Pular para o conteúdo principal

(detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 1a. parte

E no fim só haverá o caos!

INTRODUÇÃO
---------------------------------------------------------------------------
Gaia
---------------------------------------------------------------------------

Você começa em Gaia, abra caminho destruindo os inimigos que não são capazes de satisfazer o apetite sangrento de Kratos. Um modo efetivo de abrir caminho contra inimigos particularmente fracos é utilizando "circulo" para agarrar o inimigo e então pressione e segure quadrado enquanto corre em volta para destruir os inimigos próximos.

O começo do jogo é basicamente uma introdução aos comandos, a cada inimigo que aparece no braço de Gaia. Interaja com os troncos das arvores mortas pressionando R2 e rapidamente pressionando o botão que for indicado na tela. Para futura referencia, a maioria das interações ambientais se dará assim.



Chefe: Leviatã

Poseidon plantou seu veneno em Gaia na forma de um Leviatã. Este é seu primeiro (e não será o último) encontro com o hibrido de aranha-caranguejo. Seu ataque mais violente é o que ele cospe água, o que pode ser facilmente previsto: quando ele põe a cabeça para trás estará próximo de soltar um jato d'água que empurra Kratos para trás e causa danos. O lado direito da clareira mantém Kratos relativamente imune ao dano.




Enquanto a batalha prossegue, Gaia move o braço na tentativa de se ligar do parasita e, no processo, faz a luta ficar em perspectiva contrario (cabeça para baixo). Kratos agora se agarra a mão de Gaia e deve esquivar das investidas mortais do Leaviatã. Pressione quadrado para acelerar a velocidade e se esquivar dos ataques. Sem demorar muito, a batalha volta ao normal, mantenha o foco em se esquivar os jatos d'agua, e continue golpeando o corpo do Leviatã até que aparece a animação de finalização o botão circulo aparecerá em cima da cabeça do chefe. Durante a cena pressione os botões ordenados para uma finalizaçao bruta, mas ainda assim satisfatória.
---------------------------------------------------------------------------
Monte Olympo
---------------------------------------------------------------------------

Suba as videiras, você pode saltar entre uma e outra nas partes cortadas.Vá saltando até a borda superior para encontrar um báu, tome cuidado a frente com os arqueiros, use e abuse do seu ataque mágico contra eles ou morre com um ataque. Escale a escada a cima para encontrar mais inimigos e tambem baus com orbes verdes. Bem à frente tem um ponto que dá para agarrar, que pode ser pego se escalar o penhasco adjacente e pressionar R1 para manter a pegada. Segure o botão até o momento certo e pule para o penhasco oposto.




Daqui em diante Kratos deve utilizar de sua força colossal e habilidade para escalar a montanha e chegar ao topo. O Leaviatã prova ser muito mais do que uma pertubação para Gaia do que antes, mas não há nada que se possa fazer no momento. Entretanto você deve pular as falhas usando Icarus Wings. Tem um bau de Orbes vermelhos para ser aberto na área abaixo. Regenere sua barra de vida e mágica metros antes de continuar pela porta à frente.

Continua.

..........................................................................................................

Tradução do Guia do Gamespot

Coordenação: Magnus (bizzarrooo@hotmail.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

Platina para todos: os troféus de Final Fantasy XV

O andarilho de Eos Platina Coletou todos os troféus. Confronto na capital Bronze Concluiu o prólogo. Aqueles que partiram Bronze Concluiu o capítulo 1. Seguindo em frente Bronze Concluiu o capítulo 2. Um mundo maior Bronze Concluiu o capítulo 3. Renasce uma lenda Bronze Concluiu o capítulo 4. Nuvens negras Bronze Concluiu o capítulo 5. O despertar Bronze Concluiu o capítulo 6. Quatro menos um Bronze Concluiu o capítulo 7. Içando as velas Bronze Concluiu o capítulo 8. O chamado de cada um Bronze Concluiu o capítulo 9. A ascensão de um rei Bronze Concluiu o capítulo 1