Pular para o conteúdo principal

(GOW3) God of War III: Quando os limites entre jogador e personagem desaparecem.


NOTAS:
Gráficos: 9.7
Jogabilidade: 10.0
Diversão: 9.5
Som: 9.5
Extras: 8.7

Nota final: 9.5


Foram exatamente 3 anos de espera para que Kratos pudesse ter a sua esperada vingança contra Zeus e para que nós jogadores pudéssemos controlar a sua sede de vingança. A espera realmente valeu a pena? A sede de vingança de Kratos foi satisfeita? Explicarei tudo isso abaixo.

Felizmente tive oportunidade com meu ps2 de jogar uma demo de GoW que só tinha 8 minutos de gameplay e já naquela época previ que esse seria uns daqueles títulos que ficariam na memória de jogadores hardcores pelo mundo inteiro. Seus gráficos, músicas, violência, tudo era absurdo e impressionante. Gow saiu e foi um arrasa quarteirões, vendendo milhares de cópias em apenas 2 semanas. No Brasil muitos mais puderam desfrutar por causa das copias “Jack Sparrow” e com isso o título passou a ser um marco da equipe Santa Mônica e um sorriso para a Sony.

A seqüência veio com Kratos mais violento e sanguinário mostrando sua ira contra os deuses, e mais uma vez deixando os hardcores sedentos de sangue por controlar Kratos em uma das seqüências mais premiadas até hoje em um jogo eletrônico.

Em 2009 a Sony disponibiliza uma demo de GoW 3 para poucos, só alguns tiveram a sorte de ter essa demo na psn. Muitos rumores sobre a volta de Kratos em sua batalha final e realmente estava acontecendo, agora no poderoso ps3.

Fui um dos sorteados, muita sorte, instalei, joguei, não fiquei pasmo com a demo, era legal, era GoW, mas esperava mais.

Exatamente 8 meses após essa demo, dia 16/03/2010 chega minha copia de GoW 3.

Apresentação forte, mostrando a estória desde GoW, passando por GoW 2 até a chegada de Kratos e os titãs ao monte Olympus, a cena sobe e de início a narração vai narrando o que está acontecendo: Zeus aparece ao lado de Hermes, Poseidon, Hades, Helio e manda eles acabarem com o atormentado Kratos que aparece nos ombros da titã Gaia.

Simplificando, os primeiros 30 minutos de GoW 3 é ESPETACULAR, nunca visto em jogo algum, gráficos, desafio, som, a brutalidade, a emoção, o desespero, tudo contido em apenas 30 minutos na primeira batalha, a luta contra Poseidon.

A demo? Até deletei do meu ps3 .... =p

Não contarei o resto para não ter spoilers, mas vamos ao prós e contras de GoW 3.


DO QUE GOSTEI EM GOW 3 (minha opinião claro)

- Gráficos absurdamente detalhados com efeitos de luzes jamais vistos, por onde passamos nesse jogo ficamos de boca aberta pelo magnífico trabalho da equipe Santa Mônica.

- Som simplesmente não perde nada para nenhum filme GRANDE de hoje em dia, com orquestras, corais gregorianos, musicas que sempre se encaixam mostrando o ritmo do jogo, seja nas batalhas ou na parte de exploração. Soberbo!

- Jogabilidade perfeita, comandos rápidos e precisos, parece que realmente você está nessa vingança de Kratos contra Zeus.

- Diversão maravilhosa, nunca um jogo hardcore te mostra essa vontade de terminá-lo logo para ver o final. Parar de jogar é difícil, você sempre vai querer ver o que vai acontecer nos minutos seguintes e você realmente vai querer matar Zeus, e o jogo consegue colocar essa emoção no jogador, o ódio por Zeus. Impressionante!


CONTRAS (minha opinião claro)

- Alguns bugs que em 3 anos de desenvolvimento não poderiam existir, como travamento de câmeras por exemplo.

- Duração curta. Mesmo vasculhando todos os cenários terminei o jogo em 8 horas e 30 minutos, uma pena, passa muito, mais muuuiiiitoooo rápido mesmo.

- Extras, mais uma vez igual o segundo, ARENA, fazer o que né?.


