Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead


Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo:

Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol

O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento.

As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit.

Missão do tipo Carro Quebrado

As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é que você precisa salvar alguém em perigo em uma área. Quando você passa pelas proximidades, ouve o pedido de socorro e a quest inicia. Normalmente é dar uma potion ou antidoto ou algo do gênero.

Na primeira que tentei fazer a área circular estava lá, mas não a pessoa. Eu tinha passado por lá anteriormente, ouvi alguém chamando, mas entrei em uma luta e depois não ouvi mais. Vai ver morreu. Oh, tristeza! lol

Nem vou colocar aqui os mapas com as localizações. Não vale a pena perder tempo indo atrás porque paga uma miséria de xp e gil. O máximo é 1.500 xp e 6.000 gil. Mas se alguém quiser, avisa aí.

Prompto parece estar bullying o Ignis. É cada pose! lol

Recapitulando, fiz as quests da história, fiz as duas Hunts abertas no Hammerhead (veja post na seção de Hunts), duas quests do tipo Tour (ou Expedições), duas quests do tipo Carro Quebrado e nenhuma do tipo Resgate. (Como será que deleta quests o jogo?), além de pegar todos os tesourinhos.

Sinceramente, já estou cansada de andar e explorar. rsrs Agora que conheço as coisas, sei onde me concentrar e o que ignorar por enquanto. Vou focar na história, hunts (porque a recompensa é boa) e ir aprimorando minha jogabilidade. Prioridade: entender tudo sobre magia e Ascensão.


Capitulo 1 - Parte 2

Mapa de Leide - Galdin Quay Region
Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo.


Um deles não cansa de dizer o quanto se sente bem aí no Cais de Galdin. Eu também me sentiria! O lugar é lindo, praia maravilhosa. Queria mesmo estar lá!

Chegando ao ponto de entrega da mercadoria, no Cais de Galdin, tentei me limitar ao necessário e isto foi rápido, para compensar a lerdeza da primeira parte.

O clima desta segunda parte é mais leve, bonito, gostoso. Bom, é uma cidade linda, à beira do mar. Lugar de gente rica! A comida é caríssima (mas rende bem) e o hotel então, nem se fala. Neste hotel ganha xp x 2. Mas eu estou tão sem grana. sniff...

Basicamente segui as quests da história e meio de tempo, fiz as hunts disponíveis e ainda dei comida para uma gatinha esfomeada, um mimo de quest.



Esta quest é para liberar a pescaria, eu penso. Porque acho que meu jogo está bugado. Não que eu esteja reclamando longe disto, mas percebi que eu não preciso buscar nenhum item solicitado por quests para concluí-las: eu sempre tenho o que é solicitado. Isto aconteceu nesta quest, em que eu teria que ter pescado dois peixes, mas eu não precisei porque já tinha, sabe-se lá como. Isto acontece logo após também com as quests do Cid (conto no próximo post).

De qualquer forma pesquei, para saber como é. Bom, já sei. Obrigada. Quero mais não. Troço chato é pouco! Tem algum segredo para pescar? Eu tentei, tentei e nada dos danados comerem minha isca! Desisti.

Pescaria: troféu de chatísse máxima do jogo.
Acabo topando com outro tipo de quests, as do Dave, que consistem em coletar tags de caçadores. São 9 no total. Elas rendem:

1 - 500 Exp + 10 High Potion
2 - 600 Exp + 5 Mega Potion
3 - 600 Exp + 10 Elixir
4 - 1000 Exp + 10 High Elixir
5 - 1200 Exp + 10 High Elixir
6 - 1500 Exp + 10 Phoenix Down
7 - 1800 Exp + 10 Phoenix Down
8 - 2000 Exp + 5 Mega Elixir
9 - 2.500 Exp + 5 Mega Phoenix

Quest do Dave
Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo.
Também fiz um tour engraçada com o Gladio e estou pronta para botar os pés na água. Ao menos é o que pensei que faria. Segue-se uma sequência da história bem triste e estamos voltando para a cidade real.

Apesar dos eventos serem pesados, estou contente em voltar ao enredo e sentir-me novamente dentro de um Final Fantasy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...