/04/10

Seu destino está escrito em sangue.
Seu caminho é forjado pela vingança.
Seus sonhos são tecidos pela decepção

"Nada é como parece no último jogo da Square Enix, ação e aventura, num mundo em ruínas atormentado pela doença e pela escuridão, com criaturas irreconhecíveis. Os jogadores assumem o papel do protagonista inflexível, NIER, resoluto na sua busca para descobrir uma cura para sua filha, que está infectada com o vírus Scawl Black.

Com a ajuda de poderosos aliados e de um livro misterioso, NIER encontra coisas que vão confundir até mesmo o mais poderoso dos guerreiros.

Com NIER, a experiência cinemática em uma batalha contínua e explorar terras assustadoramente familiar, intensa batalhas cheias de ação e histórias como só Square Enix pode fazer." - Do site oficial de Nier.


O site IGN, que deu-lhe nota 7,3 no preview, chamou-o de jogo com transtorno de personalidade. lol

O Gamespot também não ficou muito impressionado e deu nota 7. Já o Eurogamer ficou bastante entusiasmado, enquanto o Uol absteve-se de um julgamento.


*** ATUALIZAÇÃO DE 24/04/10 ***

Eurogamer fez nova análise sobre o jogo, dando-lhe nota 7 e igualando-se aos demais sites especializados.

As críticas ao jogo estão centradas em alguns pontos específicos: simplicidade gráfica e no detalhamento dos personagens, uma certa confusão no enredo e as quests chatas e sem uma recompensa efetiva, que como em FFXIII parecem ter sido criadas apenas para atender aos fãs de RPG, não tendo uma conexão realmente lógica com o jogo.

Os elogios de todos é para o sistema de batalha e para os monstros.

Análise da Eurogamer


*** FIM DA ATUALIZAÇÃO ***


Aparentemente a interface gráfica não é lá estas coisas e os personagens deixam um pouco a desejar em detalhamento. Em compensação a música parece ser excelente, o sistema de batalhas em tempo real satisfatório e a estória bem contruida.

As notas todas foram dadas com base em demos e eles mesmo confessam que aguardam o lançamento do jogo para um posicionamento mais definitivo.

Talvez alguns de vocês lembrem-se de um texto que escrevi chamado FFXIII: O Avatar da Square-Enix, onde falava sobre minhas impressões de futuro para os games de FF e que parecia-me que a empresa estava buscando um novo gênero que atendesse a todos, desde o jogador menos comprometido até o mais entusiasmado, com esta mistura de ação, aventura e RPG.

NieR pode ser visto como um jogo de ação com duração aproximada de 10 horas, a estória é de aventura, mas também pode ser interpretada como um RPG com infinitas quests opcionais e liberdade de exploração de mapas. Para Ps3 e Xbox360, of course.

Soa familiar? Confiram o vídeo da análise do Uol:




*** ATUALIZAÇÃO DE 27/04/10 ***


Square-Enix informou hoje pelo Twitter que NieR vendeu acima da expectativa e que está esgotado no Japão, prometendo nova remessa na semana que vem. E agora José???

*******

5 comentários:

Neo disse...

Pois é Neiva eu tambem andei olhando o jogo e não senti aquele feeling sabe "putz preciso jogar isso" rs mas sei lá vai que esteja enganado ne? rs...vou ficar de olho ;}

aitinerante disse...

O Marcelo (que zerou o Resonance) está jogando NieR há 2 dias e disse que realmente é fraco, ruim e muito chato. Que pena. Fico chateada e preocupada com o futuro da Square. Para nós, fãs de FF, o melhor seria que este fosse mais um grande jogo. Vamos aguardar mais um pouco para ver outras reações.

marcelo disse...

estou jogando ele a unica coisa que salva nier do fiasco total são as musicas otimas e o inicio ´´wiss you dommed´´ showwwwwww mais veremos se melhora 4 horas lv 8 affffffff matar mil por 1 level

aitinerante disse...

Oi Marcelo,

Quer dizer que nao melhorou ainda? Espero que, com o FFXIII, mais para a frente a coisa fique boa. :D

Beijos

André disse...

Aluguei ele semana passada e sinceramente sinto que depois de jogar sei menos se gosto ou não do jogo do que antes de joga-lo lol
Os gráficos eu não gostei nem um pouco... eu olhei pela primeira vez e pensei "putz que gráfico tosco é esse?!", entao de 0 a 10 dou 5 no máximo pros gráficos.
Quanto a estória eu fiquei bastante curioso. É bem confusa realmente mas parece que nisso a Square (como em quase todos os seus jogos) não errou.
Em relação as batalhas eu acho que gostei (?). Em nossa primeira batalha vc chega a aprender uns movimentos e magias bem maneiros mas....
Tipo, na primeira parte do game vc começa em uma cidade matando alguns monstros e upa suuuper rápido até o lvl 30 que é quando se mata um boss. Depois disso parece que o game volta pra explicar o que aconteceu e vc volta lvl 1 em um lugar realmente muuuuuuuuito bonito. Acho que a única coisa que me impulsionou a gastar mais um tempinho no game foi esse cenário novo. Os gráficos ainda sim estão ruins, mas é um vilarejo cercado por montanhas e pelo que vi da pra andar por uma boa parte dessas montanhas, e a parte onde nao pude ir parecia apenas estar bloqueada por enquanto.
Apesar disso tudo preciso jogar mais uma vez porque nesse ultimo final de semana quase nao tive tempo pra joga-lo.
Ps: Realmente pode ser que seja como Final Fantasy XIII pois eu lhe garanto que muita gente só passou das primeiras horas de jogo por saber que era Final Fantasy e logo TINHA que ser bom rs eu ao menos só comecei a me sentir motivado msmo a jogar depois de ganhar o sistema de Paradigmas e as magias, então só jogando NieR denovo e com dedicação pra saber como é =/

Posts relacionados: