Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Estudando o inimigo - Long Gui



Agora é que a porca torce o rabo. Estou praticamente level 5 em tudo. Só falta 1 habilidade no meio do caminho. Depois não tenho mais como aumentar hp, strengh e magia exceto com acessórios.

Esbarrei no bichinho sem querer. Consegui sobreviver ao primeiro ataque, mas não ao segundo. lol

Vida total, incluindo pernas: 18.360.000

Corpo: 16.200.000 / Strength: 12.724 / Magia: 13.043

Quando está em pé é imune a praticamente tudo, inclusive Death, droga!! Muito resistente a ataques físicos e mágicos e apenas 30% vulnerável a slow e 10% a provoke. Stagger em 700% muito difícil.

Ataques mágicos e físicos (terra). Deve tirar uns 15 a 20 mil com magia.

Quando está no chão, continua imune a Death, mas torna-se vulnerável a Slow, Deprotect, Deshell, Imperil, Curse e eventualmente Poison. Resistência geral cai. Stagger mais fácil.

O negócio é derrotar quando cai, depois de matar as pernas. Então, vamos a elas:

Cada uma (são duas): Vida de 1.080.000, mas com mesma força de magia e strength do corpo principal. Resistência muito alta a ataques físicos e mágicos.

Bastante vulnerável a Deprotect, Deshell, Imperil e Curse. Pouco vulnerável a Poison. Imune a Death e restante. Stagger em 450%. Ataques de terra.

...

Penso que Gaian Ring que oferece 35% de proteção contra Terra + acessórios de proteção física e mágica, o máximo possível, ajudaria muito.

Para ser jogado ao chão, na primeira vez ao menos, o summon da Fang deve funcionar ou ao menos ajudar. O problema é que deve levantar e não terei mais ATB para chamar o summon novamente. E aí terá que ser na marra mesmo.

A estratégia sugerida pelo guia que estou acompanhando é:

. Poções com Fortisol e Aegisol antes da batalha.
. Usar Infiltração (SAB + SAB + SAB) com as pernas
. Relentless Assault (COM + RAV + RAV) para desabilitar as pernas
. Usar Infiltração (SAB + SAB + SAB) quando ele for ao chão, inclusive Poison.
. Relentless Assault (COM + RAV + RAV) para infligir o máximo dano ao mesmo tempo em que enche a barra de chain e busca o Stagger.
. Trocar para Tortoise (SEN + SEN + SEN) assim que levantar, preparando-se para um ataque mágico super forte.
. Curar com Salvation (MED + MED + MED) e atualizar buffs com Rapid Growth (SYN + SYN + SYN).
. Em caso de emergência, chamar o Summon. Ele não desabilita as pernas instantâneamente, mas recupera sua equipe.
. Se tiver Elixir, poderei usar, porque recuperará a barra de TP e poderei chamar o summom mais vezes.

...

Será? Vamos ver. Se a coragem bater vou dar umas conferidas hoje. lol

Comentários

Vinicius disse…
Neiva, uma dica..ainda não lutei contra um long gui, mas funcionou com os irmãos mais fracos dele: entre com fang e dê summon no bahamut, ele vai cair instantâneamente, depois é só abusar de debuff, e correr pro ataque..na hora do ataque geralmente vou com Fang de COM, Hope de RAV e Light de COM, vai rapidinho, mas não sei, esse long gui tem hp demais, fora que não sei se funciona a dica do bahamut, e ainda tem sttager

Mas não custa tentar (:
oretoisekiler disse…
se esta com dificuldade de mata-lo tente isso:

Equipe:Fang,Ligth,Vanille

    equipar todo mundo que vc usar com 30% de resistência a daze+1 gengi glove


                                               estratégia:

COM,COM,COM(Cerberus)
RAV,RAV,RAV(Tri_Disaster)
SAB,SAB,SAB(infiltration)
SYN,SYN,SYN(esqueci o nome deste paradigma)
SEN,SEN,SEN(Tortoise)
MED,MED,MED(salvation)

Comece o jogo em tortoise,porque seu primeiro ataque é muito forte.depois vá para SYN,SYN,SYN.comece dando Bravera,Faithra e Protecra em todo mundo,e depois use automatico em todo mundo até que estejam totalmente buffados.depois debuffe os inimigos,debuffe a cabeça com Slow,pois ela vai usar Última menos vezes.Depois vá para Tri_Disaster para estaggear as pernas,quando umchegar em 900%de stagger,va para Cerberus,ataque um pouquinho e use Highwind,depois faça o mesmo com a outra perna.O Long Gui vai cair e va para infiltration.Debuffe ele com o comando automático depoisrepita slow nele pois o seu anterior está quase saindo.Vá para Tri_Disaster e o faça stageer.quando ele chegar em 990% de stagger vá para Cerberus e o ataque sem parar.quando o stagger estiver no fimzinho use Highwind e depois de alguns segundos ele se levantará.Repita a estratégia duas ou três vezes e ele morre.


Resultado:3 minutos de luta,5 estrelas e um Trapezohedron. ;)  

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu