domingo, 11 de dezembro de 2016

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens!


Por Brunoliveira

Fala aí galera!

Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah...

É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles

- Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar).
- Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço)

Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes.

Alguns Nodos que já habilitei na guia Exploração
A segunda dica é liberar alguns nodos que vão facilitar o combate num geral, são eles:

- Na guia Técnicas: Reagrupamento (Técnica do Ignis que permite juntar todos em um só lugar e recupera PV e, além disso, é ótima para lançar feitiços sem acertar os companheiros), Concha Estelar (Técnica do Prompto para chamar a atenção dos mobs, ótima pra sair de algum sufoco e mandar eles todos pro mesmo lugar),
- Na guia Combate: Esquiva Efetiva (Redução de custo de PM por esquiva na hora certa), Combo Impetuoso (Aumenta dano conforme a quantidade de golpes em sequência), Guarda Perfeita (Se esquivar sem usar PM se executado no momento correto)
- Na guia Trabalho em Equipe: Elo (Melhoria dos golpes de Elo), Contra-Ataque para o Gladiolus e  Inspeção (Técnica do Ignis para verificar as fraquezas dos mob's)

E a terceira é voltada para liberar nodos que melhorem os personagens, são eles:

- Na guia Atributos: Liberar o segundo acessório de todos.
- Na guia exploração: Ressaibo (melhora o efeito dos buffs advindos das refeições preparadas pelo Ignis ou compradas nos restaurantes)
- Na guia Magia: Absorção Elemental (Aumenta a quantidade de Energia que pode ser absorvida), Força Mágica (Aumenta em 10 o poder de um feitiço) e Elementalidade (absorve mais energia dos depósitos. Esse nodo é um pouco caro (72 PA) mas vai ajudar na criação de feitiços mais fortes, principalmente à partir do capítulo 2 quando liberamos o terceiro slot para feitiços).
- Na guia Recuperação: Resistir (Recupera PV quando se pendura (translocação pontual)), Aumento de Regeneração (Aumenta a recuperação de PM e PV ao usar coberturas)

Liberando esses nodos logo fará com que você já tenha uma experiência melhor na jogabilidade e vai te fazer também ganhar AP de uma maneira mais rápida para ter acesso aos nodos mais caros.

Deixo também a minha segunda gameplay, que fiz justamente para explicar um pouco sobre o menu Ascenção.



0 comentários:

Posts relacionados: