sexta-feira, 9 de abril de 2010

FFXIII - ETs e Rakjavitas

Esta ETezinha linda veio daqui.

Com tantos bons jogadores desistindo do pós game estou começando a sentir-me alienígena por continuar, mas entendam: eu não tenho PS3 para jogar GoW3!!!

É mesmo muito chato. Há uma semana que encaro estas lutas enfadonhas para ganhar dinheiro. Não há mais nada para acontecer. Só tenho mais dois monstros pela frente, que ainda por cima são opcionais.

Hoje ainda jogo, mas amanhã já não sei. Paro de blogar sobre FF no final de semana, mas farei ao menos mais um post final avisando.

Enquanto isto, segue a dica enviada pelo Danilo para matar de uma forma decente os Raktavijas da missão 62, porque o jeito que eu matei foi vergonhoso. Só eu para fazer daquele jeito insano! lol

...

Personagens: Fang/Vanille/Sazh

Equipamento FANG: Power Glove [1]/ Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Genji Glove [1]

Equipamento VANILLE: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Royal Armlet [maximizado] / Imperial Armlet [1]

Equipamento SAZH: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Growtt Egg [maximizado] / Connoisseur Catolog [maximizado]

Armas: Qualquer uma de tier 2 em cada personagem. Caso tenha uma de tier 3 da Fang, fica ainda melhor


Paradigmas: SAB/SAB/RAV - ASSASSINATION
SEN/MED/MED - COMBAT CLINIC
COM/RAV/RAV - RELENTLESS ASSAULT
SAB/SAB/SYN - ESPIONAGE
SEN/RAV/RAV - MYSTIC TOWER
RAV/RAV/RAV - TRI-DISASTER

Importante: Entrar com os buff´s de FORTISOL e AEGISOL. Bem, se estiver equipado com os acessórios acima, estará bem protegido aos ataques mágicos. Porém, se os danados resolverem soltar 2 RUINGAS de uma vez, e isso não é raro, só os acessórios não dão conta e só tem 2 formas de sobreviver: 1º) Perceber a vinda do Multicast e rapidamente trocar o paradigma para COMBAT CLINIC. 2º) Estar com os acessórios + FORTISOL + AEGISOL. Por isso o buff antes da batalhe é importante.

Preparado, é hora de lutar. Inicie com SAB/SAB/RAV e manualmente vai debuffando um deles com SLOW. Com Vanille debuffando tbm e Sazh soltando magia a barra de Stagger vai aumentando. Lembrando que se um DESHELL atingir o Raktavija, a barra de Stagger aumenta bem mais rápido.

Quando conseguir aplicar o SLOW, troque o paradigma para RAV/RAV/RAV e termine de staggear. Não se preocupe com o RUINGA pois apesar de soltarem com frequencia, eles não costumam fazer isso no início da luta. Portanto da tempo de staggear. E mesmo que eles sejam malvados e soltem RUINGA antes do stagger, você estará bem protegido com o FORTISOL e AEGISOL.

Ao conseguir o stagger, troque para SEN/MED/MED caso ache que o life esteja um pouco baixo e, manualmente, aproveite para usar PROVOKE/CHALLENGE com a Fang enquanto os outros dois recuparam os lifes. Se não for esse o caso, esqueça o SEN/MED/MED e troque para COM/RAV/RAV.

Detone o Raktavija staggeado prestando atenção na barra de stagger para que você consiga utilizar o Highwind da Fang como última ação. É quase certeza que você conseguirá matar o Raktavija nesse momento. É bem provável que depois de matá-lo, seu life esteja bem baixo.

Troque para SEM/MED/MED e administre a luta. Depois, é só usar os mesmos procedimentos com o Raktavija que ficou. Aí é moleza.

A recompensa? 5 minutos e 20 segundos de batalha e 5 estrelas nesse inimigo casca grossa!

...

Taí. Para quem não matou os monstrinhos ainda, parece-me uma boa tática.

Obrigada Danilo!

12 comentários:

Jeferson (Americana-sp) disse...

Boa noite....
Bom realmente o pós-game é bem chato, ficar matando matando adamantoise =o/ e ainda torce pra ele dropar algo...
lembra da dica de matar adamantoise que fiz aqui... eu gravei aqui esta o link do video desculpe a qualidade mais video caseiro é assim mesmo hehe http://www.youtube.com/watch?v=mYp3J1Pl7LE

Outra coisa, ter FFXIII é obrigação platinar (caso tenha um ps3 meu caso)(tenho um xbox 360 too)
estou quase platinando falta só 2 traphez, e um monte de peroskovite mais com persistencia eu consigo isso ate quarta feira.