VEREDITO.

God of War 3 é para ser degustado, apreciado, um jogo com tamanho poder como este não pode ficar de fora da vida de jogador nenhum.

Exclusivo para ps3, quem não tem o aparelho, pegue emprestado de um amigo, compre, alugue, faça algo. God of War 3 é daqueles jogos que você irá lembrar durante o resto da sua vida de jogador.

Poucos jogos conseguem trazer a emoção de vingança e ódio como este, um personagem forte ao extremo, uma estória fabulosa, um som magnífico, gráficos soberbos (a luta contra Cronos é algo que não pode deixar de ser visto, a melhor luta contra um boss que já vi, graficamente e como desafio, simplesmente perfeita).

Claro, sou sincero, com alguns contras, duração curta, bugs , alguns serrilhados, algumas texturas fracas e extras pobres, mas pode ter certeza que esses contras são MINIMOS para a experiência que é jogar God of War 3.

Experimente a fúria de Kratos. Pode ser a última, mas no final quem reparar vai sonhar com a volta de Kratos, goty 2010 sem duvida.

Raramente a expressão “horas que passam como minutos” pareceu tão adequada.

Análise de : Thyago (ToS) Oliveira

...

Adorei a análise do Thyago pela paixão e sentimentos que expressa com as palavras e é um prazer postar seu texto, lembrando apenas que é a sua opinião e não a minha. Infelizmente não joguei GoW3 (eu não tenho Ps3 - ainda!!!).

Obrigada, Thyago. :D

Comentários

Neo disse…
Realmente espero muito desse jogo =} esta na minha lista de compras (depois de Ressonace XD ) ^^ muito bom post.

o/

Neo
aitinerante disse…
Se puder ($$$) compre ambos e jogue GoW3 antes. É um jogo rápido. A maioria leva umas 10 horas. Resonance deve nos pegar aí no mínimo, chutando baixo, um mês. rsrs

Não jogou nenhum GoW ainda? Apaixonante. Eu joguei o 1 e o 2. Só falta o 3 mesmo. :D
Neo disse…
Sim o 1 e o 2 joguei ! Maravilhosos =D  ele esta sendo empurrado pra traz coitado...eu fui comprar ele ai o cara fez o FF XIII por 120 reais o Gow III tava 150 rs ai vou esperar baixar um pouquinho o preço XD...mas eu ei de jogar sim *-* todo mundo falando vem ^^
aitinerante disse…
Foi? Sacanagem com FF! lol

Espere sim, quem sabe na semana que vem não aparece alguma oferta imperdível por aqui? rsrs
Aninha disse…
Neiva,

Vc está envolta com seu jogo e esqueceu os amigos, né?
Saudade de vc, viu!!!
Aliás, saudade de vc e do Sid!!!
Beijão
Thania disse…
Neiva,
Passando aqui para te desejar uma  linda noite :)
Se eu fosse  tua mãe  diria assim: " menina, deixa  esse  jogo, vem  conversar  ... rsrs "

Bjks
Neo disse…
Uia sera? kk ficarei de olho nas promoções  U,.U

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...

TUATHA DÉ DANANN

Em breve, aqui, meu novo romance em capítulos: Druida. Acompanhem. :D ... Os Tuatha Dé Danann ("povos da deusa Danu") formam um grupo de personagens na mitologia irlandesa e escocesa. Foram o quinto grupo de habitantes da Irlanda, de acordo com a tradição do Lebor Gabála Érenn ("Livro das Invasões"). Imagina-se que representem as divindades dos goidélicos irlandeses; as interpretações dos tradutores cristãos geralmente reduziram sua estatura para reis e heróis históricos. Um poema no Livro de Leinster lista muitos dos Tuatha Dé, mas conclui: "Embora [o autor] os enumere, ele não os venera". Goibniu, Creidhne e Luchtaine são citados como os Trí Dé Dána ("três deuses de habilidade"), e o nome Dagda é interpretado em textos medievais como "o deus bom". Mesmo depois de terem sido desalojados do posto de governantes da Irlanda, personagens tais como Lug, as Morrígan, Angus e Manannan aparecem em histórias passadas séculos depois, mostra...