Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 13 - Puro terror

Este trem é sinistro demais! Continuamos a caminho da cidade imperial e lá vem outra parada imprevista e lá me vou investigar o que aconteceu. E descubro que Ardyn retirou nossas armas. Com o trem lotado de demônios e sem poder lutar só nos resta a fuga com o Regália.


Segue-se uma corrida doida tentando entrar nos portões de Gralea antes que se fechem. Gladio avisa: não bata! Eu bato. Pior, fico encalacrada no tunel, sem conseguir sair do lugar. Os portoes fecham. Game over. Recomeço e aí consigo. É uma doideira. Tudo explodindo ou desmoronando ao redor. Chegamos à cidade. Regália todo destruído. Até Noctis fica triste olhando para seu estado. Eu também. Tinha ficado tão feliz de voltar a ele.


E subitamente estou sozinha. Sem armas, sozinha na cidade dos inimigos, cercada de demônios...


Felizmente Noctis resolve usar o anel dos Lucis e tenho um ataque com que me defender e ao mesmo tempo restaurar minha vida. Estou em algum lugar da cidade, tentando chegar ao cristal e ao Prompto. Tenho que apertar os botões de controle para destravar portas e me defender dos demônios ao mesmo tempo. Felizmente são fáceis. Por enquanto. :(

Isto é um labirinto, mas fácil neste início. E ganho mais um poder do anel. Encontro um dormitório. Não tem Umbra, mas ao menos posso salvar. Aprendo mais um ataque com R1 e triângulo. Este anel é bonzinho até.

Sempre escuro, Noctis sozinho, sem armas. Não posso dizer que me sinto confortável. Este ambiente começa a me deixar apreensiva. E o Ardyn tripudiando.


Aparece um inimigo sinistro. Tenho a opção de esconder, mas não adianta muito, porque não tenho como prosseguir. Luto com ele e quase morro, mas consigo vencer. Só que parece que tem mais deles. Minha vida está ficando difícil.

Ai caramba! Que susto! Fui pegar um item no chão e surgiu um monstro. O Noctis matou automaticamente. Melhor forma de derrotar este bichão é com o quadrado mesmo.


Este caminho não está cheirando bem, mas não tenho outra opção. Será que eles vão reviver quando pisar neles? Não. Estão mortos mesmo. O que é pior, porque algo ou alguém os matou. Ouço a voz de Prompto e prossigo em sua direção pisando em muitos cadáveres pelo chão. Aff... Estou gostando nem um pouco... Ainda bem que tirei a música. Posso imaginar como deve ser. lol

Um dos demônios buga e me ataca sem dar danos. Como resultado não consigo acionar o quadrado. Ficamos os dois naquela coisa um tempo. Tento fugir e dou de cara com outro. Resolvo usar o recurso extremo do R1 + triângulo e desaparecem. Assim como o povo do Whatsapp: me deixam sozinha para fazer este capítulo de terror.


Algo me diz que não é o Prompto. Medo de prosseguir. E a voz do Ardyn? Erghhh... Alguém, por favor, avisa a Square-Enix que isto é suposto ser um jRPG bonitinho e não um filme de terror?

Merda! Eu sabia que uma hora estes cadáveres no chão iriam reviver! Que susto! lol


Se ele sugere isto, então é o que eu NÃO devia fazer. Infelizmente não tenho opção.


Agora me digam, que condições eu tenho de lutar com um gigante de ferro nesta situação, sem armas e sozinha??? Achar a chave do elevador é outro quebra-cabeças.


Tem que ir para a esquerda, pegar o elevador subindo e seguir contornando até encontrar o outro elevador que está do lado direito do mapa.


Peguei a espada do Pai. Ao menos posso me defender com ela.

Fortaleza de Zegnautus, isto é o inferno.

São vários andares. Eu subo, subo, subo e nada de acabar. Estou cansada, é tarde. Amanhã termino.

...

Recomeço. Mais demônios, mais portas, mais elevadores, mais sustos, mais a voz do Ardyn zombando. E ele tripudia com gosto. Faz armadilhas, falsas saídas, falsas oportunidades. Como o André disse, talvez o objetivo deste capítulo seja nos deixar com raiva dele. E deixa. Com uma p... raiva!!!

Mas enfim reencontro os meninos e depois o Prompto. Seguimos para o que parece ser um boss. Depósitos de matérias elementares e lojinha. E eu... dêem uma olhada na minha situação financeira e o que eu posso comprar:


Triste, muito triste. Eu tenho 3 superpoções. Vai ter que ser suficiente. Na verdade tenho bastante elixir e alguns megaelixir, mas vou usar nas dungeons. Não vou gastar com boss da história. Tenho bastante phoenix, então vou deixar os meninos morrerem e revivo com elas. E as superpotions uso comigo. Esta é minha tática.

Vou para a luta. Foi a luta mais duradoura até agora. Ele tem bastante vida. Mas minha tática funciona. Na verdade acho que só usei uma superpotion e algumas plumas de Phoenix. Deve ser coisa da Ascenção, porque sempre que estão para morrer os meninos recuperam um pouco de vida. Acabam morrendo algumas vezes porque o boss tem um ataque sinistro que é kill em quem pega. No Noctis dá tempo de usar a superpotion. E não, eu não estou no modo fácil. Dias atrás estava tudo tão fácil que me bateu a dúvida e fui lá checar. rs

Eu queria poder falar mais deste boss, porque é um choque. Mas seria muito spoiler, infelizmente. Só posso dizer que é mais um acontecimento triste e desolador para o Noctis.

Quando finalmente vencemos, surge uma horda de demônios. Muitos, muitos, muitos. Meu Deus, este capítulo não termina nunca?!?!


Teria sido impossível para mim na minha situação derrotar todos, mas acontece e estou fora da luta, correndo para o próximo objetivo.

E lá novo acontecimento com o Ardyn. E ele explica tudo em 3 frases curtas. Ou seriam 4? Eu tenho que rever esta cena no youtube para checar. Fico imaginando uma super cgi mostrando os acontecimentos aos quais ele se refere.

Tanta coisa fica em aberto. Eu quero saber mais. Quem foi o Rei a quem ele se refere? Por que isto? Por que aquilo? Ok. Eu posso juntar os pedacinhos e ter uma noção. Mas eu não quero fazer isto, eu quero ver tudo se desenrolando frente aos meus olhos, quero sentir a coisa acontecendo!

Bom, não adianta ficar chorando pitangas. Square-Enix decidiu fazer assim, sucinto, mínimo, lacônico. Básico. E é o que temos para hoje. E está bom. E vamos que vamos.


E Noctis também é informado de sua verdadeira missão como Rei dos Reis. Eu gostei muito desta parte. Muito bonita e com a tonalidade certa para a gravidade do tema. E gostei do porta voz também! ;)



Pausa para reflexão. Eu achei que foi um momento muito pequeno, mas quando voltou, entendi que não foi assim.

Eu gostaria de esperar que tivesse alguma explicação sobre este período, mas não vou esperar por isto.

Capítulo acabou, ufaaaa!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...