Pular para o conteúdo principal

FFXIII - O ministério de A Itinerante adverte!



Matar vários Adamantoises usando o Bahamuth da Fang e modo Gestalt pode causar:

- tonturas

- dor de cabeça

- sensibilidade à luz


Se você sentir algum destes sintomas nestas condições ou em outras lutas de Final Fantasy XIII, pare de jogar por 10 minutos e fique com os olhos fechados ou em ambiente escuro.

A persistência no jogo pode causar:

- vômitos

- desmaios

- ataques epiléticos


....


Sério. Não é frescura não. Jogo há muito tempo. Já tinha lido que alguns jogos como Halo e Splint Cell provocavam estes efeitos, mas nunca tinha ocorrido comigo, menos ainda em FF. Mas também nunca tivemos um FF com esta qualidade gráfica, é ou não é?

Ontem passei mal e hoje ainda estou um pouco tonta.

Gráficos muito bem definidos, cores vibrantes e rítmo alucinante são demais na hora do jogo, mas em excesso... 

Portanto:

Joguem com moderação. lol


...
Post rapidinho. Hoje estou enrolada no trabalho. Só a noite mesmo. Por que nasci pobre ?!?!?! :(

Comentários

Mateus disse…
Neiva, toda vez que leio esse tipo de coisa eu lembro de um caso de alguns anos atrás de umas criancinhas japonesas todas indo pro hospital por causa de um capítulo de Pokémon altamente crazy-psicodélico-plus* que rolou por lá, o canal da Tv japonesa em que foi exibido ainda tinha sinal HD, foi o suficiente pra uma centena de moleques passarem mal. uhaeuaehuehueahauehaeha

Abs: Eu não tenho comentado, mas tenho acompanhado o blog por todo esse tempo, e a qualidade dos posts e das dicas estão demais!!! FXIII é um jogo pra entrar na história.
Tiago disse…
Não podes seguir os meus exemplos sendo fraquinha de vista Neiva ahahah , faz como eu, estou teclando com pessoal no MSN e vou clicando nos botões só tenho de olhar depois do 2ª Patada do bicho para meter o summon e depois quando ouço o stagger a entrar e depois quando a ouço aos berros quando termina o summon .. resumindo? Muito jogo aqui e zero dores de cabeça hehe
aitinerante disse…
Oi Mateus,

Soube deste episódio e ontem, quando aconteceu comigo, lembrei também.

É muita estimulação visual. Overdose. rsrs

Obrigada por comentar. Pensei que tinha parado com o jogo. Bom saber que continua jogando e acompanhando. :D
aitinerante disse…
Fraquinha das vistas... Só não vou dar a resposta que merece por isto e pela esnobação geral por consideração às crianças que acessam o blog, mas me aguarde. lol

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...