Pular para o conteúdo principal

FFXIII - ETs e Rakjavitas

Esta ETezinha linda veio daqui.

Com tantos bons jogadores desistindo do pós game estou começando a sentir-me alienígena por continuar, mas entendam: eu não tenho PS3 para jogar GoW3!!!

É mesmo muito chato. Há uma semana que encaro estas lutas enfadonhas para ganhar dinheiro. Não há mais nada para acontecer. Só tenho mais dois monstros pela frente, que ainda por cima são opcionais.

Hoje ainda jogo, mas amanhã já não sei. Paro de blogar sobre FF no final de semana, mas farei ao menos mais um post final avisando.

Enquanto isto, segue a dica enviada pelo Danilo para matar de uma forma decente os Raktavijas da missão 62, porque o jeito que eu matei foi vergonhoso. Só eu para fazer daquele jeito insano! lol

...

Personagens: Fang/Vanille/Sazh

Equipamento FANG: Power Glove [1]/ Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Genji Glove [1]

Equipamento VANILLE: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Royal Armlet [maximizado] / Imperial Armlet [1]

Equipamento SAZH: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Growtt Egg [maximizado] / Connoisseur Catolog [maximizado]

Armas: Qualquer uma de tier 2 em cada personagem. Caso tenha uma de tier 3 da Fang, fica ainda melhor


Paradigmas: SAB/SAB/RAV - ASSASSINATION
SEN/MED/MED - COMBAT CLINIC
COM/RAV/RAV - RELENTLESS ASSAULT
SAB/SAB/SYN - ESPIONAGE
SEN/RAV/RAV - MYSTIC TOWER
RAV/RAV/RAV - TRI-DISASTER

Importante: Entrar com os buff´s de FORTISOL e AEGISOL. Bem, se estiver equipado com os acessórios acima, estará bem protegido aos ataques mágicos. Porém, se os danados resolverem soltar 2 RUINGAS de uma vez, e isso não é raro, só os acessórios não dão conta e só tem 2 formas de sobreviver: 1º) Perceber a vinda do Multicast e rapidamente trocar o paradigma para COMBAT CLINIC. 2º) Estar com os acessórios + FORTISOL + AEGISOL. Por isso o buff antes da batalhe é importante.

Preparado, é hora de lutar. Inicie com SAB/SAB/RAV e manualmente vai debuffando um deles com SLOW. Com Vanille debuffando tbm e Sazh soltando magia a barra de Stagger vai aumentando. Lembrando que se um DESHELL atingir o Raktavija, a barra de Stagger aumenta bem mais rápido.

Quando conseguir aplicar o SLOW, troque o paradigma para RAV/RAV/RAV e termine de staggear. Não se preocupe com o RUINGA pois apesar de soltarem com frequencia, eles não costumam fazer isso no início da luta. Portanto da tempo de staggear. E mesmo que eles sejam malvados e soltem RUINGA antes do stagger, você estará bem protegido com o FORTISOL e AEGISOL.

Ao conseguir o stagger, troque para SEN/MED/MED caso ache que o life esteja um pouco baixo e, manualmente, aproveite para usar PROVOKE/CHALLENGE com a Fang enquanto os outros dois recuparam os lifes. Se não for esse o caso, esqueça o SEN/MED/MED e troque para COM/RAV/RAV.

Detone o Raktavija staggeado prestando atenção na barra de stagger para que você consiga utilizar o Highwind da Fang como última ação. É quase certeza que você conseguirá matar o Raktavija nesse momento. É bem provável que depois de matá-lo, seu life esteja bem baixo.

Troque para SEM/MED/MED e administre a luta. Depois, é só usar os mesmos procedimentos com o Raktavija que ficou. Aí é moleza.

A recompensa? 5 minutos e 20 segundos de batalha e 5 estrelas nesse inimigo casca grossa!

...

Taí. Para quem não matou os monstrinhos ainda, parece-me uma boa tática.

Obrigada Danilo!

Comentários

Jeferson (Americana-sp) disse…
Boa noite....
Bom realmente o pós-game é bem chato, ficar matando matando adamantoise =o/ e ainda torce pra ele dropar algo...
lembra da dica de matar adamantoise que fiz aqui... eu gravei aqui esta o link do video desculpe a qualidade mais video caseiro é assim mesmo hehe http://www.youtube.com/watch?v=mYp3J1Pl7LE

Outra coisa, ter FFXIII é obrigação platinar (caso tenha um ps3 meu caso)(tenho um xbox 360 too)
estou quase platinando falta só 2 traphez, e um monte de peroskovite mais com persistencia eu consigo isso ate quarta feira.

