Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 2: lotes e mais lotes de quests

Parte 2 - Norduscaen Blockade
Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior.

Eu estou lotada de quests para fazer ou entregar e me ocupo com isto antes de fazer a única quest da história aqui, Declaration of War (Declaração de Guerra).

Esta parte foi meio estranha e confusa. Começo a ficar perdida, andando meio barata tonta. Começo a fazer uma coisa e no meio do caminho encontro outra. A sensação é de muito tempo para ficar fazendo estas quests, pegando aqui, entregando ali. E na estrada começam a surgir os magikets. Estou toda hora esbarrando neles quando uso o carro. Isto é meio chato (chato e meio para falar a verdade)

Volto ao Hammerhead nem lembro mais porque, acho que para entregar uma quest no restaurante e a Cindy me propõe sua primeira quest, que faço. Acho mais armas para o Cid, mas nunca tenho o item que ele precisa e assim já estou com 5 armas abertas, a espera de melhorias.

Eu tento limpar meu quadro de missões ao máximo, antes de começar o capítulo 3, mas algumas permanecem, como as das armas, uma da Cindy, uma do Takka e uma do Dave que estão no próximo mapa.

Penso que se não fossem estas quests, se apenas fosse seguindo a história, realmente seria muito rápido, porque são poucas quests da história até o momento. Ao mesmo tempo, fazendo um pouco de cada quest vou perdendo o elo com a história. É como se a história não fosse mesmo importante para o jogo, com as quests se tornando mais interessantes ou atrativas.

Sem muito mais opções, vou ao encontro de Monica e somos divididos em dois grupos. Entramos no lugar infestado de magiteks e segue-se luta após luta até a final com um gigante robô MAX-A.

A primeira coisa que nestas lutas é tentar anular os atiradores que estão em patamares superiores. Eles ficam dando um dano constante e sem eles a vida fica mais fácil. Quanto ao robozão, eu simplesmente vou atacando, tentando de tudo um pouco até a hora em que ele morre.

Ainda não tive que parar para pensar em alguma estratégia. Consegui passar por todos os monstros que encontrei até o momento usando a tática "vamos ver no que dá". lol

Ok... Bicho derrotado e eis me em Duscae, iniciando o cap. 3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...