Pular para o conteúdo principal

FFXIII - O ministério de A Itinerante adverte!



Matar vários Adamantoises usando o Bahamuth da Fang e modo Gestalt pode causar:

- tonturas

- dor de cabeça

- sensibilidade à luz


Se você sentir algum destes sintomas nestas condições ou em outras lutas de Final Fantasy XIII, pare de jogar por 10 minutos e fique com os olhos fechados ou em ambiente escuro.

A persistência no jogo pode causar:

- vômitos

- desmaios

- ataques epiléticos


....


Sério. Não é frescura não. Jogo há muito tempo. Já tinha lido que alguns jogos como Halo e Splint Cell provocavam estes efeitos, mas nunca tinha ocorrido comigo, menos ainda em FF. Mas também nunca tivemos um FF com esta qualidade gráfica, é ou não é?

Ontem passei mal e hoje ainda estou um pouco tonta.

Gráficos muito bem definidos, cores vibrantes e rítmo alucinante são demais na hora do jogo, mas em excesso... 

Portanto:

Joguem com moderação. lol


...
Post rapidinho. Hoje estou enrolada no trabalho. Só a noite mesmo. Por que nasci pobre ?!?!?! :(

Comentários

Mateus disse…
Neiva, toda vez que leio esse tipo de coisa eu lembro de um caso de alguns anos atrás de umas criancinhas japonesas todas indo pro hospital por causa de um capítulo de Pokémon altamente crazy-psicodélico-plus* que rolou por lá, o canal da Tv japonesa em que foi exibido ainda tinha sinal HD, foi o suficiente pra uma centena de moleques passarem mal. uhaeuaehuehueahauehaeha

Abs: Eu não tenho comentado, mas tenho acompanhado o blog por todo esse tempo, e a qualidade dos posts e das dicas estão demais!!! FXIII é um jogo pra entrar na história.
Tiago disse…
Não podes seguir os meus exemplos sendo fraquinha de vista Neiva ahahah , faz como eu, estou teclando com pessoal no MSN e vou clicando nos botões só tenho de olhar depois do 2ª Patada do bicho para meter o summon e depois quando ouço o stagger a entrar e depois quando a ouço aos berros quando termina o summon .. resumindo? Muito jogo aqui e zero dores de cabeça hehe
aitinerante disse…
Oi Mateus,

Soube deste episódio e ontem, quando aconteceu comigo, lembrei também.

É muita estimulação visual. Overdose. rsrs

Obrigada por comentar. Pensei que tinha parado com o jogo. Bom saber que continua jogando e acompanhando. :D
aitinerante disse…
Fraquinha das vistas... Só não vou dar a resposta que merece por isto e pela esnobação geral por consideração às crianças que acessam o blog, mas me aguarde. lol

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a