Como você não pode jogar GOW III recomendo Bayonetta e darksiders, dois jogos muito divertidos e rapidos.

E como percebi que você gosta de rpg por favor jogue TALES OF VESPERIA esse sim vc vai querer fazer o pós-game várias vezes muitas side-quest, itens e roupas novas....

(pena que pro ps3 só tem versão em japa...)
Bom mais não desanime com FF caso seu xbox não seja destravado vale a pena conseguir todos os trófeis afinal platina é platina.

Uma boa noite a vc e a todos que leêm o blog
aitinerante disse…
Oi Jeferson,

Ah, muito obrigada pelo vídeo. Eu vi e achei muito legal. A qualidade não importa. Deu para ver a técnica e o resultado. :D

Eu vou postar sua dica junto com o vídeo mais tarde, ok?

Bem, não comecei este jogo com a proposta de platinar e agora é muito tarde para voltar atrás. Não fiz as missões com 5 estrelas e nem teria paciência para refazer as que precisaria. Também não tenho todos os itens, enfim... Platinar fica para o Versus. Será minha primeira.

Espero que assim que Versus sair nos reencontremos por aqui e possamos jogar juntos, compartilhando dicas e informações.

Obrigada por sua participação neste jogo. Foi muito legal conhecer você e todos os outros. Pela primeira vez FF não foi solitário.

:D
Ricardo disse…
Boa noite. descobri hoje o seu guia de Final Fantasy XIII e gostei muito. Ajudou-me e muitas coisas e penso que esta bastante completo e pertinete. Se quiser responda ao meu comentário para falarmos sobre FF entre outras coisas.

P.S: O meu filme favorito não é o Crepuscolo, mas é a lua Nova xD
aitinerante disse…
Boa noite Ricardo.

Que bom que gostou de meus post e ajudou em seu jogo. :D

Referi-me a Crepúsculo como a saga. Todos são meus preferidos. Você leu os livros?

Escreva-me se desejar: dias.neiva@hotmail.com

Abraços
Ricardo disse…
Li o Livros sim :)
Eu depois adiciono o seu mail...
10 dias no capitulo 11 :l Nem posso crer... Eu entrei la agora. Mal posso esperar por ver o final do jogo...
Se e tão bom como dizes, uiiii... Nem quero imaginar :P
aitinerante disse…
Eu também fiquei 11 dias. Já fez até a missão 17? A 18 já é em MahHabara. O capítulo 11 ainda tem 2 partes, mas são pequenas felizmente. Eden, que é o 12 e Orphan dá para fazer em um dia e até agora ao menos não encontrei ninguém que não tenha gostado. Só os bosses finais que não são muito difícieis e decepcionam um pouco.

Que dizer, são difíceis, mas não é nada absurdo como Long Gui e Vercingentorix. O mais forte dos bosses tem 6.000.000 de vida aproximadamente.

Boa sorte! :D
Joeru Bison disse…
Ola gostaria de saber onde posso comprar mais aqueles itens q tranforma atack em hp,tipo water etc eu tenho water fire e wind onde posso encontrar mais destes
aitinerante disse…
Olá.

Não estou certa se entendi orretamente sua questão. Fire, Blizzard (gelo), Thunder (raio), Aero (vento) e Water (água) são habilidades dos Ravagers e são adquiridas através do preenchimento das respectivas bolinhas no Crystarium. Você preenche a Crystarium com EXPs ganhos através das lutas. Algumas habilidades só se tornam disponíveis com novos leveis da Crystarium.

Espero ter solucionado sua dúvida, mas caso não seja isto, por favor, escreva-me no dias.neiva@hotmail.com explicando melhor.

Abraços.
Marco disse…
Acho que o Joeru Bison está se referindo aos Eaters, aqueles acessórios que as vezes transforma um ataque de determinado elemento em HP. Tipo Wind Eater (acho que é isso).

- Finalmente, mais uma dica para adicionar em: "Como matar os malvados da 62". Brigado por tudo Neiva, seu blog é muito bom. Recomendo para todos.   (:
Acho que desta vez eu consigo matar eles ò.o"
aitinerante disse…
Ah!!! Verdade, deve mesmo ser isto! Obrigada e boa sorte lá com os marvados!. rsrs
Vinicius disse…
Por isso que adoro esse blog, sempre tira minhas dúvidas k
Muito obg por tudo o que posta aqui, é tri-útil pra mim (:
Davidson disse…
Não consegui matar eles desse jeito não... To passando raiva com esses bichos... AFF

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e