Pular para o conteúdo principal

OKAMIDEN - OS FILHOS DE OKAMI


Falei aqui uma ou duas vezes sobre o jogo Okami para Playstation 2, que é uma obra de arte, do gênero de ICO e Shadow of Colossus. Um daqueles jogos que viram ícones pelo conjunto de beleza, estória e jogabilidade que saem do comum e mediano.

A interface gráfica parece ter sido pintada a mão, tela a tela. Esta proposta artística aliás, é um diferencial também no modo de luta, em que o jogador tem um pincel como arma e através dele "desenha" golpes que atingem o inimigo e interfere de diversas formas no cenário, cortando obstáculos, criando escadas, pontes e até mesmo trocando o dia pela noite, ao desenhar uma lua.

Meu filho menor e eu zeramos Okami. Aliás, quase. Parece que faltou ainda alguma coisinha. Como todos os RPGs tem a estória principal e as aventuras, bosses e quest opcionais e é um mundo de coisas a se fazer.

Não vou me estender muito sobre este jogo. Quem quiser mais informações, clica na palavra Okami acima que vai abrir mais informações da Wikipédia. Válido para jogar ainda hoje. Resolvi postar sobre ele porque acabei de ver no site de jogos Kotaku uma entrevista com o produtor Eshiro sobre o lançamento da sequência ainda em 2010 lá no japão e também vi o trailer de Okamiden, com os filhos de Okami.

Em Okami o jogador assume a "pele" de um lobo, Amaterasu, que é a Deusa do Sol encarnada com a missão de restaurar a beleza da terra, amaldiçoada pelo dragão Orochi. Amaterasu é ajudado pelo minúsculo artísta Issun.

No novo jogo, são os filhos de Okami, o lobinho Shibiterasu e Kuni, filho de Susano, personagem do jogo anterior. Vejam e sintam o carisma dos personagens, a música deliciosa e a beleza gráfica incomparável!



Nossa! Fiquei eufórica quando vi o trailer. Meu filho vai ficar doido quando mostrar.

É da Capcom, a mesma de Resident Evil, Street Fighter, Lost Planet, Devil May Cry, Monster Hunter e lógico, Marvel x Capcom.

Ahnn??? Para qual plataforma? hum... bem... errr... Nintendo DS.

(Alguém me explica porque tantos bons títulos estão indo para a telinha, por favor???)

Comentários

Daniel disse…
Os jogos bons estão indo para o DS por causa da touch screen. É melhor que o Wiimote e o controle do PS2.
aitinerante disse…
Obrigada pela resposta, meu amor. Ainda bem que tenho um filho tão "inteirado". :DDD
Anonymous disse…
Também amo esse jogo c: É realmente minha paixão, o melhor jogo do mundo, de DS ou PS2... Adorei o artigo.

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...