Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Pós game: Randolph (Bennu Azul, Malbodoom, Sir Tonberry, Phalaris e Naglfar)

Conforme expliquei em meu post anterior, quando você finaliza a história inicia uma nova série de quests com um ferreiro chamado Randolph, lá em Lestallum. São 5 quests e 5 armas de recompensa.


Quest 1 - Nasce uma lenda - Lv 55


O Bennu Azul, level 55, foi uma decepção. Primeiro de tudo acionei o Libra e vi que ele era fraco contra raio. Acontece que eu tinha uma magia fodástica justamente de raio. Coincidências da vida, porque só tinha esta de reserva. Então joguei 1 magia, ataquei com o Armiger, joguei mais uma magia, usei a técnica Subjugação do Ignis e o passarinho morreu. :(

Ganhei a Duque de Ferro para o Noctis, com ataque de 581!


Gostei. Vamos para a próxima!

Quest 2 - Lenda Horrenda - Lv 65

Marlboro lvl 65 e pragas de marlborinhos

Huuhhh!!! Este é mais ardido. Bem mais. Nada mais, nada menos do que o famigerado Marlboro, com 5 ou 6 marlborinhos e seu bafo podre. Infelizmente nem vi o bichinho direito porque era noite e estava bem escuro. Prompto que me salvou com esta foto linda!

Vi pelo Libra que ele é vulnerável à adagas e gelo. Assim, equipei o Noctis com adagas e fiz uma magia de gelo. Como quero reservar meus itens mais preciosos para as dungeons mais fortes, fiz uma fraquinha. E como conheço a peste, equipei o Noctis com o Laço, que protege contra debilidades e também coloquei proteção contra confusão. Queria a Ribbon, mas preciso de 40 moedas da Oráculo para trocar por uma. :(


O guia recomenda focar nele e esquecer os bandidinhos. Também recomenda fugir quando eles se juntarem todos e antes do bafo.

Comecei o ataque normal, agora com Armiger vazio. Usei a técnica subjugação e fiz o que pude. Eu acho que matei o Marlboro, mas não tenho certeza por que estava escuro e é tudo tão confuso nesta luta com este monte de bichinhos. Enfim, estava nesta de atacar e transladar para recuperar MP ou para fugir quando apareceu a opção de convocar summon e não resisti. Leviatã resolveu tudo em un segundo. Os bichinhos morreram só de olhar para ela. rs


Ganhei a Lança Dragoniana, com ataque 246, mas que protege contra fogo, gelo e eletricidade.


Quest 3 - Lenda envolta em mistério - Lv 75


Sir Tonberry, lvl 75 x 2

Tonberrys. Não apenas um, dois!!! E não pensem que são aqueles bichinhos lentos que conhecemos em outros FFs, que vão se aproximando, um passinho de cada vez. Nada! São ninjas! Rápidos como o cão. Você nem vê e está morto, porque como todos sabem, Tonberry é sinônimo de morte súbita. Eu me equipei com o Artefato Protetor antes da luta. E não adiantou. Morri. Uma, duas, três vezes.

50% de resistência à espadas grandes. Vulneráveis apenas à adagas e luz. Então me equipei com tudo que tinha luz e adagas. Tentei magia de gelo. Nada. Tentei magia de envenenamento. Nada.

O negócio é defender e quando aparecer a bolinha, contra-atacar. Problema é que sou ruim demais para me defender e usar a bolinha. Me defendia mais com translaçoes, mas usar translações aqui não deu certo.

Eu sou péssima com bicho rápido. Fico completamente perdida. Olha, vou dizer: primeira luta que fiquei com receio de não dar conta, assim, de verdade.

Fui dar umas voltas, esfriar a cabeça, sabem? Enchi meu Arminger e voltei. Com espada grande, mesmo eles sendo resistentes a força delas não se compara à das adagas e Jackson disse que matou com elas. Usei magia, Arminger e a técnica Subjugação sempre que estava disponível. Fui defendendo, curando, atacando de vez em nunca e o milagre aconteceu: matei. Matei!!! Uhurruuu!!!


Ganhei o escudo Ziedrich, com ataque 327 e força +50. Ôhôh... Esta luta me deixou bem alegre. :D

...

Irei atualizando este post conforme for fazendo, mas acho que preciso de dar uma melhorada em meus itens e equips antes de encarar os dois próximos: Phalaris com lvl 85 e Naglfar com lvl 120. Sim, isto mesmo, level 120.

...

Atualização de 30/12:
Quest 4 - Lenda amaldiçoada - Lv 85




Antes de dormir, fui lá dar uma olhadinha no bicho. Acabei matando. Ele é lento e tem uma torre para translocação na área. Assim, não tem muito mistério. É atacar, translocar, atacar, translocar, até ele morrer. É vulnerável a espadas grandes, apenas. Usei a Dissecadora que é boa para quebrar partes. Atacar na cabeça dele é mal negócio: ele tem resistência de 50% ali. Fui nas pernas, principalmente.

Ganhei o Sabre da Alma, com ataque 343 mas que diminui o vigor ligeiramente.


Quest 5 - Omega Weapon - Lv 120


E agora a noite foi a vez do Naglfar. O único monstro com level superior à 99 do jogo. 875.000 de HP. Resistente à todas as armas normais, mas vulnerável à todos os elementos.

Eu me preparei bem, porque me falaram que ele é rápido e sou ruim com bicho rápido. Então comi a comida do Veritas Mart que dá + 1000 de HP + 400 de força e + Stamina infinita por 6.800 gil. Equipei eles decentemente e estoquei superpotions e elixires. Além disto levei magia, já que ele é vulnerável aos elementos. Eu não fiz e devia ter feito uso da técnica Fortalecimento do Ignis, para encantar minha arma. Eu não usei e devia ter usado o Arminger. No calor da luta esqueci.



A luta em si foi rápida. Eu usei a Espada do Pai, uma das armas reais, já que ele é resistente à todas as demais. Jogava magia, atacava com translocação ofensiva e ficava alternando entre estas duas. Deixei os meninos morrerem para economizar itens. Não tinha ponto de translocação suspensa e não podia recarregar o MP, então foi na base de elixir mesmo.

O que acontece é que se você ficar perto dele usando a translocação ofensiva (R1+triângulo) vai escapar da maior parte de seus ataques e ao mesmo tempo, continuará tirando HP todo o tempo.

E foi isto daí. Morreu. Fácil.

Ganhei a Adaga Zwill, com ataque 345 e tem seu máximo quando o portador possui vida intacta.

...

E acabou-se Randolph. Foi divertido e uma boa entrada no pós-game!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...

TUATHA DÉ DANANN

Em breve, aqui, meu novo romance em capítulos: Druida. Acompanhem. :D ... Os Tuatha Dé Danann ("povos da deusa Danu") formam um grupo de personagens na mitologia irlandesa e escocesa. Foram o quinto grupo de habitantes da Irlanda, de acordo com a tradição do Lebor Gabála Érenn ("Livro das Invasões"). Imagina-se que representem as divindades dos goidélicos irlandeses; as interpretações dos tradutores cristãos geralmente reduziram sua estatura para reis e heróis históricos. Um poema no Livro de Leinster lista muitos dos Tuatha Dé, mas conclui: "Embora [o autor] os enumere, ele não os venera". Goibniu, Creidhne e Luchtaine são citados como os Trí Dé Dána ("três deuses de habilidade"), e o nome Dagda é interpretado em textos medievais como "o deus bom". Mesmo depois de terem sido desalojados do posto de governantes da Irlanda, personagens tais como Lug, as Morrígan, Angus e Manannan aparecem em histórias passadas séculos depois, mostra...