Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Farmando AP: 1200 - 1500 AP por hora



Por André Anastácio

Método postado no gamefaqs explicando um jeito fácil e rápido para farmar AP.
Únicos requisitos são estar do capítulo 4 em diante para poder ter acesso ao apito que summona monstros e adquirir o item Escudo do Justo.
A chave para abrir a Tumba você recebe do Cor antes do capítulo 4 (não me lembro exatamente onde). Então, se você tem o apito você também tem a chave.

Atualização: Algumas pessoas reportaram que não estão recebendo o apito no final do capítulo 4. Pelo que parece isso geralmente está acontecendo com as pessoas que começaram a jogar antes de terminar de baixar o patch do Day One, que é o que faz o apito ser adicionado. De qualquer forma, caso o apito não seja dado a você automaticamente, você vai precisar ir até a loja do Regalia e comprá-lo.

Localização do escudo:



Após ter pego o escudo, existem vários locais que podem ser usados para esse farm.
Um dos mais recomendados é o abaixo, pois você pode invocar os lobos instantaneamente e eles nascem agrupados o suficiente para morrerem com 1 Warp Strike quase todas as vezes.
O local fica próximo a Hammerhead:

O local onde estou é o local onde os lobos podem ser invocados





Não tem mistério, é só matar os lobos com Warp Strike (aperte Δ quando estiver com a mira travada em um alvo, ou seja, segurando R1) usando o Escudo do Justo (ele faz com seu Warp Strike dê dano em área) para matar todos os lobos com um só hit.
Logo após matar, use o apito de invocar monstros (Aperte R2 e depois  ) para fazê-los aparecer de novo.
Repita o processo o quanto quiser.

Quando estiver tendo problemas com seu MP acabando, basta usar o teleporte para algum lugar elevado durante as lutas pra recuperar ele instantaneamente. A pedra que está a direita na segunda foto é um dos possíveis lugares para teleportar e faz com que você perca o mínimo de tempo possível.

Atualização:
Vídeo melhorado adicionado e irei incluir algumas dicas novas:

1 - A melhor maneira de fazer isso é realmente conseguir matar todos os monstros com 1 só Warp Strike e idealmente antes mesmo que seus inimigos te notem. Se conseguir fazer dessa forma não haverá aquela tela mostrando suas notas de combate e Noctis e sua equipe não irão fazer as breve animações que fazem após uma batalha, que acabam te impedindo de usar o apito imediatamente após os lobos morrerem.

2 - Para maximizar seu dano, dê prioridade para alcançar o talento da árvore de ascensão que garante que o dano dos seus Warp Strike serão críticos ao serem usados de perto. Até que tenha acesso a ele, equipe tudo o que tiver disponível para aumentar sua força para garantir que irá matar todos eles com 1 só hit.

Talento que garante chance de crítico ao Warp Strike quando usado de perto


3 - Para os problemas com MP acabando, aproveite uma das duas pedras para translocar durante as lutas e recuperá-lo instantaneamente.
Mas se quiser mesmo não ter que se preocupar com ele, alcance o talento que aumenta seu MP de acordo com a quantidade de níveis obtidas e equipe a roupa que consegue ao finalizar o jogo (na versão sem jaqueta). Ela irá aumentar sua regeneração de MP e você nem precisará se preocupar com ele caso já tenha o talento mencionado anteriormente.

Talento que aumenta o MP do Noctis de acordo com seu level


Abaixo segue um vídeo feito de maneira melhorada, mas nele eu ainda não tinha o talento que aumenta o MP de acordo com os níveis, por isso ainda preciso utilizar a pedra no final.


Vídeo do método sendo executado:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeito!!! Final Fantasy XIII-2 ganha nota máxima (40/40) da Famitsu!

10 + 10 + 10 + 10 = 40 !!!! Jogo Perfeito!!! Vazou o resultado da próxima edição. Estou feliz demais com esta nota! Sinal de que teremos realmente no mínimo um jogo melhor do que FF XIII ! Fonte Vejam os últimos vídeos: Nova Bodhum está linda! Pulse fantástico!!! Vejam os campos, a iluminação! Que belo!!! :DDD

Resoluções para 2.012

Este ano foi dolorido em termos de games e blogagem. Entretanto, tudo é um aprendizado e estive pensando que no ano que vem estarei melhor. O que espero de 2.012? Platina!!! Com level 99, na classe "Monge" e skill de especialização "zen"! Troféis a serem desbloqueados: 1) Não sofrer mais com a Square-Enix. Esta será a mais fácil de todas. Não tenho mais expectativas com a empresa. Não espero nada mais dela. O que vier será lucro, com certeza! 2) Divertir-me com Final Fantasy XIII-2. Até onde posso ver, também será fácil. O jogo tem uma música excelente, lutas espetaculares, monstros fortes que podem ser capturados e os quebra-cabeças, sem sofrimento, o que não conseguir de bate-pronto, já tenho um site que mostra como solucionar e espero trazê-los para cá também. 3) Aceitar a continuação de XIII-2, seja como for. Se for um XIII-3, ótimo. Vamos lá! Se for DLC, espero que não seja muito cara e vamos lá também. Se não vier, fazer o quê? Paciência e toc...

O presidente da Square-Enix fala sobre seu concurso de games

O site www.playtv.com.br publicou uma entrevista excelente com o Fukushima, que replicamos abaixo: " Concursos de jogos não são uma realidade constante no Brasil, assim como a presença de brasileiros em grandes desenvolvedoras também não são tão frequentes como todos os amantes dos games gostariam que fossem. A  Square Enix , porém, acredita no potencial, não só do Brasil, como de toda a América Latina. O plano da colossal dos videogames é criar uma filial nesta região, um plano que será realizado de maneira ambiciosa: caçando futuros talentos da área por meio do  Square Enix Latin America Game Contest , distribuindo prêmios aos desenvolvedores que vão de US$5 mil a US$20 mil. O concurso aceita títulos para  iOS ,  Android  e  Windows Phone , além dos baseados em navegadores, com inscrições que vão do dia 1 a 31 de agosto. Além de premiar os vencedores, a Square ainda promete a oportunidade de trabalhar junto da empresa na criação de novos títulos....

Resonance of Fate (End of Eternity): primeiras impressões

Ontem finalmente consegui meu Resonance of Fate, o novo RPG japonês (da Tri-Ace / Sega) que estou considerando jogar. Porque raios trocaram o belíssimo título (End of Eternity) das versões japonesas e européias para este na versão americana??? Depois de ler algumas resenhas e ver diversos vídeos, estava ansiosa. INTRODUÇÃO O jogo começa com um filme de luta sensacional do Vashyron (um homem de 26 anos que é dono de uma empresa de mercenários) em uma espécie de igreja. A qualidade gráfica é impecável, mas impecável mesmo. A música perfeita. Eu de olhos grudados, extasiada. Ao término da cena, o logo do filme e nova sequência com Leanne (uma linda mulher de 21 anos) que pretende suicidar-se pulando de um local muito alto, creio que da torre Basel. Do chão algumas pessoas observam e aguardam. Sephyr (um jovem de 17 anos que trabalha com Vashyron) está passando por ali e quando ela se joga, sai em uma ação espetacular para salvar a jovem, agarrando-a em pleno ar, preso por uma cord...

Final Fantasy XIII: o Avatar da Square Enix

Avatar é a maior bilheteria da história do cinema Hoje acordei com saudades de Akira Kurosawa. Talvez muitos nem saibam de quem falo, mas Akira, em minha opinião, foi o mais genial cineasta já existente. Seus filmes eram obras de arte a pensar de forma densa e profunda a vida e toda complexidade e dramaticidade da alma humana. Assim como ele, existiram vários nomes que faziam os chamados “filmes de diretor”, em que o cineasta imprimia uma marca, um estilo extremamente pessoal, aos seus filmes, tornando-as obras de arte inconfundíveis. Nomes como Fassbinder, Bunuel, Bergman, Fellini, Godard, em obras muitas vezes ácidas e amargas como Querelle ou As lágrimas Amargas de Petra Von Kant, às vezes belas, enfim... Muitas vezes saí do cinema com a sensação de ter levado um soco no estômago, atordoada e angustiada com a possibilidade existencial mostrada. Então surgiu Hollywood que descobriu a fórmula certa e segura para arrastar multidões aos cinemas: estórias construídas em clichês, vis...