Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Dicas importantes para a Platina


Fala a verdade: não é a cara da Vanille? O World Games postou várias fotos de seus colsplays, cada um mais perfeito do que outro. Quase não dá para acreditar.


...


Quando o Jeferson platinou, descobrimos uma dica importante que ficou disponível nos comentários, mas que não publiquei.

Hoje o Bruno lembrou-me desta dica quando avisou-me que não é preciso elevar as armas até o level 100, que basta ter uma arma de tier 3 (ou seja na terceira forma) para cada um dos personagens.


ACESSÓRIOS E ARMAS PARA O TROFÉU PLATINA:

Não é preciso TER todos os acessórios para a platina, basta já ter tido em algum momento do jogo, mas tem que ter atenção nisto, porque é preciso que o acessório já tenha sido equipado em um personagem e também upado até sua última forma. Depois pode vender.


O Jeferson vai publicar suas dicas para todos os troféus e assim que fizer isto postarei o link aqui para acompanharem.

Comentários

André disse…
<span>Nao vou afirmar, mas tenho quase certeza de que não é preciso equipar o equipamento para o jogo "computa-lo", e sim, apenas ter tido em algum momento do jogo. Digo isso pq quando fui platinar fui até o robozinho e nao consegui o troféu, voltei até o save e dei dismantle nos elementais após deixa-los no lvl maximo (forma e lvl) pois dois deles se nao me engano eu nunca havia tido em sua primeira forma e comprei tbm alguns rings so pra ter certeza. Nao equipei nenhum dos novos equipamentos, apenas fiz isso e fui até o robô e.... puff Trophy pra eu o/  
Fica a dica aí caso alguem (como eu) pense que vai precisar recomeçar o game por ter vendido ou sintetizado um acessório unico sem ter equipado-o antes.</span>
Ps: Realmente nesse teu post vc disse o msmo que eu rs mas me lembro de ter lido em algum lugar por aqui isso de equipar antes... nao me lembro onde =/

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente