Pular para o conteúdo principal

FFXIII - ETs e Rakjavitas

Esta ETezinha linda veio daqui.

Com tantos bons jogadores desistindo do pós game estou começando a sentir-me alienígena por continuar, mas entendam: eu não tenho PS3 para jogar GoW3!!!

É mesmo muito chato. Há uma semana que encaro estas lutas enfadonhas para ganhar dinheiro. Não há mais nada para acontecer. Só tenho mais dois monstros pela frente, que ainda por cima são opcionais.

Hoje ainda jogo, mas amanhã já não sei. Paro de blogar sobre FF no final de semana, mas farei ao menos mais um post final avisando.

Enquanto isto, segue a dica enviada pelo Danilo para matar de uma forma decente os Raktavijas da missão 62, porque o jeito que eu matei foi vergonhoso. Só eu para fazer daquele jeito insano! lol

...

Personagens: Fang/Vanille/Sazh

Equipamento FANG: Power Glove [1]/ Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Genji Glove [1]

Equipamento VANILLE: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Royal Armlet [maximizado] / Imperial Armlet [1]

Equipamento SAZH: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Growtt Egg [maximizado] / Connoisseur Catolog [maximizado]

Armas: Qualquer uma de tier 2 em cada personagem. Caso tenha uma de tier 3 da Fang, fica ainda melhor


Paradigmas: SAB/SAB/RAV - ASSASSINATION
SEN/MED/MED - COMBAT CLINIC
COM/RAV/RAV - RELENTLESS ASSAULT
SAB/SAB/SYN - ESPIONAGE
SEN/RAV/RAV - MYSTIC TOWER
RAV/RAV/RAV - TRI-DISASTER

Importante: Entrar com os buff´s de FORTISOL e AEGISOL. Bem, se estiver equipado com os acessórios acima, estará bem protegido aos ataques mágicos. Porém, se os danados resolverem soltar 2 RUINGAS de uma vez, e isso não é raro, só os acessórios não dão conta e só tem 2 formas de sobreviver: 1º) Perceber a vinda do Multicast e rapidamente trocar o paradigma para COMBAT CLINIC. 2º) Estar com os acessórios + FORTISOL + AEGISOL. Por isso o buff antes da batalhe é importante.

Preparado, é hora de lutar. Inicie com SAB/SAB/RAV e manualmente vai debuffando um deles com SLOW. Com Vanille debuffando tbm e Sazh soltando magia a barra de Stagger vai aumentando. Lembrando que se um DESHELL atingir o Raktavija, a barra de Stagger aumenta bem mais rápido.

Quando conseguir aplicar o SLOW, troque o paradigma para RAV/RAV/RAV e termine de staggear. Não se preocupe com o RUINGA pois apesar de soltarem com frequencia, eles não costumam fazer isso no início da luta. Portanto da tempo de staggear. E mesmo que eles sejam malvados e soltem RUINGA antes do stagger, você estará bem protegido com o FORTISOL e AEGISOL.

Ao conseguir o stagger, troque para SEN/MED/MED caso ache que o life esteja um pouco baixo e, manualmente, aproveite para usar PROVOKE/CHALLENGE com a Fang enquanto os outros dois recuparam os lifes. Se não for esse o caso, esqueça o SEN/MED/MED e troque para COM/RAV/RAV.

Detone o Raktavija staggeado prestando atenção na barra de stagger para que você consiga utilizar o Highwind da Fang como última ação. É quase certeza que você conseguirá matar o Raktavija nesse momento. É bem provável que depois de matá-lo, seu life esteja bem baixo.

Troque para SEM/MED/MED e administre a luta. Depois, é só usar os mesmos procedimentos com o Raktavija que ficou. Aí é moleza.

A recompensa? 5 minutos e 20 segundos de batalha e 5 estrelas nesse inimigo casca grossa!

...

Taí. Para quem não matou os monstrinhos ainda, parece-me uma boa tática.

Obrigada Danilo!

Comentários

Jeferson (Americana-sp) disse…
Boa noite....
Bom realmente o pós-game é bem chato, ficar matando matando adamantoise =o/ e ainda torce pra ele dropar algo...
lembra da dica de matar adamantoise que fiz aqui... eu gravei aqui esta o link do video desculpe a qualidade mais video caseiro é assim mesmo hehe http://www.youtube.com/watch?v=mYp3J1Pl7LE

Outra coisa, ter FFXIII é obrigação platinar (caso tenha um ps3 meu caso)(tenho um xbox 360 too)
estou quase platinando falta só 2 traphez, e um monte de peroskovite mais com persistencia eu consigo isso ate quarta feira.

Como você não pode jogar GOW III recomendo Bayonetta e darksiders, dois jogos muito divertidos e rapidos.

E como percebi que você gosta de rpg por favor jogue TALES OF VESPERIA esse sim vc vai querer fazer o pós-game várias vezes muitas side-quest, itens e roupas novas....

(pena que pro ps3 só tem versão em japa...)
Bom mais não desanime com FF caso seu xbox não seja destravado vale a pena conseguir todos os trófeis afinal platina é platina.

Uma boa noite a vc e a todos que leêm o blog
aitinerante disse…
Oi Jeferson,

Ah, muito obrigada pelo vídeo. Eu vi e achei muito legal. A qualidade não importa. Deu para ver a técnica e o resultado. :D

Eu vou postar sua dica junto com o vídeo mais tarde, ok?

Bem, não comecei este jogo com a proposta de platinar e agora é muito tarde para voltar atrás. Não fiz as missões com 5 estrelas e nem teria paciência para refazer as que precisaria. Também não tenho todos os itens, enfim... Platinar fica para o Versus. Será minha primeira.

Espero que assim que Versus sair nos reencontremos por aqui e possamos jogar juntos, compartilhando dicas e informações.

Obrigada por sua participação neste jogo. Foi muito legal conhecer você e todos os outros. Pela primeira vez FF não foi solitário.

:D
Ricardo disse…
Boa noite. descobri hoje o seu guia de Final Fantasy XIII e gostei muito. Ajudou-me e muitas coisas e penso que esta bastante completo e pertinete. Se quiser responda ao meu comentário para falarmos sobre FF entre outras coisas.

P.S: O meu filme favorito não é o Crepuscolo, mas é a lua Nova xD
aitinerante disse…
Boa noite Ricardo.

Que bom que gostou de meus post e ajudou em seu jogo. :D

Referi-me a Crepúsculo como a saga. Todos são meus preferidos. Você leu os livros?

Escreva-me se desejar: dias.neiva@hotmail.com

Abraços
Ricardo disse…
Li o Livros sim :)
Eu depois adiciono o seu mail...
10 dias no capitulo 11 :l Nem posso crer... Eu entrei la agora. Mal posso esperar por ver o final do jogo...
Se e tão bom como dizes, uiiii... Nem quero imaginar :P
aitinerante disse…
Eu também fiquei 11 dias. Já fez até a missão 17? A 18 já é em MahHabara. O capítulo 11 ainda tem 2 partes, mas são pequenas felizmente. Eden, que é o 12 e Orphan dá para fazer em um dia e até agora ao menos não encontrei ninguém que não tenha gostado. Só os bosses finais que não são muito difícieis e decepcionam um pouco.

Que dizer, são difíceis, mas não é nada absurdo como Long Gui e Vercingentorix. O mais forte dos bosses tem 6.000.000 de vida aproximadamente.

Boa sorte! :D
Joeru Bison disse…
Ola gostaria de saber onde posso comprar mais aqueles itens q tranforma atack em hp,tipo water etc eu tenho water fire e wind onde posso encontrar mais destes
aitinerante disse…
Olá.

Não estou certa se entendi orretamente sua questão. Fire, Blizzard (gelo), Thunder (raio), Aero (vento) e Water (água) são habilidades dos Ravagers e são adquiridas através do preenchimento das respectivas bolinhas no Crystarium. Você preenche a Crystarium com EXPs ganhos através das lutas. Algumas habilidades só se tornam disponíveis com novos leveis da Crystarium.

Espero ter solucionado sua dúvida, mas caso não seja isto, por favor, escreva-me no dias.neiva@hotmail.com explicando melhor.

Abraços.
Marco disse…
Acho que o Joeru Bison está se referindo aos Eaters, aqueles acessórios que as vezes transforma um ataque de determinado elemento em HP. Tipo Wind Eater (acho que é isso).

- Finalmente, mais uma dica para adicionar em: "Como matar os malvados da 62". Brigado por tudo Neiva, seu blog é muito bom. Recomendo para todos.   (:
Acho que desta vez eu consigo matar eles ò.o"
aitinerante disse…
Ah!!! Verdade, deve mesmo ser isto! Obrigada e boa sorte lá com os marvados!. rsrs
Vinicius disse…
Por isso que adoro esse blog, sempre tira minhas dúvidas k
Muito obg por tudo o que posta aqui, é tri-útil pra mim (:
Davidson disse…
Não consegui matar eles desse jeito não... To passando raiva com esses bichos... AFF

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a