Como você não pode jogar GOW III recomendo Bayonetta e darksiders, dois jogos muito divertidos e rapidos.

E como percebi que você gosta de rpg por favor jogue TALES OF VESPERIA esse sim vc vai querer fazer o pós-game várias vezes muitas side-quest, itens e roupas novas....

(pena que pro ps3 só tem versão em japa...)
Bom mais não desanime com FF caso seu xbox não seja destravado vale a pena conseguir todos os trófeis afinal platina é platina.

Uma boa noite a vc e a todos que leêm o blog

aitinerante disse...

Oi Jeferson,

Ah, muito obrigada pelo vídeo. Eu vi e achei muito legal. A qualidade não importa. Deu para ver a técnica e o resultado. :D

Eu vou postar sua dica junto com o vídeo mais tarde, ok?

Bem, não comecei este jogo com a proposta de platinar e agora é muito tarde para voltar atrás. Não fiz as missões com 5 estrelas e nem teria paciência para refazer as que precisaria. Também não tenho todos os itens, enfim... Platinar fica para o Versus. Será minha primeira.

Espero que assim que Versus sair nos reencontremos por aqui e possamos jogar juntos, compartilhando dicas e informações.

Obrigada por sua participação neste jogo. Foi muito legal conhecer você e todos os outros. Pela primeira vez FF não foi solitário.

:D

Ricardo disse...

Boa noite. descobri hoje o seu guia de Final Fantasy XIII e gostei muito. Ajudou-me e muitas coisas e penso que esta bastante completo e pertinete. Se quiser responda ao meu comentário para falarmos sobre FF entre outras coisas.

P.S: O meu filme favorito não é o Crepuscolo, mas é a lua Nova xD

aitinerante disse...

Boa noite Ricardo.

Que bom que gostou de meus post e ajudou em seu jogo. :D

Referi-me a Crepúsculo como a saga. Todos são meus preferidos. Você leu os livros?

Escreva-me se desejar: dias.neiva@hotmail.com

Abraços

Ricardo disse...

Li o Livros sim :)
Eu depois adiciono o seu mail...
10 dias no capitulo 11 :l Nem posso crer... Eu entrei la agora. Mal posso esperar por ver o final do jogo...
Se e tão bom como dizes, uiiii... Nem quero imaginar :P

aitinerante disse...

Eu também fiquei 11 dias. Já fez até a missão 17? A 18 já é em MahHabara. O capítulo 11 ainda tem 2 partes, mas são pequenas felizmente. Eden, que é o 12 e Orphan dá para fazer em um dia e até agora ao menos não encontrei ninguém que não tenha gostado. Só os bosses finais que não são muito difícieis e decepcionam um pouco.

Que dizer, são difíceis, mas não é nada absurdo como Long Gui e Vercingentorix. O mais forte dos bosses tem 6.000.000 de vida aproximadamente.

Boa sorte! :D

Joeru Bison disse...

Ola gostaria de saber onde posso comprar mais aqueles itens q tranforma atack em hp,tipo water etc eu tenho water fire e wind onde posso encontrar mais destes

aitinerante disse...

Olá.

Não estou certa se entendi orretamente sua questão. Fire, Blizzard (gelo), Thunder (raio), Aero (vento) e Water (água) são habilidades dos Ravagers e são adquiridas através do preenchimento das respectivas bolinhas no Crystarium. Você preenche a Crystarium com EXPs ganhos através das lutas. Algumas habilidades só se tornam disponíveis com novos leveis da Crystarium.

Espero ter solucionado sua dúvida, mas caso não seja isto, por favor, escreva-me no dias.neiva@hotmail.com explicando melhor.

Abraços.

Marco disse...

Acho que o Joeru Bison está se referindo aos Eaters, aqueles acessórios que as vezes transforma um ataque de determinado elemento em HP. Tipo Wind Eater (acho que é isso).

- Finalmente, mais uma dica para adicionar em: "Como matar os malvados da 62". Brigado por tudo Neiva, seu blog é muito bom. Recomendo para todos.   (:
Acho que desta vez eu consigo matar eles ò.o"

aitinerante disse...

Ah!!! Verdade, deve mesmo ser isto! Obrigada e boa sorte lá com os marvados!. rsrs

Vinicius disse...

Por isso que adoro esse blog, sempre tira minhas dúvidas k
Muito obg por tudo o que posta aqui, é tri-útil pra mim (:

Davidson disse...

Não consegui matar eles desse jeito não... To passando raiva com esses bichos... AFF

Posts relacionados: